Marian Carla Lotin Postado 22 de Abril de 2025 Postado 22 de Abril de 2025 Oi Herdeiras, vou fazer uma indicação de um conteúdo que pode ser útil para vocês, como foi para mim. Eu via a indicação do livro " O poder da presença", que trata de como a nossa postura influencia a imagem que outras pessoas tem de nós e a nossa própria imagem. Ainda não comprei, nem li o livro, caso alguém já conheça, conta o que achou. Mas fuçando na internet eu vi que a autora do livro, Amy Cuddy - fez um TED Talks em 2012, com o título "Sua linguagem corporal pode moldar quem você é". O vídeo tem 21 minutos (talvez vocês já conheçam ele, eu não conhecia), mas acredito que o vídeo resume a ideia principal do livro, pois nele ela explica o papel do hormônios - testosterona e cortisol - que quando nos colocamos de peito aberto, sem medo, sem aquela postura de "quero sumir daqui" de fato conseguimos enfrentar melhor as situações difíceis, nos sentindo mais poderosos, o que pode ser benéfico inclusive em uma entrevista de emprego. Ela mostra que o exercício de mudar a postura por 2 minutos faz nos sentirmos poderosos, é acessível a qualquer pessoa. E diz que ela mesma já se beneficiou desse exercício. Esse tema é similar ao que o Jordan Peterson trás na primeira regra "costas eretas, ombros para trás" do seu livro 12 Regras para a Vida. Não sei se vou comprar o livro da Amy, mas o TED vale a pena. Quem assistir conta aqui se fez sentido. 2
Mayara Masae Kubota Postado 22 de Abril de 2025 Postado 22 de Abril de 2025 On 22/04/2025 at 14:58, Marian Carla Lotin disse: Oi Herdeiras, vou fazer uma indicação de um conteúdo que pode ser útil para vocês, como foi para mim. Eu via a indicação do livro " O poder da presença", que trata de como a nossa postura influencia a imagem que outras pessoas tem de nós e a nossa própria imagem. Ainda não comprei, nem li o livro, caso alguém já conheça, conta o que achou. Mas fuçando na internet eu vi que a autora do livro, Amy Cuddy - fez um TED Talks em 2012, com o título "Sua linguagem corporal pode moldar quem você é". O vídeo tem 21 minutos (talvez vocês já conheçam ele, eu não conhecia), mas acredito que o vídeo resume a ideia principal do livro, pois nele ela explica o papel do hormônios - testosterona e cortisol - que quando nos colocamos de peito aberto, sem medo, sem aquela postura de "quero sumir daqui" de fato conseguimos enfrentar melhor as situações difíceis, nos sentindo mais poderosos, o que pode ser benéfico inclusive em uma entrevista de emprego. Ela mostra que o exercício de mudar a postura por 2 minutos faz nos sentirmos poderosos, é acessível a qualquer pessoa. E diz que ela mesma já se beneficiou desse exercício. Esse tema é similar ao que o Jordan Peterson trás na primeira regra "costas eretas, ombros para trás" do seu livro 12 Regras para a Vida. Não sei se vou comprar o livro da Amy, mas o TED vale a pena. Quem assistir conta aqui se fez sentido. Que interessante, não li o livro nem vi a TED talk, mas já fiquei curiosa para ver! Vou assistir! Essa questão da postura é primordial mesmo, quando você quer se posicionar de forma assertiva. As vestimentas contam, mas a postura conta bem mais! Desde que eu era criança minha mãe sempre pegou no meu pé sobre ter uma postura reta e não envergada, queixo nem muito para cima, nem muito para baixo, ao andar não balance os ombros, apenas a parte inferior dos braços, ao sentar em uma cadeira não cruze as pernas, mas as coloque para o lado como a princesa XYZ, etc... Tem aula de etiqueta até de como segurar a xícara de café! rsrsrsrs Mas penso que para isso se tornar fluído no nosso dia a dia, devemos praticar todos os dias e não apenas 2 min, mas se começar com 2 min, já ajuda, então é isso aí! Só vai! 2
Recommended Posts