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Postado (edited)

É muito difícil ter sempre aquela ideia super criativa para o instagram não é mesmo?
As ferramentas de IA, são muito boas para esse quesito, desde que saiba como usá-las, mas com todas as pessoas usando cada vez mais, fica fácil identificar quando uma postagem é feita 100% de IA, e parece tão seca, não?
Quando você reconhece que é de IA, parece que mais te afasta do que te aproxima...

Esse final de semana fiquei pensando muito sobre isso, sobre o rebranding da minha marca, sobre os melhoramentos que fiz no ateliê, na entrega dos produtos e mais afins.

Para eu conseguir ter muitas ideias, óbvio que usei o chat, mas antes fiz um exercício que vou compartilhar com vocês.
Para ter um post, story, reels, seja lá qual for a criatividade do momento, eu acredito que precisamos colocar um pouco da nossa essência também, afinal, assim criamos conexão de forma genuina, construimos uma comunidade de verdade. E para essa nova etapa da minha marca, queria algo mais íntimo, mais eu, então, comecei colando vários post-it na parede com frases ou palavras que me representavam: química, artesã, felicidade, liberdade, criar, etc... mas também escrevi coisas que me assusta, que eu tenho medo de admitir em voz alta, que eu não falo para ninguém, que eu enterro bem lá no fundo da alma...

E olhando para esses post-it que eu não queria que ninguém visse, eu descobri que ali estava um bom assunto para abordar, para deixar o perfil mais íntimo, mais humanizado, aquilo que tento tanto esconder, talvez seja o que mais tem potência de dar certo. POrque o que mais doi, também é o que mais diz sobre nós!

Me surgiu uma ideia incrível de ritual, de posts de conexão que ainda estou aprimorando, mas em breve, muito em breve, sairá!

Então talvez seja isso, as melhores ideias podem estar escondidas em lugares que você evita, naquele momento que você sempre varre para debaixo do tapete. Porque criar é um ato de exposição, não é mostrar o que sabemos, ou ter várias referências e técnicas, elas ajudam, mas criar não é sobre isso. É ter coragem para mostrar o que você está sentindo, onde doi, onde está bagunçado e transformar isso em história!

Vivemos em um mundo que aplaude os resultados, mas poucos mostram o que veio antes, os medos e vulnerabilidades, a sensação de que vai dar errado, de que vai flopar, de que ninguém vai comprar... E talvez, e apenas talvez, esses sentimentos que só você sente, por serem apenas seus, pode ser o que mais vai tocar a outra pessoa.

Então, se você busca aquela ideia criativa incrível, talvez, você devesse fazer esse mesmo exercício e se perguntar o que você não quer mostrar, o que você está tentando esconder. Pois, daí, podem vir grandes histórias!

 

Editado por Mayara Masae Kubota
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Postado
On 23/06/2025 at 13:43, Mayara Masae Kubota disse:

É muito difícil ter sempre aquela ideia super criativa para o instagram não é mesmo?
As ferramentas de IA, são muito boas para esse quesito, desde que saiba como usá-las, mas com todas as pessoas usando cada vez mais, fica fácil identificar quando uma postagem é feita 100% de IA, e parece tão seca, não?
Quando você reconhece que é de IA, parece que mais te afasta do que te aproxima...

Esse final de semana fiquei pensando muito sobre isso, sobre o rebranding da minha marca, sobre os melhoramentos que fiz no ateliê, na entrega dos produtos e mais afins.

Para eu conseguir ter muitas ideias, óbvio que usei o chat, mas antes fiz um exercício que vou compartilhar com vocês.
Para ter um post, story, reels, seja lá qual for a criatividade do momento, eu acredito que precisamos colocar um pouco da nossa essência também, afinal, assim criamos conexão de forma genuina, construimos uma comunidade de verdade. E para essa nova etapa da minha marca, queria algo mais íntimo, mais eu, então, comecei colando vários post-it na parede com frases ou palavras que me representavam: química, artesã, felicidade, liberdade, criar, etc... mas também escrevi coisas que me assusta, que eu tenho medo de admitir em voz alta, que eu não falo para ninguém, que eu enterro bem lá no fundo da alma...

E olhando para esses post-it que eu não queria que ninguém visse, eu descobri que ali estava um bom assunto para abordar, para deixar o perfil mais íntimo, mais humanizado, aquilo que tento tanto esconder, talvez seja o que mais tem potência de dar certo. POrque o que mais doi, também é o que mais diz sobre nós!

Me surgiu uma ideia incrível de ritual, de posts de conexão que ainda estou aprimorando, mas em breve, muito em breve, sairá!

Então talvez seja isso, as melhores ideias podem estar escondidas em lugares que você evita, naquele momento que você sempre varre para debaixo do tapete. Porque criar é um ato de exposição, não é mostrar o que sabemos, ou ter várias referências e técnicas, elas ajudam, mas criar não é sobre isso. É ter coragem para mostrar o que você está sentindo, onde doi, onde está bagunçado e transformar isso em história!

Vivemos em um mundo que aplaude os resultados, mas poucos mostram o que veio antes, os medos e vulnerabilidades, a sensação de que vai dar errado, de que vai flopar, de que ninguém vai comprar... E talvez, e apenas talvez, esses sentimentos que só você sente, por serem apenas seus, pode ser o que mais vai tocar a outra pessoa.

Então, se você busca aquela ideia criativa incrível, talvez, você devesse fazer esse mesmo exercício e se perguntar o que você não quer mostrar, o que você está tentando esconder. Pois, daí, podem vir grandes histórias!

 

May, bacana a pauta. 

O IA chegou para facilitar a nossa vida, com toda certeza criar conteúdo com essa ferramenta disponível, sem dúvida alguma acelerou muito essa função, mas o que estamos vendo é um monte de copia e cola, e isso sempre teve e sempre irá existir. 

Algumas pessoas usam a ferramenta para substituí-las, não como um investidor melhor do tempo.

O criador de conteúdo ou qualquer pessoa que usa a ferramenta é o orquestrador, ele que vai dizer ao IA como deseja. E alimentar o IA com informações que sejam alinhadas com sua comunicação e tom de voz é o grande lance.

Pedir direção e dar o seu toque único e autêntico.

Hoje em dia é até fácil identificar o texto construído com IA, a quantidade de travessões, nunca antes visto e alguns emojis bem característicos do chatgpt.

Acho quem está surfando essa onda com inteligência, vai sair na frente.

Tenho compartilhado muito sobre isso nas minhas mentorias online.

Já curiosa para ver seus próximos passos. 

Saudades! Beijoca.

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