Jump to content

Bem-vinda, herdeira! Bora se apresentar?


Recommended Posts

  • Equipe PMP
On 29/03/2024 at 12:40, Amanda Viola disse:

Olá! Eu sou Amanda, carioca e nutricionista e (por acaso) moro em Barcelona há 6 anos. Casada a quase 10 anos, mãe de 2 gatas e na duvida sobre gerar um filho. Já fui professora por muitos anos da área de nutrição e fiz uma transição de carreira gradualmente (sem perceber rs): saí da área da educação para o de gestão de empresa.

Atualmente, sou sócia e diretora de uma rede de hamburguerias em Barcelona. Meu maior desafio desse ano é a expansão da marca, que exige um comprometimento ainda maior com o meu desenvolvimento pessoal. 

Sou muito grata pelo meu caminho, mas confesso que não foi planejado conscientemente. As coisas aconteceram por acaso - ou pelo meu inconsciente. Mas agora quero tomar as rédeas. 

Por um tempo investi, em paralelo a hamburgueria, na minha carreira solo através das redes sociais. Meu objetivo era voltar para a área de educação nutricional com foco na cozinha. Ensinar sobre o basicão da cozinha saudável para que todo mundo posso comer bem. Mas foi too much. Tive burnout.

Depois do tratamento, estou tentando organizar as coisas para não deixar esse sonho morrer (apenas deixar mais para frente) e planejar alguns outros. Tenho um grande desafio de liderar uma empresa em expansão que eu adoro e todos os outros desafios pessoais. Feliz de encontrar um espaço para essa guiança.

Para quem quiser me conhecer mais, meu perfil no insta é o: @amadawviola

Seja muito bem vinda Amanda!

Muito bom conhecer um pouco da sua história e perceber que as vezes é necessário recalcular a rota e tá tudo certo, não é mesmo? 

Que este espaço seja um local de aprendizado, crescimento e inspiração. 

Abraço!🤍

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 30/03/2024 at 21:44, Gracielle Neiva Machado disse:

Olá Herdeiras da Turma 15, sejam bem-vindas! Vocês têm histórias inspiradoras. @Lindsey Laitner imagino o quanto é competente e comprometida sendo capricorniana, meu marido também é.

@Larissa Meirelles Barbalho Silva eu tenho dois filhos, um com 11 anos e outro com 10. O que tem 10 anos tem autismo também, percebi que ele era diferente desde o primeiro mês de vida, mas só recebemos o diagnóstico final ano passado. Sinta-se abraçada, eu também abri mão de mim por muitos anos para cuidar da minha família, até perceber que se eu não estivesse bem, não conseguiria cuidar direito de ninguém.

Vamos todas juntas realizar os nossos sonhos. ❤️

Oi @Gracielle Neiva Machado. Muito obrigada pelo acolhimento e carinho. Sim.. super concordo! Precisamos cuidar de nós mesmas. Vamos juntas. Espero que tudo esteja correndo bem com você, seus filhos e as terapias com o filho autista. É uma luta, mas é muito gratificante vê-los se desenvolvendo. Sinta abraçada também. Gratidão! Beijos

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 02/04/2024 at 18:36, Day Moreira disse:

Larissa, seja muito bem vinda a nossa comunidade!

Saiba que você está em um ambiente acolhedor, onde todas nós estamos aqui para nos apoiar, aprender e crescer juntas. Continue firme em seu caminho, confiante de que cada passo que você dá é um passo em direção a realização que tanto busca. Estamos aqui para caminhar ao seu lado te ajudando quando necessário. 

Abraço!🤍

Gratidão pelo acolhimento @Day Moreira. Vamos juntas. Grande abraço.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá! Meu nome é Fernanda, completarei 43 anos no próximo final de semana. Sou casada há 11 anos, tenho dois filhos pequenos (4 e 7 anos) e sou servidora pública federal.

Tenho uma vida tranquila, dentro do possível com duas crianças, e uma carreira estável. Mas apesar de ter muitos objetivos, tenho dificuldade em estabelecer metas e concluí-las. Como boa ariana sou ótima pra começar, mas vou perdendo o gás e me interessando por outras coisas ao longo do caminho.

