Isabella Coelho Postado 22 de Março de 2024 Compartilhar Postado 22 de Março de 2024 (edited) Eu sou a Bella, professora e infoprodutora de inglês e criadora do Método FNV, com o qual ensino inglês, alemão e português para estrangeiros (mas pode ser usado para qualquer idioma). Estou aqui no PMP porque tenho muita disposição e muitas ideias, mas tenho uma rotina um pouco instável - sou nômade digital - e, por isso, acabo ficando perdida nos projetos. Estou aqui, principalmente, com as metas de passar no processo seletivo do doutorado e montar minha esteira de produtos de inglês, porque não é POSSÍVEL que o número de falantes fluentes de inglês no Brasil não passe de 5%. Isso me deixa P#TA demais! Então é o que me move. Mais do que isso, gosto de pensar o aprendizado do inglês como uma janela para aprimorar outras áreas da vida. Mas podemos conversar sobre isso em outro momento. Sou, como já disse, professora de idiomas e nômade digital, e também sou linguista e apaixonada por aprender e entender idiomas! Se tiverem dúvidas sobre como estudar idiomas, me perguntem que eu AMO falar sobre isso e, com certeza, consigo te ajudar! Enfim, hello 🙂 Editado 26 de Março de 2024 por Isabella Coelho 8 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Nascimento Postado 22 de Março de 2024 Compartilhar Postado 22 de Março de 2024 Hello, Bella. Welcome to the community! ❤️ Bella, pensa em um dom que eu admiro é esse: aprender línguas. Estou me esforçando para chegar no inglês fluente e apanhando, mas ainda quero espanhol. mandarim e alemão (esse é o que eu mais admiro, porque vejo meu namorado falando e parece que ele tá no modo reverso hahahah). Um dia chego lá! Deixa seu @ aqui pra gente conhecer seu trabalho e seu método. Eu, pelo menos, me interesso muito por esse assunto. Um abraço! ❤️ 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kaissa Ferreira Nascimento Postado 23 de Março de 2024 Compartilhar Postado 23 de Março de 2024 Oi Bella!! Willkommen! Também estou interessada no seu arroba, quero muito aperfeiçoar o alemão e seria ótimo ter esse conteúdo em português! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Isabella Coelho Postado 23 de Março de 2024 Author Compartilhar Postado 23 de Março de 2024 Olá, girls! Let's go! Meu handle (esse é o nome oficial, sabiam? mas pouca gente usa) é @bellacscoelho Inclusive, estou mudando minha estratégia de conteúdo para que seja mais efetivo e tenha mais valor, fiquem à vontade para dar pitacos e dizer o que funciona mais e o que funciona menos, confio na opinião das herdeiras 🙂 Bora destravar! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 25 de Março de 2024 Compartilhar Postado 25 de Março de 2024 On 22/03/2024 at 17:36, Isabella Coelho disse: Eu sou a Bella, professora e infoprodutora de inglês e criadora do Método FNV, com o qual ensino inglês, alemão e português para estrangeiros (mas pode ser usado para qualquer idioma). Estou aqui no PMP porque tenho muita disposição e muitas ideias, mas tenho uma rotina um pouco instável - sou nômad digital - e, por isso, acabo ficando perdida nos projetos. Estou aqui, principalmente, com as metas de passar no processo seletivo do doutorado e montar minha esteira de produtos de inglês, porque não é POSSÍVEL que o número de falantes fluentes de inglês no Brasil não passe de 5%. Isso me deixa P#TA demais! Então é o que me move. Mais do que isso, gosto de pensar o aprendizado do inglês como uma janela para aprimorar outras áreas da vida. Mas podemos conversar sobre isso em outro momento. Sou, como já disse, professora de idiomas e nômade digital, e também sou linguista e apaixonada por aprender e entender idiomas! Se tiverem dúvidas sobre como estudar idiomas, me perguntem que eu AMO falar sobre isso e, com certeza, consigo te ajudar! Enfim, hello 🙂 Olá, Bella!! Seja bem-vinda, herdeira!! Nossa, já tive vontade de ser nômade digital, mas tenho necessidade de ter um porto seguro, por mais que ame viajar. Caraca, nunca imaginei. Pouquíssimas pessoas no Brasil. Conta com a gente para essa nova jornada! 