Jump to content

Herdeira, qual o seu DIA DA SEMANA?


Recommended Posts

Dia desses, em um papo no Instagram com a Debs, nos reconhecemos como herdeiras AMANTES DAS SEGUNDAS FEIRAS. 

Brincando, eu disse que a herdeira da segunda feira, é a herdeira mãe. 
O que resultou no seguinte textinho:

SEGUNDA FEIRA - A Herdeira das segundas é MÃE. Doida pra descansar do fim de semana com os filhos pequenos, é proativa, acelerada e disposta a conquistar o mundo logo no início da semana. Adora uma rotina bem estabelecida e dar check em todas as atividades do dia. Multi tarefas, planeja a agenda da família inteira, faz lista de compras, delega funções, assovia e chupa cana, enquanto arruma as lancheiras e acorda a criançada pra escola. É adepta da máxima 'feito é melhor que perfeito'. (ainda quero desenvolver mais as características das herdeiras das segundas feiras, mas preciso da ajuda de vocês).

Daí pensei: E se a gente construísse juntas um texto sobre as Herdeiras e os dias da semana?

Então vem a pergunta: Qual o seu dia da semana preferido e por quê?

No final, teremos um texto bem ao estilo Revista Capricho (hehehe), mas acho que pode ser um exercício divertido de escrita, criatividade e autoconhecimento. Viajei?

Quem anima?

 

 

  • Like 9
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu melhor dia é a quinta-feira.

A correria da semana já passou, já consegui tirar da frente tudo que era urgente e importante e na quinta tenho flow para a parte criativa, que é muito estratégica na execução do meu trabalho. Ainda não está na correria da sexta para fechar a semana, evito agendar reuniões nesse dia exatamente para não cortar meu fluxo criativo e bora. Amo quintas-feiras!

  • Like 8
Link para compartilhar
Share on other sites

DOMINGO: A Herdeira de domingo é a AVENTUREIRA! É uma pessoa de espírito livre, que gosta de acordar bem cedinho para aproveitar com mais tempo cada detalhe do seu dia mais tranqüilo da semana. Geralmente é do signo de aquário, gosta de demonstrar sua força e habilidade. Ela é desencanada, gosta de curtir os momentos ao máximo e traz uma energia de alegria que quem olha pra ela se contagia. Não conhece o significado do termo “zona de conforto”, pois busca uma aventura nova sempre que pode. Viver em comodidade os 365 dias do ano não está em seus planos.

Não existe aventura sonhada que não transforme em realidade. Tem sonhos como qualquer outra pessoa, mas a coisa não para por aí...seus sonhos não podem permanecer sem serem realizados. Por isso elaboram sempre o melhor plano de ação e executa as tarefas da sua meta com maestria conseguindo sempre atingir os melhores êxitos, o céu é o limite pra ela! E se algo der errado, recalcula a rota e continua o jogo. É aquela que planeja suas viagens com antecedência e com riqueza de detalhes.

Sabe que respirar é necessário e começa o seu dia ao amanhecer com uma prática de yoga observando a cada momento como o seu corpo está reagindo a cada postura. A Herdeira AVENTUREIRA sabe da importância de ter um planejamento diário bem elaborado, praticar exercícios físicos com disciplina e vai pra cama cedo. Sabe que só através  de hábitos saudáveis atingirá suas metas mais audaciosas. Em contrapartida não limita a sua vida a isso, ela aproveita cada momento do seu dia CURTINDO a sua jornada! Ela sabe que VIVER é o presente mais precioso que existe no mundo e faz questão de agradecer todos os dias ao acordar pela grande dádiva de estar VIVA!

 

**Me senti uma autentica redatora da capricho, pensei até nos avateres dos tipos de herdeiras...como se fossem signos do zodíaco sabe?! kkkkkk

  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

On 25/04/2024 at 16:28, Stela Veiga Vilena Silva disse:

DOMINGO: A Herdeira de domingo é a AVENTUREIRA! É uma pessoa de espírito livre, que gosta de acordar bem cedinho para aproveitar com mais tempo cada detalhe do seu dia mais tranqüilo da semana. Geralmente é do signo de aquário, gosta de demonstrar sua força e habilidade. Ela é desencanada, gosta de curtir os momentos ao máximo e traz uma energia de alegria que quem olha pra ela se contagia. Não conhece o significado do termo “zona de conforto”, pois busca uma aventura nova sempre que pode. Viver em comodidade os 365 dias do ano não está em seus planos.

