Jump to content

HERDANDO EM VIDA - Clube do Livro


Qual tema do nosso primeiro clube?  

32 membros votaram

  1. 1. Para que possamos fazer a curadoria das obras pro nosso clube, precisamos definir o tema. Bora votar?

    • Finanças - organização e controle
      5
    • Desenvolvimento pessoal - tempo e produtividade
      16
    • Profissional - desenvolvimento do meu negócio
      7
    • Relacionamento - como ser um casal como a Dani e o Paulo (sou fã meeeesmo!)
      4


Recommended Posts

Herdeiras leitoras (e as que pretendem se tornar também),

Eu amo ler e ter me permitido retomar esse hábito me fez muito bem.
Tô pilhada pra fazer esse clube acontecer e a gente ter a oportunidade de mergulhar juntas em uma obra.
(e, de quebra, nos conhecermos ainda mais).

Pensando nisso, abri esse tópico pra definirmos o tema que guiará nossa escolha literária.
Depois disso, aqui mesmo se for possível, faço outro tópico pra escolhermos a obra em si.

Com base em tudo que a gente vem conversando, vejo que os principais temas são: planejamento e controle financeiro; desenvolvimento pessoal (organização de tempo e aumento da produtividade; desenvolvimento dos negócios (como crescer profissionalmente ou segunda fonte de renda); e relacionamentos (como melhorar a relação com o/a parceiro/a). 

Então, pensei em colocar esses quatro temas pra votarmos.
Lembrando que esse é só o primeiro CLUBE, então podemos passar por todos os temas e outros mais se a ideia vingar mesmo. 

(tô tomando a frente dessa ideia pra fazer acontecer logo e diminuir os trabalho das mentoras, mas quem quiser me ajudar a organizar, pode chegar junto, viu?)

Quem vamos?

  • Like 8
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP

@Jessica Maria Gomes Araujo, amei que você já criou a enquete para organização do clube do livro.😁
Desde o início da comunidade já comentava de termos um, mas estávamos organizando tudo por aqui antes.

Vamos aguardar as respostas para pensarmos nos próximos passos e muito bom saber que posso contar com você para ajudar nesse momento. Parabéns pela proatividade!👏🏽👏🏽👏🏽🫶🏽

  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

  • The tópico was featured
  • This tópico was pinned, unfeatured, desafixado and pinned
On 10/04/2024 at 13:51, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Herdeiras leitoras (e as que pretendem se tornar também),

Eu amo ler e ter me permitido retomar esse hábito me fez muito bem.
Tô pilhada pra fazer esse clube acontecer e a gente ter a oportunidade de mergulhar juntas em uma obra.
(e, de quebra, nos conhecermos ainda mais).

Pensando nisso, abri esse tópico pra definirmos o tema que guiará nossa escolha literária.
Depois disso, aqui mesmo se for possível, faço outro tópico pra escolhermos a obra em si.

Com base em tudo que a gente vem conversando, vejo que os principais temas são: planejamento e controle financeiro; desenvolvimento pessoal (organização de tempo e aumento da produtividade; desenvolvimento dos negócios (como crescer profissionalmente ou segunda fonte de renda); e relacionamentos (como melhorar a relação com o/a parceiro/a). 

Então, pensei em colocar esses quatro temas pra votarmos.
Lembrando que esse é só o primeiro CLUBE, então podemos passar por todos os temas e outros mais se a ideia vingar mesmo. 

(tô tomando a frente dessa ideia pra fazer acontecer logo e diminuir os trabalho das mentoras, mas quem quiser me ajudar a organizar, pode chegar junto, viu?)

Quem vamos?

Amei a ideia, Jéssica! ❤️

Já quero, ler era um bom hábito que eu perdi ao longo do tempo. Pretendo voltar. 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/04/2024 at 13:51, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Herdeiras leitoras (e as que pretendem se tornar também),

Eu amo ler e ter me permitido retomar esse hábito me fez muito bem.
Tô pilhada pra fazer esse clube acontecer e a gente ter a oportunidade de mergulhar juntas em uma obra.
(e, de quebra, nos conhecermos ainda mais).

Pensando nisso, abri esse tópico pra definirmos o tema que guiará nossa escolha literária.
Depois disso, aqui mesmo se for possível, faço outro tópico pra escolhermos a obra em si.

Com base em tudo que a gente vem conversando, vejo que os principais temas são: planejamento e controle financeiro; desenvolvimento pessoal (organização de tempo e aumento da produtividade; desenvolvimento dos negócios (como crescer profissionalmente ou segunda fonte de renda); e relacionamentos (como melhorar a relação com o/a parceiro/a). 

Então, pensei em colocar esses quatro temas pra votarmos.
Lembrando que esse é só o primeiro CLUBE, então podemos passar por todos os temas e outros mais se a ideia vingar mesmo. 

(tô tomando a frente dessa ideia pra fazer acontecer logo e diminuir os trabalho das mentoras, mas quem quiser me ajudar a organizar, pode chegar junto, viu?)

Quem vamos?

Amei Jéssica!

Eu já criei um esquema para manter o hábito da leitura diário.

