Jump to content

Bem-vinda, herdeira! Bora se apresentar?


Recommended Posts

On 06/05/2024 at 16:34, Mariana Guimarães disse:

Stela, que bom saber mais da sua história.
Você já mostrou que tem esforço e determinação de sobra para correr atrás dos seus objetivos, hein?
Que seja um ano próspero e as metas sejam alcançadas. 

Essa comunidade é tudo né? Eu amo.

Obrigada @Mariana Guimarães

Sim, estou amando estar aqui com vocês!!!❤️

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/05/2024 at 19:29, Marília Yamassaki disse:

Olá, herdeiras! Tudo bem?

 

Me chamo Marília, tenho 25 anos e sou de Curitiba-PR. Desde adolescente, eu tinha uma frustração muito grande por não conseguir manter a consistência no que eu me propunha a fazer. Sempre fui muito sonhadora e ambiciosa, mas tinha muita dificuldade em lidar com os desafios no meio do caminho e acabava desistindo das minhas metas por isso - pelo menos eu tinha muuuitos sonhos, então nunca ficava sem fazer nada.

Fiz o teste do PMP em dezembro, mas não comprei na época. Agora decidi que não dá mais para adiar e entrei para a turma 17 do treinamento. Espero poder trocar bastante ideia e experiência com vocês!!

 

Beijos,

Marília Yamassaki

Olá @Marília Yamassaki!!! Seja muito bem vinda herdeira!!

Chegou o momento de conquistar suas metas e sonhos de forma mais estratégica e com uma comunidade inteira para te ajudar! Conte com a gente! 🚀🚀🚀

Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/05/2024 at 19:21, Pamella Fernandes De Lima disse:

Olá, herdeiras. Tudo bem?

Meu nome é Pâmella, sou de Goiânia ❤️, nascida e criada nesta cidade maravilhosa. Aos 23 anos vejo vários caminhos e isso me assustava, até um tempo atrás.

Para várias opções de caminhos a se trilhar, hoje quero me especializar mais na área comercial e contribuir ainda mais na empresa que estou a atingir outros patamares. Não sei se ser executiva de vendas é o que quero no longo prazo, mas hoje é o que me dá mais dinheiro, sendo assim, vocês já sabem.

Entrei no PMP pela ideia de liberdade que organização trás. Nos meus piores momentos de vida, a desorganização estava lá do meu lado e ao lado de pessoas importantes para mim. Nesses momentos me vinha na cabeça, porque não me planejei antes. Não controlamos tudo, porém conseguimos planejar, controlar e nós preparar para muitas coisas, tipo igual a Dani e a Bia fazem kkkk.

Olhando para o futuro, uma das coisas que me brilha os olhos é a ideia da Pâmella em meio ao caos encontrar ordem, saber pra onde olhar com calma e ter as técnicas para avaliar o presente em prol de um futuro cada vez melhor. Entrei no PMP no final de abril e meu objetivo nesse ambiente é internalizar essa Pâmella organizada cada vez mais, até que isso faça parte da minha identidade. Quero deixar a Pâmella de 2025 orgulhosa, portanto bora transformar nossos sonhos em metas.

Que felicidade ter a oportunidade de estar neste ambiente com vocês.

Ótima semana, pessoal.

Olá, @Pamella Fernandes De Lima!

Que alegria ter você com a gente, nossa conterrânea! ❤️ Fico feliz que tenha o objetivo e interesse tão claro de se desenvolver ainda mais, não tenho dúvidas que a Pâmella de 2025 vai ficar orgulhosa não só da evolução, mas pela garra e vontade de fazer acontecer!

Seja muito bem-vinda à nossa comunidade herdeira! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá herdeiras, os meus desafio são vários,  inclusive chegar aqui na comunidade para conseguir escrever e fazer parte desse processo junto com vocês.  Me considero disciplinada mas com tantas missões a cumprir me sinto dentro de uma gincana que me deixa exausta, confesso.

Faço 90% das coisas de trabalho sozinha e nunca sobra tempo p chegar aqui. Meu sonho? Tem dinheiro sobrando para delegar o máximo possível e ter mais tempo livre para não pensar em nada em alguns momentos.

 

Outro desafio:Eu escuto várias vezes a mesma aula, estou tentando criar uma rotina e manter horário fixo para realizar algumas coisas,  por exemplo almoço e jantar, dormir as 23h que tá difícil,  acaba sendo meia noite.

Sou carioca, tenho 57 anos, moro há 7 anos em Lisboa . Sou bailarina contemporânea,  Terapeuta Corporal,  Gerontóloga,  fitoterapeuta,  capricorniana com o pé em aquário , meu lado devaneio para nao surtar kkk .