Não existe aventura sonhada que não transforme em realidade. Tem sonhos como qualquer outra pessoa, mas a coisa não para por aí...seus sonhos não podem permanecer sem serem realizados. Por isso elaboram sempre o melhor plano de ação e executa as tarefas da sua meta com maestria conseguindo sempre atingir os melhores êxitos, o céu é o limite pra ela! E se algo der errado, recalcula a rota e continua o jogo. É aquela que planeja suas viagens com antecedência e com riqueza de detalhes.

Sabe que respirar é necessário e começa o seu dia ao amanhecer com uma prática de yoga observando a cada momento como o seu corpo está reagindo a cada postura. A Herdeira AVENTUREIRA sabe da importância de ter um planejamento diário bem elaborado, praticar exercícios físicos com disciplina e vai pra cama cedo. Sabe que só através  de hábitos saudáveis atingirá suas metas mais audaciosas. Em contrapartida não limita a sua vida a isso, ela aproveita cada momento do seu dia CURTINDO a sua jornada! Ela sabe que VIVER é o presente mais precioso que existe no mundo e faz questão de agradecer todos os dias ao acordar pela grande dádiva de estar VIVA!

 

**Me senti uma autentica redatora da capricho, pensei até nos avateres dos tipos de herdeiras...como se fossem signos do zodíaco sabe?! kkkkkk

Eu AMEI, Stela! 
E adorei a ideia dos avatares! kkkkkkkk.
Espero que, colaborativamente, consigamos escrever esse 'editorial capricho' inteirinho.
SDDS adolescência! kkkkkkk

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 25/04/2024 at 10:41, Jamyle Sotti Nunes disse:

Meu melhor dia é a quinta-feira.

A correria da semana já passou, já consegui tirar da frente tudo que era urgente e importante e na quinta tenho flow para a parte criativa, que é muito estratégica na execução do meu trabalho. Ainda não está na correria da sexta para fechar a semana, evito agendar reuniões nesse dia exatamente para não cortar meu fluxo criativo e bora. Amo quintas-feiras!

Bora usar suas considerações pra escrever as características da Herdeira Quinta Feira? rsrs

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/04/2024 at 10:26, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Bora usar suas considerações pra escrever as características da Herdeira Quinta Feira? rsrs

QUINTA-FEIRA: Bem-vindos ao reino encantado da Herdeira da Quinta-feira, a CRIATIVA! Ela conhece os segredos ocultos das fases da semana, onde o início é como o despertar de uma jornada, o fim é uma explosão de aventuras, e o meio é onde a magia acontece, permitindo que sua imaginação floresça em um verdadeiro rio de criatividade e produtividade.

Dotada de habilidades multitarefas, ela domina a arte de estudar, planejar, executar e analisar cada tarefa com maestria. Sua gestão de tempo é uma dança cósmica, onde tudo se encaixa perfeitamente para que ela possa abraçar sua quinta-feira, o dia místico onde os astros conspiram a seu favor, libertando-a de compromissos fixos e dando-lhe espaço para criar, inovar e desenvolver projetos, seja na esfera pessoal ou profissional.

A CRIATIVA também é uma guardiã dos laços familiares, apreciando momentos de qualidade ao lado dos entes queridos. Seja compartilhando uma refeição, desbravando os mistérios de jogos de tabuleiro ou embarcando em viagens cinematográficas, ela nutre a crença de que uma vida organizada é a chave para desbloquear o potencial máximo de cada momento. Por isso, reserva sua quinta-feira sagrada para purificar a mente de pendências e deixar fluir a sua criatividade, pronta para transformar o mundo com sua magia única! 

  • Like 5
  • EITA!! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/04/2024 at 15:15, Jamyle Sotti Nunes disse:

QUINTA-FEIRA: Bem-vindos ao reino encantado da Herdeira da Quinta-feira, a CRIATIVA! Ela conhece os segredos ocultos das fases da semana, onde o início é como o despertar de uma jornada, o fim é uma explosão de aventuras, e o meio é onde a magia acontece, permitindo que sua imaginação floresça em um verdadeiro rio de criatividade e produtividade.

