Jump to content

Ajuda: dica loja de roupas de qualidade (que vão durar)


Recommended Posts

Oii, herdeiras. 

Como vocês estão?

Herdeiras, vocês tem alguma loja que vocês amam e recomendam que vendam roupas de qualidade? 

Eu gosto da qualidade das roupas da Zara, mas eu só compro lá de vez em quando, porque minha realidade ainda não me permite comprar só de lá hahahah 

Gostaria de dicas de lojas que tenham mais ou menos a faixa de preço das roupas da loja da Zara e qualidade parecida também, porque eu estou cansada de comprar roupa que estraga depois de 2 lavagens (mesmo tomando muito cuidado 😞)

Prefiro investir um pouco mais em uma peça que vai durar do que uma peça que eu vou ter que comprar uma nova da mesma todo mês. 

Conto com a ajuda de vocês. 

PS: Se for online, melhor ainda hahah

Abraços! ❤️ 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Ola!
Eu gosto muito das roupas da Shoulder
Algumas peças são um pouquinho mais caras, mas a modelagem é impecável (inclusive pra mim que sou plus size as peças vestem muito bem), a durabilidade é ótima, eu tenho peças de 8 anos que estão ótimas!
E eles sempre fazem promoções (de verdade) na época da black friday, e tem uma sessão de "outlet" com ótimos descontos também.

https://www.lojaprincipessa.com.br/ - essa loja tem muita alfaiataria e roupas mais sociais, mas são peças de muita qualidade e preço ótimo

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 02/05/2024 at 21:18, Aline Nascimento disse:

Oii, herdeiras. 

Como vocês estão?

Herdeiras, vocês tem alguma loja que vocês amam e recomendam que vendam roupas de qualidade? 

Eu gosto da qualidade das roupas da Zara, mas eu só compro lá de vez em quando, porque minha realidade ainda não me permite comprar só de lá hahahah 

Gostaria de dicas de lojas que tenham mais ou menos a faixa de preço das roupas da loja da Zara e qualidade parecida também, porque eu estou cansada de comprar roupa que estraga depois de 2 lavagens (mesmo tomando muito cuidado 😞)

Prefiro investir um pouco mais em uma peça que vai durar do que uma peça que eu vou ter que comprar uma nova da mesma todo mês. 

Conto com a ajuda de vocês. 

PS: Se for online, melhor ainda hahah

Abraços! ❤️ 


Oi, Aline!

Eu costumo comprar na Zara também. Depois da Auranuda, fiquei órfã de uma marca que eu ame, kkkk.

Mas, como uma boa pesquisadora de peças de qualidade, fica meu 1 centavo de contribuição:

  • Marca hoje em dia não é sinônimo de qualidade. Hoje é fácil ver marcas cobrarem R$1350 ou mais em uma peça 100% poliéster (nem é meme, tá, gente? Se quiserem, mando o link para vocês verem com os próprios olhos). O melhor a se olhar é a composição;
  • Zara, Renner, C&A ou marcas como ByNV, Agilitá, PatBo, independente da marca ou do preço, todas vão ter composições boas e naturais ou sintéticas e ruins;
  • FOGE de tecidos sintéticos, como o poliéster (especialmente ele), acrílico e elastano. São as piores composições que têm, 100% então... um horror. Esquenta, não deixa a pele "respirar" e deixa um mau odor nas peças que não sai por nada. Além disso, o caimento fica péssimo e são peças que tendem a durar pouco;
  • Opta, ao máximo que der, por tecidos de fibras 100% naturais como algodão, linho, lã e seda;
  • Dependendo do algodão, a peça pode durar mais ou menos também. Algodão Pima, por exemplo, dura mais e desbota menos. Aqui um link que você pode ver melhor os tipos de algodão: https://basico.com/blogs/news/tipos-algodao#:~:text=Como resultado%2C o pima é,a roupa molhada de suor.
  • Olha bem o acabamento da peça, lojas de grandes redes como a Zara costumam ter um acabamento nas costuras bem ruim;
  • Dar uma atenção à lavagem faz com que sua peça dure mais. O amaciante e a máquina de lavar nem sempre são as melhores opções;
  • Como estamos em um país tropical, lavar a roupa com frequência é de extrema importância, mas a frequência de lavagem varia de roupa para roupa. T-shirts, a cada uso ou, se não ficar com mau cheiro, pode-se usar mais 1/2 vezes. Roupa de academia e peças íntimas, obviamente, a cada uso. Já o jeans, por exemplo, não é uma peça para ser lavada muitas vezes (na real, ele não foi feito nem para ser lavado, kkkk), então dá para usar umas 5 vezes, se não estiver sujo, claro, e depois lavar.

Extra: Gosto bastante de procurar marcas brasileiras, de fabricação própria, que não sejam muito conhecidas. Ajuda o nosso povo, melhora a nossa economia e não deita para nenhuma marca de fora. São lindas, de qualidade e bom preço.

Espero ter ajudado! ❤️

Editado por Jady Teixeira
  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 02/05/2024 at 21:18, Aline Nascimento disse:

Oii, herdeiras. 

Como vocês estão?

Herdeiras, vocês tem alguma loja que vocês amam e recomendam que vendam roupas de qualidade? 

Eu gosto da qualidade das roupas da Zara, mas eu só compro lá de vez em quando, porque minha realidade ainda não me permite comprar só de lá hahahah 

Gostaria de dicas de lojas que tenham mais ou menos a faixa de preço das roupas da loja da Zara e qualidade parecida também, porque eu estou cansada de comprar roupa que estraga depois de 2 lavagens (mesmo tomando muito cuidado 😞)

Prefiro investir um pouco mais em uma peça que vai durar do que uma peça que eu vou ter que comprar uma nova da mesma todo mês. 

Conto com a ajuda de vocês. 

PS: Se for online, melhor ainda hahah

Abraços! ❤️ 

Gosto muito de algumas marcas aqui do Rj e de SP.

Os valores são mais altos, mas a qualidade e o corte são impecáveis.

Gosto de ter poucas peças, mas com qualidade e peças versáteis para usar em várias composições.

Todas vendem pela internet - Guilhermina de Paula - Mari Milonne - Estilo Fe Pontelo - Shop Soller - Mai e Mai - Mille Bises.

Gosto muito dessas marcas.

Prefiro sempre tecidos mais naturais, aqui tudo vai na máquina, peças mais delicadas é lavada a mão.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/05/2024 at 11:23, Daniela Soares disse:

Ola!
Eu gosto muito das roupas da Shoulder
Algumas peças são um pouquinho mais caras, mas a modelagem é impecável (inclusive pra mim que sou plus size as peças vestem muito bem), a durabilidade é ótima, eu tenho peças de 8 anos que estão ótimas!
E eles sempre fazem promoções (de verdade) na época da black friday, e tem uma sessão de "outlet" com ótimos descontos também.

https://www.lojaprincipessa.com.br/ - essa loja tem muita alfaiataria e roupas mais sociais, mas são peças de muita qualidade e preço ótimo

Eu já ia sugerir a mesma coisa, e compro na promoção, tem o ano todo na internet e nos outlet. 

Também gosto da roupas da Le Lis Blanc e compro na promoção também. São peças mais delicadas, mas que duram muito.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...