Jump to content

Hello, herdeiras!


Recommended Posts

Eu sou a Bella, professora e infoprodutora de inglês e criadora do Método FNV, com o qual ensino inglês, alemão e português para estrangeiros (mas pode ser usado para qualquer idioma).

Estou aqui no PMP porque tenho muita disposição e muitas ideias, mas tenho uma rotina um pouco instável - sou nômade digital - e, por isso, acabo ficando perdida nos projetos. Estou aqui, principalmente, com as metas de passar no processo seletivo do doutorado e montar minha esteira de produtos de inglês, porque não é POSSÍVEL que o número de falantes fluentes de inglês no Brasil não passe de 5%. Isso me deixa P#TA demais! Então é o que me move. Mais do que isso, gosto de pensar o aprendizado do inglês como uma janela para aprimorar outras áreas da vida. Mas podemos conversar sobre isso em outro momento.

Sou, como já disse, professora de idiomas e nômade digital, e também sou linguista e apaixonada por aprender e entender idiomas! Se tiverem dúvidas sobre como estudar idiomas, me perguntem que eu AMO falar sobre isso e, com certeza, consigo te ajudar!

Enfim, hello 🙂

Editado por Isabella Coelho
  • Like 8
  • EITA!! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Hello, Bella. Welcome to the community! ❤️ 

Bella, pensa em um dom que eu admiro é esse: aprender línguas. Estou me esforçando para chegar no inglês fluente e apanhando, mas ainda quero espanhol. mandarim e alemão (esse é o que eu mais admiro, porque vejo meu namorado falando e parece que ele tá no modo reverso hahahah). Um dia chego lá! 

Deixa seu @ aqui pra gente conhecer seu trabalho e seu método. Eu, pelo menos, me interesso muito por esse assunto. 

Um abraço! ❤️ 
 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, girls! Let's go!

Meu handle (esse é o nome oficial, sabiam? mas pouca gente usa) é @bellacscoelho

Inclusive, estou mudando minha estratégia de conteúdo para que seja mais efetivo e tenha mais valor, fiquem à vontade para dar pitacos e dizer o que funciona mais e o que funciona menos, confio na opinião das herdeiras 🙂

Bora destravar!

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/03/2024 at 17:36, Isabella Coelho disse:

Eu sou a Bella, professora e infoprodutora de inglês e criadora do Método FNV, com o qual ensino inglês, alemão e português para estrangeiros (mas pode ser usado para qualquer idioma).

Estou aqui no PMP porque tenho muita disposição e muitas ideias, mas tenho uma rotina um pouco instável - sou nômad digital - e, por isso, acabo ficando perdida nos projetos. Estou aqui, principalmente, com as metas de passar no processo seletivo do doutorado e montar minha esteira de produtos de inglês, porque não é POSSÍVEL que o número de falantes fluentes de inglês no Brasil não passe de 5%. Isso me deixa P#TA demais! Então é o que me move. Mais do que isso, gosto de pensar o aprendizado do inglês como uma janela para aprimorar outras áreas da vida. Mas podemos conversar sobre isso em outro momento.

Sou, como já disse, professora de idiomas e nômade digital, e também sou linguista e apaixonada por aprender e entender idiomas! Se tiverem dúvidas sobre como estudar idiomas, me perguntem que eu AMO falar sobre isso e, com certeza, consigo te ajudar!

Enfim, hello 🙂

Olá, Bella!!

Seja bem-vinda, herdeira!!

Nossa, já tive vontade de ser nômade digital, mas tenho necessidade de ter um porto seguro, por mais que ame viajar. 

Caraca, nunca imaginei. Pouquíssimas pessoas no Brasil. 

Conta com a gente para essa nova jornada! 🤍🥂

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/03/2024 at 17:36, Isabella Coelho disse:

Eu sou a Bella, professora e infoprodutora de inglês e criadora do Método FNV, com o qual ensino inglês, alemão e português para estrangeiros (mas pode ser usado para qualquer idioma).