Preciso da arte , da dança para me sentir viva, criativa, feliz com força p colocar meus projetos na vida mas confesso que está faltando mais tempo p isso também😒

Estar aqui contando isso tudo também é um desafio,  faço tudo muito sozinha e não tenho hábito de fazer parte de comunidade mas vamos lá, cheguei , tagarelei e tomara que eu consiga continuar

 

Obrigada @Dani Noce por todo esse movimento que você cria para cada uma de nós ❤️Tenho muito que aprender, todo dia eu estou só começando. Essa frase acalma meu coração 🙏

Beijos herdeiras

 

  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/05/2024 at 20:08, Monica Da Rocha Soares disse:

Olá herdeiras, os meus desafio são vários,  inclusive chegar aqui na comunidade para conseguir escrever e fazer parte desse processo junto com vocês.  Me considero disciplinada mas com tantas missões a cumprir me sinto dentro de uma gincana que me deixa exausta, confesso.

Faço 90% das coisas de trabalho sozinha e nunca sobra tempo p chegar aqui. Meu sonho? Tem dinheiro sobrando para delegar o máximo possível e ter mais tempo livre para não pensar em nada em alguns momentos.

 

Outro desafio:Eu escuto várias vezes a mesma aula, estou tentando criar uma rotina e manter horário fixo para realizar algumas coisas,  por exemplo almoço e jantar, dormir as 23h que tá difícil,  acaba sendo meia noite.

Sou carioca, tenho 57 anos, moro há 7 anos em Lisboa . Sou bailarina contemporânea,  Terapeuta Corporal,  Gerontóloga,  fitoterapeuta,  capricorniana com o pé em aquário , meu lado devaneio para nao surtar kkk .

Preciso da arte , da dança para me sentir viva, criativa, feliz com força p colocar meus projetos na vida mas confesso que está faltando mais tempo p isso também😒

Estar aqui contando isso tudo também é um desafio,  faço tudo muito sozinha e não tenho hábito de fazer parte de comunidade mas vamos lá, cheguei , tagarelei e tomara que eu consiga continuar

 

Obrigada @Dani Noce por todo esse movimento que você cria para cada uma de nós ❤️Tenho muito que aprender, todo dia eu estou só começando. Essa frase acalma meu coração 🙏

Beijos herdeiras

 

Que energia boa que você passa!
Bora tomar um café!!! Moro em Cascais... 
 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Ola comunidade!

Eu tenho 29 anos e entrei no PMP em Novembro/23. O PMP me ajudou a rever meu caminho e apreciar tudo o que eu ja tinha feito para estar aonde eu estou hoje e que, por mais que nao seja o que eu tinha planejado, ainda sim, foram grandes conquistas e eu estou em um momento de recalculo de rota e nao "falhei miseravelmente" como eu me sentia. 

Eu tinha um sonho de mudar de pais, trabalhar com pesquisa em medicina veterinaria e comprar uma casa. E eu consegui tudo isso antes dos meus 28 anos. Mas minha carreira foi uma grande decepcao, ja que varios dos ambientes de trabalho eram toxicos e o meu trabalho em si ter ficado bastante monotono depois de 5 anos na area. O ultimo lugar em que trabalhei tinha um ambiente muito toxico e as pessoas com quem eu trabalhava diretamente viam minha proatividade como uma ameaca a elas e sempre que podiam me diminuiam, excluiam e me colocavam pra baixo. Depois de trabalhar nesse ambiente por dois anos eu comecei a acreditar que eu era uma pessoa ruim e ate hj eu (dois anos depois) tenho dificuldade formando relacionamentos novos pq eu me retrai muito devido ao ambiente que eu estava. 

Eu sai dessa empresa e em 2022 eu fui aceita em uma das melhores faculdades do pais mas a falta de confianca em mim mesma e o fato de eu estar "recomecando" os estudos/carreira em uma epoca em que eu gostaria de estar financeiramente estavel e me preparando para engravidar me deixaram muito desmotivada. Eu sempre planejei aonde eu queria chegar e dava os meus pulos para chegar la, mas desta vez eu nao conseguia ver uma luz no fim do tunel. Eu percebi que eu nao estava bem pois apesar de estar estudando em uma otima universidade e ter conquistado minha casa propria, eu nao estava feliz e o sentimento de falha era imenso. Essa situacao fez com que eu tirasse notas mediocres na faculdade, reinforcando mais ainda o sentimento de falha e "provando" que as pessoas com quem eu trabalhei estavam certas "eu nao era suficiente". 

Depois de um ano e meio bastante conturbado emocionalmente, eu entrei no PMP. E as mudancas nas minhas atitudes e pensamentos refletiram diretamente na minha motivacao e resultados na faculdade. Abaixo vcs vao ver minhas notas do primeiro ano de faculdade (acabando de sair do emprego toxico e sem rumo) comparada com as notas do meu primeiro semestre do 2do ano, que eu comecei a fazer o PMP e planejar/pensar no meu futuro e o segundo semestre do 2do ano, que eu tenho minhas metas tracadas, estou usando timebox para administrar meus estudos. 

Eu ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas estou feliz de ver os resultados dos meus esforcos em tao pouco tempo.

Obrigada toda equipe do PMP, a Dani e a Bia por terem feito um programa tao maravilhoso ❤️

Progressao Notas.png

  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite herdeiras! Estou bem animada de estar por aqui!

