Jump to content

Bem-vinda, herdeira! Bora se apresentar?


Recommended Posts

On 01/03/2024 at 21:53, Caroline Lima disse:

Olá herdeiras, tudo bom?

Eu sou Caroline, sou formada em engenharia, porém nunca consegui emprego na minha área. Há uns anos atrás eu fiz a burrada de entrar no negócio da minha família então fiquei trabalhando como produtora rural morando em uma fazenda junto dos meus pais. Evidentemente que isso não deu certo.

Achei que por um tempo conseguiria exercer as milhões de profissões que eu gosto, e vejo que eu sou a prova viva do que a Dani fala no curso sobre falta de foco. Entregava curriculo de engenheira, trabalhava como produtora rural, fazia renda extra com design e escrevia livros de maneira amadora.

Desde a época da faculdade eu descobri a escrita, era a princípio um hobby, postava numa plataforma gratuita e tinha muitas leituras. Os leitores pediram para ter meus livros, então ainda de maneira amadora coloquei eles à venda, sem fazer divulgação nem nada porque ainda não estava satisfeita com a qualidade do meu produto. A maioria dos meus leitores comprou e o recebeu com carinho entendendo que na época eu não tinha como investir em melhorar o produto. No fundo era a carreira que eu queria seguir, mas nunca apostei nela de verdade, pois sempre me exigiu um investimento alto de tempo e dinheiro, que eu não tinha. 

Ano passado decidi mudar a minha vida por conta de crises familiares, resolvi ser uma egoísta virtuosa e me organizei para sair da fazenda, ir para longe da minha família (que não apoia esse meu sonho, e estava me atrapalhando e me deixando em dúvida de apostar nele há anos), juntei uma grana com o trabalho de designer, me estruturei e toquei meu barco.

No momento eu estou focada no meu produto e em aprender sobre marketing digital. Já tenho tudo planejado pro ano graças ao PMP, estou bem mais segura de investir nessa carreira com data programada pro lançamento do livro e tudo. Também estou fazendo questão de deixar isso registrado aqui para que o compromisso esteja assumido publicamente. Não vou dar pra trás, agora vai! 

Parabéns!!!!!

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Ola Pessoal, Estou bem contente de estar aqui ! Comecei ontem com muita garra para meu alinhamento geral !!!! Vi que somos  bastante as engenheiras por aqui, isto é bom!

Vamos para um pouco de mim: Sou casada, apaixonada pela Vida, por tecnologia bem aplicada, por música, leitura, gastronomia, pets (tenho duas cachorrinhas pequenitas e lindas), viagens, networking e muito mais!!!

Sou engenheira eletrônica, eletrotécnica e produção, formada pela FEI.

Iniciei minhas atividades profissionais no Instituto do Coração da faculdade de Medicina da USP, passei por indústria de equipamentos de telecomunicações, área de TI de Banco e pela Fundação Padre Anchieta – Rádio e TV Cultura de São Paulo, onde me apaixonei por radiodifusão! Fui professora de Rádio e Televisão na FAAP e sócia da empresa MRD Comunicações.

Em 2007 inaugurei a empresa ADTHEC, com toda a vivência e experiência no setor de rádio, televisão e telecomunicações, que atua desde o conceito da estação – Radio frequencia, dimensionamento, instalação e regulatório (Anatel e Mcom), como nas diversas opções de estudio e produção de conteúdo. Tratamos cada cliente de forma individualizada, humanizada, na solução de cada tipo de dor e desafio que encontramos. A Adthec atua também em pesquisas no uso de inteligência artificial, produção Virtual ( VR/AR), neurociências, comportamento, tecnologias aplicadas, novos serviços e oportunidades no setor empresarial e de consumo.

Sou professora, instrutora e treinadora para profissionais do setor, e moderadora e palestrante em eventos nacionais e internacionais.

Participo de diversos conselhos, comitês e grupos de trabalho formados pela Anatel, Mcom, UIT, Universidades, Associações como Abert, Aesp, SET entre outros. Destaco a minha participação pela SET (2023 a 2025) no Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional.

Sou mestre em engenharia elétrica na área de desempenho de cobertura das estações de Rádio e TV e com qualificação de doutorado em sistemas digitais pela Universidade Mackenzie.

Tenho diversos cursos de  pós-graduação, apreender é uma constante na minha vida!!!

Estou iniciando uma nova  área , que chamo de “Engenharia Para a Vida – EPV”,  estou formatando. Para isto estou tb me capacitando, fiz em, 2020-2021, Pós Graduação em Neurociências pelo Instituto Israelita Abert Einstein.  E outros cursos como Decodificadora Mente Corpo – Método DMC com o Dr. Carlos Alberto Ribeiro que aborda alem de neurociências, constelação sistêmica, medicina germânica, hipnoterapia, terapia entre outros. E, Mentoria e Coach , Organização e BI.

E, sigo na LifeLong Learning.

Bom, com tudo isto, tenho certeza que preciso sempre estar de olho “ em mim”,  na minha organização pessoal e profissional. Com tantas informações, as vezes me perco, fico sem motivação, ou faço meu planejamento como se fosse possivel aumentar os minutos de cada hora , e não é...