Quero muito retomar o romance e a vida a dois, que foi engolida pela rotina de trabalho e filhos. Também quero conseguir construir mais com a minha renda, que é até legal, mas uso para cobrir despesas, sem fazer grande planos e/ou gastando por impulso.

Comecei um curso de italiano pra viabilizar a prova pra obtenção da cidadania, mas ainda não engatei de verdade com ele. Apesar de adorar estudar idiomas, não consegui encaixar como compromisso na rotina (especialmente por seu um curso virtual que só depende de mim).

Enfim, muitas ideias e projetos iniciados e pouco plano de ação. Espero que o PMP me ajude a sistematizar tudo e terminar tudo o que eu começo.

  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/04/2024 at 19:10, Fernanda De Andrade Carregaro disse:

Olá! Meu nome é Fernanda, completarei 43 anos no próximo final de semana. Sou casada há 11 anos, tenho dois filhos pequenos (4 e 7 anos) e sou servidora pública federal.

Tenho uma vida tranquila, dentro do possível com duas crianças, e uma carreira estável. Mas apesar de ter muitos objetivos, tenho dificuldade em estabelecer metas e concluí-las. Como boa ariana sou ótima pra começar, mas vou perdendo o gás e me interessando por outras coisas ao longo do caminho.

Quero muito retomar o romance e a vida a dois, que foi engolida pela rotina de trabalho e filhos. Também quero conseguir construir mais com a minha renda, que é até legal, mas uso para cobrir despesas, sem fazer grande planos e/ou gastando por impulso.

Comecei um curso de italiano pra viabilizar a prova pra obtenção da cidadania, mas ainda não engatei de verdade com ele. Apesar de adorar estudar idiomas, não consegui encaixar como compromisso na rotina (especialmente por seu um curso virtual que só depende de mim).

Enfim, muitas ideias e projetos iniciados e pouco plano de ação. Espero que o PMP me ajude a sistematizar tudo e terminar tudo o que eu começo.

Oi, Fernanda! Bem vinda!

Se tem um lugar que nos ajuda a traçar planos de ação, é aqui!
E se tem uma turma que pega no pé pra que cada uma cumpra seu plano, é a nossa! kkkkkkk.
Tô brincando, viu? A gente 'pega no pé (e na mão)' umas das outras, mas na melhor das intenções: SER 1% MELHOR A CADA DIA!

Também tô nessa busca do romance aí, viu? Com uma filha de 5 anos e outra de 1 e meio, geralmente adormeço antes de terminar de pronunciar a palavra NAMORO. kkkkkkkk
Mas uma hora vai! 

Sou uma 'gastadeira' impulsiva também, mas nesse aspecto já vejo algumas leves melhoras. 
Viu que aqui, de alguma forma, todas temos B.O.s parecidos pra resolver?

Espero que você goste daqui.
Vamos juntas!

  • Hahaha 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Herdeiras e Herdeiros, 

Sou a Denise, tenho 58 anos, me aposentei há 1 ano e meio. Atuei em indústria, setor bancário e acabei entrando na área acadêmica. Para isso fiz mestrado e doutorado. O doutorado tive que trancar quase na qualificação devido uma câncer de mama (licença médica). Decidi não voltar para o doutorado após alta da licença, depois da pandemia os cursos perderam a qualidade e o valor hora/aula não compensa.

Segui ministrando aulas na faculdade que trabalhava antes, mas a reitoria decidiu vender o prédio de SP, e acabando as turmas, e aposentada, perde-se a estabilidade e fui desligada da facu.

Hoje, como disse, tenho minha aposentadoria que comecei a pensar e organizar com 28 anos, graças a minha avó materna. Já naquela época era complicado. E trabalho como Social Media para me distrair, deixar a cabeça ativa e ainda ganhar $. Mas estou em vista de mais uma atividade.

