Jump to content

Desabafo de herdeira


Recommended Posts

HERDEIRAS, acabei de sair de uma terapia. Me deparei que tenho uma vida maravilhosa, talvez muitos buscam por uma vida como a minha (não é me gabando). Só que a terapeuta me fez refletir que ainda é "mediocre" que posso fazer mais que estou fazendo. Ela disse que preciso transbordar na vida das pessoas, que estou obesa de conhecimento. Juro que AINDA estou refletindo... pq confesso que estou confortavel com minha situação atual, e ao mesmo tempo sei que posso mais. Decidi compartilhar com vocês e me expor, porque talvez alguém esteja passando ou já passou por situação igual. Não tenho medo de me arriscar e adoro desafios, sou criativa e bastante empreendedora. Também gosto de ajudar pessoas e estou disposta a fazer isso se for necessário. Comecei o curso do Metodo PMP justamente para participar de uma comunidade e ter interação. 

 

Apenas o desabafo sincero de hoje!

  • Like 8
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, Wanessa. Tudo bem?

Estar confortável com sua situação atual pode indicar que está no momento de traçar novas metas e conquistá-las. 
E se essa sua nova meta for passar seu conhecimento para outras pessoas? Assim você pode transbordar na vida das pessoas, como falou sua terapeuta.

Me conta, o que você faz? Como poderia usar do seu conhecimento para ajudar outras pessoas? Como poderia transformar seu conhecimento em um negócio?

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/05/2024 at 18:04, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Oi, Wanessa. Tudo bem?

Estar confortável com sua situação atual pode indicar que está no momento de traçar novas metas e conquistá-las. 
E se essa sua nova meta for passar seu conhecimento para outras pessoas? Assim você pode transbordar na vida das pessoas, como falou sua terapeuta.

Me conta, o que você faz? Como poderia usar do seu conhecimento para ajudar outras pessoas? Como poderia transformar seu conhecimento em um negócio?

Olá Jessica! Estou bem e  vc?

 

obrigada pelas perguntas 😄eu sou escritora, quero lançar meu livro em novembro. Já esta pronto e a editora vai conseguir me entregar os livros empressos somente nesta data. Também sou empreendedora aqui na Califórnia, tenho uma loja ecommerce de produtos e cozinha e decoração de casa. Eu faço mentoria para mulheres que buscam aumentar a fonte de renda com ganhos exponenciais. Ainda minha mentoria esta no off line, apenas aqui para empreendedoras proximas a mim, não estou divulgando e nem fazendo trabalho no Instagram. 

A terapeuta esta me desafiando a colocar nas redes sociais 😐 

Estou decidida a ajudar as pessoas aqui na comunidade com meu conhecimento.

 

obrigada Jessica por me ajudar a expor um pouco mais. 🥰 

 

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/05/2024 at 00:05, Wanessa Moreno disse:

HERDEIRAS, acabei de sair de uma terapia. Me deparei que tenho uma vida maravilhosa, talvez muitos buscam por uma vida como a minha (não é me gabando). Só que a terapeuta me fez refletir que ainda é "mediocre" que posso fazer mais que estou fazendo. Ela disse que preciso transbordar na vida das pessoas, que estou obesa de conhecimento. Juro que AINDA estou refletindo... pq confesso que estou confortavel com minha situação atual, e ao mesmo tempo sei que posso mais. Decidi compartilhar com vocês e me expor, porque talvez alguém esteja passando ou já passou por situação igual. Não tenho medo de me arriscar e adoro desafios, sou criativa e bastante empreendedora. Também gosto de ajudar pessoas e estou disposta a fazer isso se for necessário. Comecei o curso do Metodo PMP justamente para participar de uma comunidade e ter interação. 

 

Apenas o desabafo sincero de hoje!

 

Olá Wanessa! Obrigada por ter compartilhado com a gente o seu desabafo. É incrível como a terapia pode nos trazer reflexões profundas, não é? Às vezes, é preciso esse momento de autoanálise para percebermos o quanto somos capazes e o quanto podemos evoluir.

Talvez seja o momento de olhar novos desafios e oportunidades de crescimento. Sua disposição para ajudar os outros são sinais claros da sua vontade de fazer a diferença e ir além. 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/05/2024 at 00:05, Wanessa Moreno disse:

HERDEIRAS, acabei de sair de uma terapia. Me deparei que tenho uma vida maravilhosa, talvez muitos buscam por uma vida como a minha (não é me gabando). Só que a terapeuta me fez refletir que ainda é "mediocre" que posso fazer mais que estou fazendo. Ela disse que preciso transbordar na vida das pessoas, que estou obesa de conhecimento. Juro que AINDA estou refletindo... pq confesso que estou confortavel com minha situação atual, e ao mesmo tempo sei que posso mais. Decidi compartilhar com vocês e me expor, porque talvez alguém esteja passando ou já passou por situação igual. Não tenho medo de me arriscar e adoro desafios, sou criativa e bastante empreendedora. Também gosto de ajudar pessoas e estou disposta a fazer isso se for necessário. Comecei o curso do Metodo PMP justamente para participar de uma comunidade e ter interação. 

 

Apenas o desabafo sincero de hoje!

Oi Wanessa, tudo bem?

Primeiro tenho que dizer que fiquei muito feliz por ter dado certo para você entrar na comunidade. 

Obrigada pela confiança de vir nos contar a sua história. 

Espero que faça o lançamento do livro aqui na comunidade, só de falar o teor do livro já ficamos desejando.

Lendo sua história percebo que você conseguiu equilibrar bem sua roda da vida, por isso essa sensação de satisfação. Mas a verdade é que podemos sempre melhorar e buscar o próximo passo.

Outra situação que pode te dar a sensação de ter uma vida ótima é se comparar com pessoas que tem uma vida inferior à sua. 

Se você diz que está satisfeita com sua vida, então imagino que trabalha com o que gosta, mas como disse, sempre pode melhorar. Uma questão para você refletir: se hoje eu estou feliz com meu trabalho me rendendo X, imagina se ele render 10X? E se meu negócio crescer tanto ao ponto que poderei delegar minhas funções e aproveitar meu tempo extra pra acompanhar o crescimento dos meus filhos?

 

A questão é que não precisa estar ruim para você melhorar. Então descubra onde uma melhora vai te trazer mais felicidade e trace uma nova meta. 

😘😘

 

 

 

PS.: se policie com relação a frase "já tenho tudo que preciso", ela pode nos limitar a sonhar pequeno às vezes.

 

 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Perfeito!! 👋👋

Foi isso mesmo que a Terapeuta quis me abrir os olhos, que por mais que "penso que fiz grandes feitos" não posso me comparar com as crenças do passado. Sair da "zona de conforto" realmente é aprender olhar a vida com outra pespectiva. 😃 

Acho que chegou a hora de avançar de novo... 

Muito valido seu ponto de vista e seu olhar pra minha história. Faz muito sentido sua palavras.

 

obrigada!❤️

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...