Jump to content

[Aula módulo 3] Que chacoalhão, fia!


Recommended Posts

Alguns sininhos tocaram aqui! Minha cabeça está assim depois dessa aula 🤯🤯🤯

Conteúdo valiosíssimo e inspirador, hoje tive a primeira virada de chave. 

Ao finalizar o módulo, reservei um tempo para refletir e fiz algumas perguntas. Ao encarar o desafio da procrastinação, percebi a importância de compreender suas raízes. Foi uma experiência desafiadora confrontar a realidade, mas crucial para iniciar algumas mudanças.

Primeira reflexão: Quem sou eu, o que me engaja para o meu propósito e o que estou buscando? Pode até parecer óbvio, mas na hora de responder, você realmente tem clareza? Foi nesse ponto que percebi todas as coisas que deixei de lado quando entrei no piloto automático, seguindo o lema "Deixa a vida me levar". Quando eu pensei - Opa, não é isso que eu quero, preciso mudar, urgente. É o momento de tomar consciência. 

Segunda reflexão: Escolhi três tarefas que tenho evitado executar e analisei os gatilhos de não querer fazer. Foi uma momento esclarecedor. Ou seja, tem coisas que procrastino pois não faz sentindo pra mim (não é algo que faz o coração vibrar). À partir desse ponto, é importante agir com responsabilidade, mantendo os pés no chão, seguindo um planejamento no médio ao longo prazo. Tomar decisões é uma tarefa difícil, mas se sei que me aproximam do meu propósito de vida, vale a pena. É encarar e assumir a responsabilidade.

Terceira reflexão: Minha essência, meus valores, minhas paixões, meus talentos únicos e minha visão do mundo. Isso é extremamente importante para tomadas de decisões. Até agora, tenho seguido adiante, mas entendi que não é sustentável. Se algo faz sentido para mim e realmente acredito nisso, eu o realizo, enfrentando qualquer desafio. É como se fosse meu guia interno para ações e escolhas. Agora é hora de buscar o que me movimenta.

Por outro lado, quando você se afasta da sua essência pode se sentir insatisfeito e paralisado. Quando honramos quem realmente somos, encontramos uma fonte duradora de vitalidade durante a nossa jornada. Aqui, fiz uma pergunta, considerando o pilar da minha vida que está sendo o meu maior desafio: Como alinhar o meu propósito de vida com a minha carreira? Estou exatamente passando por esse processo de transformação, mudança e clareza. 
 

Existe uma linha tênue na terceira reflexão, não estou falando para ser uma criança mimada e fazer somente o que tem vontade, e sim temos que assumir as nossas responsabilidades. O ponto é, quanto mais alinhado com a nossa essência (mantendo a base firme), mais movimentamos geramos, só que mais leve. É isso!

Então bora herdeiras! Realinhar nossos chakras 😅

"Fazer o melhor que a gente pode HOJE, com as condições que a gente tem HOJE, no momento que a gente está AGORA" - Dani Noce

E, você com o que faz hoje, está alinhado com a sua essência e propósito de vida? 

 

Editado por Karoline Santana
  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/04/2024 at 19:06, Karoline Santana disse:

Alguns sininhos tocaram aqui! Minha cabeça está assim depois dessa aula 🤯🤯🤯

Conteúdo valiosíssimo e inspirador, hoje tive a primeira virada de chave. 

Ao finalizar o módulo, reservei um tempo para refletir e fiz algumas perguntas. Ao encarar o desafio da procrastinação, percebi a importância de compreender suas raízes. Foi uma experiência desafiadora confrontar a realidade, mas crucial para iniciar algumas mudanças.

Primeira reflexão: Quem sou eu e o que me motiva? Pode até parecer óbvio, mas na hora de responder, você realmente tem clareza? Isso está alinhado com seu propósito de vida? Foi nesse ponto que percebi todas as coisas que deixei de lado ao entrar no piloto automático, seguindo o lema "Deixa a vida me levar". É o momento de tomar consciência. 

Segunda reflexão: Escolhi três tarefas que tenho evitado e analisei seus gatilhos. Foi uma momento esclarecedor. Identifiquei o que precisa ser mudado, incluindo aquilo que não está mais alinhado com a minha essência. A partir desse ponto, é importante agir com responsabilidade, mantendo os pés no chão, seguindo um planejamento no médio ao longo prazo. Tomar decisões é uma tarefa difícil, mas se sei que me aproximam do meu propósito de vida, vale a pena. É encarar e assumir a responsabilidade.