Como cheguei aqui no PMP - faço o curso de Superpoder (Paulo - marido da Dani). Sou beselha desde 2020, e retomei esse ano, pois quero impulsionar meu trabalho no mundo digital. Mas voltando ao assunto, 2023 foi um ano tumultuada:

internação 5 dias por infecção intestinal, 1 semana de conjuntivite, 10 dias internada com pneumonia, minhas 2 pets com infecção intestinal, descobri metástese no fígado (pensei era o fim - mas não), minha mãe operou o pé pela 4a vez, e engordei muito. Pensei em retomar terapia, ou coaching, ai me deparei com o PMP na página da SuperNova.

Fiz a inscrição rapidamente, ansiedade, talvez seria melhor eu terminar o curso do Paulo, minha turma encerra na prxima, semana. Claro que o pouco que li, fiz, já me ajudaram, e sei que dou conta de tudo.

Mas lendo o desafio, me desanimei pela minha idade, a falta de mobilidade devido efeito da quimio (hoje estou com hormonioterapia), são 2 medicamentos orais, que me fizeram engordar ainda mais, e sensação de cansaço - para isso já estou medicada, e para a falta de ânimo geral ok, mas gente, concorrer com a juventude com tudo em ordem, não vou conseguir.

 

 

 

  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP
On 05/04/2024 at 20:23, Denise Pena De Moraes disse:

Oi Herdeiras e Herdeiros, 

Sou a Denise, tenho 58 anos, me aposentei há 1 ano e meio. Atuei em indústria, setor bancário e acabei entrando na área acadêmica. Para isso fiz mestrado e doutorado. O doutorado tive que trancar quase na qualificação devido uma câncer de mama (licença médica). Decidi não voltar para o doutorado após alta da licença, depois da pandemia os cursos perderam a qualidade e o valor hora/aula não compensa.

Segui ministrando aulas na faculdade que trabalhava antes, mas a reitoria decidiu vender o prédio de SP, e acabando as turmas, e aposentada, perde-se a estabilidade e fui desligada da facu.

Hoje, como disse, tenho minha aposentadoria que comecei a pensar e organizar com 28 anos, graças a minha avó materna. Já naquela época era complicado. E trabalho como Social Media para me distrair, deixar a cabeça ativa e ainda ganhar $. Mas estou em vista de mais uma atividade.

Como cheguei aqui no PMP - faço o curso de Superpoder (Paulo - marido da Dani). Sou beselha desde 2020, e retomei esse ano, pois quero impulsionar meu trabalho no mundo digital. Mas voltando ao assunto, 2023 foi um ano tumultuada:

internação 5 dias por infecção intestinal, 1 semana de conjuntivite, 10 dias internada com pneumonia, minhas 2 pets com infecção intestinal, descobri metástese no fígado (pensei era o fim - mas não), minha mãe operou o pé pela 4a vez, e engordei muito. Pensei em retomar terapia, ou coaching, ai me deparei com o PMP na página da SuperNova.

Fiz a inscrição rapidamente, ansiedade, talvez seria melhor eu terminar o curso do Paulo, minha turma encerra na prxima, semana. Claro que o pouco que li, fiz, já me ajudaram, e sei que dou conta de tudo.

Mas lendo o desafio, me desanimei pela minha idade, a falta de mobilidade devido efeito da quimio (hoje estou com hormonioterapia), são 2 medicamentos orais, que me fizeram engordar ainda mais, e sensação de cansaço - para isso já estou medicada, e para a falta de ânimo geral ok, mas gente, concorrer com a juventude com tudo em ordem, não vou conseguir.

 

 

 

Oii Denise (herderia, beselha e portaleira 😍)! Muito bom te ver por aqui também.

Que incrível e inspiradora é a sua história, pois mesmo diante de tantos desafios você não desistiu, ao contrario procurou se desenvolver mais. Pegou as pedras pelo caminho para fazer uma escada.

Com certeza 2024 será um ano muito melhor que 2023, ainda mais sabendo que pode contar com a nossa comunidade para te apoiar sempre que precisar.

Vai ser muito bom ter você no desafio, você pode fazer as atividades que conseguir como caminhada, yoga, pilates... Aqui motivamos umas as outras e o mais importante é participar e com isso poder perceber os benefícios que a atividade física vai te trazer. 

Conte sempre com a nossa comunidade. 