Estou aqui no PMP porque tenho muita disposição e muitas ideias, mas tenho uma rotina um pouco instável - sou nômade digital - e, por isso, acabo ficando perdida nos projetos. Estou aqui, principalmente, com as metas de passar no processo seletivo do doutorado e montar minha esteira de produtos de inglês, porque não é POSSÍVEL que o número de falantes fluentes de inglês no Brasil não passe de 5%. Isso me deixa P#TA demais! Então é o que me move. Mais do que isso, gosto de pensar o aprendizado do inglês como uma janela para aprimorar outras áreas da vida. Mas podemos conversar sobre isso em outro momento.

Sou, como já disse, professora de idiomas e nômade digital, e também sou linguista e apaixonada por aprender e entender idiomas! Se tiverem dúvidas sobre como estudar idiomas, me perguntem que eu AMO falar sobre isso e, com certeza, consigo te ajudar!

Enfim, hello 🙂

OI Isabella,

Eu quero muito aprender inglês, acho um absurdo eu ter essa barreira na minha vida, por enquanto comecei a estudar com o Duolingo, mas quero muito saber qual é o seu método.

 

Editado por Gracielle Neiva
  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/03/2024 at 17:36, Isabella Coelho disse:

Eu sou a Bella, professora e infoprodutora de inglês e criadora do Método FNV, com o qual ensino inglês, alemão e português para estrangeiros (mas pode ser usado para qualquer idioma).

Estou aqui no PMP porque tenho muita disposição e muitas ideias, mas tenho uma rotina um pouco instável - sou nômade digital - e, por isso, acabo ficando perdida nos projetos. Estou aqui, principalmente, com as metas de passar no processo seletivo do doutorado e montar minha esteira de produtos de inglês, porque não é POSSÍVEL que o número de falantes fluentes de inglês no Brasil não passe de 5%. Isso me deixa P#TA demais! Então é o que me move. Mais do que isso, gosto de pensar o aprendizado do inglês como uma janela para aprimorar outras áreas da vida. Mas podemos conversar sobre isso em outro momento.

Sou, como já disse, professora de idiomas e nômade digital, e também sou linguista e apaixonada por aprender e entender idiomas! Se tiverem dúvidas sobre como estudar idiomas, me perguntem que eu AMO falar sobre isso e, com certeza, consigo te ajudar!

Enfim, hello 🙂

Oi Isaaaa!! Eu tb trabalho com ensino de idiomas e amo aprender línguas e falar sobre linguístixa, etimologia, análise do discurso... q bom ter mais alguém pra trocar umas idéiaaas :)

Seja bem vinda!!

  • Like 1
  • EITA!! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/03/2024 at 19:59, Gracielle Neiva Machado disse:

OI Isabella, como medida de curiosidade, você fez algum curso do Tiago Finch? Eu quero muito aprender inglês, acho um absurdo eu ter essa barreira na minha vida, por enquanto comecei a estudar com o Duolingo, mas quero muito saber qual é o seu método.

 

Oi, Gracielle! Confesso que não conhecia o Tiago Finch, fui ver quem era agora haha

O Duolingo é uma ótima ferramenta auxiliar para aprender idiomas. Mas ele não funciona bem como fonte principal de conhecimento, principalmente se você o usa pelo celular (no computador, ele ainda tem algumas explicações de gramática, mas não é suficiente para ser seu material principal). Mas, se você quiser usar só para treinar pronúncia e ir pegando algum vocabulário até começar a estudar de verdade - seja com aulas particulares, seja em escola de idiomas, seja estudando sozinha - tudo certo, pode seguir com o Duolingo 🙂

O meu método é baseado em entender os padrões do inglês de forma mais geral - em vez de aprender uma regra diferente para cada tempo verbal, é sempre a mesma regra, sabia? A gente aprendeu até hoje - eu inclusive - a ver as coisas bem segmentadas, mas a verdade é que o inglês é uma língua estruturalmente muito simples. E, uma vez que você entende esses padrões gerais, as coisas ficam bem mais simples. Te convido a me seguir no Instagram no @bellacscoelho para ver exemplos e explicações do método, Gracielle!

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 27/03/2024 at 08:12, Kátia Magaly Lopes Caldas disse:

Oi Isaaaa!! Eu tb trabalho com ensino de idiomas e amo aprender línguas e falar sobre linguístixa, etimologia, análise do discurso... q bom ter mais alguém pra trocar umas idéiaaas 🙂

Seja bem vinda!!