Analisando diversos cursos e processos, senti que o PMP se aproxima bem do apoio que estou precisando agora, para incentivar ações necessárias, como atividade fisica ( que tenho uma certa preguiça mesmo... gosto de andar... e Yoga vou começar  vai me ajudar aprender respirar certo). Planejamento e execução das minhas atividades profissionais, incluindo delegar atividades, e tb das minhas atividades pessoais.

Meu objetivo, a princípio, é até o final de abril estar com o planejamento “ redondinho”, conseguindo diferencias as prioridades, ter os entregáveis em prazos reais ( não sou super mulher, sou normal...1 min- 60 seg...), minha vida pessoal mais organizada e como meta financeira quero em novembro de 2024 ter triplicado os recebimentos e valores de contrato que tivemos em 2020.

  • Like 8
  • EITA!! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/03/2024 at 14:00, Valderez Donzelli disse:

Ola Pessoal, Estou bem contente de estar aqui ! Comecei ontem com muita garra para meu alinhamento geral !!!! Vi que somos  bastante as engenheiras por aqui, isto é bom!

Vamos para um pouco de mim: Sou casada, apaixonada pela Vida, por tecnologia bem aplicada, por música, leitura, gastronomia, pets (tenho duas cachorrinhas pequenitas e lindas), viagens, networking e muito mais!!!

Sou engenheira eletrônica, eletrotécnica e produção, formada pela FEI.

Iniciei minhas atividades profissionais no Instituto do Coração da faculdade de Medicina da USP, passei por indústria de equipamentos de telecomunicações, área de TI de Banco e pela Fundação Padre Anchieta – Rádio e TV Cultura de São Paulo, onde me apaixonei por radiodifusão! Fui professora de Rádio e Televisão na FAAP e sócia da empresa MRD Comunicações.

Em 2007 inaugurei a empresa ADTHEC, com toda a vivência e experiência no setor de rádio, televisão e telecomunicações, que atua desde o conceito da estação – Radio frequencia, dimensionamento, instalação e regulatório (Anatel e Mcom), como nas diversas opções de estudio e produção de conteúdo. Tratamos cada cliente de forma individualizada, humanizada, na solução de cada tipo de dor e desafio que encontramos. A Adthec atua também em pesquisas no uso de inteligência artificial, produção Virtual ( VR/AR), neurociências, comportamento, tecnologias aplicadas, novos serviços e oportunidades no setor empresarial e de consumo.

Sou professora, instrutora e treinadora para profissionais do setor, e moderadora e palestrante em eventos nacionais e internacionais.

Participo de diversos conselhos, comitês e grupos de trabalho formados pela Anatel, Mcom, UIT, Universidades, Associações como Abert, Aesp, SET entre outros. Destaco a minha participação pela SET (2023 a 2025) no Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional.

Sou mestre em engenharia elétrica na área de desempenho de cobertura das estações de Rádio e TV e com qualificação de doutorado em sistemas digitais pela Universidade Mackenzie.

Tenho diversos cursos de  pós-graduação, apreender é uma constante na minha vida!!!

Estou iniciando uma nova  área , que chamo de “Engenharia Para a Vida – EPV”,  estou formatando. Para isto estou tb me capacitando, fiz em, 2020-2021, Pós Graduação em Neurociências pelo Instituto Israelita Abert Einstein.  E outros cursos como Decodificadora Mente Corpo – Método DMC com o Dr. Carlos Alberto Ribeiro que aborda alem de neurociências, constelação sistêmica, medicina germânica, hipnoterapia, terapia entre outros. E, Mentoria e Coach , Organização e BI.

E, sigo na LifeLong Learning.

Bom, com tudo isto, tenho certeza que preciso sempre estar de olho “ em mim”,  na minha organização pessoal e profissional. Com tantas informações, as vezes me perco, fico sem motivação, ou faço meu planejamento como se fosse possivel aumentar os minutos de cada hora , e não é...

Analisando diversos cursos e processos, senti que o PMP se aproxima bem do apoio que estou precisando agora, para incentivar ações necessárias, como atividade fisica ( que tenho uma certa preguiça mesmo... gosto de andar... e Yoga vou começar  vai me ajudar aprender respirar certo). Planejamento e execução das minhas atividades profissionais, incluindo delegar atividades, e tb das minhas atividades pessoais.

Meu objetivo, a princípio, é até o final de abril estar com o planejamento “ redondinho”, conseguindo diferencias as prioridades, ter os entregáveis em prazos reais ( não sou super mulher, sou normal...1 min- 60 seg...), minha vida pessoal mais organizada e como meta financeira quero em novembro de 2024 ter triplicado os recebimentos e valores de contrato que tivemos em 2020.

Valderez, fia, cansei só de ler! 
Como assim não é uma super mulher? Fiquei com a impressãod e que é sim, viu?
Que trajetória linda!
Seja muito bem vinda! Tenho certeza que você vai encontrar os direcionamentos que precisa aqui na Comunidade.
Todas nós encontramos. ❤️

  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/03/2024 at 14:15, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Valderez, fia, cansei só de ler! 
Como assim não é uma super mulher? Fiquei com a impressãod e que é sim, viu?
Que trajetória linda!
Seja muito bem vinda! Tenho certeza que você vai encontrar os direcionamentos que precisa aqui na Comunidade.
Todas nós encontramos. ❤️

Rsrsrs é bastante coisa né!  Bastante tempo tb !!! 

