Jump to content

Mentalidade X nova autoimagem X PMP (ação)


Recommended Posts

Minha jornada de transformação diária.

A transformação que buscamos é real e possível. O processo de desconstruir crenças, construir uma nova autoimagem alinhada com os resultados que deseja e ter o plano eficiente.

Vou contar um pouco de como está sendo esse processo e tudo que tenho feito para realizar as minhas metas e estar caminhando rumo a vida que desejo.

1. Autoconhecimento:

  • Mergulho em mim mesma: Exploro meus valores, crenças, emoções e os padrões que moldavam minha antiga autoimagem. Utilizei ferramentas como alinhamento de valores, diário reflexivo e meditação para me guiar.
  • Identifico áreas de mudança: Determino quais aspectos da minha autoimagem eu quero transformar e quais crenças e registros de memória me impedem de alcançar meus objetivos.

2. Desafio de crenças:

  • Questiono a verdade: Analiso minhas crenças. Busco por evidências que as sustentam e o que eu possa estar fazendo para reforça-las, para que continue acredite nelas.
  • Adoto novas perspectivas: Exploro crenças diferentes e positivas que me aproximam da minha versão ideal.
  • Ressignifico as experiências: Dou novos significados para eventos do passado sob uma nova ótica, focando no aprendizado e no crescimento.

3. Construindo a nova autoimagem:

  • Visualizo meu eu ideal: Crio uma imagem vívida e detalhada de como eu quero me ver e me sentir. Visualizo essas imagens para fortalecer e criei um mood board, vou atualizando de acordo com o que vou conquistando. Sem atenta, para continuar conquistando e não perdendo conquistas.
  • Afirmações positivas: Repito frases motivadoras e inspiradoras que reforçam minha nova autoimagem. Faço isso diariamente, com convicção e sentimento. Algo que vêm de dentro, não é sobre repetir a mesma frase várias vezes. É sobre construir pensamentos mais positivos em relação a mim e sobre a vida.
  • Criei um "Eu Sou": Escrevi em um caderno tudo que declarava minha essência e meus valores. Leio com frequência para internalizar essa nova identidade. E mudo conforme vou me transformando e novos valores vão surgindo. É orgânico.

Seria maravilhoso se só isso já fosse suficiente, algumas pessoas até compartilham que sim. Mas ficar sentado, pensando e transformando a mentalidade sem ação, não faz nenhum sentido. Isso só é transformado se você muda sua mentalidade junto com um plano de ação, e foi aí a grande virada de chave.

4. Plano de ação: O PMP fez toda a diferença na minha vida. Sem ele nada descrito acima faria sentido.

  • Metas SMART: Defini metas específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e com prazo determinado para concretizar minha transformação, está fazendo toda a diferença.
  • Planejamento da agenda: Planejar a minha agenda semanal está mudando a minha vida. Ter clareza das ações e dos meus compromissos tem me deixado cada dia mais assertiva nas minhas escolhas.
  • O poder do não: Dizer não para o que não faz sentido para mim e para pessoas, meu Deus, não sabia o quanto isso é libertador.
  • Egoísmo virtuoso: Já vinha pensando sobre o egoísmo e porque ele é tão mal falado, mas só fez sentido depois que li o livro e a assisti as aulas. Outra grande virada de chave.
  • Procrastinação: Apesar de ser muito fazedora, pude identificar alguns pontos que me faziam procrastinar. Estou atenta a eles e agindo para não cair mais nisso.
  • Quebrar metas em passos menores: Dividi minhas metas em ações menores e mais gerenciáveis, criando um plano de ação detalhado.
  • Identificar recursos: Determinei os recursos necessários para alcançar meus objetivos, como tempo, dinheiro, apoio e ferramentas. Atualizar quando necessário tem sido essencial.
  • Criar um cronograma: Estabeleci um cronograma realista para cada etapa do meu plano, incluindo prazos e datas limite. Alinhando as ações com minha bioindividualidade.

5. Novos Hábitos:

  • Comecei com pequenos hábitos: Iniciei com mudanças simples e gradativas, aumentando a dificuldade gradativamente.
  • Consistência é a chave: Pratiquei meus novos hábitos diariamente, mesmo que por um curto período. A consistência é fundamental para o sucesso. Foco e disciplina me movem.
  • Celebrar: Celebro minhas conquistas, por menores que sejam. O reforço positivo me motiva a continuar a ter disciplina.

6. Ferramentas e Suporte:

  • Diário: Registro meus progressos, desafios e aprendizados. O diário é um excelente aliado para autoanálise e acompanhamento da jornada.
  • Aplicativos: Utilizei aplicativos de meditação, para a prática de atividade física, podcast que me ajudam nesse crescimento diário para me auxiliar na transformação.
  • Ambiência: Busco estar em grupos com pessoas que compartilham de objetivos semelhantes e que querem evoluir. Comecei a “sentar em mesas” que me inspiram e me fazem aprender mais. Isso tem sido fundamental. A comunidade Herdeiras cumpre esse papel, ela traz o senso de pertencimento de estar em um lugar com todas as pessoas seguindo na mesma direção, de evoluir e crescer todos os dias.

 7. Rotinas Saudáveis:

  • Sono: Priorizo um sono de qualidade para recarregar minhas energias e otimizar meu bem-estar físico e mental.
  • Alimentação: Adoto uma alimentação balanceada e nutritiva para fornecer ao meu corpo os nutrientes necessários para bom funcionamento do meu corpo.
  • Atividade física: Pratico atividades físicas regularmente para melhorar minha saúde física e mental, aumentar minha autoestima e reduzir o estresse.
  • Mente em paz: Cultivei práticas como meditação, yoga ou mindfulness para promover o relaxamento, a clareza mental e a conexão com o meu eu interior.

8. Essenciais:

  • Paciência e persistência: A transformação é um processo gradual que exige tempo, dedicação e disciplina. Não desanimo diante dos desafios e a cada dia passo por eles mais leve.
  • Gentileza: Sou gentil comigo mesma. Cometer erros faz parte do processo. Aprendi com eles e segui em frente. Isso me ajuda a não me frustrar e sim perceber no que posso melhorar ou realinhar as rotas.
  • Celebro cada conquista: Reconheço e comemoro cada passo dado na direção dos meus objetivos.
  • Foco no presente: Concentro no momento presente. Isso faz toda a diferença.

Quis compartilhar um pouco com vocês como tem sido o meu processo e também quero saber de vocês como fazem para alinhar mentalidade x nova autoimagem x plano de ação – PMP.

Vamos compartilhar? Compartilhando, nos inspiramos e transformamos juntas.❤️

 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...