Jump to content

Topa um mini desafio de 7 dias?


Recommended Posts

  • Equipe PMP

Me respondam com sinceridade: quanto tempo você consegue ficar sem reclamar?🙊

Vocês já pararam para pensar que reclamar demais pode fazer mal a saúde? Tem gente que reclama até do sol, da chuva, do emprego... parece que tá num looping infinito, né?

Posso até dizer que viver sem reclamar de algo é quase impossível, afinal são tantas injustiças no mundo que nos causam indignação. E acaba que reclamar também é uma forma de expressão que ajuda a desabafar um desconforto, mas tudo com moderação, não é mesmo?

Reclamar sem parar só aumenta o estresse, prejudica a memória, e ainda alimenta aqueles pensamentos negativos que ninguém quer.

Pensando nisso quero propor um mini desafio para nós: 7 dias sem reclamar de nada, de hoje 11/04 até 17/04. Topam?

Quero ver vocês compartilhando aqui como tá sendo passar um dia inteirinho sem resmungar.😉

  • Like 7
Link para compartilhar
Share on other sites

Amei o desafio!
Eu me libertei do hábito há muito tempo, graças a Deus (literalmente).
Eu acredito de verdade que Deus tem um plano para cada um. Quando surge uma situação que em tese seria ruim eu sempre agradeço a Deus, e agradaço de coração porque eu sei que depois de um tempo vou entender o porquê daquele momento.

Estou em um momento desse, ontem recebi uma noticia do trabalho que vai me fazer recalcular toda a rota, vou ter menos tempo para me dedicar a minha meta. Mas eu sei que ele tem um plano!

Então vou analisar todos os cenários possíveis e escolher o que me for melhor.

 

Mas claro que viver sem reclamar de nada, nada mesmo é quase impossível, pq não sei vocês, mas eu não me conformo que meu marido não coloca a roupa suja no cesto, não lava e guarda a louça, nem enche as garrafas de água na geladeira (sem eu "pedir" para fazer) hahahahahahahahahahahahaah

Pronto já reclamei, não reclamarei mais pelos prox 7 dias.

  • Like 2
  • Hahaha 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Menina, vou tentar, mas eu não vou conseguir hahahahah. 

Se reclamar e na mesma hora se autocorrigir tá valendo? 

É um hábito tão intrínseco no ser humano que acredito que muitas vezes nem percebemos que estamos reclamando. E como isso suga a gente, né?!

É algo que eu reparo nas pessoas (quando é muito) e me incomodo mas, inevitavelmente, a gente acaba reclamando de uma coisa ou outra no dia a dia. 

Vou me policiar e prestar atenção quando eu tiver fazendo isso. 

Hoje já comecei o dia perdendo, a primeira coisa que eu falei ao acordar foi: ''o professor vai acabar com a gente na prova, porque a sala inteira falta e aí ele faz a prova extremamente difícil para ferrar essa galera e a gente que está lá todo dia acaba se ferrando junto'' hahahahahahaha. Vou tentar vencer o resto do dia, porque eu não sabia do desafio, então não estava valendo kkkkkkkk. 

Abraços! ❤️ 

  • Like 2
  • Hahaha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/04/2024 at 08:04, Day Moreira disse:

Me respondam com sinceridade: quanto tempo você consegue ficar sem reclamar?🙊

Vocês já pararam para pensar que reclamar demais pode fazer mal a saúde? Tem gente que reclama até do sol, da chuva, do emprego... parece que tá num looping infinito, né?

Posso até dizer que viver sem reclamar de algo é quase impossível, afinal são tantas injustiças no mundo que nos causam indignação. E acaba que reclamar também é uma forma de expressão que ajuda a desabafar um desconforto, mas tudo com moderação, não é mesmo?

Reclamar sem parar só aumenta o estresse, prejudica a memória, e ainda alimenta aqueles pensamentos negativos que ninguém quer.