 

Um abraço carinhoso!🤗

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá a todas!!! Meu nome é Katia, tenho 41 anos. Sou Designer de interiores, e mãe da Duda de 5 anos. Casada. Atualmente trabalho em uma grande empresa do setor de construção civil, com desenvolvimento de novos produtos, na área de Design. Eu gosto do meu trabalho, mas não tenho mais a paixão que tinha há anos atrás. Estou a 11 anos na mesma empresa, e passei por várias áreas já, mas confesso que esse mundo coorporativo pra mim já deu, rss! Tenho uma paixão de anos que é o Feng Shui, e minha intenção é fazer uma transição de carreira, atendendo como consultora de Feng Shui - tenho vários cursos na área, muitos livros e estudos sobre o tema, adora as terapias naturais. 

Sobre o PMP, eu sempre estou em busca de novos estudos, cursos, eu amo estudar, porem percebia que me faltava um planejamento que de fato me levasse a atingir os resultados que quero, sei que o PMP vai me ajudar 😍!! Sou seguidora da Dani a anos, admiro muito sua trajetória! Sei que vai ser um sucesso!!

Quem quiser me seguir, meu instagram pessoal é @katitahorikawa e do Feng Shui @interioreasy.

Obrigada equipe PMP pela oportunidade!!

Bj a todas!!!

  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá herdeiras! Todas bem por aí?

Depois de ter entrado no PMP há meses, estou enfim conseguindo assistir as aulas! Então bora lá para a primeira tarefa.

Me chamo Tatiana, moro no Rio, tenho 41 anos, sou mãe do Arion de 8 anos e casada com Duala há 11. Hoje defino minha rotina como insana, foi esse motivo que me levou a entrar no PMP, e explico: meu filho foi diagnostico com TDAH e transtorno de ansiedade aos 7 anos, mas desde sempre notamos uma resistência a regras e agressividade diante das frustação, entre outras coisas, mas só aos 7 anos conseguimos "fechar" o diagnostico. Há 13 anos, meu marido passou em um concurso público na área da segurança, mas somente teve sua nomeação ao cargo há 2 anos. O que nos trouxe um pouco de paz na área financeira, tendo em vista que seus negócios próprios não apresentaram os resultados esperado ao longo dos anos, sendo esse motivo pelo qual além do meu trabalho CLT, me fez buscar renda extra que consome grande parte das minhas horas e consequentemente resulta em um cansaço extremo. 

O trabalho do meu marido acontece em regime de escala, e como não temos rede de apoio, minha rotina precisa se ajustar a disponibilidade dele para fazer qualquer coisa, o que demanda um ajuste constante.

Tem sido muito difícil equilibrar tantos "pratos" e sou extremamente critica comigo mesmo!

Tenho um projeto pessoal/profissional há anos que não consigo tirar do papel por falta de tempo e recursos financeiros. Sinto que vivo um eterno looping e quero verdadeiramente ser vitoriosa, entendendo que perder faz parte do processo, mas preciso tentar. 

Confesso também que tive muita vergonha de escrever essa apresentação, não pela minha história, mas pelo tanto de interação e disposição das pessoas aqui na comunidade. Mas sei também, que mesmo sem estar ativa por aqui, iniciei atividade física depois do desafio de 20 minutos por 7 dias e comecei acompanhamento com a nutri para ajustar a alimentação! Por isso, apesar das minhas dificuldades, sei que este é o início de um novo capítulo na minha vida ❤️

  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/04/2024 at 12:23, Katia Horikawa disse:

Olá a todas!!! Meu nome é Katia, tenho 41 anos. Sou Designer de interiores, e mãe da Duda de 5 anos. Casada. Atualmente trabalho em uma grande empresa do setor de construção civil, com desenvolvimento de novos produtos, na área de Design. Eu gosto do meu trabalho, mas não tenho mais a paixão que tinha há anos atrás. Estou a 11 anos na mesma empresa, e passei por várias áreas já, mas confesso que esse mundo coorporativo pra mim já deu, rss! Tenho uma paixão de anos que é o Feng Shui, e minha intenção é fazer uma transição de carreira, atendendo como consultora de Feng Shui - tenho vários cursos na área, muitos livros e estudos sobre o tema, adora as terapias naturais. 

