Jump to content

Recommended Posts

Não sei mas tenho a impressão de que muitos conheceram a yoga aqui nessa comunidade KKK

Vamos lá ... 

Desde que iniciei o desafio e me coloquei em movimento eu percebi quanto tempo eu estava perdendo .. quanto tempo vago haviam nos meus dias.

Antes de iniciar o desafio eu tinha um treino específico de fortalecimento para o meu joelho e fazia só três vezes na semana. Quando eu sentia dor eu tinha medo de fazer e simplesmente não fazia ou seja fazia uma vez na semana e olha lá. 

Agora dentro do desafio eu pude encontrar outras atividades que não necessariamente fossem dança hit ou musculação caminhada ou corrida. 
(Atividade de impacto que ainda não posso fazer ) 

Mas daí eu descobri a yoga, 

E sinto que cada vez que eu vou fazendo e conhecendo novos movimentos eu estou ficando muito mais concentrada no que estou fazendo. E não digo somente dos exercícios mas em tudo que estou fazendo eu estou prestando mais atenção em cada detalhe em como me sinto com aquela tarefa e como posso melhorar o "movimento". 

Sinto a resistência indo embora a cada dia que decido fazer de novo e de novo . 

Já está virando um hábito eu acordo bocejando coloco minha roupa de academia e já estou com colchonete na mão rsrs 

De verdade eu jamais imaginei que um desafio me colocaria numa rotina que eu jamais pensei em fazer eu mal fazia um exercício era o que eu o personal havia me passado 

E agora me vejo fazendo três vezes ao dia? 
Eu saí de 1 vez por semana e estou em 3x por dia ? Como assim sou capaz disso mesmo com mobilidade reduzida rsrs nem eu estou acreditando kkkkk 

Tô mega emocionada 😍❣️

Claro que para mim os resultados vão ser bem mais lentos em questão do meu corpo pois não treino com pesos o máximo que eu tenho são 3 kg de caneleira e nem faço nenhum tipo de atividade que queime calorias, 

Mas de uma coisa eu sei algo mudou dentro de mim e está mudando a forma de eu mesma me ver que eu sou capaz de realizar se eu tiver uma grande meta.

Obs: eu pensava em 10 mil coisas para fazer e iniciava as 10 mil coisas e não terminava essas dez mil coisas de tão perdida que eu ficava passava o dia indo para a cozinha da cozinha para sala da sala para o quarto e e no final do dia por incrível que pareça não tinha feito nada de tanto que eu procrastinei ou tentei fazer tudo ao mesmo tempo. Sem ânimo e sem vontade tudo era um peso ou difícil de fazer.

Hoje foi a primeira vez que eu consegui ter um dia produtivo fiz minha listinha de tarefas fiz as mais fáceis de manhã e as mais complexas na parte da tarde. 

E acredito que a yoga tem a ver com isso 

Ou não? 🤔

 


 

  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Fundadora

Parabéns demais pela consistência, Osires!

Pelo seu relato, eu também atribuiria a yoga outras evoluções que teve na sua rotina. Isso porque a prática faz com que a gente trabalhe não só corpo, como também a mente. Sendo assim, temos maior capacidade de conscentração, por exemplo.

Muitas vezes eu recorro a yoga quando preciso realinhar meus pensamentos. É relaxante, além de fortalecer nosso corpo. 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 18/04/2024 at 13:23, Bia Henriques disse:

Parabéns demais pela consistência, Osires!

Pelo seu relato, eu também atribuiria a yoga outras evoluções que teve na sua rotina. Isso porque a prática faz com que a gente trabalhe não só corpo, como também a mente. Sendo assim, temos maior capacidade de conscentração, por exemplo.

Muitas vezes eu recorro a yoga quando preciso realinhar meus pensamentos. É relaxante, além de fortalecer nosso corpo. 

