Jump to content

Com quantos anos vc se descobriu Procrastinador(a)? 🕒


Recommended Posts

Eu começo: descobri minha tendência à procrastinação aos 33 anos (a.k.a. hoje)🤡

Acabei de terminar o módulo "Vilões do Planejamento" e me dei conta de algo interessante: mesmo sendo ótima em realizar e alcançar minhas metas profissionais, descobri que sou uma procrastinadora "prazer do ultimo minuto" nata - daquelas que só funciona (e ama) sob pressão, sabe? É como a Dani descreveu na aula: sempre deu certo e eu sempre achei que era só meu jeitinho de ser mais "criativa". Acreditam que eu chego a reduzir prazos de entrega só pra sentir aquele friozinho na barriga que traz o gás extra para terminar um projeto? 🤔💡

Quero saber se vocês também têm essa relação peculiar com a procrastinação!

  • Like 2
  • Hahaha 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/03/2024 at 11:36, Kaissa Ferreira Nascimento disse:

Eu começo: descobri minha tendência à procrastinação aos 33 anos (a.k.a. hoje)🤡

Acabei de terminar o módulo "Vilões do Planejamento" e me dei conta de algo interessante: mesmo sendo ótima em realizar e alcançar minhas metas profissionais, descobri que sou uma procrastinadora "prazer do ultimo minuto" nata - daquelas que só funciona (e ama) sob pressão, sabe? É como a Dani descreveu na aula: sempre deu certo e eu sempre achei que era só meu jeitinho de ser mais "criativa". Acreditam que eu chego a reduzir prazos de entrega só pra sentir aquele friozinho na barriga que traz o gás extra para terminar um projeto? 🤔💡

Quero saber se vocês também têm essa relação peculiar com a procrastinação!

Bate aqui! 🖐️
Quer dizer, bate não, que eu tô em busca de largar esse hábito desde o dia que assisti a aula de procrastinação na plataforma antiga. kkkkkkk

Agora, falando sério, sempre fui essa pessoa que deixa tudo pra ótima hora, com a ideia de que "trabalho melhor sob pressão". No meu caso, pura DESCULPA pra justificar a falta de planejamento, rotinas e bons hábitos.

Se colocarmos em outra perspectiva, já pensou o tanto de coisa que conseguiremos adiantar ao resolvermos as demandas o quanto antes? Será que deixar pra última hora não é um vício na alta dose de dopamina liberada ao concluir determinado trabalho aos 45 do segundo tempo? Enfim...

Essa aula foi um verdadeiro tapa na minha cara e me fez refletir muito. De lá pra cá, muita coisa tem mudado. 

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Quem nunca começou um semestre da faculdade afirmando: "esse semestre vou fazer tudo adiantado" ???? ahhahahahaha SQN fim do semestre estava la surtando e sem dormir com todo o material acumulado.

 

Eu confesso que sempre fui muito organizada, mas tem fases que me baixa a mulher maravilha eu me da a certeza de que vou conseguir no ultimo minuto. E o pior é as vezes que aconteceram eu consegui mesmo entregar no ultimo minuto, porém com a certeza de que poderia estar muitooo melhor se tivesse feito com mais tempo.

 

Mas verdade seja dita: "sapo pula quando aperta" uma pressãozinha da impulso pra gente se dedicar mais e por isso eu sempre trabalhei com data. Minhas metas e tarefas sempre tiveram data determinada.

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP (Admin)

Gente, eu confio demais no meu anjo da guarda porque ele sempre faz dar certo no final kkkkk parece que quando vai dar errado, ele faz até a energia faltar pra que o prazo se estenda hahaha

maassssss isso deixou de ser padrão por aqui desde que eu virei Herdeira e quero dividir uma coisa com vocês com propriedade: tão bom quanto entregar no prazo é a sensação de alguém te perguntar se está feito (antes da data final) E VOCÊ SURPREENDER A PESSOA DIZENDO QUE SIIIIMMMMM!

 

Que sensação indescritível, é aquele orgulho que nos deixa com sorriso de orelha a orelha. Testem, é muito real!!  Eu tenho uma apresentação para entregar dia 10 de abril e fiz no último fim de semana (dia 24/03). Não consigo nem descrever a felicidade de liberar minha mente para focar em coisas úteis (e não mais "me preocupar" com isso). 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 mês depois ...
On 26/03/2024 at 11:36, Kaissa Ferreira Nascimento disse:

Eu começo: descobri minha tendência à procrastinação aos 33 anos (a.k.a. hoje)🤡

Acabei de terminar o módulo "Vilões do Planejamento" e me dei conta de algo interessante: mesmo sendo ótima em realizar e alcançar minhas metas profissionais, descobri que sou uma procrastinadora "prazer do ultimo minuto" nata - daquelas que só funciona (e ama) sob pressão, sabe? É como a Dani descreveu na aula: sempre deu certo e eu sempre achei que era só meu jeitinho de ser mais "criativa". Acreditam que eu chego a reduzir prazos de entrega só pra sentir aquele friozinho na barriga que traz o gás extra para terminar um projeto? 🤔💡

Quero saber se vocês também têm essa relação peculiar com a procrastinação!

Oi Kaissa, tudo bem?

Eu me descobri procrastinadora desde que entrei na faculdade, aos 17. Hoje tenho 22 e ainda tô na luta para mudar isso. Sempre fui perceccionista, com o tempo a danada da procrastinação foi se desenvolvendo, ai chegou a ansiedade para formar essa parceria e ferrou. 😂

Graças a Deus encontrei a Dani e o PMP para me ajudarem nessa. ❤️

Link para compartilhar
Share on other sites

On 27/03/2024 at 09:09, Jersica Maria Ferreira Chaves disse:

Quem nunca começou um semestre da faculdade afirmando: "esse semestre vou fazer tudo adiantado" ???? ahhahahahaha SQN fim do semestre estava la surtando e sem dormir com todo o material acumulado.

Nem me fala mulher.

Eu fui desse jeito esse semestre, falhei miseravelmente. 

Aconteceu o seguinte: Eu ia me formar em Junho. Organizei todos os meus horários, fui na gestão pedagógica, ia pegar todos os planos de aula para montar o meu plano de estudos. Tudo devidamente calculado. 

Aí os problemas começaram a surgir: A turma de uma disciplina só ia ter a tarde (inviável para mim), a outra disciplina não ia ser ofertada nesses semestre. O negócio começou a desandar. Você pensa: "Ah, agora tem menos disciplinas no semestre, mais fácil ainda", mas não foi bem assim. 😂

E justamente por isso:

Quote

Mas verdade seja dita: "sapo pula quando aperta" uma pressãozinha da impulso pra gente se dedicar mais e por isso eu sempre trabalhei com data. Minhas metas e tarefas sempre tiveram data determinada.

Eu estava contando com a presão de dar o meu melhor esse semestre para terminar logo e com chave de ouro. Caí do cavalo. kkkkk

Mas me reorganizei e tá dando certo. Ainda bem que está acabando. 🥲

  • Hahaha 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/05/2024 at 12:01, Jady Teixeira disse:

Nem me fala mulher.

Eu fui desse jeito esse semestre, falhei miseravelmente. 

Aconteceu o seguinte: Eu ia me formar em Junho. Organizei todos os meus horários, fui na gestão pedagógica, ia pegar todos os planos de aula para montar o meu plano de estudos. Tudo devidamente calculado. 

Aí os problemas começaram a surgir: A turma de uma disciplina só ia ter a tarde (inviável para mim), a outra disciplina não ia ser ofertada nesses semestre. O negócio começou a desandar. Você pensa: "Ah, agora tem menos disciplinas no semestre, mais fácil ainda", mas não foi bem assim. 😂

E justamente por isso:

Eu estava contando com a presão de dar o meu melhor esse semestre para terminar logo e com chave de ouro. Caí do cavalo. kkkkk

Mas me reorganizei e tá dando certo. Ainda bem que está acabando. 🥲

rindo com respeito e entendendo seu desespero. hahahahah
Vai dar certo sim, planejar e executar, não tem como não dar certo.

 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acho que me descobri procrastinadora desde sempre. kkkkkkkk
Sempre fui de estudar perto das provas, fazer trabalhos de última hora, e, por último, cumprir prazos judiciais no limite. Sempre usando da desculpa de que 'trabalho melhor sob pressão'.

Até que a procrastinação começou a cobrar sua conta e a ansiedade chegou e se instalou com força. Daí veio 1 ano de terapia e o PMP pra me ajudar a resolver isso. 

Ainda procrastino, mas bem menos que antes e sempre em busca de melhorar a cada dia.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ainda não assisti a aula.

Mas a procrastinação está por aqui há algum tempo, e este ano estou trabalhando para me livrar dela de vez.

No trabalho, uso muito o "vou melhor sob pressão", mas não está legal não, porque acaba me consumindo mais, atrasando outras demandas porque acabo estendendo o horário.

Acredito que ter consciência é primeiro passo para mudar o cenário.
E vai dar certo, estou trabalhando por isso.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...