Sobre o PMP, eu sempre estou em busca de novos estudos, cursos, eu amo estudar, porem percebia que me faltava um planejamento que de fato me levasse a atingir os resultados que quero, sei que o PMP vai me ajudar 😍!! Sou seguidora da Dani a anos, admiro muito sua trajetória! Sei que vai ser um sucesso!!

Quem quiser me seguir, meu instagram pessoal é @katitahorikawa e do Feng Shui @interioreasy.

Obrigada equipe PMP pela oportunidade!!

Bj a todas!!!

Bem vinda, Kátia! 
Você chegou no lugar certo! Planeja bem essa transição de carreira e se joga! Já vou te seguir. 
Beijo!

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/04/2024 at 12:54, Tatiana Vitor disse:

Olá herdeiras! Todas bem por aí?

Depois de ter entrado no PMP há meses, estou enfim conseguindo assistir as aulas! Então bora lá para a primeira tarefa.

Me chamo Tatiana, moro no Rio, tenho 41 anos, sou mãe do Arion de 8 anos e casada com Duala há 11. Hoje defino minha rotina como insana, foi esse motivo que me levou a entrar no PMP, e explico: meu filho foi diagnostico com TDAH e transtorno de ansiedade aos 7 anos, mas desde sempre notamos uma resistência a regras e agressividade diante das frustação, entre outras coisas, mas só aos 7 anos conseguimos "fechar" o diagnostico. Há 13 anos, meu marido passou em um concurso público na área da segurança, mas somente teve sua nomeação ao cargo há 2 anos. O que nos trouxe um pouco de paz na área financeira, tendo em vista que seus negócios próprios não apresentaram os resultados esperado ao longo dos anos, sendo esse motivo pelo qual além do meu trabalho CLT, me fez buscar renda extra que consome grande parte das minhas horas e consequentemente resulta em um cansaço extremo. 

O trabalho do meu marido acontece em regime de escala, e como não temos rede de apoio, minha rotina precisa se ajustar a disponibilidade dele para fazer qualquer coisa, o que demanda um ajuste constante.

Tem sido muito difícil equilibrar tantos "pratos" e sou extremamente critica comigo mesmo!

Tenho um projeto pessoal/profissional há anos que não consigo tirar do papel por falta de tempo e recursos financeiros. Sinto que vivo um eterno looping e quero verdadeiramente ser vitoriosa, entendendo que perder faz parte do processo, mas preciso tentar. 

Confesso também que tive muita vergonha de escrever essa apresentação, não pela minha história, mas pelo tanto de interação e disposição das pessoas aqui na comunidade. Mas sei também, que mesmo sem estar ativa por aqui, iniciei atividade física depois do desafio de 20 minutos por 7 dias e comecei acompanhamento com a nutri para ajustar a alimentação! Por isso, apesar das minhas dificuldades, sei que este é o início de um novo capítulo na minha vida ❤️

Bem vinda, Tati!
Aqui você encontra apoio e estamos sempre à disposição pra ajudar no que pudermos, viu?
Conta com a gente!

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Sejam tooodaaas muito bem-vindas!! 😍

Feliz demais por tantas entrarem todos os dias, quero que saibam que estamos aqui para o que precisarem. Essa comunidade apesar de tão nova, é tão forte. 

Nossa ligação já estava escrita e a @Dani Noce escutou o chamado, fazendo tudo acontecer.

Sensacional demais! 

Sintam-se em casa para postar, comentar, dar sua opinião, puxar um desafio, puxar assuntos que vocês acham relevantes. 

E contem sempre com a gente, estaremos aqui para ouvir vocês e tornar essa comunidade melhor ainda! 

Bora, herdeiras! 🤍

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Herdeiras (os), tudo bem?
Meu nome é Marília e tenho 41 anos. Sou casada e tenho 3 filhos!
Sou formada em psicologia e em gastronomia. Sempre achei que a gastronomia era um hobby e demorei até aceitar que era o que eu gostava verdadeiramente de fazer.
Trabalho na área da confeitaria há 20 anos (nossa, passou voando!) e tinha meu negócio próprio até 2 anos atrás, quando fui convidada a assumir a confeitaria de um grupo de restaurantes aqui em são Paulo.
Hoje, além dessa função, ministro alguns cursos na área e gostaria muito de investir mais nisso mas me sinto perdida, não sei como dar conta de tudo e acabo não tendo ações para concretizar essa minha vontade... fica tudo no campo das idéias. 
Estou animada em participar da comunidade e quero muito conseguir organizar mais os meus sonhos!