Eu vou amar estar junto com vocês no clube.

Estou com a roupa de ir.

Bora!

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Claro Jer! 

Eu leio 10 paginas do livro todos os dias no mesmo horário.

Ele está inserido meu primeiro bloco da manhã.

Medito em 10 min e depois leio o livro da vez bebendo meu supercoffe, depois engreno no treino.

Quando o livro é grande divido as páginas pela quantidade de dias que quero acaba-lo.

Todos os livros que quero ler durante o primeiro semestre já estão escolhidos me esquematizo para comprar caso ainda não tenha. Isso também facilita a constância.

Se tiver alguma dúvida me fala.

Desejo ter ajudado.

Bora!

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/04/2024 at 14:44, Danielle Ribeiro De Souza disse:

Claro Jer! 

Eu leio 10 paginas do livro todos os dias no mesmo horário.

Ele está inserido meu primeiro bloco da manhã.

Medito em 10 min e depois leio o livro da vez bebendo meu supercoffe, depois engreno no treino.

Quando o livro é grande divido as páginas pela quantidade de dias que quero acaba-lo.

Todos os livros que quero ler durante o primeiro semestre já estão escolhidos me esquematizo para comprar caso ainda não tenha. Isso também facilita a constância.

Se tiver alguma dúvida me fala.

Desejo ter ajudado.

Bora!

Herdeira cria da Dani Noce meeeesmo!

Também estava lendo todas as manhãs. No meu caso, eram 30 minutos de leitura.
Com o início da ioga, coloquei a leitura pra noite de segunda a sexta, mas tá difícil cumprir todos os dias. Aí, aos sábados e domingos pela manhã, ao invés de ler só 30 minutos, leio 1 hora (depois da ioga). Assim consigo equilibrar os dias que não dou conta à noite.

 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/04/2024 at 15:55, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Herdeira cria da Dani Noce meeeesmo!

Também estava lendo todas as manhãs. No meu caso, eram 30 minutos de leitura.
Com o início da ioga, coloquei a leitura pra noite de segunda a sexta, mas tá difícil cumprir todos os dias. Aí, aos sábados e domingos pela manhã, ao invés de ler só 30 minutos, leio 1 hora (depois da ioga). Assim consigo equilibrar os dias que não dou conta à noite.

 

Hahahah...

Essa dividir as páginas pelo tempo é total Dani Noce. ❤️

Eu ainda não consigo colocar tempo. Então vou nas 10 páginas vez outra até passo das 10, mas aos poucos vou aumentando.

Aqui em casa todos tem o hábito da leitura isso incentiva muito também. 

Minha filha com 17 anos é leitora ativa. 

E meu marido também. Eles me incentivaram.

Bora!

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/04/2024 at 17:35, Danielle Ribeiro De Souza disse:

Hahahah...

Essa dividir as páginas pelo tempo é total Dani Noce. ❤️

Eu ainda não consigo colocar tempo. Então vou nas 10 páginas vez outra até passo das 10, mas aos poucos vou aumentando.

Aqui em casa todos tem o hábito da leitura isso incentiva muito também. 

Minha filha com 17 anos é leitora ativa. 

E meu marido também. Eles me incentivaram.

Bora!

Hahahahaa

Sempre li assim. Prazo pra terminar, quantas páginas o livros, quais páginas vou ler em qual dia.

 

Seria um desafio enorme ler apenas 10 min cronometrado. 

Gente, sério me da taquicardia só de pensar em fazer isso. 

 

Eu tinha tirado a leitura pq estou fazendo uma especialização, minha prioridade. Mas vou inserir 10 min e conto pra vcs se consegui 😬

Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/04/2024 at 17:35, Danielle Ribeiro De Souza disse:

Hahahah...

Essa dividir as páginas pelo tempo é total Dani Noce. ❤️

Eu ainda não consigo colocar tempo. Então vou nas 10 páginas vez outra até passo das 10, mas aos poucos vou aumentando.

Aqui em casa todos tem o hábito da leitura isso incentiva muito também. 

Minha filha com 17 anos é leitora ativa. 

E meu marido também. Eles me incentivaram.

Bora!

Aqui também a leitura faz parte da rotina.

Eu sou leitora ativa desde a infância,mas com a maternidade acabei me distanciando desse hábito. Voltei com o PMP e me reencontrei. 

Minha filha já lê e também ama!

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/04/2024 at 20:02, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Aqui também a leitura faz parte da rotina.

Eu sou leitora ativa desde a infância,mas com a maternidade acabei me distanciando desse hábito. Voltei com o PMP e me reencontrei. 

Minha filha já lê e também ama!

É gratificante ver nossos pequenos nesse hábito, né Xará? Eu fico toda boba com a paixão que o Caetano tem pelos livros. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Meninas, 

Bora dar mais um passo em direção ao nosso Clube de Leitura?

Se a gente deixar a enquete aberta indefinidamente, nunca vamos começar, né?
Então pensei em encerrarmos a votação na sexta (19/04) e partirmos pra curadoria dos livros.

Podemos usar o hanking da enquete, inclusive, pra definir a ordem de leitura. 
Ex: Primeiro um livro no tema vencedor, mais pra frente um livro no tema que for o 2° colocado e assim por diante. 