Pensando nisso quero propor um mini desafio para nós: 7 dias sem reclamar de nada, de hoje 11/04 até 17/04. Topam?

Quero ver vocês compartilhando aqui como tá sendo passar um dia inteirinho sem resmungar.😉

Não me considero muito 'reclamona', mas sem reclamar de nadinha, nadinha meeesmo? Com duas mini queridas em casa? Será que consigo? 

Mas, se tem desafio, tô dentro. 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/04/2024 at 08:58, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Não me considero muito 'reclamona', mas sem reclamar de nadinha, nadinha meeesmo? Com duas mini queridas em casa? Será que consigo? 

Mas, se tem desafio, tô dentro. 

ahhhhhhhh mas com filho é correção, não é reclamação ahahahahahah
um dia eu vou contar quantas vezes eu falo "Caetanooooo" "Sério filho?" "quantas vezes já te falei?" hahahahaahah

  • Like 1
  • Hahaha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/04/2024 at 08:04, Day Moreira disse:

Me respondam com sinceridade: quanto tempo você consegue ficar sem reclamar?🙊

Vocês já pararam para pensar que reclamar demais pode fazer mal a saúde? Tem gente que reclama até do sol, da chuva, do emprego... parece que tá num looping infinito, né?

Posso até dizer que viver sem reclamar de algo é quase impossível, afinal são tantas injustiças no mundo que nos causam indignação. E acaba que reclamar também é uma forma de expressão que ajuda a desabafar um desconforto, mas tudo com moderação, não é mesmo?

Reclamar sem parar só aumenta o estresse, prejudica a memória, e ainda alimenta aqueles pensamentos negativos que ninguém quer.

Pensando nisso quero propor um mini desafio para nós: 7 dias sem reclamar de nada, de hoje 11/04 até 17/04. Topam?

Quero ver vocês compartilhando aqui como tá sendo passar um dia inteirinho sem resmungar.😉

Show! Venho fazendo este exercício, é muito bom!

Bora viver sem reclamar... 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Amei muito!

Eu aplico esse comportamento já tem algum tempo. Estou sempre vigiando.

Muitos falam sobre positividade tóxica, mas não é.

Escolher não reclamar apesar dos desafios vividos, é ganhar clareza do que se pode aprender ou então perceber o quanto a vida é maravilhosa independente se está sol, chuva, se a pia entupiu, se tem louça na pia e tantas outras coisas pequenas que se reclama no dia a dia.

Parar de reclamar é mudar a lente de como se escolhe viver, enxergar as milhões de coisas boas que existe apesar de.

É claro que é muito desafiador, temos isso entranhado no comportamento, e vez ou outra me pego reclamando de algo.

Recentemente passei pelo maior desafio da minha vida, em janeiro minha filha foi internada, e por ela ter 17 anos tive que acompanha-la, fiquei quase 30 dias sem sair da clínica.

Toda a minha rotina foi afetada, atividade física, alimentação, trabalho e tudo mais.

Todos os dias eu agradecia e não reclamava de absolutamente nada, minha vida lá dentro ficou muito mais leve, passei leveza para a minha filha e tenho certeza que para todos que me cercavam durante esse período.

Esse comportamento ajudou muito em todo o processo de recuperação dela, do meu e do meu marido, toda a família é afetada.

E sobre reclamações diárias em relação a rotina do dia a dia com marido e filha, parei de fazer e comecei a chamar para conversar.

A reclamação com toda certeza só cria animosidade, raiva e emoções negativas A cada reclamação nos afastamos mais do que realmente queremos.

Gosto de ver e levar a vida com leveza e sempre enaltecendo a beleza do que dando foco no que não está bom.

Bora Herdeiras!

Adorei o desafio! Estou dentro.

Hoje não reclamei de nada e vou continuar. Bora!

A vida é linda sempre.

 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/04/2024 at 10:02, Danielle Ribeiro De Souza disse:

Amei muito!