Oi, Kátia! Ebaaaa vamos trocar ideias linguísticas, amo!

Link para compartilhar
Share on other sites

On 27/03/2024 at 10:26, Isabella Coelho disse:

Oi, Gracielle! Confesso que não conhecia o Tiago Finch, fui ver quem era agora haha

O Duolingo é uma ótima ferramenta auxiliar para aprender idiomas. Mas ele não funciona bem como fonte principal de conhecimento, principalmente se você o usa pelo celular (no computador, ele ainda tem algumas explicações de gramática, mas não é suficiente para ser seu material principal). Mas, se você quiser usar só para treinar pronúncia e ir pegando algum vocabulário até começar a estudar de verdade - seja com aulas particulares, seja em escola de idiomas, seja estudando sozinha - tudo certo, pode seguir com o Duolingo 🙂

O meu método é baseado em entender os padrões do inglês de forma mais geral - em vez de aprender uma regra diferente para cada tempo verbal, é sempre a mesma regra, sabia? A gente aprendeu até hoje - eu inclusive - a ver as coisas bem segmentadas, mas a verdade é que o inglês é uma língua estruturalmente muito simples. E, uma vez que você entende esses padrões gerais, as coisas ficam bem mais simples. Te convido a me seguir no Instagram no @bellacscoelho para ver exemplos e explicações do método, Gracielle!

Obrigada pelas explicações, vou te seguir sim.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/03/2024 at 17:36, Isabella Coelho disse:

Eu sou a Bella, professora e infoprodutora de inglês e criadora do Método FNV, com o qual ensino inglês, alemão e português para estrangeiros (mas pode ser usado para qualquer idioma).

Estou aqui no PMP porque tenho muita disposição e muitas ideias, mas tenho uma rotina um pouco instável - sou nômade digital - e, por isso, acabo ficando perdida nos projetos. Estou aqui, principalmente, com as metas de passar no processo seletivo do doutorado e montar minha esteira de produtos de inglês, porque não é POSSÍVEL que o número de falantes fluentes de inglês no Brasil não passe de 5%. Isso me deixa P#TA demais! Então é o que me move. Mais do que isso, gosto de pensar o aprendizado do inglês como uma janela para aprimorar outras áreas da vida. Mas podemos conversar sobre isso em outro momento.

Sou, como já disse, professora de idiomas e nômade digital, e também sou linguista e apaixonada por aprender e entender idiomas! Se tiverem dúvidas sobre como estudar idiomas, me perguntem que eu AMO falar sobre isso e, com certeza, consigo te ajudar!

Enfim, hello 🙂

Seja bem vinda Bella!

Estou impactada com essa informação de 5% 😮 Por causa do turismo, onde moro, é cotidiano ouvir na rua muitooo inglês e espanhol, e outros idiomas mais esporádicos. Jamais imaginei essa estatística e confesso que estou nos 95% que não falam 🤭 mas essa estará nas metas de 2025. 

Nova meta desbloqueada, fazer parte dos 5%.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 25/03/2024 at 18:02, Sarah Brito disse:

Olá, Bella!!

Seja bem-vinda, herdeira!!

Nossa, já tive vontade de ser nômade digital, mas tenho necessidade de ter um porto seguro, por mais que ame viajar. 

Caraca, nunca imaginei. Pouquíssimas pessoas no Brasil. 

Conta com a gente para essa nova jornada! 🤍🥂

Oi, Sarah! Obrigada!
Pois é, não ter uma base exige um belo desapego. O seu porto seguro acaba sendo não-físico, como um tipo de lugar (cafés, parques) ou algo que você gosta muito de fazer (ler, cozinhar). A gente vai se adaptando 🙂

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 31/03/2024 at 06:02, Isabella Coelho disse:

Oi, Sarah! Obrigada!
Pois é, não ter uma base exige um belo desapego. O seu porto seguro acaba sendo não-físico, como um tipo de lugar (cafés, parques) ou algo que você gosta muito de fazer (ler, cozinhar). A gente vai se adaptando 🙂

Que interessante de saber! Obrigada por compartilhar! Me fez ver novas possibilidades!

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...