Jump to content

Recommended Posts

Postado

Oi Herdeiras, vou fazer uma indicação de um conteúdo que pode ser útil para vocês, como foi para mim.

Eu via a indicação do livro " O poder da presença", que trata de como a nossa postura influencia a imagem que outras pessoas tem de nós e a nossa própria imagem.

Ainda não comprei, nem li o livro, caso alguém já conheça, conta o que achou.

Mas fuçando na internet eu vi que a autora do livro, Amy Cuddy - fez um TED Talks em 2012, com o título "Sua linguagem corporal pode moldar quem você é".

O vídeo tem 21 minutos (talvez vocês já conheçam ele, eu não conhecia), mas acredito que o vídeo resume  a ideia principal do livro, pois nele ela explica o papel do hormônios - testosterona e cortisol - que quando nos colocamos de peito aberto, sem medo, sem aquela postura de "quero sumir daqui" de fato conseguimos enfrentar melhor as situações difíceis, nos sentindo mais poderosos, o que pode ser benéfico inclusive em uma entrevista de emprego.

Ela mostra que o exercício de mudar a postura por 2 minutos faz nos sentirmos poderosos, é acessível a qualquer pessoa. E diz que ela mesma já se beneficiou desse exercício.

Esse tema é similar ao que o Jordan Peterson trás na primeira regra "costas eretas, ombros para trás" do seu livro 12 Regras para a Vida.

Não sei se vou comprar o livro da Amy, mas o TED vale a pena.

Quem assistir conta aqui se fez sentido.

• Like 2
Postado
On 22/04/2025 at 14:58, Marian Carla Lotin disse:

Oi Herdeiras, vou fazer uma indicação de um conteúdo que pode ser útil para vocês, como foi para mim.

Eu via a indicação do livro " O poder da presença", que trata de como a nossa postura influencia a imagem que outras pessoas tem de nós e a nossa própria imagem.

Ainda não comprei, nem li o livro, caso alguém já conheça, conta o que achou.

Mas fuçando na internet eu vi que a autora do livro, Amy Cuddy - fez um TED Talks em 2012, com o título "Sua linguagem corporal pode moldar quem você é".

O vídeo tem 21 minutos (talvez vocês já conheçam ele, eu não conhecia), mas acredito que o vídeo resume  a ideia principal do livro, pois nele ela explica o papel do hormônios - testosterona e cortisol - que quando nos colocamos de peito aberto, sem medo, sem aquela postura de "quero sumir daqui" de fato conseguimos enfrentar melhor as situações difíceis, nos sentindo mais poderosos, o que pode ser benéfico inclusive em uma entrevista de emprego.

Ela mostra que o exercício de mudar a postura por 2 minutos faz nos sentirmos poderosos, é acessível a qualquer pessoa. E diz que ela mesma já se beneficiou desse exercício.

Esse tema é similar ao que o Jordan Peterson trás na primeira regra "costas eretas, ombros para trás" do seu livro 12 Regras para a Vida.

Não sei se vou comprar o livro da Amy, mas o TED vale a pena.

Quem assistir conta aqui se fez sentido.

Que interessante, não li o livro nem vi a TED talk, mas já fiquei curiosa para ver!
Vou assistir!

Essa questão da postura é primordial mesmo, quando você quer se posicionar de forma assertiva. As vestimentas contam, mas a postura conta bem mais!
Desde que eu era criança minha mãe sempre pegou no meu pé sobre ter uma postura reta e não envergada, queixo nem muito para cima, nem muito para baixo, ao andar não balance os ombros, apenas a parte inferior dos braços, ao sentar em uma cadeira não cruze as pernas, mas as coloque para o lado como a princesa XYZ, etc...

Tem aula de etiqueta até de como segurar a xícara de café! 

rsrsrsrs

Mas penso que para isso se tornar fluído no nosso dia a dia, devemos praticar todos os dias e não apenas 2 min, mas se começar com 2 min, já ajuda, então é isso aí!
Só vai!

• Like 2
  • Criar novo...