Me chamo Renata, sou mineira mas moro em Brasília há 10 anos. Atuo como advogada desde 2013 e entrei no P.M.P. para me ajudar a empreender como advogada no meio digital. Sempre advoguei mas com a pandemia acabei entrando em um outro emprego CLT e minha meta e conseguir investir 100% do meu tempo e dedicação na advocacia.

Sou geminiana, casada, recentemente realizei um grande sonho que foi uma viagem para Nova York e agora vou realizar outro que é me mudar para minha própria casa que construimos do 0. Preciso encaixar essa pecinha que falta da satisfação com minha vida profissional, e é por isso que estou aqui! 

  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/05/2024 at 20:57, Veronica Maggioli disse:

Ola comunidade!

Eu tenho 29 anos e entrei no PMP em Novembro/23. O PMP me ajudou a rever meu caminho e apreciar tudo o que eu ja tinha feito para estar aonde eu estou hoje e que, por mais que nao seja o que eu tinha planejado, ainda sim, foram grandes conquistas e eu estou em um momento de recalculo de rota e nao "falhei miseravelmente" como eu me sentia. 

Eu tinha um sonho de mudar de pais, trabalhar com pesquisa em medicina veterinaria e comprar uma casa. E eu consegui tudo isso antes dos meus 28 anos. Mas minha carreira foi uma grande decepcao, ja que varios dos ambientes de trabalho eram toxicos e o meu trabalho em si ter ficado bastante monotono depois de 5 anos na area. O ultimo lugar em que trabalhei tinha um ambiente muito toxico e as pessoas com quem eu trabalhava diretamente viam minha proatividade como uma ameaca a elas e sempre que podiam me diminuiam, excluiam e me colocavam pra baixo. Depois de trabalhar nesse ambiente por dois anos eu comecei a acreditar que eu era uma pessoa ruim e ate hj eu (dois anos depois) tenho dificuldade formando relacionamentos novos pq eu me retrai muito devido ao ambiente que eu estava. 

Eu sai dessa empresa e em 2022 eu fui aceita em uma das melhores faculdades do pais mas a falta de confianca em mim mesma e o fato de eu estar "recomecando" os estudos/carreira em uma epoca em que eu gostaria de estar financeiramente estavel e me preparando para engravidar me deixaram muito desmotivada. Eu sempre planejei aonde eu queria chegar e dava os meus pulos para chegar la, mas desta vez eu nao conseguia ver uma luz no fim do tunel. Eu percebi que eu nao estava bem pois apesar de estar estudando em uma otima universidade e ter conquistado minha casa propria, eu nao estava feliz e o sentimento de falha era imenso. Essa situacao fez com que eu tirasse notas mediocres na faculdade, reinforcando mais ainda o sentimento de falha e "provando" que as pessoas com quem eu trabalhei estavam certas "eu nao era suficiente". 

Depois de um ano e meio bastante conturbado emocionalmente, eu entrei no PMP. E as mudancas nas minhas atitudes e pensamentos refletiram diretamente na minha motivacao e resultados na faculdade. Abaixo vcs vao ver minhas notas do primeiro ano de faculdade (acabando de sair do emprego toxico e sem rumo) comparada com as notas do meu primeiro semestre do 2do ano, que eu comecei a fazer o PMP e planejar/pensar no meu futuro e o segundo semestre do 2do ano, que eu tenho minhas metas tracadas, estou usando timebox para administrar meus estudos. 

Eu ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas estou feliz de ver os resultados dos meus esforcos em tao pouco tempo.

Obrigada toda equipe do PMP, a Dani e a Bia por terem feito um programa tao maravilhoso ❤️

Progressao Notas.png

Que bacana Veronica você descobrir novos caminhos e fazer essa conquista, muito bonito seu processo, me inspirou a eu continuar acreditar nos meus. 🥰💫

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/05/2024 at 16:08, Monica Da Rocha Soares disse:

Olá herdeiras, os meus desafio são vários,  inclusive chegar aqui na comunidade para conseguir escrever e fazer parte desse processo junto com vocês.  Me considero disciplinada mas com tantas missões a cumprir me sinto dentro de uma gincana que me deixa exausta, confesso.

Faço 90% das coisas de trabalho sozinha e nunca sobra tempo p chegar aqui. Meu sonho? Tem dinheiro sobrando para delegar o máximo possível e ter mais tempo livre para não pensar em nada em alguns momentos.

 

Outro desafio:Eu escuto várias vezes a mesma aula, estou tentando criar uma rotina e manter horário fixo para realizar algumas coisas,  por exemplo almoço e jantar, dormir as 23h que tá difícil,  acaba sendo meia noite.

Sou carioca, tenho 57 anos, moro há 7 anos em Lisboa . Sou bailarina contemporânea,  Terapeuta Corporal,  Gerontóloga,  fitoterapeuta,  capricorniana com o pé em aquário , meu lado devaneio para nao surtar kkk .