Obrigada pelo comentário, e Bora lá aprender !

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, herdeiras! Uma sexta-feira abençoada para nós! 😉

Estou muito feliz por entrar na comunidade! Apesar de ter perdido o primeiro desafio, penso que ainda dá tempo de aproveitar esse espaço e aprender muito com todas.

Meu nome é Claudia e gosto que me chamem de Clau. Tenho 45 anos de idade, nasci em Anápolis e moro em Goiânia há 18 anos. Estou casada há 03 anos com um homem maravilhoso, depois de achar que seria uma perdida, rsrs.

Depois de passar por várias empresas como recepcionista, passei em um concurso público e atualmente trabalho em uma Instituição Financeira. 

Minha vida sempre foi uma bagunça, começando pela estrutura familiar, período escolar complicado, relacionamentos amorosos ruins, sem rumo profissionalmente.

Após uma separação difícil em 2013, fui morar sozinha e mudei alguns hábitos. Me afastei de pessoas que não estavam alinhadas com meus princípios, comecei a malhar, voltei a estudar. O relacionamento com minha família ficou mais tranquila, minha saúde melhorou 89%, e melhorei profissionalmente. Conheci meu atual marido e estou conseguindo organizar todas as áreas da minha vida. Sinto que renasci das cinzas, de verdade. 

Desde 2022 sigo a Dani Noce e Paulo Cuenca no Instagram (encontrei-os através do Bruno e Malu Perini que eu já seguia) e me encantei pela forma como vivem. Em julho de 2013 entrei para o PMP e amei as aulas. Quero continuar evoluindo e entrar para a AUVP em julho deste ano.

Agradeço demais por ter a oportunidade de fazer parte desta comunidade! Vamos herdar em vida!

Um abraço a todas!

Clau.

 

  • Like 9
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, pessoal! Comecei o treinamento hoje e estou me "ambientando". Conheci o trabalho da Dani e do Paulo através do ICKFD que adorava, já fiz algumas receitas!!!

Não tenho o hábito de me comunicar através das redes sociais, sou mais do tipo que "assiste". Então escrever aqui é um desafio para mim. Aliás, escrever é um desafio para mim, sou muito objetiva e não consigo criar textos longos.

Meu objetivo com o PMP é conseguir tirar minhas ideias da minha cabeça (tenho muitas) e fazer com que elas se realizem, pois sou 0 rotina e 0 planejamento. 

  • Like 8
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/03/2024 at 14:00, Valderez Donzelli disse:

 

ou faço meu planejamento como se fosse possivel aumentar os minutos de cada hora , e não é...

Me descreveu aí! Estou reajustando exatamente esse olhar mais realista!!

 

Seja bem vinda, e já quero foto das suas cachorrinhaaaaaas, posta posta!!!

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 16/03/2024 at 12:44, Andrea Ressuti disse:

Olá, pessoal! Comecei o treinamento hoje e estou me "ambientando". Conheci o trabalho da Dani e do Paulo através do ICKFD que adorava, já fiz algumas receitas!!!

Não tenho o hábito de me comunicar através das redes sociais, sou mais do tipo que "assiste". Então escrever aqui é um desafio para mim. Aliás, escrever é um desafio para mim, sou muito objetiva e não consigo criar textos longos.

Meu objetivo com o PMP é conseguir tirar minhas ideias da minha cabeça (tenho muitas) e fazer com que elas se realizem, pois sou 0 rotina e 0 planejamento. 

Tá no lugar certo pra colocar tuas metas em ação!!

 

Seja bem vindaa! E quanto a ser objetiva e direta, não entendi a parte em q isso é ruim hahahahahha

Só tô vendo qualidade! Se vc consegue dizer as coisas com menos palavras, vc consegue passar sua mensagem de forma mais clara (embora de forma menos detalhada).

Mas se quiser desenvolver a prática de expressar suas idéias mais de forma mais elaborada e longamente explicadas, o que não falta aqui é textão pra te inspirar kkkkkkk

  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/03/2024 at 16:11, Claudia De Paula Seabra disse:

Olá, herdeiras! Uma sexta-feira abençoada para nós! 😉

Estou muito feliz por entrar na comunidade! Apesar de ter perdido o primeiro desafio, penso que ainda dá tempo de aproveitar esse espaço e aprender muito com todas.

Meu nome é Claudia e gosto que me chamem de Clau. Tenho 45 anos de idade, nasci em Anápolis e moro em Goiânia há 18 anos. Estou casada há 03 anos com um homem maravilhoso, depois de achar que seria uma perdida, rsrs.

Depois de passar por várias empresas como recepcionista, passei em um concurso público e atualmente trabalho em uma Instituição Financeira. 

Minha vida sempre foi uma bagunça, começando pela estrutura familiar, período escolar complicado, relacionamentos amorosos ruins, sem rumo profissionalmente.

Após uma separação difícil em 2013, fui morar sozinha e mudei alguns hábitos. Me afastei de pessoas que não estavam alinhadas com meus princípios, comecei a malhar, voltei a estudar. O relacionamento com minha família ficou mais tranquila, minha saúde melhorou 89%, e melhorei profissionalmente. Conheci meu atual marido e estou conseguindo organizar todas as áreas da minha vida. Sinto que renasci das cinzas, de verdade. 