Terceira reflexão: Minha essência, meu valores, minhas paixões, meu talentos únicos e minha visão do mundo. Isso é extremamente importante para tomadas de decisões. Até agora, tenho seguido adiante, mas entendi que não é sustentável. Se algo faz sentido para mim e realmente acredito nisso, eu o realizo, enfrentando qualquer desafio. É como se fosse meu guia interno para ações e escolhas. Agora é hora de buscar o que me movimenta.

Por outro lado, quando você se afasta da sua essência pode se sentir insatisfeito e paralisado. Quando honramos quem realmente somos, encontramos uma fonte duradora de vitalidade durante a nossa jornada. Aqui, fiz uma pergunta, como alinhar o meu propósito com a minha carreira? Estou neste processo de transformação. 

Bora herdeiras! Realinhar nossos chakras 😅

"Fazer o melhor que a gente pode HOJE, com as condições que a gente tem HOJE, no momento que a gente está AGORA" - Dani Noce

E, você está alinhado com a sua essência e propósito de vida? 

 

Karol, finalizo o módulo 3 hoje e volto aqui pra conversar contigo.
Mas queria favoritar teu post pra refletir melhor nele depois. rsrs

Obrigada por dividir com a gente!

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/04/2024 at 19:06, Karoline Santana disse:

Alguns sininhos tocaram aqui! Minha cabeça está assim depois dessa aula 🤯🤯🤯

Conteúdo valiosíssimo e inspirador, hoje tive a primeira virada de chave. 

Ao finalizar o módulo, reservei um tempo para refletir e fiz algumas perguntas. Ao encarar o desafio da procrastinação, percebi a importância de compreender suas raízes. Foi uma experiência desafiadora confrontar a realidade, mas crucial para iniciar algumas mudanças.

Primeira reflexão: Quem sou eu e o que me motiva? Pode até parecer óbvio, mas na hora de responder, você realmente tem clareza? Isso está alinhado com seu propósito de vida? Foi nesse ponto que percebi todas as coisas que deixei de lado ao entrar no piloto automático, seguindo o lema "Deixa a vida me levar". É o momento de tomar consciência. 

Segunda reflexão: Escolhi três tarefas que tenho evitado executar e analisei os gatilhos de não querer fazer. Foi uma momento esclarecedor. Identifiquei o que precisa ser mudado, incluindo aquilo que não está mais alinhado com a minha essência. A partir desse ponto, é importante agir com responsabilidade, mantendo os pés no chão, seguindo um planejamento no médio ao longo prazo. Tomar decisões é uma tarefa difícil, mas se sei que me aproximam do meu propósito de vida, vale a pena. É encarar e assumir a responsabilidade.

Terceira reflexão: Minha essência, meu valores, minhas paixões, meu talentos únicos e minha visão do mundo. Isso é extremamente importante para tomadas de decisões. Até agora, tenho seguido adiante, mas entendi que não é sustentável. Se algo faz sentido para mim e realmente acredito nisso, eu o realizo, enfrentando qualquer desafio. É como se fosse meu guia interno para ações e escolhas. Agora é hora de buscar o que me movimenta.

Por outro lado, quando você se afasta da sua essência pode se sentir insatisfeito e paralisado. Quando honramos quem realmente somos, encontramos uma fonte duradora de vitalidade durante a nossa jornada. Aqui, fiz uma pergunta, como alinhar o meu propósito com a minha carreira? Estou neste processo de transformação. 

Bora herdeiras! Realinhar nossos chakras 😅

"Fazer o melhor que a gente pode HOJE, com as condições que a gente tem HOJE, no momento que a gente está AGORA" - Dani Noce

E, você está alinhado com a sua essência e propósito de vida? 

 

Que incrível reflexão, Karoline!

O módulo 3 é inspirador e nos faz refletir muito. Um tapa na cara como você disse haha.

Obrigada por compartilhar com a gente! 🤩

Com certeza deixou bastante gente inspirada a continuar e chegar onde você está.

Bora, herdeira! 🤍

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 08/04/2024 at 09:33, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Karol, finalizo o módulo 3 hoje e volto aqui pra conversar contigo.
Mas queria favoritar teu post pra refletir melhor nele depois. rsrs

Obrigada por dividir com a gente!

Oi, Jess!!

Quero dizer que você consegue seguir o post da Karol.

Acho que você até já encontrou o lugar né?!

Até mais! 😘

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...