Jump to content

Quem topa um CLUBE DO LIVRO?


Quem topa um CLUBE DO LIVRO?  

14 membros votaram

  1. 1. Herdeiras, a participação de todas nessa enquete é necessária para que as mentoras possam pensar em desenvolver essa ideia. Vamos de CLUBE DO LIVRO?

    • QUEROOOOO!
      14
    • Não tenho tempo.
      0


Recommended Posts

On 10/04/2024 at 13:06, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

É essa a minha visão, Fê! 
Com um clube, a gente pode estimular quem tá procrastinando começar essa atividade a dar o primeiro passo, né?
E ler o mesmo livro aumenta a interação e conexão entre as pessoas do grupo.

Acho super válida a ideia de começarmos com algo na área de vida/educação financeira. 
Vou até pesquisar literatura nessa área. Eu tenho o "Me poupe", da Natália Arcury. Pelo que lembro é bem leve, mas nunca terminei de ler. O reencontrei nas minhas caixas de mudança e vou resgatá-lo quando chegar em casa, pra ver se vale a pena. 

E mais, acho que tá na hora de colocarmos o clube pra andar. Lembrando as palavras da Bia, é PLANEJAR - FAZER - FAZER - FAZER - FAZER - FAZER - RECALCULAR- FAZER - FAZER - FAZER - ....
Então, tá na hora de tirar o clube do plano das ideias e começar.

Vou criar uma enquete sobre possíveis temas, e, com base no tema vencendor, a gente escolhe a obra.
Começada a leitura a gente descobre um jeito de fazer rolar o encontro no Meet. Ou as mentoras nos orientam sobre outro caminho.

Que acham?

Jessica, foi a Nathalia Arcuri que me tirou da pindaíba. Leia o livro e coloque em prática, transforma vidas.

Eu estou lendo um de finanças agora também, do Primo Pobre, o Titulo é " Deixe de ser Pobre"  Ele é bem leve no jeito de ensinar. O leitura flui que é uma beleza. Recomendo também.

Já li vários sobre esse tema, mas nunca li o O homem mais rico da Babilônia.

Eu topo o que vocês decidirem.

Imagem do WhatsApp de 2024-04-11 à(s) 15.40.33_75761a92.jpg

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/04/2024 at 15:42, Gracielle Neiva disse:

Jessica, foi a Nathalia Arcuri que me tirou da pindaíba. Leia o livro e coloque em prática, transforma vidas.

Eu estou lendo um de finanças agora também, do Primo Pobre, o Titulo é " Deixe de ser Pobre"  Ele é bem leve no jeito de ensinar. O leitura flui que é uma beleza. Recomendo também.

Já li vários sobre esse tema, mas nunca li o O homem mais rico da Babilônia.

Eu topo o que vocês decidirem.

Imagem do WhatsApp de 2024-04-11 à(s) 15.40.33_75761a92.jpg

Eu tenho também "O investidor inteligente". Ainda não li, mas foi indicação da nossa Herdeira Master, quando fui falar com ela no direct. rsrs. Então, tem o selo Dani Noce de qualidade. 🥰

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/04/2024 at 17:27, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Eu tenho também "O investidor inteligente". Ainda não li, mas foi indicação da nossa Herdeira Master, quando fui falar com ela no direct. rsrs. Então, tem o selo Dani Noce de qualidade. 🥰

Jessica,

Eu tenho o livro investidor inteligente, mas pensa num livro denso e chato. Juro. Eu gosto de ler, mas ele é chato demais. Não sei se tem serventia quando falamos sobre psicologia financeira. Porque a maioria dos problemas financeiros está ligado ao comportamento, a forma como se gasta o dinheiro.

É a mesma questão da obesidade. Ninguém fica gordo comendo comida saudável e de forma controlada.  O problema está no comportamento. E me incluo nessa, porque o meu problema é sempre o comportamento.
 

Se quiser começar a ler esse livro, tudo bem, eu topo também, pelo menos termino, mas não acho que tenha serventia para coisas práticas do dia-a-dia não.

Editado por Gracielle Neiva
coloquei mais informações
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/04/2024 at 15:42, Gracielle Neiva disse:

Jessica, foi a Nathalia Arcuri que me tirou da pindaíba. Leia o livro e coloque em prática, transforma vidas.

Eu estou lendo um de finanças agora também, do Primo Pobre, o Titulo é " Deixe de ser Pobre"  Ele é bem leve no jeito de ensinar. O leitura flui que é uma beleza. Recomendo também.

Já li vários sobre esse tema, mas nunca li o O homem mais rico da Babilônia.

Eu topo o que vocês decidirem.

Imagem do WhatsApp de 2024-04-11 à(s) 15.40.33_75761a92.jpg

Já estou ansiosa pra saber como será , não sei se tem alguém que vai organizar essa ideia , mas acho válido o que vc disse , bora começar logo , mesmo que com poucas pessoas ... 

Mas como seria ? Uma vez por semana ? Chamada por algum app ? 

E sobre o tema ser finanças vc citou a Naty Aricuri , o livro é excelente e tem uma leveza que se vc já viu os vídeos dela , vc lê vendo ela ali do seu lado pq é bem descontraído e divertido . 

Eu fiz o curso dela tbm e mudou o jogo aqui em casa , mas o segredo de qlqr coisa que vc aprende é aplicar . 