Desde 2022 sigo a Dani Noce e Paulo Cuenca no Instagram (encontrei-os através do Bruno e Malu Perini que eu já seguia) e me encantei pela forma como vivem. Em julho de 2013 entrei para o PMP e amei as aulas. Quero continuar evoluindo e entrar para a AUVP em julho deste ano.

Agradeço demais por ter a oportunidade de fazer parte desta comunidade! Vamos herdar em vida!

Um abraço a todas!

Clau.

 

Bem vinda, Clau. 

Que aqui encontre mais conhecimento para continuar evoluindo.

E você já tem metas claras né? Isso ajuda muito. 

 

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/03/2024 at 16:11, Claudia De Paula Seabra disse:

Olá, herdeiras! Uma sexta-feira abençoada para nós! 😉

Estou muito feliz por entrar na comunidade! Apesar de ter perdido o primeiro desafio, penso que ainda dá tempo de aproveitar esse espaço e aprender muito com todas.

Meu nome é Claudia e gosto que me chamem de Clau. Tenho 45 anos de idade, nasci em Anápolis e moro em Goiânia há 18 anos. Estou casada há 03 anos com um homem maravilhoso, depois de achar que seria uma perdida, rsrs.

Depois de passar por várias empresas como recepcionista, passei em um concurso público e atualmente trabalho em uma Instituição Financeira. 

Minha vida sempre foi uma bagunça, começando pela estrutura familiar, período escolar complicado, relacionamentos amorosos ruins, sem rumo profissionalmente.

Após uma separação difícil em 2013, fui morar sozinha e mudei alguns hábitos. Me afastei de pessoas que não estavam alinhadas com meus princípios, comecei a malhar, voltei a estudar. O relacionamento com minha família ficou mais tranquila, minha saúde melhorou 89%, e melhorei profissionalmente. Conheci meu atual marido e estou conseguindo organizar todas as áreas da minha vida. Sinto que renasci das cinzas, de verdade. 

Desde 2022 sigo a Dani Noce e Paulo Cuenca no Instagram (encontrei-os através do Bruno e Malu Perini que eu já seguia) e me encantei pela forma como vivem. Em julho de 2013 entrei para o PMP e amei as aulas. Quero continuar evoluindo e entrar para a AUVP em julho deste ano.

Agradeço demais por ter a oportunidade de fazer parte desta comunidade! Vamos herdar em vida!

Um abraço a todas!

Clau.

 

Bem vinda, Clau!

Que massa que você já chegou com algumas metas estabelecidas! Agora é focar no plano de ação e partir pro ataque.
Aqui é um ótimo lugar pra se manter motivada, mas mais que isso, pra nos mantermos disciplinadas!
Afinal, nem sempre a motivação tá lá em cima, né?
Mas a disciplina...aqui a gente aprende que ela dá o tom da caixa de todo dia. hehehe.

Espero que você se divirta e se encontre aqui na comunidade, assim como nos encontramos.

Beijoo!

  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, herdeiras, tudo bem?

Faz tempo que quero passar por aqui e dar um "oi" e me apresentar, mas a vida tá corrida, e apesar de TENTAR ter tudo organizado, essa escorpiana com ascendente em peixes que vos fala, vive TUDO de forma muito intensa. Os detalhes me pegam, a energia (boa ou ruim) me conduz. Sou real uma esponja - oito ou oitenta. E na verdade, esse é meu grito de socorro. 

Meu objetivo com o PMP é justamente esse, organizar e ao mesmo tempo, trazer leveza para a vida. 

Sou casada há 7 anos, mas estamos juntos há 17 anos. Temos um filho lindo, de 2 anos e 8 meses. Quero muito aumentar a minha família, e se Deus permitir, me sinto muuuuito pronta. 

De formação, estudei direito e sou advogada, mas trabalho em uma agroindústrias há 18 anos. Sou gerente de RH, jurídico e normas certificáveis (no caso, segurança de alimentos).

A minha vida se resume em balancear família, trabalho e vida espiritual. 

Estou muito feliz de estar aqui e ver que todas nós buscamos uma melhor versão.  

Contem comigo, beijão. 

 

Editado por Fernanda Querobin Munhoz
  • Like 8
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá herdeiras!

Meu nome é Patrícia, tenho 38 anos e moro no interior de SP - São João da Boa Vista.

Minha vida foi sempre relacionada com a doença da minha mãe, minhas escolhas tanto profissionais e pessoais giram em torno dela ( ela é doente desde os meus 4 anos). Então por muitos anos não cuidei de mim, não fiz as escolhas que gostaria de ter feito, enfim é a realidade adulta.

Ao longo dos anos isso tudo me trouxe consequências como estar com vários problemas de saúde ( Hashimoto, insônia, crises de ansiedade, sedentarismo, má alimentação...) e cada vez mais piorando.

Na época da Pandemia resolvi cuidar de mim, mas isso não acontece de um dia p/ o outro. Então comecei no Materializa com a Malu Perini, mas não consegui acompanhar. Resolvi me dedicar a parte financeira, iniciando na AUVP com o Raul Sena para ter estabilidade, porém a minha vida continua muito sem planejamento ( " deixa a vida me levar") e tenho várias metas pessoais que quero alcançar para ter uma vida com mais qualidade e orgulho.