🤍🥂 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gracielle Postado 26 de Março de 2024 Compartilhar Postado 26 de Março de 2024 (edited) On 22/03/2024 at 17:36, Isabella Coelho disse: Eu sou a Bella, professora e infoprodutora de inglês e criadora do Método FNV, com o qual ensino inglês, alemão e português para estrangeiros (mas pode ser usado para qualquer idioma). Estou aqui no PMP porque tenho muita disposição e muitas ideias, mas tenho uma rotina um pouco instável - sou nômade digital - e, por isso, acabo ficando perdida nos projetos. Estou aqui, principalmente, com as metas de passar no processo seletivo do doutorado e montar minha esteira de produtos de inglês, porque não é POSSÍVEL que o número de falantes fluentes de inglês no Brasil não passe de 5%. Isso me deixa P#TA demais! Então é o que me move. Mais do que isso, gosto de pensar o aprendizado do inglês como uma janela para aprimorar outras áreas da vida. Mas podemos conversar sobre isso em outro momento. Sou, como já disse, professora de idiomas e nômade digital, e também sou linguista e apaixonada por aprender e entender idiomas! Se tiverem dúvidas sobre como estudar idiomas, me perguntem que eu AMO falar sobre isso e, com certeza, consigo te ajudar! Enfim, hello 🙂 OI Isabella, Eu quero muito aprender inglês, acho um absurdo eu ter essa barreira na minha vida, por enquanto comecei a estudar com o Duolingo, mas quero muito saber qual é o seu método. Editado 17 de Abril de 2024 por Gracielle Neiva 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kátia Magaly Lopes Caldas Postado 27 de Março de 2024 Compartilhar Postado 27 de Março de 2024 On 22/03/2024 at 17:36, Isabella Coelho disse: Eu sou a Bella, professora e infoprodutora de inglês e criadora do Método FNV, com o qual ensino inglês, alemão e português para estrangeiros (mas pode ser usado para qualquer idioma). Estou aqui no PMP porque tenho muita disposição e muitas ideias, mas tenho uma rotina um pouco instável - sou nômade digital - e, por isso, acabo ficando perdida nos projetos. Estou aqui, principalmente, com as metas de passar no processo seletivo do doutorado e montar minha esteira de produtos de inglês, porque não é POSSÍVEL que o número de falantes fluentes de inglês no Brasil não passe de 5%. Isso me deixa P#TA demais! Então é o que me move. Mais do que isso, gosto de pensar o aprendizado do inglês como uma janela para aprimorar outras áreas da vida. Mas podemos conversar sobre isso em outro momento. Sou, como já disse, professora de idiomas e nômade digital, e também sou linguista e apaixonada por aprender e entender idiomas! Se tiverem dúvidas sobre como estudar idiomas, me perguntem que eu AMO falar sobre isso e, com certeza, consigo te ajudar! Enfim, hello 🙂 Oi Isaaaa!! Eu tb trabalho com ensino de idiomas e amo aprender línguas e falar sobre linguístixa, etimologia, análise do discurso... q bom ter mais alguém pra trocar umas idéiaaas :) Seja bem vinda!! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Isabella Coelho Postado 27 de Março de 2024 Author Compartilhar Postado 27 de Março de 2024 On 26/03/2024 at 19:59, Gracielle Neiva Machado disse: OI Isabella, como medida de curiosidade, você fez algum curso do Tiago Finch? Eu quero muito aprender inglês, acho um absurdo eu ter essa barreira na minha vida, por enquanto comecei a estudar com o Duolingo, mas quero muito saber qual é o seu método. Oi, Gracielle! Confesso que não conhecia o Tiago Finch, fui ver quem era agora haha O Duolingo é uma ótima ferramenta auxiliar para aprender idiomas. Mas ele não funciona bem como fonte principal de conhecimento, principalmente se você o usa pelo celular (no computador, ele ainda tem algumas explicações de gramática, mas não é suficiente para ser seu material principal). Mas, se você quiser usar só para treinar pronúncia e ir pegando algum vocabulário até começar a estudar de verdade - seja com aulas particulares, seja em escola de idiomas, seja estudando sozinha - tudo certo, pode seguir com o Duolingo 🙂 O meu método é baseado em entender os padrões do inglês de forma mais geral - em vez de aprender uma regra diferente para cada tempo verbal, é sempre a mesma regra, sabia? A gente aprendeu até hoje - eu inclusive - a ver as coisas bem segmentadas, mas a verdade é que o inglês é uma língua estruturalmente muito simples. E, uma vez que você entende esses padrões gerais, as coisas ficam bem mais simples. Te convido a me seguir no Instagram no @bellacscoelho para ver exemplos e explicações do método, Gracielle! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Isabella Coelho Postado 27 de Março de 2024 Author Compartilhar Postado 27 de Março de 2024 On 27/03/2024 at 08:12, Kátia Magaly Lopes Caldas disse: Oi Isaaaa!! Eu tb trabalho com ensino de idiomas e amo aprender línguas e falar sobre linguístixa, etimologia, análise do discurso... q bom ter mais alguém pra trocar umas idéiaaas 🙂 Seja bem vinda!! Oi, Kátia! Ebaaaa vamos trocar ideias linguísticas, amo! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gracielle Postado 28 de Março de 2024 Compartilhar Postado 28 de Março de 2024 On 27/03/2024 at 10:26, Isabella Coelho disse: Oi, Gracielle! Confesso que não conhecia o Tiago Finch, fui ver quem era agora haha O Duolingo é uma ótima ferramenta auxiliar para aprender idiomas. Mas ele não funciona bem como fonte principal de conhecimento, principalmente se você o usa pelo celular (no computador, ele ainda tem algumas explicações de gramática, mas não é suficiente para ser seu material principal). Mas, se você quiser usar só para treinar pronúncia e ir pegando algum vocabulário até começar a estudar de verdade - seja com aulas particulares, seja em escola de idiomas, seja estudando sozinha - tudo certo, pode seguir com o Duolingo 🙂 O meu método é baseado em entender os padrões do inglês de forma mais geral - em vez de aprender uma regra diferente para cada tempo verbal, é sempre a mesma regra, sabia? A gente aprendeu até hoje - eu inclusive - a ver as coisas bem segmentadas, mas a verdade é que o inglês é uma língua estruturalmente muito simples. E, uma vez que você entende esses padrões gerais, as coisas ficam bem mais simples. Te convido a me seguir no Instagram no @bellacscoelho para ver exemplos e explicações do método, Gracielle! Obrigada pelas explicações, vou te seguir sim. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jérsica Postado 28 de Março de 2024 Compartilhar Postado 28 de Março de 2024 On 22/03/2024 at 17:36, Isabella Coelho disse: Eu sou a Bella, professora e infoprodutora de inglês e criadora do Método FNV, com o qual ensino inglês, alemão e português para estrangeiros (mas pode ser usado para qualquer idioma). Estou aqui no PMP porque tenho muita disposição e muitas ideias, mas tenho uma rotina um pouco instável - sou nômade digital - e, por isso, acabo ficando perdida nos projetos. Estou aqui, principalmente, com as metas de passar no processo seletivo do doutorado e montar minha esteira de produtos de inglês, porque não é POSSÍVEL que o número de falantes fluentes de inglês no Brasil não passe de 5%. Isso me deixa P#TA demais! Então é o que me move. Mais do que isso, gosto de pensar o aprendizado do inglês como uma janela para aprimorar outras áreas da vida. Mas podemos conversar sobre isso em outro momento. Sou, como já disse, professora de idiomas e nômade digital, e também sou linguista e apaixonada por aprender e entender idiomas! Se tiverem dúvidas sobre como estudar idiomas, me perguntem que eu AMO falar sobre isso e, com certeza, consigo te ajudar! Enfim, hello 🙂 Seja bem vinda Bella! Estou impactada com essa informação de 5% 😮 Por causa do turismo, onde moro, é cotidiano ouvir na rua muitooo inglês e espanhol, e outros idiomas mais esporádicos. Jamais imaginei essa estatística e confesso que estou nos 95% que não falam 🤭 mas essa estará nas metas de 2025. Nova meta desbloqueada, fazer parte dos 5%. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Isabella Coelho Postado 29 de Março de 2024 Author Compartilhar Postado 29 de Março de 2024 (edited) Pois é! Às vezes o nosso círculo social nos passa uma impressão diferente, mas o buraco é bemmm mais embaixo, infelizmente ⬇️ Mas 2025? Ainda dá tempo pra ser em 2024! 👩🏫 Editado 29 de Março de 2024 por Isabella Coelho erro de digitação Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Isabella Coelho Postado 31 de Março de 2024 Author Compartilhar Postado 31 de Março de 2024 On 25/03/2024 at 18:02, Sarah Brito disse: Olá, Bella!! Seja bem-vinda, herdeira!! Nossa, já tive vontade de ser nômade digital, mas tenho necessidade de ter um porto seguro, por mais que ame viajar. Caraca, nunca imaginei. Pouquíssimas pessoas no Brasil. Conta com a gente para essa nova jornada! 🤍🥂 Oi, Sarah! Obrigada! Pois é, não ter uma base exige um belo desapego. O seu porto seguro acaba sendo não-físico, como um tipo de lugar (cafés, parques) ou algo que você gosta muito de fazer (ler, cozinhar). A gente vai se adaptando 🙂 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 1 de Abril de 2024 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2024 On 31/03/2024 at 06:02, Isabella Coelho disse: Oi, Sarah! Obrigada! Pois é, não ter uma base exige um belo desapego. O seu porto seguro acaba sendo não-físico, como um tipo de lugar (cafés, parques) ou algo que você gosta muito de fazer (ler, cozinhar). A gente vai se adaptando 🙂 Que interessante de saber! Obrigada por compartilhar! Me fez ver novas possibilidades! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts