Jump to content

módulo 3 vilões, ansiedade.


Recommended Posts

@Bia Henriques Você que falou da ansiedade na aula sobre os vilões, né? A foto está diferente e fiquei na dúvida. 

Que aula boa, vou assistir 3 vezes para colocar em prática, eu me achei nesse módulo sobre procrastinação, porque eu me sinto uma pessoa "executora", mesmo assim ainda não fico satisfeita com tudo que eu faço. Minha dificuldade está em planejar e cumprir tudo que me propus a fazer. E acontece exatamente o que você fala no vídeo, eu começo a trabalhar lembro de várias coisas para fazer.

Mas alguém aqui é do time da ansiedade? É difícil falar sobre os nossos defeitos e problemas, né? mas eu prefiro reconhecer, identificá-los para melhorar.

Editado por Gracielle Neiva Machado
  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/04/2024 at 21:55, Gracielle Neiva Machado disse:

@Bia Henriques Você que falou da ansiedade na aula sobre os vilões, né? A foto está diferente e fiquei na dúvida. 

Que aula boa, vou assistir 3 vezes para colocar em prática, eu me achei nesse módulo sobre procrastinação, porque eu me sinto uma pessoa "executora", mesmo assim ainda não fico satisfeita com tudo que eu faço. Minha dificuldade está em planejar e cumprir tudo que me propus a fazer. E acontece exatamente o que você fala no vídeo, eu começo a trabalhar lembro de várias coisas para fazer.

Mas alguém aqui é do time da ansiedade? É difícil falar sobre os nossos defeitos e problemas, né? mas eu prefiro reconhecer, identificá-los para melhorar.

Oi, Graci. 
Sou ansiosa diagnosticada e fiz o ano passado inteirinho de terapia pra aprender a lidar com meu monstrinho.
Esse ano troquei a terapia pelas atividades físicas e pelo PMP, por indicação de meu psiquiatra, pra ver como fico sem ela. Não uso medicamentos e por enquanto tenho me saído bem. Tô até melhor que na terapia! E sigo sabendo que, se precisar dela, é só voltar. 

Me identifiquei bastante com o módulo e com algumas falas da @Bia Henriques. Quem é ansiosa sabe bem oq ue ela tá falando, né? Mas, aprendi a identificar os gatilhos e, na maioria das vezes, tenho conseguido contornar a situação.

Vamos juntas!

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/04/2024 at 14:13, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

 

 

On 05/04/2024 at 14:13, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Oi, Graci. 
Sou ansiosa diagnosticada e fiz o ano passado inteirinho de terapia pra aprender a lidar com meu monstrinho.
Esse ano troquei a terapia pelas atividades físicas e pelo PMP, por indicação de meu psiquiatra, pra ver como fico sem ela. Não uso medicamentos e por enquanto tenho me saído bem. Tô até melhor que na terapia! E sigo sabendo que, se precisar dela, é só voltar. 

Me identifiquei bastante com o módulo e com algumas falas da @Bia Henriques. Quem é ansiosa sabe bem oq ue ela tá falando, né? Mas, aprendi a identificar os gatilhos e, na maioria das vezes, tenho conseguido contornar a situação.

Vamos juntas!

Oi Jessica!

Que bom que o PMP está te ajudando, acho que o planejamento salva a nossa vida, né?  E vou seguir todas as recomendações da Bia e da Dani para facilitar a minha vida. Eu ainda não sei quais são os meus gatilhos, ás vezes ela vem com o cansaço e eu demoro a identificar. Eu não fui diagnosticada, mas acho que somente porque não procurei ajuda médica para isso. Acho que preciso focar no autoconhecimento também.

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/04/2024 at 21:55, Gracielle Neiva Machado disse:

@Bia Henriques Você que falou da ansiedade na aula sobre os vilões, né? A foto está diferente e fiquei na dúvida. 

Que aula boa, vou assistir 3 vezes para colocar em prática, eu me achei nesse módulo sobre procrastinação, porque eu me sinto uma pessoa "executora", mesmo assim ainda não fico satisfeita com tudo que eu faço. Minha dificuldade está em planejar e cumprir tudo que me propus a fazer. E acontece exatamente o que você fala no vídeo, eu começo a trabalhar lembro de várias coisas para fazer.

Mas alguém aqui é do time da ansiedade? É difícil falar sobre os nossos defeitos e problemas, né? mas eu prefiro reconhecer, identificá-los para melhorar.

Euu toda!! Tem vezes que eu deixo de fazer o que era pra estar fazendo e faço outras coisas, nossa COOMO isso atrapalha! Ultimamente com as aulas de yoga, a meditação e o PMP tem me dado uma acalmada nisso, estou seguindo um cronograma na minha rotina até para ter hora pra fazer o PMP, responder aqui na comunidade e outras atividades!

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

AH! 
Tem uma aula muito show do módulo 4 que a Dani fala pra nós darmos um nome para nossa versão da mentalidade fixa, como se fosse uma personalidade nossa a parte sabe? E eu achei que me ajudou demais KKKK e eu nomeei a minha de "PAOLA BRACHO" haahaha toda vez agora que penso algo de mentalidade fixa eu digo "PAOOOOLA VAZA, EU É QUE MANDO NESSA CABEÇA AQUI" 🤣🤣

  • Hahaha 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/04/2024 at 15:47, Beatriz disse:

AH! 
Tem uma aula muito show do módulo 4 que a Dani fala pra nós darmos um nome para nossa versão da mentalidade fixa, como se fosse uma personalidade nossa a parte sabe? E eu achei que me ajudou demais KKKK e eu nomeei a minha de "PAOLA BRACHO" haahaha toda vez agora que penso algo de mentalidade fixa eu digo "PAOOOOLA VAZA, EU É QUE MANDO NESSA CABEÇA AQUI" 🤣🤣

Ameiiiii! É incrível como o PMP nos ajuda no autoconhecimento, né? Quando começo a querer procrastinar, já me dou um puxão de orelha e volto pro foco.
Essa semana foi bem complicada com as questões de saúde de painho (saiu do hospital hoje, graças a Deus) e as coisas foram se enrolando. Mas hoje consegui dar uma bela adiantada nas pequenas demandas e já me deu um alívio enorme! Vou ver o que consigo fazer das grandes demandas no fds e, o que não rolar, no domingo reorganizo na rotina da próxima semana. 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/04/2024 at 15:28, Beatriz disse:

Euu toda!! Tem vezes que eu deixo de fazer o que era pra estar fazendo e faço outras coisas, nossa COOMO isso atrapalha! Ultimamente com as aulas de yoga, a meditação e o PMP tem me dado uma acalmada nisso, estou seguindo um cronograma na minha rotina até para ter hora pra fazer o PMP, responder aqui na comunidade e outras atividades!

Atrapalha MUITOOOO! Também faço isso às vezes. E crio demandas na minha cabeça que nem existiam, só pra procrastinar o que precisa ser feito. Que bom que isso tem sido cada vez menos frequente. Seguir o plano é libertador!

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/04/2024 at 12:11, Gracielle Neiva disse:

Estou chegando nessa aula, eu ainda nem faço planejamento semanal. Preciso aprender tudo sobre planejamento ou melhor, preciso executar tudo, porque já li livros e várias aulas sobre planejamento.

Olá, Graci!

Te entendo muito bem. Eu era assim, fazia o planejamento, mas não cumpria com a execução. Mas um plano sem execução não é nada, muito menos saberemos se de fato dará certo.

Então ressignifiquei o sentimento. A parte que fico ansiosa para chegar é na execução. Diminuí o tempo que passo planejando, para chegar logo na execução. Isso é uma dica da Dani também.

O perfeccionismo sem ser eficiente também é uma piada, aprendi isso e não foi fácil ver quando eu não estava sendo eficiente. Fazer as coisas da melhor forma possível é importante, mas mais importante é saber quanto de esforço aquela atividade mecere de você. Para não exagerar. Então se o plano está suficiente, você executa e se faltar algo, você (durante a correção de rota) agrega ao plano. Isso é que significa eficiência. 

Mas o autoconhecimento é tudo, você precisa dele para dar seu melhor. A terapia ajuda muito. Também faço, dei uma pausa como a Jessica, estou equilibrada agora. Acho que tem coisas que só a terapia pode ajudar. Porque independe do conhecimento que você tem.

Desejo sorte nessa jornada! E lembre-se, não é só você que sofre com isso. Todas passamos por isso, é uma luta diária para manter a disciplina e não procrastinar. E além disso, cada pessoa tem o seu jeito de ser. Sabendo exatamente qual seus pontos fortes, você saberá argumentar quanto falhar em algo. Saberá o motivo.

Bora, herdeira!! Conta com a gente! 🤍

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...