Sigo a Dani já faz alguns anos e procrastinei para comprar esse curso porque achava que não seria capaz de ter uma vida melhor. Mas a ideia, a estrutura e a competência que ela tem em tudo que faz me inspiraram.

Então, bora herdar em vida!

  • Like 9
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá herdeiras, como estão todas?

Sou Nicole, tenho 30 anos, sou mãe da Madalena (4 meses), sou filha provedora desde os 18, esposa a 6, porém temos 12 anos juntos.
Sou varejista a 11 anos, gerente comercial de uma grande loja de departamento, onde ingressei através de um programa de Trainee (amo o que faço), sou formada em administração.

Sou baiana, aquariana pé no chão, cabeça no mundo. Essa ambiguidade me faz sonhar, e me tira a coragem de arriscar (doidera). 

Sou bastante analítica, amo organização e harmonia. Porém, sou suuuuper indisciplinada. Aquela pessoa que vive pagando plano anual na academia e só vai 3x.
Não consigo estabelecer uma rotina, e tenho dificuldade em dizer NÃO, o que me deixa menos produtiva do que gostaria. Isso está atrasando meus sonhos. 
 

Por isso estou aqui. Vamos juntas! 

 

  • Like 9
Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/03/2024 at 03:05, Nicole Paris disse:

Olá herdeiras, como estão todas?

Sou Nicole, tenho 30 anos, sou mãe da Madalena (4 meses), sou filha provedora desde os 18, esposa a 6, porém temos 12 anos juntos.
Sou varejista a 11 anos, gerente comercial de uma grande loja de departamento, onde ingressei através de um programa de Trainee (amo o que faço), sou formada em administração.

Sou baiana, aquariana pé no chão, cabeça no mundo. Essa ambiguidade me faz sonhar, e me tira a coragem de arriscar (doidera). 

Sou bastante analítica, amo organização e harmonia. Porém, sou suuuuper indisciplinada. Aquela pessoa que vive pagando plano anual na academia e só vai 3x.
Não consigo estabelecer uma rotina, e tenho dificuldade em dizer NÃO, o que me deixa menos produtiva do que gostaria. Isso está atrasando meus sonhos. 
 

Por isso estou aqui. Vamos juntas! 

 

Nicole, eu ameeeeei o "pé no chão, cabeça no mundo" haha. A taurina aqui com pé e cabeça no chão precisa aprender muuuito com as aquarianas! Bem vinda 🙂 

  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

On 20/03/2024 at 21:00, Patricia Silva disse:

Olá herdeiras!

Meu nome é Patrícia, tenho 38 anos e moro no interior de SP - São João da Boa Vista.

Minha vida foi sempre relacionada com a doença da minha mãe, minhas escolhas tanto profissionais e pessoais giram em torno dela ( ela é doente desde os meus 4 anos). Então por muitos anos não cuidei de mim, não fiz as escolhas que gostaria de ter feito, enfim é a realidade adulta.

Ao longo dos anos isso tudo me trouxe consequências como estar com vários problemas de saúde ( Hashimoto, insônia, crises de ansiedade, sedentarismo, má alimentação...) e cada vez mais piorando.

Na época da Pandemia resolvi cuidar de mim, mas isso não acontece de um dia p/ o outro. Então comecei no Materializa com a Malu Perini, mas não consegui acompanhar. Resolvi me dedicar a parte financeira, iniciando na AUVP com o Raul Sena para ter estabilidade, porém a minha vida continua muito sem planejamento ( " deixa a vida me levar") e tenho várias metas pessoais que quero alcançar para ter uma vida com mais qualidade e orgulho.

Sigo a Dani já faz alguns anos e procrastinei para comprar esse curso porque achava que não seria capaz de ter uma vida melhor. Mas a ideia, a estrutura e a competência que ela tem em tudo que faz me inspiraram.

Então, bora herdar em vida!

Olá, Patricia!!

Seja muito bem-vinda, herdeira!!

Parabéns pela mudança no pensamento, você não só é capaz como também merece.

Bora fazer acontecer! 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 20/03/2024 at 23:05, Nicole Paris disse:

Olá herdeiras, como estão todas?

Sou Nicole, tenho 30 anos, sou mãe da Madalena (4 meses), sou filha provedora desde os 18, esposa a 6, porém temos 12 anos juntos.
Sou varejista a 11 anos, gerente comercial de uma grande loja de departamento, onde ingressei através de um programa de Trainee (amo o que faço), sou formada em administração.

Sou baiana, aquariana pé no chão, cabeça no mundo. Essa ambiguidade me faz sonhar, e me tira a coragem de arriscar (doidera). 

Sou bastante analítica, amo organização e harmonia. Porém, sou suuuuper indisciplinada. Aquela pessoa que vive pagando plano anual na academia e só vai 3x.
Não consigo estabelecer uma rotina, e tenho dificuldade em dizer NÃO, o que me deixa menos produtiva do que gostaria. Isso está atrasando meus sonhos. 
 

Por isso estou aqui. Vamos juntas! 

 

Olá, Nicole!!

ahaha, não se preocupe, herdeira!! O ser humano é assim, mas estamos aqui para apoiar umas às outras e fazermos a diferença em nossas vidas e nas vidas ao nosso redor.

Conta com a gente para essa nova jornada na sua vida.

Boraa! 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Herdeiras, que prazer estar aqui.
Estou um pouquinho atrasada porque estava sendo Beselha e me atualizando das missões, e é exatamente esse meu maior desafio.
Sempre coloco o trabalho como prioridade, mal de empreendedor? Espero que tenha solução.
Entrei no PMP porque sou uma virginiana nata mas me perdi de mim mesma quando foquei no trabalho, acredito que tenho aqui dentro tudo que preciso pra me reconectar comigo, com minhas metas pessoais e não só profissionais.
Obrigada pelo espaço! ❤️

  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

On 20/03/2024 at 23:05, Nicole Paris disse:

Olá herdeiras, como estão todas?

Sou Nicole, tenho 30 anos, sou mãe da Madalena (4 meses), sou filha provedora desde os 18, esposa a 6, porém temos 12 anos juntos.
Sou varejista a 11 anos, gerente comercial de uma grande loja de departamento, onde ingressei através de um programa de Trainee (amo o que faço), sou formada em administração.

Sou baiana, aquariana pé no chão, cabeça no mundo. Essa ambiguidade me faz sonhar, e me tira a coragem de arriscar (doidera). 

Sou bastante analítica, amo organização e harmonia. Porém, sou suuuuper indisciplinada. Aquela pessoa que vive pagando plano anual na academia e só vai 3x.
Não consigo estabelecer uma rotina, e tenho dificuldade em dizer NÃO, o que me deixa menos produtiva do que gostaria. Isso está atrasando meus sonhos. 
 

Por isso estou aqui. Vamos juntas! 

 

Bem vinda, Nicole!

Você está no lugar certo! Aqui a gente aprende o poder transformador do NÃO logo no início do curso. kkkkkkk

Pode ter certeza que seguindo o PMP direitinho, logo logo sua vida será transformada! 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, Herdeiras e talvez alguns Herdeiros de plantão

Meu nome é João Merlin. Em fevereiro de 1998 eu nasci em Foz do Iguaçu, no Paraná. O lugar onde nasci teve muita influência em que eu sou e minha forma de enxergar o mundo. Hoje moro na Tailândia. E para eu chegar aqui vivi uma história um tanto quanto interessante.

Tenho o temperamento melancólico, e isso de certa forma me resume bem. Apesar da 'melancolia', amo estar ao redor de pessoas. Meio controverso, eu sei. Eu sou bem assim mesmo.

Sempre me defini como uma pessoa criativa. Meu maior prazer é criar. Acredito que por meio da criatividade é possível acessar qualquer ser humano e gerar uma transformação honesta e verdadeira.

Por esse motivo eu sou um grande amante de histórias. Sejam elas contadas por meio de livros, filmes, músicas, coreografias, etc. Acredito que há um história à ser encontrada em tudo o que já foi, está sendo e será criado.

Gostaria de um dia ser considerado uma pessoa intelectual, que carrega muito conhecimento e fala com propriedade sobre diversos assuntos. Ou, pelo menos, uma pessoa de quem é sempre válido buscar conselhos.

Apesar de ser apaixonado por arte e suas expressões, minhas maiores habilidades estão relacionadas ao raciocínio lógico e me dou super bem com sistemas organizacionais e planejamento estratégico.

Eu amo estar ao redor de pessoas e conversar. Apesar de não ter a melhor das habilidades em puxar papos aleatórios. Eu curto conexões reais e profundas, que chegam a impactar a vida um do outro.

Recentemente descobri algo muito interessante sobre a minha personalidade: eu gosto de coisas grandiosas. Um dos meus sonhos é produzir algo grandioso. Cheguei nesta conclusão percebendo o quanto admiro grandes artistas e empresários com seus grandes feitos, como a própria Dani e o Paulo, que estão no meu board de inspirações.

Se pudesse me resumir em uma frase seria: "um bom líder é um bom liderado". Essa frase transformou a minha vida quando criança e me fez olhar para meus superiores com olhar de quem quer aprender. E sou extremamente grato aos meus pais por terem plantado em mim esta mentalidade.

Para me conhecer melhor, estou aqui: instagram.com/omerlinjoao

 

  • Like 7
  • EITA!! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/03/2024 at 23:11, Jéssica Passos disse:

Oi Herdeiras, que prazer estar aqui.
Estou um pouquinho atrasada porque estava sendo Beselha e me atualizando das missões, e é exatamente esse meu maior desafio.
Sempre coloco o trabalho como prioridade, mal de empreendedor? Espero que tenha solução.
Entrei no PMP porque sou uma virginiana nata mas me perdi de mim mesma quando foquei no trabalho, acredito que tenho aqui dentro tudo que preciso pra me reconectar comigo, com minhas metas pessoais e não só profissionais.
Obrigada pelo espaço! ❤️

Eita Jéssica, bate aqui 
Tu acabou de me descrever, também estou aqui pelo mesmo motivo. Foco no na carreira, mas procrastinando a vida pessoal. Temos muito o que trocar, bora!!