Quem quiser conhecer um pouco mais do meu trabalho dá uma olhada no insta 
@marilialefosse

Um abraço

Editado por Marília L Ottolia
  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/04/2024 at 14:59, Marília L Ottolia disse:

Olá Herdeiras (os), tudo bem?
Meu nome é Marília e tenho 41 anos. Sou casada e tenho 3 filhos!
Sou formada em psicologia e em gastronomia. Sempre achei que a gastronomia era um hobby e demorei até aceitar que era o que eu gostava verdadeiramente de fazer.
Trabalho na área da confeitaria há 20 anos (nossa, passou voando!) e tinha meu negócio próprio até 2 anos atrás, quando fui convidada a assumir a confeitaria de um grupo de restaurantes aqui em são Paulo.
Hoje, além dessa função, ministro alguns cursos na área e gostaria muito de investir mais nisso mas me sinto perdida, não sei como dar conta de tudo e acabo não tendo ações para concretizar essa minha vontade... fica tudo no campo das idéias. 
Estou animada em participar da comunidade e quero muito conseguir organizar mais os meus sonhos!

Quem quiser conhecer um pouco mais do meu trabalho dá uma olhada no insta 
@marilialefosse

Um abraço

Bem vinda, Marília!

Que chique, uma chef confeiteira aqui na comunidade! Amo gastronomia e cozinhar é meu hobby. Durante 3 anos trabalhei como confeiteira e tenho belas lembranças desse período. 

Por um tempo, quis cursar gastronomia, mas a vida foi andando pra outro lado e esse 'sonho' foi ficando de lado. Quem sabe no futuro, né?

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/04/2024 at 12:54, Tatiana Vitor disse:

 sendo esse motivo pelo qual além do meu trabalho CLT, me fez buscar renda extra que consome grande parte das minhas horas e consequentemente resulta em um cansaço extremo. 

O trabalho do meu marido acontece em regime de escala, e como não temos rede de apoio, minha rotina precisa se ajustar a disponibilidade dele para fazer qualquer coisa, o que demanda um ajuste constante.

Tem sido muito difícil equilibrar tantos "pratos" e sou extremamente critica comigo mesmo!

 

OI Tatiana, Bem-vinda Herdeira!! 

A comunidade está bem agitada por conta do desafio 002, mas venha no seu tempo e quando você puder. A medida que for assistindo as aulas do PMP (você já em o acesso do PMP 3.0?) você vai conseguir organizar os seus horários.

Meu enxerguei em várias falas sua. Minha rotina também é baseada na disponibilidade do meu marido e na rotina dos meus filhos. Meu filho de 10 anos tem um diagnóstico fechado de autismo ( somente conseguimos o laudo quando ele fez 9 anos). E ele também tem reage mal com as frustações e  com regras, além de exigir muita atenção. Aqui na comunidade todas nós tentamos equilibrar os pratos diariamente. vamos juntar aprender qual é o equilíbrio!

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/04/2024 at 14:59, Marília L Ottolia disse:

Olá Herdeiras (os), tudo bem?
Meu nome é Marília e tenho 41 anos. Sou casada e tenho 3 filhos!
Sou formada em psicologia e em gastronomia. Sempre achei que a gastronomia era um hobby e demorei até aceitar que era o que eu gostava verdadeiramente de fazer.
Trabalho na área da confeitaria há 20 anos (nossa, passou voando!) e tinha meu negócio próprio até 2 anos atrás, quando fui convidada a assumir a confeitaria de um grupo de restaurantes aqui em são Paulo.
Hoje, além dessa função, ministro alguns cursos na área e gostaria muito de investir mais nisso mas me sinto perdida, não sei como dar conta de tudo e acabo não tendo ações para concretizar essa minha vontade... fica tudo no campo das idéias. 
Estou animada em participar da comunidade e quero muito conseguir organizar mais os meus sonhos!