Dotada de habilidades multitarefas, ela domina a arte de estudar, planejar, executar e analisar cada tarefa com maestria. Sua gestão de tempo é uma dança cósmica, onde tudo se encaixa perfeitamente para que ela possa abraçar sua quinta-feira, o dia místico onde os astros conspiram a seu favor, libertando-a de compromissos fixos e dando-lhe espaço para criar, inovar e desenvolver projetos, seja na esfera pessoal ou profissional.

A CRIATIVA também é uma guardiã dos laços familiares, apreciando momentos de qualidade ao lado dos entes queridos. Seja compartilhando uma refeição, desbravando os mistérios de jogos de tabuleiro ou embarcando em viagens cinematográficas, ela nutre a crença de que uma vida organizada é a chave para desbloquear o potencial máximo de cada momento. Por isso, reserva sua quinta-feira sagrada para purificar a mente de pendências e deixar fluir a sua criatividade, pronta para transformar o mundo com sua magia única! 

Corre aqui, @Jessica Maria Gomes Araujo hahahahaha

  • Hahaha 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/04/2024 at 15:15, Jamyle Sotti Nunes disse:

QUINTA-FEIRA: Bem-vindos ao reino encantado da Herdeira da Quinta-feira, a CRIATIVA! Ela conhece os segredos ocultos das fases da semana, onde o início é como o despertar de uma jornada, o fim é uma explosão de aventuras, e o meio é onde a magia acontece, permitindo que sua imaginação floresça em um verdadeiro rio de criatividade e produtividade.

Dotada de habilidades multitarefas, ela domina a arte de estudar, planejar, executar e analisar cada tarefa com maestria. Sua gestão de tempo é uma dança cósmica, onde tudo se encaixa perfeitamente para que ela possa abraçar sua quinta-feira, o dia místico onde os astros conspiram a seu favor, libertando-a de compromissos fixos e dando-lhe espaço para criar, inovar e desenvolver projetos, seja na esfera pessoal ou profissional.

A CRIATIVA também é uma guardiã dos laços familiares, apreciando momentos de qualidade ao lado dos entes queridos. Seja compartilhando uma refeição, desbravando os mistérios de jogos de tabuleiro ou embarcando em viagens cinematográficas, ela nutre a crença de que uma vida organizada é a chave para desbloquear o potencial máximo de cada momento. Por isso, reserva sua quinta-feira sagrada para purificar a mente de pendências e deixar fluir a sua criatividade, pronta para transformar o mundo com sua magia única! 

Para tudo que eu explodi de AMOR por esse post! 

Tô apaixonada pela herdeira da quinta feira!

Já quero uma Herdeira artista pra criar os avatares!

E vou refazer o POST da segunda, pra ficar à altura. Hehehe

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 24/04/2024 at 19:27, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Dia desses, em um papo no Instagram com a Debs, nos reconhecemos como herdeiras AMANTES DAS SEGUNDAS FEIRAS. 

Brincando, eu disse que a herdeira da segunda feira, é a herdeira mãe. 
O que resultou no seguinte textinho:

SEGUNDA FEIRA - A Herdeira das segundas é MÃE. Doida pra descansar do fim de semana com os filhos pequenos, é proativa, acelerada e disposta a conquistar o mundo logo no início da semana. Adora uma rotina bem estabelecida e dar check em todas as atividades do dia. Multi tarefas, planeja a agenda da família inteira, faz lista de compras, delega funções, assovia e chupa cana, enquanto arruma as lancheiras e acorda a criançada pra escola. É adepta da máxima 'feito é melhor que perfeito'. (ainda quero desenvolver mais as características das herdeiras das segundas feiras, mas preciso da ajuda de vocês).

Daí pensei: E se a gente construísse juntas um texto sobre as Herdeiras e os dias da semana?

Então vem a pergunta: Qual o seu dia da semana preferido e por quê?

No final, teremos um texto bem ao estilo Revista Capricho (hehehe), mas acho que pode ser um exercício divertido de escrita, criatividade e autoconhecimento. Viajei?

Quem anima?

