Jump to content

Devo ou não continuar?

Ir para a solução Resolvido por Dani Olgas,

Recommended Posts

Postado

Dúvida de Conteúdo, Dúvida de Perfil

Olá meninas, sei que essa decisão cabe a mim, mas preciso muito de mais opiniões sinceronas… 
Tenho um perfil de confeitaria e desde quando tive minha neném penso em mudar o foco, ele foi criado para confeiteiras mas hoje eu não quero mais falar com esse público.

estou criando um método meio autêntico de fala com mães e mulheres, meu objetivo é criar receitas afetivas e mostrar que esses pequenos gestos fazem a diferença para um relacionamento e uma maternidade mais leve e próspero. 
o método autêntico ( vídeos em que falo sobre um tema x enquanto faço uma receita, deve existir mas nunca vi alguém fazer assim) de qualquer forma a minha dúvida maior é: 

deveria ou não começar um perfil do zero? Criei um público que só tem interesse em receitas e quando posto algo falando de maternidade e ou relacionamento quase não tenho engajamento…. 

vou mostrar aqui um vídeo que fiz, o mesmo nos dois perfis se puderem dar uma olhada acho que será mais fácil de entender o que estou querendo dizer 

primeira foto: perfil com 80k seguidores 

segunda foto: perfil com 40 seguidores (primeiro post) 

@adolceana 

@anachizoti 

IMG_0326.png

IMG_0327.png

• Like 1
  • 2 semanas depois...
  • Solução
Postado
On 29/08/2025 at 11:42, Ana Chizoti disse:

Dúvida de Conteúdo, Dúvida de Perfil

Olá meninas, sei que essa decisão cabe a mim, mas preciso muito de mais opiniões sinceronas… 
Tenho um perfil de confeitaria e desde quando tive minha neném penso em mudar o foco, ele foi criado para confeiteiras mas hoje eu não quero mais falar com esse público.

estou criando um método meio autêntico de fala com mães e mulheres, meu objetivo é criar receitas afetivas e mostrar que esses pequenos gestos fazem a diferença para um relacionamento e uma maternidade mais leve e próspero. 
o método autêntico ( vídeos em que falo sobre um tema x enquanto faço uma receita, deve existir mas nunca vi alguém fazer assim) de qualquer forma a minha dúvida maior é: 

deveria ou não começar um perfil do zero? Criei um público que só tem interesse em receitas e quando posto algo falando de maternidade e ou relacionamento quase não tenho engajamento…. 

vou mostrar aqui um vídeo que fiz, o mesmo nos dois perfis se puderem dar uma olhada acho que será mais fácil de entender o que estou querendo dizer 

primeira foto: perfil com 80k seguidores 

segunda foto: perfil com 40 seguidores (primeiro post) 

@adolceana 

@anachizoti 

IMG_0326.png

IMG_0327.png

Olá Ana, tudo bem?

Sou sócia de uma agência de marketing de conteúdo e como estrategista indicaria fazer a transição no seu perfil anterior, levando em consideração a sua base de audiência. É natural que as pessoas não engajem com seu conteúdo atual, mas minha sugestão é criar essa narrativa com a troca do nicho. 

Você continuará falando de receitas e abordando o tema que deseja.

Acho mais assertivo do que começar um perfil do zero.

As pessoas que não se identificarem vão saindo e chegando outras novas.

Desejo ter ajudado.

Boa sorte. Beijinho.

• Criar novo...