Quem quiser conhecer um pouco mais do meu trabalho dá uma olhada no insta 
@marilialefosse

Um abraço

Bem vinda Marília!

vou correndo lá no seu perfil do instagram  para ver as fotos. Quando ouço confeitaria já imagino fotos lindas das guloseimas.

Com certeza o PMP vai te ajudar a organizar essas ideias.

 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/04/2024 at 20:23, Denise Pena De Moraes disse:

Mas lendo o desafio, me desanimei pela minha idade, a falta de mobilidade devido efeito da quimio (hoje estou com hormonioterapia), são 2 medicamentos orais, que me fizeram engordar ainda mais, e sensação de cansaço - para isso já estou medicada, e para a falta de ânimo geral ok, mas gente, concorrer com a juventude com tudo em ordem, não vou conseguir.

Oi Denise, Faça o desafio no seu tempo, com leves caminhadas, yoga (pode ser até a respiração somente), pelo que entendi o importante é você dedicar um tempo para cuidar do seu corpo e movimentá-lo de alguma forma. 

Não estamos competindo por perda de peso e sim com cuidado com o corpo. Desejo que o seu 2024 seja maravilhoso!

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, herdeiras, tudo bem?

Sempre tive vergonha de apresentações, mas como venho buscando mudanças, decidi aceitar o desafio de vir me apresentar. 
Bom, meu nome é Milena, sou casada e mãe de um menino de 4 anos que é o amor da minha vida. Desde que tive meu filho venho tentando me encaixar no mundo novamente, pois muitas mudanças aconteceram e deixar a vida de corporativa e me dedicar exclusivamente a maternidade foi uma delas. Tal decisão foi muito difícil e após 6 meses decidi empreender e desde então venho tentando conciliar a vida materna, profissional, esposa, mulher, filha, madrinha, neta  - mulheres e seus diversos papéis, rsrs. 

O meu objetivo com o PMP é de fato conseguir me planejar e ser tudo que quero e preciso ser, mas, principalmente ter tempo de qualidade com minha família e tocar meus projetos profissionais. 

 

E como tantos outros comentários aqui, também considero maravilhoso ter um lugar para compartilhar e ouvir ideias. 

  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

Sara Rosa, sul-mato-grossense com muito orgulho, batalhadora e uma Engenheira ambiciosa

Graduada como Engenheira Ambiental muito nova e sem nenhuma noção da vida real, quis empreender em uma área repleta de oportunidades e desafios. 

Minha meta é SOLUCIONAR questões burocráticas presentes na vida dos milhares de empresários e agricultores, do meu MS e porque não, do nosso Brasil.

Hoje me empenho em aprender mais, com as oportunidades que eu tenho e crio. 

Acredito que o PMP irá me guiar para a nova fase da minha vida.

  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/03/2024 at 21:13, Lara Wexell disse:

Olá Herdeiras!!!!

 

Meu nome é Lara, tenho 33 anos e sou de Sao Paulo. Sou casada há 10 anos e mãe de dois meninos (8 e 10 anos).

Sou fisioterapeuta de diploma, mas cozinheira de coracao e profissao, Ja tive uma "wedding cake boutique" em Sao Paulo. Fechei quando tive meu primeiro filho porque queria me dedicar integralmente a maternidade (que sempre foi meu maior sonho), após meu segundo filho decidi voltar para a cozinha, mas decidi migrar para hot kitchen e assumi a cozinha de um catering em Sao Paulo assim como outros projetos de consultoria para restaurantes, o Mercadao de Sao Paulo, e o comeco do Masterchef Brasil pela tv Band. 

Há 6 anos decidimos nos mudar para a Holanda e aqui e trabalhei como Head de Inovacao  para a linha Seeds of Change e Uncle Bens. O site Holandes migrou para os Estados Unidos e eu decidi ficar e tirar um tempo para auxiliar meus filhos (na época passando pela alfabetizacao). Há alguns meses assumi como chef executiva de um cafe aqui em Rotterdam.