 

 

Meu top 3:

1. Segunda: Minha fav, amo a sensação de começo. Uma nova semana para fazer ainda melhor.

2. Sábado: Gosto dos Sábados, para mim ele é uma Segunda misturada com Domingo, trabalho e descanso.

3. Sexta: Amo a Sexta tb, é o dia que não vou para a faculdade (🙏) e tenho o dia inteiro livre para trabalhar.

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 24/04/2024 at 19:27, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Dia desses, em um papo no Instagram com a Debs, nos reconhecemos como herdeiras AMANTES DAS SEGUNDAS FEIRAS. 

Brincando, eu disse que a herdeira da segunda feira, é a herdeira mãe. 
O que resultou no seguinte textinho:

SEGUNDA FEIRA - A Herdeira das segundas é MÃE. Doida pra descansar do fim de semana com os filhos pequenos, é proativa, acelerada e disposta a conquistar o mundo logo no início da semana. Adora uma rotina bem estabelecida e dar check em todas as atividades do dia. Multi tarefas, planeja a agenda da família inteira, faz lista de compras, delega funções, assovia e chupa cana, enquanto arruma as lancheiras e acorda a criançada pra escola. É adepta da máxima 'feito é melhor que perfeito'. (ainda quero desenvolver mais as características das herdeiras das segundas feiras, mas preciso da ajuda de vocês).

Daí pensei: E se a gente construísse juntas um texto sobre as Herdeiras e os dias da semana?

Então vem a pergunta: Qual o seu dia da semana preferido e por quê?

No final, teremos um texto bem ao estilo Revista Capricho (hehehe), mas acho que pode ser um exercício divertido de escrita, criatividade e autoconhecimento. Viajei?

Quem anima?

 

 

Eu sou a Herdeira da segunda-feira. Adoro esse recomeço semanal, apesar de não ficar muito ligada em calendário, todos os meus dias são bem iguais na programação da minha rotina, final de semana tem mais leveza em alguns aspectos, mas também sigo na minha rotina.

Muito legal o post!

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 25/04/2024 at 16:28, Stela Veiga Vilena Silva disse:

DOMINGO: A Herdeira de domingo é a AVENTUREIRA! É uma pessoa de espírito livre, que gosta de acordar bem cedinho para aproveitar com mais tempo cada detalhe do seu dia mais tranqüilo da semana. Geralmente é do signo de aquário, gosta de demonstrar sua força e habilidade. Ela é desencanada, gosta de curtir os momentos ao máximo e traz uma energia de alegria que quem olha pra ela se contagia. Não conhece o significado do termo “zona de conforto”, pois busca uma aventura nova sempre que pode. Viver em comodidade os 365 dias do ano não está em seus planos.

Não existe aventura sonhada que não transforme em realidade. Tem sonhos como qualquer outra pessoa, mas a coisa não para por aí...seus sonhos não podem permanecer sem serem realizados. Por isso elaboram sempre o melhor plano de ação e executa as tarefas da sua meta com maestria conseguindo sempre atingir os melhores êxitos, o céu é o limite pra ela! E se algo der errado, recalcula a rota e continua o jogo. É aquela que planeja suas viagens com antecedência e com riqueza de detalhes.

Sabe que respirar é necessário e começa o seu dia ao amanhecer com uma prática de yoga observando a cada momento como o seu corpo está reagindo a cada postura. A Herdeira AVENTUREIRA sabe da importância de ter um planejamento diário bem elaborado, praticar exercícios físicos com disciplina e vai pra cama cedo. Sabe que só através  de hábitos saudáveis atingirá suas metas mais audaciosas. Em contrapartida não limita a sua vida a isso, ela aproveita cada momento do seu dia CURTINDO a sua jornada! Ela sabe que VIVER é o presente mais precioso que existe no mundo e faz questão de agradecer todos os dias ao acordar pela grande dádiva de estar VIVA!

 

**Me senti uma autentica redatora da capricho, pensei até nos avateres dos tipos de herdeiras...como se fossem signos do zodíaco sabe?! kkkkkk

Adrorei!

