Jump to content

Projeto Herdeiras Solidárias - Juntas Somos Mais Fortes


Recommended Posts

Gente, eu tive uma idéia! Vou jogar aqui e vocês me dizem o que vocês acham, naquela sinceridade de sempre, claro!

 

Eu entrei em contato com a influencer Duda Fernandes, que começou a carreira como uma youtuber que falava sobre maquiagem 12 anos atrás e foi se profissionalizando com o tempo. Ela mora em Porto Alegre e ela parou tudo o que tava fazendo pra engajar de corpo e alma em ajudar o povo gaúcho e principalmente resgatar e cuidar dos animais afetados nessa tragédia (claro que ela ajuda todos que encontra no caminho, e também tem vários contatos, uma rede de voluntários ajudadores). Essa história do cavalo caramelo, pelo que eu entendi, viralizou por causa dos seguidores dela! As pessoas compartilharam tanto que chegou no Felipe Neto e ele deu aquela ajuda final lá que resgatou o animalzinho.

 

Eu pensei em arrecadar produtos aqui em Maceió e pedi a ela um endereço para o qual eu possa enviar esses mantimentos. Mas aí eu pensei de novo… E se nós nos organizarmos numa força tarefa de arrecadação? 
Pensei em nos dividirmos por exemplo, por região:

• herdeiras nordestinas ficam encarregadas de doação de roupas (eu, Alagoas, poderia cuidar de roupas íntimas e meias, a @Jessica Maria Gomes Araujo, no Ceará, de camisetas e calças e vestidos… de RN até XXGG) e assim vai. 

• região sudeste ficaria encarregada de suplementos como NAN, Nutren Senior, Sustagem, leite em pó, etc

• centro-oeste - itens de farmacia e primeiros socorros (gaze, soro, lencinhos umedecidos, fraldas infantis e geriátricas, nistatina, talco, etc)

 

Claro que essas doações seriam para as próximas 2 ou 3 semanas, pra dar tempo de toda a arrecadação ser feita… 

Poderíamos começar agendando uma live com a Duda para que ela pudesse se apresentar pra quem não a conhece, falar sobre o trabalho que vem fazendo de resgate e apoio às vitimas, tirar quaisquer dúvidas que alguém tenha… e no futuro tenho certeza que algumas de nós adoraria fazer um workshop de make com ela, neh? Ou uma live pra aprender o basico de make… futuras parcerias…

o insta dela é esse: 

https://www.instagram.com/oficialdudafernandes?igsh=MXJmYTV2M285OHNxOA==
(tem todo o registro do que ela vem fazendo nos stories e no feed dela também)

me diz o que vcs acham, por favor!

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...