Barbara Oliveira Chaves Postado 10 de Maio de 2024 Postado 10 de Maio de 2024 Ansiedade Ă© algo que me atrapalha muito no dia a dia, sempre fico lembrando das tarefas futuras e pensando nas consequĂȘncias/resultados. Um ponto que a Bia abordou na aula Ă© sobre durante o dia aparecerem vĂĄrias pendencias e o cronograma de tarefas que tinha planejado terem sido frustradas, no geral essa situação nĂŁo me deixa mais ansiosa, mas por vezes me deixa sentindo que nĂŁo consegui produzir nada. O que tem me ajudado Ă© anotar tudo. Tenho uma lista com tarefas a cumprir e outra com cada coisa que faço no trabalho com o horĂĄrio dedicado e me ajuda bastante, quando me sinto improdutiva olho a lista e vejo quantas coisas consegui resolver no dia ( e nĂŁo sĂŁo poucas ) a sensação some e me sinto melhor entĂŁo gostaria de compartilhar a dica.  OBS: caso alguĂ©m tenha mais alguma dica sobre como lida com a ansiedade e puder compartilhar tambĂ©m. 4
Dani Olgas Postado 13 de Maio de 2024 Postado 13 de Maio de 2024 On 10/05/2024 at 17:55, Barbara Oliveira Chaves disse: Ansiedade Ă© algo que me atrapalha muito no dia a dia, sempre fico lembrando das tarefas futuras e pensando nas consequĂȘncias/resultados. Um ponto que a Bia abordou na aula Ă© sobre durante o dia aparecerem vĂĄrias pendencias e o cronograma de tarefas que tinha planejado terem sido frustradas, no geral essa situação nĂŁo me deixa mais ansiosa, mas por vezes me deixa sentindo que nĂŁo consegui produzir nada. O que tem me ajudado Ă© anotar tudo. Tenho uma lista com tarefas a cumprir e outra com cada coisa que faço no trabalho com o horĂĄrio dedicado e me ajuda bastante, quando me sinto improdutiva olho a lista e vejo quantas coisas consegui resolver no dia ( e nĂŁo sĂŁo poucas ) a sensação some e me sinto melhor entĂŁo gostaria de compartilhar a dica.  OBS: caso alguĂ©m tenha mais alguma dica sobre como lida com a ansiedade e puder compartilhar tambĂ©m. No geral nĂŁo me sinto muito ansiosa, mas nos dias que me sinto assim e tenho a sensação de nĂŁo estar produzindo, eu faço essa lista tambĂ©m, coloco tudo que fiz no meu dia. Isso me acalma. Isso tambĂ©m me ajuda muito BĂĄrbara.
Gracielle Postado 14 de Maio de 2024 Postado 14 de Maio de 2024 Barbara, acho que fiz uma postagem sobre isso quando assisti a aula. Acho que focar no que vai te dar resultado é o melhor a se fazer. Por exemplo, elas dizem para começar com as tarefas simples, mas se eu fizer milhÔes de tarefas simples e não fizer a tarefa da minha meta, não resolve nada. Então todos os dias eu tenho que fazer a tarefa que me ajudarå a ter os meus resultados para me sentir produtiva. Jå pensou em fazer assim? 2
Recommended Posts