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/04/2024 at 13:53, Beatriz disse:

Segundas e sábados são meus dias preferidos, segunda porque eu gosto de "começar" minha rotina do trabalho e dos treinos bem certinha, e os sábados eu me propus a sair um pouquinho da rotina, seja comendo algo diferente, seja praticando algum esporte novo, ou jogando um pouco no pc 🥰

Meus top dias da semana também 😍

Costumava jogar pelo celular, cod, mas faz muito tempo que não jogo. Acho que desaprendi kkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

Apaixonada pela ideia, @Jessica Maria Gomes Araujo 🥰 Vamos lá!🎉

Eu amo os sábados!

A Herdeira do sábado é apaixonada por bons relacionamentos, encontros com pessoas queridas e tempo de qualidade.

Espera ansiosamente por esses momentos porque, grande parte da sua energia para a próxima semana, será regarregada nesses encontros cheios de amor.

E este é um dia perfeito para estar com quem se ama❤️

Em época de namoro é o dia TOP de marcar um cineminha. Na fase de "marido e filhos" este é o dia mais movimentado! Normalmente, é aos sábados que costumam acontecer as festinhas de escola pra comemorar o dia das mães, dos pais, da família, de tudo, haha! Inclusive, sempre caem vários ciscos em nossos olhos nessas datas 🤭

A correria é imensa, claro. Não é beeeem um dia de descansar. Afinal, são só 24 horas, logo teremos que recomeçar as tarefas da semana. Então a ideia é aproveitar cada minutinho.

Também é um ótimo dia de fazer a unha, tomar um banho mais demorado, passar uns cremes perfumados, deixar os pitucos com os avós, ganhar um vale night com o marido e relembrar que somos mulheres incríveis e que merecemos momentos gostosos de lazer.

A herdeira de sábado não tem dia e nem hora pra começar os novos planos, sua cabeça está em constante ebulição. Até bloquinho de notas (ou cel se ela tiver esquecido o bloquinho🤭) ela usa para anotações de ideias. Sabe aquele grupo de Whatsapp que temos onde só tem 1 membro: nós? Então, foi essa herdeira que inventou, rsrs.

E a maior certeza que ela tem é que todo dia é um grande dia, então, por que esperar para começar algo? Pode ser hoje, pode ser agora, pode ser... sábado! 🎉

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/05/2024 at 21:39, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Eita que já temos as Herdeiras das segundas, quintas, sábados e domingos! 

Cadê as Herdeiras das terças, quartas e sextas? 

Falta pouquinho pra gente completar esse post! ❤️

Kd mais meninas pra completar? Tá ficando muito legal 😃 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/05/2024 at 00:56, Julia Demogalski disse:

Eu me vejo como Herdeira da Quarta-feira!!

Nem Virginiana e nem Aquariana! Se eu fosse um signo, seria de Libra. Não pela indecisão, mas pela vida balanceada! Uma ansiedade daqui, um namastê dali kkkkkkk

Quando parei pra pensar sobre a relação do meu dia favorito com a minha vida, lembrei que uns amigos me chamam de “Patricinha Roots”. Isso por ser caprichosa e vaidosa, mas não ser frescurenta e topar todas as aventuras😜 Tudo em perfeita (des)harmonia 

 

Amei os textos de vcs mas, apesar de ter vivido minha fase caprichete, não sou boa como redatora 😮‍💨😂😅

Adorei a definição que trouxe.

Sou muito segunda-feira, mas a quarta-feira também me encanta.

A quarta-feira é aquele dia de respiro misturado com renovação de energia. 

Geralmente nesse dia incluo algo inusitado no dia. Amo.❤️

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/05/2024 at 00:56, Julia Demogalski disse:

Eu me vejo como Herdeira da Quarta-feira!!

Nem Virginiana e nem Aquariana! Se eu fosse um signo, seria de Libra. Não pela indecisão, mas pela vida balanceada! Uma ansiedade daqui, um namastê dali kkkkkkk

Quando parei pra pensar sobre a relação do meu dia favorito com a minha vida, lembrei que uns amigos me chamam de “Patricinha Roots”. Isso por ser caprichosa e vaidosa, mas não ser frescurenta e topar todas as aventuras😜 Tudo em perfeita (des)harmonia 

 

Amei os textos de vcs mas, apesar de ter vivido minha fase caprichete, não sou boa como redatora 😮‍💨😂😅

Amei o ansiedade daqui e namastê dali hahahahaha

Arrasou @Julia Demogalski

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...