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/03/2024 at 08:15, João Merlin disse:

Olá, Herdeiras e talvez alguns Herdeiros de plantão

Meu nome é João Merlin. Em fevereiro de 1998 eu nasci em Foz do Iguaçu, no Paraná. O lugar onde nasci teve muita influência em que eu sou e minha forma de enxergar o mundo. Hoje moro na Tailândia. E para eu chegar aqui vivi uma história um tanto quanto interessante.

Tenho o temperamento melancólico, e isso de certa forma me resume bem. Apesar da 'melancolia', amo estar ao redor de pessoas. Meio controverso, eu sei. Eu sou bem assim mesmo.

Sempre me defini como uma pessoa criativa. Meu maior prazer é criar. Acredito que por meio da criatividade é possível acessar qualquer ser humano e gerar uma transformação honesta e verdadeira.

Por esse motivo eu sou um grande amante de histórias. Sejam elas contadas por meio de livros, filmes, músicas, coreografias, etc. Acredito que há um história à ser encontrada em tudo o que já foi, está sendo e será criado.

Gostaria de um dia ser considerado uma pessoa intelectual, que carrega muito conhecimento e fala com propriedade sobre diversos assuntos. Ou, pelo menos, uma pessoa de quem é sempre válido buscar conselhos.

Apesar de ser apaixonado por arte e suas expressões, minhas maiores habilidades estão relacionadas ao raciocínio lógico e me dou super bem com sistemas organizacionais e planejamento estratégico.

Eu amo estar ao redor de pessoas e conversar. Apesar de não ter a melhor das habilidades em puxar papos aleatórios. Eu curto conexões reais e profundas, que chegam a impactar a vida um do outro.

Recentemente descobri algo muito interessante sobre a minha personalidade: eu gosto de coisas grandiosas. Um dos meus sonhos é produzir algo grandioso. Cheguei nesta conclusão percebendo o quanto admiro grandes artistas e empresários com seus grandes feitos, como a própria Dani e o Paulo, que estão no meu board de inspirações.

Se pudesse me resumir em uma frase seria: "um bom líder é um bom liderado". Essa frase transformou a minha vida quando criança e me fez olhar para meus superiores com olhar de quem quer aprender. E sou extremamente grato aos meus pais por terem plantado em mim esta mentalidade.

Para me conhecer melhor, estou aqui: instagram.com/omerlinjoao

 

Caramba João, só de ler essa apresentação eu já pensei "super intelectual" então pode ter certeza que vc está bem mais perto do que imagina desse sonho! 
Bem vindo e eu amaria trocar com você sobre sua vida na Tailândia, imagino que deva ser completamente diferente de tudo o que a gente é acostumado a ver sobre lá.

  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP (Admin)
On 15/03/2024 at 14:00, Valderez Donzelli disse:

Ola Pessoal, Estou bem contente de estar aqui ! Comecei ontem com muita garra para meu alinhamento geral !!!! Vi que somos  bastante as engenheiras por aqui, isto é bom!

Vamos para um pouco de mim: Sou casada, apaixonada pela Vida, por tecnologia bem aplicada, por música, leitura, gastronomia, pets (tenho duas cachorrinhas pequenitas e lindas), viagens, networking e muito mais!!!

Sou engenheira eletrônica, eletrotécnica e produção, formada pela FEI.

Iniciei minhas atividades profissionais no Instituto do Coração da faculdade de Medicina da USP, passei por indústria de equipamentos de telecomunicações, área de TI de Banco e pela Fundação Padre Anchieta – Rádio e TV Cultura de São Paulo, onde me apaixonei por radiodifusão! Fui professora de Rádio e Televisão na FAAP e sócia da empresa MRD Comunicações.

Em 2007 inaugurei a empresa ADTHEC, com toda a vivência e experiência no setor de rádio, televisão e telecomunicações, que atua desde o conceito da estação – Radio frequencia, dimensionamento, instalação e regulatório (Anatel e Mcom), como nas diversas opções de estudio e produção de conteúdo. Tratamos cada cliente de forma individualizada, humanizada, na solução de cada tipo de dor e desafio que encontramos. A Adthec atua também em pesquisas no uso de inteligência artificial, produção Virtual ( VR/AR), neurociências, comportamento, tecnologias aplicadas, novos serviços e oportunidades no setor empresarial e de consumo.

Sou professora, instrutora e treinadora para profissionais do setor, e moderadora e palestrante em eventos nacionais e internacionais.

Participo de diversos conselhos, comitês e grupos de trabalho formados pela Anatel, Mcom, UIT, Universidades, Associações como Abert, Aesp, SET entre outros. Destaco a minha participação pela SET (2023 a 2025) no Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional.

Sou mestre em engenharia elétrica na área de desempenho de cobertura das estações de Rádio e TV e com qualificação de doutorado em sistemas digitais pela Universidade Mackenzie.

Tenho diversos cursos de  pós-graduação, apreender é uma constante na minha vida!!!

Estou iniciando uma nova  área , que chamo de “Engenharia Para a Vida – EPV”,  estou formatando. Para isto estou tb me capacitando, fiz em, 2020-2021, Pós Graduação em Neurociências pelo Instituto Israelita Abert Einstein.  E outros cursos como Decodificadora Mente Corpo – Método DMC com o Dr. Carlos Alberto Ribeiro que aborda alem de neurociências, constelação sistêmica, medicina germânica, hipnoterapia, terapia entre outros. E, Mentoria e Coach , Organização e BI.