Mas antes de comprar o curso dela eu já segui ela no canal e toda semana eu vi a 3 4 vídeos maratonava anotava o que ela falava eu fazia hora que eu induzia todo mundo que eu conhecia a seguir ela também kkk. 

Teve uma oferta no ano passado que ela vendeu o curso por r$ 23 referente ao ano de 2023 então foi uma super oportunidade. E realmente você saber sobre como lidar com seu dinheiro faz muita diferença. 

Aqui nosso salário depende da Confeitaria então se eu não tivesse criado minha reserva de emergência como aprendi com ela hoje estaríamos em apuros mas temos tempo para nos reerguer devido a construção da reserva de emergência, de planejar todo seu dimdim, não somos ricos ainda rsrs mas o pouco que ganhamos conseguimos administrar muito bem sem esbanjar sem ter dívidas e sem deixar de realizar todo mês algo por nós. 

Faz uns seis meses que inserimos uma regra aqui em casa temos que obrigatoriamente nos pagar primeiro que é o investimento e segundo temos que obrigatoriamente comprar algo para nós mesmos todos os meses uma roupa um sapato para sempre estar nos mimando e não termos a sensação de que não fazemos nada por nós. E obrigatoriamente um rolezinho de casal por mês às vezes vamos para restaurantes e quando o mês aperta apenas saímos para tomar sorvete kkkkk 

Vai ser muito válida a experiência caso vamos ler algum livro sobre finanças dividir as experiências muito bom faz a gente crescer mais rápido. 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/04/2024 at 18:12, Gracielle Neiva disse:

Jessica,

Eu tenho o livro investidor inteligente, mas pensa num livro denso e chato. Juro. Eu gosto de ler, mas ele é chato demais. Não sei se tem serventia quando falamos sobre psicologia financeira. Porque a maioria dos problemas financeiros está ligado ao comportamento, a forma como se gasta o dinheiro.

É a mesma questão da obesidade. Ninguém fica gordo comendo comida saudável e de forma controlada.  O problema está no comportamento. 
 

Se quiser começar a ler esse livro, tudo bem, eu topo também, pelo menos termino, mas não acho que tenha serventia para coisas práticas do dia-a-dia não.

Eu tbm gosto de ler , na verdade reaprendi a ler depois de um de um período difícil que Vivi eu perdi a vontade de muita coisa na vida e uma delas foi a leitura, resgatei o gosto quando me senti na necessidade de fazer algo para mudar foi onde eu comecei a ler o livro o milagre da manhã ele mudou a minha vida em todos os sentidos e me fez voltar a viver, digo voltar a viver no sentido de ter que encarar a vida e superar todas as dificuldades obstáculos e perrengues e para cima até fazer tudo dar certo. Quando comecei a voltar a ler eu tinha aqui o livro quem pensa enriquece e achei ele extremamente chato denso e muito longo e não li... Esse ano eu simplesmente peguei ele e li ... Apesar de ter alguns livros que seja mesmo assim mais pesados acho que depende também muito da nossa fase. Também acho válido começarmos com um livro mais leve, vai ser bom para quem já tem algum conhecimento entendimento e vai ser muito bom para quem não entende ou tem alguma dificuldade dar um passo inicial com mais leveza. 

E o legal é que podemos também incluir alguns desafios que nós mesmos podemos criar dentro do clube do livro de algo que deu certo para mim eu vou e desafio você a fazer algo semelhante por exemplo sei lá são muitas possibilidades KKK 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/04/2024 at 18:12, Gracielle Neiva disse:

Jessica,

Eu tenho o livro investidor inteligente, mas pensa num livro denso e chato. Juro. Eu gosto de ler, mas ele é chato demais. Não sei se tem serventia quando falamos sobre psicologia financeira. Porque a maioria dos problemas financeiros está ligado ao comportamento, a forma como se gasta o dinheiro.

É a mesma questão da obesidade. Ninguém fica gordo comendo comida saudável e de forma controlada.  O problema está no comportamento. 
 

Se quiser começar a ler esse livro, tudo bem, eu topo também, pelo menos termino, mas não acho que tenha serventia para coisas práticas do dia-a-dia não.

Não acho que seja indicado pra uma leitura coletiva. É pra um outro momento, já mais maduras no quesito controle e organização financeira. 

Pra quando 'passa a fase' de pessoa que quer ter o controle dos gastos e reorganizar as finanças, pra pessoa que quer investir/aplicar seu dinheiro, né?

Vamos um passo de cada vez.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/04/2024 at 21:28, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Não acho que seja indicado pra uma leitura coletiva. É pra um outro momento, já mais maduras no quesito controle e organização financeira. 

Pra quando 'passa a fase' de pessoa que quer ter o controle dos gastos e reorganizar as finanças, pra pessoa que quer investir/aplicar seu dinheiro, né?

Vamos um passo de cada vez.

Já até anotei o nome do livro está na lista ❤ tem tempos e fases pra cada livro neh , por isso é bom até nós recomendamos entre nós mesmas para saber essa intensidade ou nível do livro. 

Confesso que eu tô doidinha para comprar os livros que a Dani tá recomendando kkkk 

Mas eu acho melhor todas nós começarmos com o clube do livro vai ser muito bom ☺️ 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • The tópico was pinned
  • O tópico foi desafixado
×
×
  • Criar novo...