Decidi entrar para o PMP porque sempre fui uma pessoa muito metodica, disciplinada e pragmatica, mas depois da mudanca de pais, diferenca de lifestyle e cultura, isso se perdeu.

E depois que assumi o cafe piorou. Hoje minha maior meta é reorganizar a minha rotina. Ganhar equilibrio de volta, ter espaco mental e equilibrar os pratinhos de esposa,mae, profissional, mulher etc

 

Sempre acreditei que podemos e devemos operar na nossa melhor versao e espero encontrar aqui as ferramentas necessarias para reassumir o controle da minha rotina e da minha familia.

 

Ufa quanta experiência. 

Amo cozinhar e admiro quem se dedica a essa profissão tão desafiadora né?! 

 

Seja bem vinda. 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/04/2024 at 19:01, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Bem vinda, Marília!

Que chique, uma chef confeiteira aqui na comunidade! Amo gastronomia e cozinhar é meu hobby. Durante 3 anos trabalhei como confeiteira e tenho belas lembranças desse período. 

Por um tempo, quis cursar gastronomia, mas a vida foi andando pra outro lado e esse 'sonho' foi ficando de lado. Quem sabe no futuro, né?

Jessica, 

É um mundo que eu amo de paixão!
Hoje tem vários cursos legais, de curta duração mais focados em confeitaria. Vale super a pena pra você manter o sonho mais pertinho! Se precisar de alguma dica me fala!
Beijos

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/04/2024 at 21:40, Milena Rovejo disse:

Olá, herdeiras, tudo bem?

Sempre tive vergonha de apresentações, mas como venho buscando mudanças, decidi aceitar o desafio de vir me apresentar. 
Bom, meu nome é Milena, sou casada e mãe de um menino de 4 anos que é o amor da minha vida. Desde que tive meu filho venho tentando me encaixar no mundo novamente, pois muitas mudanças aconteceram e deixar a vida de corporativa e me dedicar exclusivamente a maternidade foi uma delas. Tal decisão foi muito difícil e após 6 meses decidi empreender e desde então venho tentando conciliar a vida materna, profissional, esposa, mulher, filha, madrinha, neta  - mulheres e seus diversos papéis, rsrs. 

O meu objetivo com o PMP é de fato conseguir me planejar e ser tudo que quero e preciso ser, mas, principalmente ter tempo de qualidade com minha família e tocar meus projetos profissionais. 

 

E como tantos outros comentários aqui, também considero maravilhoso ter um lugar para compartilhar e ouvir ideias. 

Bem vinda, Milena!
Passei por esse processo e sei bem como você se sente. 
Sinta-se em casa!

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/04/2024 at 00:29, Sara Pereira Rosa disse:

Sara Rosa, sul-mato-grossense com muito orgulho, batalhadora e uma Engenheira ambiciosa

Graduada como Engenheira Ambiental muito nova e sem nenhuma noção da vida real, quis empreender em uma área repleta de oportunidades e desafios. 

Minha meta é SOLUCIONAR questões burocráticas presentes na vida dos milhares de empresários e agricultores, do meu MS e porque não, do nosso Brasil.

Hoje me empenho em aprender mais, com as oportunidades que eu tenho e crio. 

Acredito que o PMP irá me guiar para a nova fase da minha vida.

Bem vinda, Sara!

Fala mais sobre sua meta. Fiquei curiosa sobre quais questões burocráticas seriam essas (pode citar exemplos?)
Aproveita o PMP! 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/04/2024 at 10:24, Marília L Ottolia disse:

Jessica, 

É um mundo que eu amo de paixão!
Hoje tem vários cursos legais, de curta duração mais focados em confeitaria. Vale super a pena pra você manter o sonho mais pertinho! Se precisar de alguma dica me fala!
Beijos

Eu fiz algumas formações do Senac, alguns cursos específicos online e sigo namorando a confeitaria. Até porque sou uma formiguinha assumida. hehehe.

Obrigada por se colocar à disposição. Vou colar em ti! rsrs

Beijos!

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • This tópico was desafixado and pinned
  • This tópico was desafixado and pinned
  • O tópico foi desafixado
×
×
  • Criar novo...