Exatamente isso , como pode justamente após iniciar yoga repentinamente eu estar mais leve e focada rsrs e sinto que cada vez que faço eu falo estando mais presente , ainda sinto um resistencia e engulo ela hahahaha, as vzs vem aquela sensação de que está demorando muito, mas creio que seja pelo excesso de dopamina barata sem esforço sabe pq eu vivia rolando tela enviando 500 reesl por dia pras amigas rsrs 

Mas agora percebi que essa semana nao parei pra mecher no celular nenhuma vez serio a nao ser pra fazer stories , mt surreal isso. 

falei isso nos stories de hoje , ate quando estou estudando e esta ficando um pousco disperso eu paro e vou alongar um pouco e volto . 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu já tinha praticado yoga antes e amava, confesso que não me recordo o motivo de ter parado. Com certeza fui influenciada pela Dani e pela comunidade a retomar a prática e o bem-estar é muito palpável.

Começar e terminar o dia com a yoga (em estilos diferentes pelos períodos do dia) tem me dado concentração, clareza, relaxamento mental além dos benefícios para o corpo.

Tô contigo nessa descoberta maravilhosa de que não falta tempo para nos cuidarmos, o que faltava era organização e um tico de vontade. Eu também fazia exercícios 3x/semana e agora faço 4x/dia feliz da vida!

Incrível esse poder transformador, né?

Parabéns de verdade para você, para sua nova versão, por encarar os seus medos e limitações em razão do seu problema do joelho. Você pode ir ainda mais longe e vai, com certeza!

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 18/04/2024 at 15:19, Jamyle Sotti Nunes disse:

Eu já tinha praticado yoga antes e amava, confesso que não me recordo o motivo de ter parado. Com certeza fui influenciada pela Dani e pela comunidade a retomar a prática e o bem-estar é muito palpável.

Começar e terminar o dia com a yoga (em estilos diferentes pelos períodos do dia) tem me dado concentração, clareza, relaxamento mental além dos benefícios para o corpo.

Tô contigo nessa descoberta maravilhosa de que não falta tempo para nos cuidarmos, o que faltava era organização e um tico de vontade. Eu também fazia exercícios 3x/semana e agora faço 4x/dia feliz da vida!

Incrível esse poder transformador, né?

Parabéns de verdade para você, para sua nova versão, por encarar os seus medos e limitações em razão do seu problema do joelho. Você pode ir ainda mais longe e vai, com certeza!

ah que legal , você já fazia antes acho que já ficou até mais facil voltar neh ? ou não ? rsrs 

Ainda estou conhecendo os tipos os movimentos que consigo fazer estou me conhecendo dentro dessa nova atividade e estou surpresa como isso influenciou demais em sair da zona de conforto e de ficar rolando tela , antes tinha um tempo sobrando era como um impulso sem pensar sabe e quando via ja tinha passado meia hora no celular e não conseguia nem me lembrar em que momento havia pego o celular na mã , entende a loucura ? 

Agora que estou fazendo os exercicios esse tempo vago foi trocado pelo colchonete kkkk quando vejo ja esta na minha mão .

Realmente descobri de além de desculpas eu não me movia pra nada nem pra procurar buscar algo novo. 

E aqui estou fazendo coisas leves que consigo fazer vencendo a resistência e mais focada em bons hábitos , até meu esposo está entrando no jogo rsrs e meu filho chega da escola e ja pergunta se eu já fiz exercicios pq ele que me ajuda a filmar rsrs . Tem até me aproximado no dia a dia. Ele está até me contando como faz no dia de educação fisica e mostra como faz . 

Esta sendo incrivel mesmo.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 18/04/2024 at 18:41, Gracielle Neiva disse:

Eu ainda não comecei a fazer yoga diariamente, mas com certeza preciso do foco no presente e acalmar a mente.

Só preciso fazer. Mas ainda não faço. Vou derrubar essa barreira.

Eu acredito muito numa frase que uso sempre , como fazemos uma coisa fazemos tudo , 

se vc começar a fazer ou toda manha ou toda noite vc vai ver na primeira semana uma 

diferença em pequenas coisas vc vai ver que vai ter mais calma pra fazer e resolver as coisas e ainda vai ter vontade de parar e sentar do nado no meio do dia pra ter aquele momento de relax kkkk

entao se vc fizer com frequencia vc vai usar o foco e concentração da yoga nas suas tarefas. 

 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...