Preciso da arte , da dança para me sentir viva, criativa, feliz com força p colocar meus projetos na vida mas confesso que está faltando mais tempo p isso também😒

Estar aqui contando isso tudo também é um desafio,  faço tudo muito sozinha e não tenho hábito de fazer parte de comunidade mas vamos lá, cheguei , tagarelei e tomara que eu consiga continuar

 

Obrigada @Dani Noce por todo esse movimento que você cria para cada uma de nós ❤️Tenho muito que aprender, todo dia eu estou só começando. Essa frase acalma meu coração 🙏

Beijos herdeiras

 

Olá @Monica Da Rocha Soares! Seja muuuuito bem vinda herdeira!😊

É ótimo te ver por aqui e compartilhar um pouquinho da sua jornada com a gente!

Estamos aqui para te apoiar nessa jornada e tenho certeza de que você vai encontrar seu ritmo e espaço para realizar os seus projetos! Bora herdeira, que é só o começo! 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/05/2024 at 16:57, Veronica Maggioli disse:

Ola comunidade!

Eu tenho 29 anos e entrei no PMP em Novembro/23. O PMP me ajudou a rever meu caminho e apreciar tudo o que eu ja tinha feito para estar aonde eu estou hoje e que, por mais que nao seja o que eu tinha planejado, ainda sim, foram grandes conquistas e eu estou em um momento de recalculo de rota e nao "falhei miseravelmente" como eu me sentia. 

Eu tinha um sonho de mudar de pais, trabalhar com pesquisa em medicina veterinaria e comprar uma casa. E eu consegui tudo isso antes dos meus 28 anos. Mas minha carreira foi uma grande decepcao, ja que varios dos ambientes de trabalho eram toxicos e o meu trabalho em si ter ficado bastante monotono depois de 5 anos na area. O ultimo lugar em que trabalhei tinha um ambiente muito toxico e as pessoas com quem eu trabalhava diretamente viam minha proatividade como uma ameaca a elas e sempre que podiam me diminuiam, excluiam e me colocavam pra baixo. Depois de trabalhar nesse ambiente por dois anos eu comecei a acreditar que eu era uma pessoa ruim e ate hj eu (dois anos depois) tenho dificuldade formando relacionamentos novos pq eu me retrai muito devido ao ambiente que eu estava. 

Eu sai dessa empresa e em 2022 eu fui aceita em uma das melhores faculdades do pais mas a falta de confianca em mim mesma e o fato de eu estar "recomecando" os estudos/carreira em uma epoca em que eu gostaria de estar financeiramente estavel e me preparando para engravidar me deixaram muito desmotivada. Eu sempre planejei aonde eu queria chegar e dava os meus pulos para chegar la, mas desta vez eu nao conseguia ver uma luz no fim do tunel. Eu percebi que eu nao estava bem pois apesar de estar estudando em uma otima universidade e ter conquistado minha casa propria, eu nao estava feliz e o sentimento de falha era imenso. Essa situacao fez com que eu tirasse notas mediocres na faculdade, reinforcando mais ainda o sentimento de falha e "provando" que as pessoas com quem eu trabalhei estavam certas "eu nao era suficiente". 

Depois de um ano e meio bastante conturbado emocionalmente, eu entrei no PMP. E as mudancas nas minhas atitudes e pensamentos refletiram diretamente na minha motivacao e resultados na faculdade. Abaixo vcs vao ver minhas notas do primeiro ano de faculdade (acabando de sair do emprego toxico e sem rumo) comparada com as notas do meu primeiro semestre do 2do ano, que eu comecei a fazer o PMP e planejar/pensar no meu futuro e o segundo semestre do 2do ano, que eu tenho minhas metas tracadas, estou usando timebox para administrar meus estudos. 

Eu ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas estou feliz de ver os resultados dos meus esforcos em tao pouco tempo.

Obrigada toda equipe do PMP, a Dani e a Bia por terem feito um programa tao maravilhoso ❤️

Progressao Notas.png

Olá @Veronica Maggioli! Seja muito bemmm vinda Herdeira!! 

Sair da zona de conforto e recalcular a rota nem sempre é fácil, mas é uma demonstração de coragem e determinação. Você já alcançou muitos objetivos impressionantes, e agora está se dedicando a construir um futuro que seja verdadeiramente gratificante para você.

Estamos muito felizes por fazer parte desse processo e por poder acompanhar seu progresso. Isso é só o começo Herdeira! 🚀🚀🚀

 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/05/2024 at 18:53, Renata De Melo Russo Diogo disse:

Boa noite herdeiras! Estou bem animada de estar por aqui!

Me chamo Renata, sou mineira mas moro em Brasília há 10 anos. Atuo como advogada desde 2013 e entrei no P.M.P. para me ajudar a empreender como advogada no meio digital. Sempre advoguei mas com a pandemia acabei entrando em um outro emprego CLT e minha meta e conseguir investir 100% do meu tempo e dedicação na advocacia.

Sou geminiana, casada, recentemente realizei um grande sonho que foi uma viagem para Nova York e agora vou realizar outro que é me mudar para minha própria casa que construimos do 0. Preciso encaixar essa pecinha que falta da satisfação com minha vida profissional, e é por isso que estou aqui! 

Seja super bem-vinda, @Renata De Melo Russo Diogo!