E, sigo na LifeLong Learning.

Bom, com tudo isto, tenho certeza que preciso sempre estar de olho “ em mim”,  na minha organização pessoal e profissional. Com tantas informações, as vezes me perco, fico sem motivação, ou faço meu planejamento como se fosse possivel aumentar os minutos de cada hora , e não é...

Analisando diversos cursos e processos, senti que o PMP se aproxima bem do apoio que estou precisando agora, para incentivar ações necessárias, como atividade fisica ( que tenho uma certa preguiça mesmo... gosto de andar... e Yoga vou começar  vai me ajudar aprender respirar certo). Planejamento e execução das minhas atividades profissionais, incluindo delegar atividades, e tb das minhas atividades pessoais.

Meu objetivo, a princípio, é até o final de abril estar com o planejamento “ redondinho”, conseguindo diferencias as prioridades, ter os entregáveis em prazos reais ( não sou super mulher, sou normal...1 min- 60 seg...), minha vida pessoal mais organizada e como meta financeira quero em novembro de 2024 ter triplicado os recebimentos e valores de contrato que tivemos em 2020.

Val, amei ler sobre sua trajetória!!! Sejam bem vinda ❤️ que incrível que chegou!

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 18/02/2024 at 13:44, Dani Noce disse:

AEEEEEEEEEEEE, HERDEIRA!!!

Eu tô TÃO feliz em finalmente ter a nossa comunidade, nosso cantinho exclusivo. Esse é o ambiente que sempre sonhei pra vocês trocarem experiências, conversarem e, é claro, tirarem suas dúvidas sobre o Método PMP. 

E pra começar com pé direito, essa é a hora de vocês se apresentarem aqui nos comentários. Contem de onde são, o que fazem da vida, qual o maior sonho que vocês têm... Enfim, fiquem à vontade! 

A casa é NOSSA. 

Bora lá?

Oie Herdeiras, tudo bem?!
Meu nome é Carina Moreira, tenho 38 anos e moro em SJC. Trabalho a quase 18 anos com atendimento e sou muito realizada no que faço.
Mas em algum momento senti que perdi o controle da minha vida financeira e pessoal, e tenho certeza que com o PMP vou me encontrar!!!
Conto com a ajuda de vocês!!

Bjo grande 💕

  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

On 18/02/2024 at 13:44, Dani Noce disse:

AEEEEEEEEEEEE, HERDEIRA!!!

Eu tô TÃO feliz em finalmente ter a nossa comunidade, nosso cantinho exclusivo. Esse é o ambiente que sempre sonhei pra vocês trocarem experiências, conversarem e, é claro, tirarem suas dúvidas sobre o Método PMP. 

E pra começar com pé direito, essa é a hora de vocês se apresentarem aqui nos comentários. Contem de onde são, o que fazem da vida, qual o maior sonho que vocês têm... Enfim, fiquem à vontade! 

A casa é NOSSA. 

Bora lá?

Faaaalem, Herdeiras! 

Eu sou a Mariana, gaúcha de 21 anos, beselha da Colmeia do Cuenca e que vim parar aqui por querer mudar o meu modo de execução e de produtividade, pra voar ainda mais alto! 

Hoje eu e meu namorado temos nossa agência de marketing (diga-se de passagem: às vezes ele também vai bisbilhotar aqui e vamos assistir a todas as aulas juntos hahaha).

Ansiosa demais pra ver nossos planos tomando forma com o método, minha meta é me tornar uma verdadeira Herdeira hahahaha

OBS: eu sou do RS, mas hoje moramos na Argentina (curiosidade aleatória hahahaha) 

Boraaa, herdeiras! 

@Sarah Brito já te localizei aqui dentro também kkkkk 

  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, Herdeiras!

Sou a Petra, tenho 25 anos e sou escritora/roteirista e copywriter.  Estou voltando para o Brasil depois de muitos anos com meu noivo para nos reconectarmos com a família e nossas origens das quais sentimos muita falta. Apesar de ser uma pessoa muito aventureira e sonhadora, decidi que estava na hora de criar raízes, tomar as rédeas da minha vida e tirar finalmente os planos do papel. 

Minha maior meta/sonho é tomar controle da minha vida profissional e voltar a escrever e vender os livros que escrevo com o coração e liberdade criativa, e com isso voltar a trabalhar para mim mesma. 

Sigo a Dani há muitos anos, lá da época do ICKFD, nunca deixei de segui-la e sempre admirei sua evolução constante. Decidi entrar para o PMP para aprender a criar a rotina que sei que vai me ajudar a alcançar minhas metas tanto pessoais quanto profissionais neste ano de tantas mudanças. 

Objetivos do ano: lançar o primeiro livro da série de fantasia/romance na qual estou trabalhando e correr uma maratona (continuo nas provas de 10 km 🫣). 

Vivo entre Salvador e BH, se outras herdeiras estiverem por aqui, adoraria fazer novas amizades!

Xoxo,

Pronta para herdar em vida!

 

  • Like 8
Link para compartilhar
Share on other sites

  • This tópico was desafixado and pinned
  • This tópico was desafixado and pinned
  • O tópico foi desafixado
×
×
  • Criar novo...