Jump to content

Aula 3.4 Ansiedade


Recommended Posts

Ansiedade é algo que me atrapalha muito no dia a dia, sempre fico lembrando das tarefas futuras e pensando nas consequências/resultados. 

Um ponto que a Bia abordou na aula é sobre durante o dia aparecerem várias pendencias e o cronograma de tarefas que tinha planejado terem sido frustradas, no geral essa situação não me deixa mais ansiosa, mas por vezes me deixa sentindo que não consegui produzir nada. O que tem me ajudado é anotar tudo. Tenho uma lista com tarefas a cumprir e outra com cada coisa que faço no trabalho com o horário dedicado e me ajuda bastante, quando me sinto improdutiva olho a lista e vejo quantas coisas consegui resolver no dia ( e não são poucas ) a sensação some e me sinto melhor então gostaria de compartilhar a dica. 

 

OBS: caso alguém tenha mais alguma dica sobre como lida com a ansiedade e puder compartilhar também. 

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/05/2024 at 17:55, Barbara Oliveira Chaves disse:

Ansiedade é algo que me atrapalha muito no dia a dia, sempre fico lembrando das tarefas futuras e pensando nas consequências/resultados. 

Um ponto que a Bia abordou na aula é sobre durante o dia aparecerem várias pendencias e o cronograma de tarefas que tinha planejado terem sido frustradas, no geral essa situação não me deixa mais ansiosa, mas por vezes me deixa sentindo que não consegui produzir nada. O que tem me ajudado é anotar tudo. Tenho uma lista com tarefas a cumprir e outra com cada coisa que faço no trabalho com o horário dedicado e me ajuda bastante, quando me sinto improdutiva olho a lista e vejo quantas coisas consegui resolver no dia ( e não são poucas ) a sensação some e me sinto melhor então gostaria de compartilhar a dica. 

 

OBS: caso alguém tenha mais alguma dica sobre como lida com a ansiedade e puder compartilhar também. 

No geral não me sinto muito ansiosa, mas nos dias que me sinto assim e tenho a sensação de não estar produzindo, eu faço essa lista também, coloco tudo que fiz no meu dia. Isso me acalma.

Isso também me ajuda muito Bárbara.

Link para compartilhar
Share on other sites

Barbara, acho que fiz uma postagem sobre isso quando assisti a aula.

Acho que focar no que vai te dar resultado é o melhor a se fazer. 

Por exemplo, elas dizem para começar com as tarefas simples, mas se eu fizer milhões de tarefas simples e não fizer a tarefa da minha meta, não resolve nada. 

Então todos os dias eu tenho que fazer a tarefa que me ajudará a ter os meus resultados para me sentir produtiva. Já pensou em fazer assim?

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...