Tenha certeza de que o P.M.P. será uma ferramenta incrível para te auxiliar nessa transição e na conquista dos seus objetivos.

Estamos muito felizes com suas conquistas! Isso é só o começo, herdeira! 🚀🚀🚀

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, herdeiras!!!

Eu sou a Dri Zakzuk, tenho 45 anos, sou funcionária pública e dona, junto com a minha mãe, da heartmade by Zak, uma loja de bolsas de crochê (Instagram @heartmadebyzak)

Por conta da loja, fiz todos os cursos do @Paulo Cuenca e foi por ele que conheci a @Dani Noce e a @Bia Henriques.
Aliás, foi o Paulo também que me apresentou o @Raul Sena, que me ensinou a investir!

Assim, depois de zerar quase todos os cursos da Supernova, percebi que me faltava o PMP, talvez o mais importante para eu conseguir ter disciplina nos demais! kkkkk

Enfim, estou muito feliz de estar aqui e de ter me tornado, oficialmente, herdeira!

  • Like 2
  • EITA!! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/05/2024 at 15:43, Adriana Zakzuk disse:

Olá, herdeiras!!!

Eu sou a Dri Zakzuk, tenho 45 anos, sou funcionária pública e dona, junto com a minha mãe, da heartmade by Zak, uma loja de bolsas de crochê (Instagram @heartmadebyzak)

Por conta da loja, fiz todos os cursos do @Paulo Cuenca e foi por ele que conheci a @Dani Noce e a @Bia Henriques.
Aliás, foi o Paulo também que me apresentou o @Raul Sena, que me ensinou a investir!

Assim, depois de zerar quase todos os cursos da Supernova, percebi que me faltava o PMP, talvez o mais importante para eu conseguir ter disciplina nos demais! kkkkk

Enfim, estou muito feliz de estar aqui e de ter me tornado, oficialmente, herdeira!

Olá @Adriana Zakzuk ! Seja muito bem-vinda à nossa comunidade de herdeiras!

Tenha certeza de que o PMP será uma adição incrível à sua jornada de aprendizado e crescimento. Estamos felizes em receber você oficialmente em nossa comunidade!

Estamos animadas para acompanhar de perto sua jornada e torcer pelo seu sucesso! Bora que é só o começo! 🚀

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/05/2024 at 18:53, Renata De Melo Russo Diogo disse:

Boa noite herdeiras! Estou bem animada de estar por aqui!

Me chamo Renata, sou mineira mas moro em Brasília há 10 anos. Atuo como advogada desde 2013 e entrei no P.M.P. para me ajudar a empreender como advogada no meio digital. Sempre advoguei mas com a pandemia acabei entrando em um outro emprego CLT e minha meta e conseguir investir 100% do meu tempo e dedicação na advocacia.

Sou geminiana, casada, recentemente realizei um grande sonho que foi uma viagem para Nova York e agora vou realizar outro que é me mudar para minha própria casa que construimos do 0. Preciso encaixar essa pecinha que falta da satisfação com minha vida profissional, e é por isso que estou aqui! 

Oi, Renata! Tudo bem?
Seja bem vinda!
Também sou advogada e estou nessa busca de empreender no digital. Vamos juntas?

Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/05/2024 at 16:08, Monica Da Rocha Soares disse:

Olá herdeiras, os meus desafio são vários,  inclusive chegar aqui na comunidade para conseguir escrever e fazer parte desse processo junto com vocês.  Me considero disciplinada mas com tantas missões a cumprir me sinto dentro de uma gincana que me deixa exausta, confesso.

Faço 90% das coisas de trabalho sozinha e nunca sobra tempo p chegar aqui. Meu sonho? Tem dinheiro sobrando para delegar o máximo possível e ter mais tempo livre para não pensar em nada em alguns momentos.

 

Outro desafio:Eu escuto várias vezes a mesma aula, estou tentando criar uma rotina e manter horário fixo para realizar algumas coisas,  por exemplo almoço e jantar, dormir as 23h que tá difícil,  acaba sendo meia noite.

Sou carioca, tenho 57 anos, moro há 7 anos em Lisboa . Sou bailarina contemporânea,  Terapeuta Corporal,  Gerontóloga,  fitoterapeuta,  capricorniana com o pé em aquário , meu lado devaneio para nao surtar kkk .

Preciso da arte , da dança para me sentir viva, criativa, feliz com força p colocar meus projetos na vida mas confesso que está faltando mais tempo p isso também😒

Estar aqui contando isso tudo também é um desafio,  faço tudo muito sozinha e não tenho hábito de fazer parte de comunidade mas vamos lá, cheguei , tagarelei e tomara que eu consiga continuar

 

Obrigada @Dani Noce por todo esse movimento que você cria para cada uma de nós ❤️Tenho muito que aprender, todo dia eu estou só começando. Essa frase acalma meu coração 🙏

Beijos herdeiras

 

OI, Mônica! Seja bem vinda!

Que energia maravilhosa você tem!