Dessa forma, conseguiríamos fazer a curadoria das obras de uma vez e todo mundo que for participar, já vai se preparando pra adquirir as obras com tempo. 

Também porque precisamos organizar um cronograma, né? 
Clube de leitura tem metas e cada obra precisa de começo, meio e fim bem definidos, pra não passarmos 1 ano discutindo o mesmo livro. 

@Day Moreira, o que você acha?

HERDEIRAS, VOTEM! Bora fazer acontecer!

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP
On 16/04/2024 at 10:53, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Meninas, 

Bora dar mais um passo em direção ao nosso Clube de Leitura?

Se a gente deixar a enquete aberta indefinidamente, nunca vamos começar, né?
Então pensei em encerrarmos a votação na sexta (19/04) e partirmos pra curadoria dos livros.

Podemos usar o hanking da enquete, inclusive, pra definir a ordem de leitura. 
Ex: Primeiro um livro no tema vencedor, mais pra frente um livro no tema que for o 2° colocado e assim por diante. 

Dessa forma, conseguiríamos fazer a curadoria das obras de uma vez e todo mundo que for participar, já vai se preparando pra adquirir as obras com tempo. 

Também porque precisamos organizar um cronograma, né? 
Clube de leitura tem metas e cada obra precisa de começo, meio e fim bem definidos, pra não passarmos 1 ano discutindo o mesmo livro. 

@Day Moreira, o que você acha?

HERDEIRAS, VOTEM! Bora fazer acontecer!

Perfeito Jéssica! Bora fazer acontecer nosso clube do livro. 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 16/04/2024 at 16:20, Day Moreira disse:

Perfeito Jéssica! Bora fazer acontecer nosso clube do livro. 

Então, Herdeiras, vamos de CHAMADA PÚBLICA! kkkkkkk

Todas as interessadas em participar do Clube do Livro votem neste tópico por favor. Encerraremos as votações na sexta (19/04) e passaremos à próxima etapa (seleção das obras). 

❤️

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/04/2024 at 13:51, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Herdeiras leitoras (e as que pretendem se tornar também),

Eu amo ler e ter me permitido retomar esse hábito me fez muito bem.
Tô pilhada pra fazer esse clube acontecer e a gente ter a oportunidade de mergulhar juntas em uma obra.
(e, de quebra, nos conhecermos ainda mais).

Pensando nisso, abri esse tópico pra definirmos o tema que guiará nossa escolha literária.
Depois disso, aqui mesmo se for possível, faço outro tópico pra escolhermos a obra em si.

Com base em tudo que a gente vem conversando, vejo que os principais temas são: planejamento e controle financeiro; desenvolvimento pessoal (organização de tempo e aumento da produtividade; desenvolvimento dos negócios (como crescer profissionalmente ou segunda fonte de renda); e relacionamentos (como melhorar a relação com o/a parceiro/a). 

Então, pensei em colocar esses quatro temas pra votarmos.
Lembrando que esse é só o primeiro CLUBE, então podemos passar por todos os temas e outros mais se a ideia vingar mesmo. 

(tô tomando a frente dessa ideia pra fazer acontecer logo e diminuir os trabalho das mentoras, mas quem quiser me ajudar a organizar, pode chegar junto, viu?)

Quem vamos? 
 

Ótima ideia Jessica, tô dentro!!! Eu amo ler 📖 🙏

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 16/04/2024 at 10:53, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Meninas, 

Bora dar mais um passo em direção ao nosso Clube de Leitura?

Se a gente deixar a enquete aberta indefinidamente, nunca vamos começar, né?
Então pensei em encerrarmos a votação na sexta (19/04) e partirmos pra curadoria dos livros.

Podemos usar o hanking da enquete, inclusive, pra definir a ordem de leitura. 
Ex: Primeiro um livro no tema vencedor, mais pra frente um livro no tema que for o 2° colocado e assim por diante. 

Dessa forma, conseguiríamos fazer a curadoria das obras de uma vez e todo mundo que for participar, já vai se preparando pra adquirir as obras com tempo. 

Também porque precisamos organizar um cronograma, né? 
Clube de leitura tem metas e cada obra precisa de começo, meio e fim bem definidos, pra não passarmos 1 ano discutindo o mesmo livro. 

@Day Moreira, o que você acha?

HERDEIRAS, VOTEM! Bora fazer acontecer!

Eita que o negócio focou sério. Vou logo terminar de assistir o |PMP para encaixar mais essa tarefa. 

  • Like 1
  • Hahaha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/04/2024 at 19:36, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Então, Herdeiras, vamos de CHAMADA PÚBLICA! kkkkkkk

Todas as interessadas em participar do Clube do Livro votem neste tópico por favor. Encerraremos as votações na sexta (19/04) e passaremos à próxima etapa (seleção das obras). 

❤️

Meu Deus, agora que vi!!!!

Amei a iniciativa @Jessica Maria Gomes Araujo.

Já vou votar aqu!!!!

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • O tópico foi desafixado
×
×
  • Criar novo...