Eu aplico esse comportamento já tem algum tempo. Estou sempre vigiando.

Muitos falam sobre positividade tóxica, mas não é.

Escolher não reclamar apesar dos desafios vividos, é ganhar clareza do que se pode aprender ou então perceber o quanto a vida é maravilhosa independente se está sol, chuva, se a pia entupiu, se tem louça na pia e tantas outras coisas pequenas que se reclama no dia a dia.

Parar de reclamar é mudar a lente de como se escolhe viver, enxergar as milhões de coisas boas que existe apesar de.

É claro que é muito desafiador, temos isso entranhado no comportamento, e vez ou outra me pego reclamando de algo.

Recentemente passei pelo maior desafio da minha vida, em janeiro minha filha foi internada, e por ela ter 17 anos tive que acompanha-la, fiquei quase 30 dias sem sair da clínica.

Toda a minha rotina foi afetada, atividade física, alimentação, trabalho e tudo mais.

Todos os dias eu agradecia e não reclamava de absolutamente nada, minha vida lá dentro ficou muito mais leve, passei leveza para a minha filha e tenho certeza que para todos que me cercavam durante esse período.

Esse comportamento ajudou muito em todo o processo de recuperação dela, do meu e do meu marido, toda a família é afetada.

E sobre reclamações diárias em relação a rotina do dia a dia com marido e filha, parei de fazer e comecei a chamar para conversar.

A reclamação com toda certeza só cria animosidade, raiva e emoções negativas A cada reclamação nos afastamos mais do que realmente queremos.

Gosto de ver e levar a vida com leveza e sempre enaltecendo a beleza do que dando foco no que não está bom.

Bora Herdeiras!

Adorei o desafio! Estou dentro.

Hoje não reclamei de nada e vou continuar. Bora!

A vida é linda sempre.

 

Que belo depoimento, Dani! 
Sua energia é contagiante!

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu fui rever a minha postagem e vi que eu já comecei reclamando, então apaguei e vim contar que aceito o desafio. Não será fácil, eu sei. Mas com certeza será uma semana mais leve.

Desde o dia que vi a aula da Dani sobre fofoca, estou me policiando com isso, porque quando olhamos para a vida do outro, deixamos de enxergar nossa.

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/04/2024 at 08:04, Day Moreira disse:

Me respondam com sinceridade: quanto tempo você consegue ficar sem reclamar?🙊

Vocês já pararam para pensar que reclamar demais pode fazer mal a saúde? Tem gente que reclama até do sol, da chuva, do emprego... parece que tá num looping infinito, né?

Posso até dizer que viver sem reclamar de algo é quase impossível, afinal são tantas injustiças no mundo que nos causam indignação. E acaba que reclamar também é uma forma de expressão que ajuda a desabafar um desconforto, mas tudo com moderação, não é mesmo?

Reclamar sem parar só aumenta o estresse, prejudica a memória, e ainda alimenta aqueles pensamentos negativos que ninguém quer.

Pensando nisso quero propor um mini desafio para nós: 7 dias sem reclamar de nada, de hoje 11/04 até 17/04. Topam?

Quero ver vocês compartilhando aqui como tá sendo passar um dia inteirinho sem resmungar.😉

Day, eu tô fazendo um curso e foi proposto esse desafio. Sempre que reclamo, volta ao dia 1. Estou a um total de 0 dias sem reclamar kkkkk. 

Mas com certeza estou muito menos estressada e reclamona que antes, me policiando cada dia mais. Vou começar esse aqui também, um reforço extra. 🙏

  • Like 1
  • Hahaha 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/04/2024 at 22:54, Jamyle Sotti Nunes disse:

Reclamar é como estar em uma areia movediça, quanto mais reclamamos mais afundamos.

Já fui muito reclamona, a maturidade me vem ensinando a controlar o ímpeto de reclamar e passar a enxergar todos os aspectos da situação antes de abrir a boca. Nem sempre dá certo, por isso super topo o desafio!