Espero que você consiga aparecer por aqui vez em quando! Temos construído laços e amizades incríveis aqui dentro. 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/05/2024 at 16:57, Veronica Maggioli disse:

Ola comunidade!

Eu tenho 29 anos e entrei no PMP em Novembro/23. O PMP me ajudou a rever meu caminho e apreciar tudo o que eu ja tinha feito para estar aonde eu estou hoje e que, por mais que nao seja o que eu tinha planejado, ainda sim, foram grandes conquistas e eu estou em um momento de recalculo de rota e nao "falhei miseravelmente" como eu me sentia. 

Eu tinha um sonho de mudar de pais, trabalhar com pesquisa em medicina veterinaria e comprar uma casa. E eu consegui tudo isso antes dos meus 28 anos. Mas minha carreira foi uma grande decepcao, ja que varios dos ambientes de trabalho eram toxicos e o meu trabalho em si ter ficado bastante monotono depois de 5 anos na area. O ultimo lugar em que trabalhei tinha um ambiente muito toxico e as pessoas com quem eu trabalhava diretamente viam minha proatividade como uma ameaca a elas e sempre que podiam me diminuiam, excluiam e me colocavam pra baixo. Depois de trabalhar nesse ambiente por dois anos eu comecei a acreditar que eu era uma pessoa ruim e ate hj eu (dois anos depois) tenho dificuldade formando relacionamentos novos pq eu me retrai muito devido ao ambiente que eu estava. 

Eu sai dessa empresa e em 2022 eu fui aceita em uma das melhores faculdades do pais mas a falta de confianca em mim mesma e o fato de eu estar "recomecando" os estudos/carreira em uma epoca em que eu gostaria de estar financeiramente estavel e me preparando para engravidar me deixaram muito desmotivada. Eu sempre planejei aonde eu queria chegar e dava os meus pulos para chegar la, mas desta vez eu nao conseguia ver uma luz no fim do tunel. Eu percebi que eu nao estava bem pois apesar de estar estudando em uma otima universidade e ter conquistado minha casa propria, eu nao estava feliz e o sentimento de falha era imenso. Essa situacao fez com que eu tirasse notas mediocres na faculdade, reinforcando mais ainda o sentimento de falha e "provando" que as pessoas com quem eu trabalhei estavam certas "eu nao era suficiente". 

Depois de um ano e meio bastante conturbado emocionalmente, eu entrei no PMP. E as mudancas nas minhas atitudes e pensamentos refletiram diretamente na minha motivacao e resultados na faculdade. Abaixo vcs vao ver minhas notas do primeiro ano de faculdade (acabando de sair do emprego toxico e sem rumo) comparada com as notas do meu primeiro semestre do 2do ano, que eu comecei a fazer o PMP e planejar/pensar no meu futuro e o segundo semestre do 2do ano, que eu tenho minhas metas tracadas, estou usando timebox para administrar meus estudos. 

Eu ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas estou feliz de ver os resultados dos meus esforcos em tao pouco tempo.

Obrigada toda equipe do PMP, a Dani e a Bia por terem feito um programa tao maravilhoso ❤️

Progressao Notas.png

Oi, Verônica! Tudo bem?
Seja bem vinda!

Fico feliz que o PMP tenha te ajudado a enxergar a mulher incrível que você é! 
Você assistiu a masterclass de autoestima blindada que a Dani fez? Se não, assiste. 
E não permita mais que pessoa tóxicas te façam duvidar das suas capacidades. 
Cerque-se de pessoas que te coloquem pra cima, pra frente, que tenham mentalidade de crescimento e te impulsionem a seguir adiante.

(aqui é um ótimo lugar pra encontrar essa galera. rsrs)

E, sempre que precisar, vem pra cá, que estaremos todas prontas pra te lembrar o quanto você é fantástica! 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/05/2024 at 18:26, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

OI, Mônica! Seja bem vinda!

Que energia maravilhosa você tem!

Espero que você consiga aparecer por aqui vez em quando! Temos construído laços e amizades incríveis aqui dentro. 

Obrigada pelo carinho,  quero participar toda semana do café ️ , às sextas 17h do Brasil consigo mas sábado já complica.  Estou 4 horas a mdo Brasil.  Nos temos uma ESPAÇONAVE KKKK, uma casa de 4 rodas que viajamos final de semana,  uma autocaravana que meu marido construiu, então durante a semana esse café é melhor. ❤️

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, Herdeiras!

É um prazer ser uma nova Herdeira por aqui. Meu nome é Fernanda, eu tenho 27 anos, sou de São Paulo/SP, e sempre morei por aqui.

Me formei em Direito em 2019, e desde 2020 exerço a função pública de Assessora Jurídica no Ministério Público Federal.

Sou apaixonada por música e dança. Meus gostos são um tanto ecléticos - gosto de Rock e K-Pop! 

Sou apaixonada por política, e me considero uma pessoa bem idealista. Talvez isso tenha feito com que eu me decepcionasse com a carreira pública, e me trouxe para a dúvida que vivo hoje: qual caminho seguir?

Sempre tive desejo de criar conteúdo para as redes sociais, e por isso comecei a estudar marketing digital em 2021. 

