Paola Cristina Marsile Postado 6 de Maio de 2025 Postado 6 de Maio de 2025 Eu não participo ativamente aqui e também não terminei de assistir as aulas ainda (e eu já aprendi a não procrastinar), mas eu quero compartilhar algumas conquistas com vocês. Eu sou herdeira da Ótica do meu pai, trabalho com ele praticamente desde que nasci e vi meu pai construiu uma história de sucesso (do homem que vendia bijuteria na praia a dono de uma ótica que ganha cada vez mais o seu nome na cidade). É uma honra fazer parte de tudo isso. Nossa loja não é grande ainda, mas temos ganhado cada vez mais notoriedade, principalmente pelos diferenciais que oferecemos. Crescemos muuito pós pandemia. Meu pai está há 42 anos no mesmo ponto pagando aluguel (o dono nunca quis vender por ser herança de família e ter nascido na casa). Sempre separamos uma quantia para "reserva de oportunidade" pensando na compra do prédio e outras melhorias que gostaríamos de fazer. No ano passado o dono faleceu e após o inventário 2 netos herdaram o prédio e pediram um preço do qual não concordamos... (realmente não vale o que estão pedindo) Renegociamos o valor do aluguel para mais 1 ano e dissemos que entregariamos o prédio os final do contrato (mês que vem). Nós compramos a casa do outro lado da rua, maior em metragem, muito mais conservada e cuidada. A reforma terminou há 15 dias, o projeto dos arquitetos já está pronto e sem mais ajustes para fazer. O Marceneiro está entrando na próxima semana. Eu sabia me organizar, mas não sabia planejar. O PMP me ajudou a planejar o futuro não tão distante da vida real. Já na minha vida pessoal, consegui encaixar o término da reforma do meu apartamento com o meu noivo e o nosso casamento, finalmente. Vamos nos casar em dezembro de 2026 e antes que vocês pensem "até lá ela tem tempo de sobra para pagar", eu optei por tempo para conhecer fornecedores. Encontramos um local perfeito, com todos os detalhes que queríamos e já demos 50% de entrada, conforme achamos o fornecedor, nós fechamos contrato e damos 50% do valor. Ficando o restante para 30 dias antes do casamento. Escolhemos dezembro pois o dia foi perfeito, como se Deus tivesse reservado para nós. Eu queria uma data com significado pra gente, mas tinha que ser um feriado prolongado ou fim de semana por conta dos nossos familiares de fora da cidade, nós queremos a que a maioria esteja presente e nem todos têm a opção de só fechar a empresa ou largar o serviço para um casamento. E olhando calendários, num domingo à noite, me bate uma ideia na cabeça, fui até dezembro e lá estava, a data que nos conhecemos cai num sábado. Fazendo sentido e significado, comemorando 10 anos juntos porque, assim como a Dani e o Paulo, nós não desgrudamos nunca mais. Também emagreci 12kg nos últimos 6 meses, consertei meus deficits de vitaminas e tudo que estava ruim na minha saúde. Tenho ido na endocrinologista a cada 3 meses, nutricionista a cada 1... Inseri momentos de autocuidado na semana, indo fazer as unhas, cabelo, massagem e drenagem... Nunca me senti tão bem, tão disposta, tão bem sucedida e realizada. Graças a todas as oportunidades que meu pai é o PMP me permitiram. 1
Recommended Posts
Por favor faça o login para comentar
You will be able to leave a comment after signing in
Login