Mayara Masae Kubota Postado 21 de Abril de 2025 Postado 21 de Abril de 2025 Adquiri um novo hobby que é o de fazer esportes radicais pelo menos uma vez ao mês. Durante esse tempo, fico sem internet por um longo tempo!! Me conecto mais com a natureza e com o momento presente. Nesse final de semana fui fazer rapel novamente, olhando para a cachoeira e comendo um pão com queijo fiquei pensando no passado. Uma época onde eu não tinha acesso a redes sociais, computador era por tempo cronometrado, a TV Globinho era tão mágica, a coleção de papel de carta - havia pastas e mais pastas! As brincadeiras na hora do recreio na escola, os cadernos de perguntas e repostas que você dava para os amigos, stop... nossa! Esses eram momentos preciosos de interação com o outro. Hoje em dia esse tipo de interação mudou, não há mais a interação quente (pessoal), agora há a interação fria (via rede social). Nesses passeios para aventuras, tenho percebido com as pessoas que elas querem dar uma pausa da correria e do on-line. A nostalgia é um sentimento que tem levado as pessoas a estabelecerem relações com elementos muito fortes do passado. E eu, como criadora de conteúdo logo pensei em como tornar isso algo para trazer para o digital, para a minha marca, como criar micro comunidades. 😬 Era mais legal quando não tinha rede social? Talvez, mas a meu ver nunca foi tão possível encontrar pessoas com gostos parecidos com os nossos e criar comunidades com tanta facilidade! E me peguei pensando que, talvez, seja a chance de criadores de conteúdos oferecerem às pessoas um ambiente mais aconchegante como antigamente e aproveitar todos os benefícios que a internet trouxe para nós. Não adianta reclamar das redes sociais, já que viver sem elas já não é mais uma opção, o que podemos fazer é nos adaptar, desacelerar um pouco, buscar outros momentos de nostalgia no nosso tão corrido dia. Podemos criar espaços onde todos se sintam confortáveis e trazer isso para nossa marca, nosso feed é o que tem me feito refletir nesses últimos tempos. E se mostrarmos mais que a vida acontece no off, que está tudo bem você ficar no on-line, mas com moderação? E se falarmos mais sobre nos encontrar pessoalmente e fazer acontecer? E se construirmos uma comunidade onde seja normal ficar mais off que on e incentivar as pessoas a aproveitarem mais o off, sem a preocupação de tirar foto para mostrar ao outro? Fica a reflexão desse feriadão!! 1
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 21 de Abril de 2025 Postado 21 de Abril de 2025 On 21/04/2025 at 11:33, Mayara Masae Kubota disse: Adquiri um novo hobby que é o de fazer esportes radicais pelo menos uma vez ao mês. Durante esse tempo, fico sem internet por um longo tempo!! Me conecto mais com a natureza e com o momento presente. Nesse final de semana fui fazer rapel novamente, olhando para a cachoeira e comendo um pão com queijo fiquei pensando no passado. Uma época onde eu não tinha acesso a redes sociais, computador era por tempo cronometrado, a TV Globinho era tão mágica, a coleção de papel de carta - havia pastas e mais pastas! As brincadeiras na hora do recreio na escola, os cadernos de perguntas e repostas que você dava para os amigos, stop... nossa! Esses eram momentos preciosos de interação com o outro. Hoje em dia esse tipo de interação mudou, não há mais a interação quente (pessoal), agora há a interação fria (via rede social). Nesses passeios para aventuras, tenho percebido com as pessoas que elas querem dar uma pausa da correria e do on-line. A nostalgia é um sentimento que tem levado as pessoas a estabelecerem relações com elementos muito fortes do passado. E eu, como criadora de conteúdo logo pensei em como tornar isso algo para trazer para o digital, para a minha marca, como criar micro comunidades. 😬 Era mais legal quando não tinha rede social? Talvez, mas a meu ver nunca foi tão possível encontrar pessoas com gostos parecidos com os nossos e criar comunidades com tanta facilidade! E me peguei pensando que, talvez, seja a chance de criadores de conteúdos oferecerem às pessoas um ambiente mais aconchegante como antigamente e aproveitar todos os benefícios que a internet trouxe para nós. Não adianta reclamar das redes sociais, já que viver sem elas já não é mais uma opção, o que podemos fazer é nos adaptar, desacelerar um pouco, buscar outros momentos de nostalgia no nosso tão corrido dia. Podemos criar espaços onde todos se sintam confortáveis e trazer isso para nossa marca, nosso feed é o que tem me feito refletir nesses últimos tempos. E se mostrarmos mais que a vida acontece no off, que está tudo bem você ficar no on-line, mas com moderação? E se falarmos mais sobre nos encontrar pessoalmente e fazer acontecer? E se construirmos uma comunidade onde seja normal ficar mais off que on e incentivar as pessoas a aproveitarem mais o off, sem a preocupação de tirar foto para mostrar ao outro? Fica a reflexão desse feriadão!! Amei a reflexão May, Equilíbrio é tudo mesmo na vida de qualquer ser! Quando vejo o tanto de gente bacana e de conexões reais que fiz pelo mundo digital, não me restam dúvidas: tudo pode ser veneno ou antídoto! E o segredo está na dose. Isso vale pro digital, pro trabalho, pras relações… equilíbrio é o que dá sentido e sustentabilidade a tudo que a gente vive. Então sim, o digital pode ser tóxico. Mas também pode ser ponte. E essas conexões genuínas que surgem mesmo através das telas mostram que, quando bem usado, o mundo digital pode ser um espaço de troca, de afeto e de crescimento real. Assim como é importante manter vivo as conexões com a natureza e experimentar a vida, sentindo-a! No fim, é sempre sobre a maneira como a gente escolhe usar e se relacionar com o que está à nossa volta. 1
Recommended Posts