O fato é que sinto que fico perdida em meio a tantos interesses... Estou em uma busca pelo meu verdadeiro propósito, e é por isso que estou no PMP!

Como eu vou descobrir o que vim fazer nesse mundo, se eu não executar o que eu me proponho? Decido hoje quebrar esse ciclo de procrastinação e falta de realização. Vou construir o futuro que eu sempre quis, porque eu mereço!

Vai ser um prazer dividir essa jornada com vocês!

  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

On 16/05/2024 at 16:56, Fernanda Zopolato disse:

Olá, Herdeiras!

É um prazer ser uma nova Herdeira por aqui. Meu nome é Fernanda, eu tenho 27 anos, sou de São Paulo/SP, e sempre morei por aqui.

Me formei em Direito em 2019, e desde 2020 exerço a função pública de Assessora Jurídica no Ministério Público Federal.

Sou apaixonada por música e dança. Meus gostos são um tanto ecléticos - gosto de Rock e K-Pop! 

Sou apaixonada por política, e me considero uma pessoa bem idealista. Talvez isso tenha feito com que eu me decepcionasse com a carreira pública, e me trouxe para a dúvida que vivo hoje: qual caminho seguir?

Sempre tive desejo de criar conteúdo para as redes sociais, e por isso comecei a estudar marketing digital em 2021. 

O fato é que sinto que fico perdida em meio a tantos interesses... Estou em uma busca pelo meu verdadeiro propósito, e é por isso que estou no PMP!

Como eu vou descobrir o que vim fazer nesse mundo, se eu não executar o que eu me proponho? Decido hoje quebrar esse ciclo de procrastinação e falta de realização. Vou construir o futuro que eu sempre quis, porque eu mereço!

Vai ser um prazer dividir essa jornada com vocês!

Seja muitoo bem vinda Fernanda!

Ontem completei 7 anos de serviço público, entendo quando fala da decepção, e, como vc também quero sair da estagnação do trabalho público. Essa falsa segurança que nos deixa acomodada.

No PMP com certeza você irá estruturar um ótimo plano para essa transição de carreira.

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/05/2024 at 05:27, Monica Da Rocha Soares disse:

Obrigada pelo carinho,  quero participar toda semana do café ️ , às sextas 17h do Brasil consigo mas sábado já complica.  Estou 4 horas a mdo Brasil.  Nos temos uma ESPAÇONAVE KKKK, uma casa de 4 rodas que viajamos final de semana,  uma autocaravana que meu marido construiu, então durante a semana esse café é melhor. ❤️

Aí que história legal Mônica 😍 eu sempre fui apaixonada por motorhome, um sonho ter um. Meu irmão está montando um njma kombi.

Por favor venha nos contar mais da sua história no café 🥰

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 16/05/2024 at 17:02, Jersica Maria Ferreira Chaves disse:

Seja muitoo bem vinda Fernanda!

Ontem completei 7 anos de serviço público, entendo quando fala da decepção, e, como vc também quero sair da estagnação do trabalho público. Essa falsa segurança que nos deixa acomodada.

No PMP com certeza você irá estruturar um ótimo plano para essa transição de carreira.

Oi Jersica! Nossa, como é bom saber que não estou sozinha nessa! O serviço público tem suas vantagens, mas nós sabemos o quanto é difícil viver nessa estagnação... Que bom saber que estou no caminho certo 🤩

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 16/05/2024 at 16:56, Fernanda Zopolato disse:

Olá, Herdeiras!

É um prazer ser uma nova Herdeira por aqui. Meu nome é Fernanda, eu tenho 27 anos, sou de São Paulo/SP, e sempre morei por aqui.

Me formei em Direito em 2019, e desde 2020 exerço a função pública de Assessora Jurídica no Ministério Público Federal.

Sou apaixonada por música e dança. Meus gostos são um tanto ecléticos - gosto de Rock e K-Pop! 

Sou apaixonada por política, e me considero uma pessoa bem idealista. Talvez isso tenha feito com que eu me decepcionasse com a carreira pública, e me trouxe para a dúvida que vivo hoje: qual caminho seguir?

Sempre tive desejo de criar conteúdo para as redes sociais, e por isso comecei a estudar marketing digital em 2021. 

O fato é que sinto que fico perdida em meio a tantos interesses... Estou em uma busca pelo meu verdadeiro propósito, e é por isso que estou no PMP!

Como eu vou descobrir o que vim fazer nesse mundo, se eu não executar o que eu me proponho? Decido hoje quebrar esse ciclo de procrastinação e falta de realização. Vou construir o futuro que eu sempre quis, porque eu mereço!

Vai ser um prazer dividir essa jornada com vocês!

Bem-vinda, Fernanda!

Certo que aqui e no PMP você vai encontrar meios para agir e executar suas ideias.

Mas trazer o conteúdo jurídico que você estudou a fim de auxiliar pessoas pode ser um caminho a suprir sua decepção com o serviço público. 
Eu sinto que muitos conteúdos do direito deviam ser conteúdo da base escolar sabe?
O brasileiro hoje não tem noção de como as coisas funcionam no direito, na política, sabe?