Jamyle, definiu muito bem o que é passar os dia reclamando.

A minha vida mudou muito quando comecei a parar de reclamar de pequenas coisas do cotidiano.

Minha frequência está elevada e encontro oportunidades e pessoas na mesma frequência que eu, ou então não me contagio com a frequência baixa das pessoas que só reclamam de tudo.

Editado por Danielle Ribeiro De Souza
  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/04/2024 at 19:11, Jady Teixeira disse:

Day, eu tô fazendo um curso e foi proposto esse desafio. Sempre que reclamo, volta ao dia 1. Estou a um total de 0 dias sem reclamar kkkkk. 

Mas com certeza estou muito menos estressada e reclamona que antes, me policiando cada dia mais. Vou começar esse aqui também, um reforço extra. 🙏

Que legal Jady!

Orai e vigiai! Se já consegue perceber quando reclama e recomeça já é um ganho maravilhoso.

Parabéns Jady!

E ter atenção para nem reclamar em pensamento. As vezes a pessoa acha que reclamar é só na verbalização da questão, mas precisamos ficar de olho nos pensamentos também. Os diálogos mentais negativos também "contaminam" nossos dias. 

Bora para o 2º dia  sem reclamar.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/04/2024 at 18:06, Gracielle Neiva disse:

Eu fui rever a minha postagem e vi que eu já comecei reclamando, então apaguei e vim contar que aceito o desafio. Não será fácil, eu sei. Mas com certeza será uma semana mais leve.

Desde o dia que vi a aula da Dani sobre fofoca, estou me policiando com isso, porque quando olhamos para a vida do outro, deixamos de enxergar nossa.

Graci, é um exercício diário né?

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/04/2024 at 12:28, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Que belo depoimento, Dani! 
Sua energia é contagiante!

Obrigada Jéssica!

Eu percebo mudanças extraordinárias depois que comecei a viver a vida com mais leveza.

Faz bem para mim, para o outro e para o mundo como um todo.

Pessoas mais felizes fazem o mundo mais feliz e melhor.

Fico muito feliz que tem contagiado você também. 

Bora Herdeira!

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/04/2024 at 07:54, Danielle Ribeiro De Souza disse:

Jamyle, definiu muito bem o que é passar os dia reclamando.

A minha vida mudou muito quando comecei a parar de reclamar de pequenas coisas do cotidiano.

Minha frequência está elevada e encontro oportunidades e pessoas na mesma frequência que eu, ou então não me contagio com a frequência baixa das pessoas que só reclamam de tudo.

Perfeito, cercar-se de pessoas positivas ajuda muito! Contagiar que já nos rodeia e tem o hábito de reclamar é uma missão rs

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/04/2024 at 08:57, Jamyle Sotti Nunes disse:

Perfeito, cercar-se de pessoas positivas ajuda muito! Contagiar que já nos rodeia e tem o hábito de reclamar é uma missão rs

Sim! O que eu faço aqui.

Se a pessoa reclama não entro na frequência dela, tendo mudar o assunto o foco.

E não fico desvalidando o que ela está falando, mas não alimento a conversa.

É claro que tudo depende da situação e envolvidos, mas no geral é o que faço hoje.

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/04/2024 at 07:57, Danielle Ribeiro De Souza disse:

Que legal Jady!

Orai e vigiai! Se já consegue perceber quando reclama e recomeça já é um ganho maravilhoso.

Parabéns Jady!

E ter atenção para nem reclamar em pensamento. As vezes a pessoa acha que reclamar é só na verbalização da questão, mas precisamos ficar de olho nos pensamentos também. Os diálogos mentais negativos também "contaminam" nossos dias. 

Bora para o 2º dia  sem reclamar.

Sim, é mais no pensamento do que verbalizando, mas sempre me policio. Parar é mais complicado, mas sigo tentando.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...