Talvez aí você encontre um caminho.

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 17/04/2024 at 10:44, Natália Ferrazza disse:

Olá, herdeiras!

Eu sou a Natália (Nati), moro em Caxias do Sul/RS e estou com meu namorado/marido, o Wander, há 5 anos, 3 morando juntos! Minha vida de resume a mudanças e a buscar novos desafios (não a toa reconhecida por muitos como uma pessoa itinerante, dada a quantidade de endereços pelos quais já passei kkk).

A minha história comeaça no ensino médio, eu nasci numa cidade no Noroeste do estado de 10k habitantes, onde tudo é voltado para a agricultura e o cinema mais próximo ficava a uns 200 km de distância. A vida era pacata e as opções de vida não eram muitas, o futuro se voltava às opções de estudar medicina, engenharia ou tocar a lavoura. Eu nunca me senti muito adaptada a essa vida e todo mundo enchia o saco que eu não tinha parada, queria saber demais, sobre tudo. No ensino médio tive a oportuindade de estudar numa escola particular de uma cidade maior, onde meu mundo literalmente explodiu em possibilidades. Convivi com pessoas de renda infinitamente mais alta que a minha, descobri que as pessoas viajavam para fora do país, conheciam outras culturas, comiam outras comidas, estudavam outras coisas e, sei lá, viviam para além do jardim de casa...

Descobri minha chance de cair fora do meu mundinho: se eu passase numa universidade federal, poderia ir para longe descobrir novos mundos sem ter que travar uma batalha sem fim com a familia (afinal, estudar era a única opção possível). Consegui uma vaga na outra ponta do estado e fui, há 600 km, estudar Eng. Civil longe de tudo e de todos. Preciso ser sincera que no quesito "conhecer o mundo" não foi a opção mais inteligente, pois embora a cidade fosse maior (200k hab para quem vivia numa de 10k), culturalmente não melhorava lá grandes coisas. Ainda assim, consegui ter contato com gente de tudo o que era lugar do BR, abrir um pouco mais os horizontes de como tudo pode mudar conforme a coordenada em que você se encontra, e isso é maravilhoso!

Nunca me identifiquei muito com cálculo estrutural, mas a gestão de projetos me pegou de jeito. Sou apaixonada por números, tabelas e análise dados, eu poderia viver dentro de um planilha kkkk Nesse meio tempo, descobri o poder das financas pessoais e, com ela, a necessidade de planejamento de vida: financeiro, de saúde, de felicidade.. e ai iniciou minha jornada rumo ao autoconhecimento e a segurar as rédeas da minha própria vida. Aqui também inciou minha história com a Dani, primeiro na confeitaria, ainda quando morava na França, depois me levando conhecer o mundo enquando minhas finanças não deixavam nem eu ir para a cidade vizinha kkk, até hoje, sendo uma companhia diária e motivadora pelo instagram!

Corta pra atualidade. Me formei, comecei a trabalhar na área ambiental, participei da construção de uma hidrelétrica (sonho 1 realizado), fui pro setor interno da empresa e organizei e criei planos de trabalho em todas as áreas que pude, fui para o home office, eu o Wander, que é cozinheiro, iniciamos uma empresa de gastronomia para eventos, ele 100% do tempo e eu nas horas vagas do trabanho 1. Nos três ultimos anos esta "vida dupla" tem sido pesada, e o PMP me ajudou a entender que eu não sou doida e que a organização, onde me sinto bem, faz sentido e é, inclusive,  necessária. Com meu planejamento financeiro e com nosso sucesso nos eventos, decidi largar o meu "status" de engenheira e me dedicar totalmente a nossa empresa, aplicando todo esse conhecimento e esforço em retorno pra mim mesma (que lindo❤️)! Futuramente eu trago novos capítulos!

Às Herdeiras que buscam eventos no RS, sigam @wanderbresolin, a gastronomia incrível eu garanto!
 

Que a sorte encontre-as trabalhando 

Natália, pesquisando algo aqui caí na sua apresentação.
Vi que é do sul, e espero que você e sua família estejam bem em meio a tudo que está acontecendo.
Dê notícias, se possível. 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 16/05/2024 at 17:44, Mariana Guimarães disse:

Bem-vinda, Fernanda!

Certo que aqui e no PMP você vai encontrar meios para agir e executar suas ideias.

Mas trazer o conteúdo jurídico que você estudou a fim de auxiliar pessoas pode ser um caminho a suprir sua decepção com o serviço público. 
Eu sinto que muitos conteúdos do direito deviam ser conteúdo da base escolar sabe?
O brasileiro hoje não tem noção de como as coisas funcionam no direito, na política, sabe?

Talvez aí você encontre um caminho.

Obrigada, Mari! Isso que você disse é totalmente verdade, encontrar uma maneira de fazer com que o conteúdo jurídico chegue para as pessoas pode ser uma das melhores formas de servi-las! Muito obrigada pelo seu comentário, fez total sentido para mim!

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • O tópico foi desafixado
×
×
  • Criar novo...