Jump to content

Módulo 6: aula 6.5 Rastreamento de hábitos


Recommended Posts

Boa tarde herdeiras,

me propus a postar o tracker de hábitos do meu primeiro mês completo. Eu estou me sentindo muito feliz de conseguir concluir pois no mês anterior além de eu começar na metade do mês me esqueci de marcar alguns dias. Algo que me ajudou a não esquecer foi deixar a folha a vista na minha mesa de trabalho. Pretendo esse mês fazer o trackeamento no Notion.

Empilhei o hábito angular da atividade física com a boa alimentação(foquei em fazer melhores escolhas alimentares associadas ao meu ritmo de treino de corrida e musculação) e é impressionante como de fato um hábito leva a outro…quando penso no meu cardápio já associo com meu objetivo com os treinos e já penso que isso vai me ajudar a ter uma boa noite de sono que vai me proporcionar a acordar cedo e dar continuidade em todo o processo. Eu tenho me sentido muito feliz em realizar essas pequenas mudanças que apesar de serem pequenas são bem desafiadoras pra mim…continuo com o objetivo de melhor 1% a cada dia! 
Eu confesso que olhando essa folha totalmente preenchida me motiva a continuar porque consigo ter um direcionamento real de em qual área eu preciso focar no próximo mês. 
Fiquei com uma dúvida com relação a marcação do hábitos que não planejei que fossem diários(por exemplo 3x na semana) os dias que eu não for fazer eu devo marcar de vermelho também?

Me comprometo a postar meu tracker do Notion no primeiro dia do mês que vem! Quem vem comigo?!

Boraaaa🔥🔥🔥🔥

IMG_6038.jpeg

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu assisti essa aula hoje.

Comecei a preencher a folha nesse momento, começo de julho posto aqui para você.

Desde que me comprometi em perder peso, ano passado, eu venho acompanhando os meus hábitos, mas usava o relógio e os app para isso, mas a folha é mais visual e vou usar esse mês.

Acordar sempre no mesmo horário e fazer exercícios todos os dias, foram os hábitos que mais mudaram a minha vida, as vezes escorrego principalmente como sono, então vou rastrear alguns deles.

Teve um época que coloquei na lista, me arrumar. Eu comecei a acompanhar o dias que estava  arrumada (nada luxuoso ou pesado), mesmo que estivesse em casa, só para tornar um hábito.

Editado por Gracielle Neiva
  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

On 01/06/2024 at 14:59, Stela Veiga Vilena Silva disse:

Boa tarde herdeiras,

me propus a postar o tracker de hábitos do meu primeiro mês completo. Eu estou me sentindo muito feliz de conseguir concluir pois no mês anterior além de eu começar na metade do mês me esqueci de marcar alguns dias. Algo que me ajudou a não esquecer foi deixar a folha a vista na minha mesa de trabalho. Pretendo esse mês fazer o trackeamento no Notion.

Empilhei o hábito angular da atividade física com a boa alimentação(foquei em fazer melhores escolhas alimentares associadas ao meu ritmo de treino de corrida e musculação) e é impressionante como de fato um hábito leva a outro…quando penso no meu cardápio já associo com meu objetivo com os treinos e já penso que isso vai me ajudar a ter uma boa noite de sono que vai me proporcionar a acordar cedo e dar continuidade em todo o processo. Eu tenho me sentido muito feliz em realizar essas pequenas mudanças que apesar de serem pequenas são bem desafiadoras pra mim…continuo com o objetivo de melhor 1% a cada dia! 
Eu confesso que olhando essa folha totalmente preenchida me motiva a continuar porque consigo ter um direcionamento real de em qual área eu preciso focar no próximo mês. 
Fiquei com uma dúvida com relação a marcação do hábitos que não planejei que fossem diários(por exemplo 3x na semana) os dias que eu não for fazer eu devo marcar de vermelho também?

Me comprometo a postar meu tracker do Notion no primeiro dia do mês que vem! Quem vem comigo?!

Boraaaa🔥🔥🔥🔥

IMG_6038.jpeg

Que maravilhoso!

Parabéns Stela! Quanta conquista hein?

Você só está começando!

Eu prefiro usar a folha e escrever também, dá uma visão mais ampla de tudo.

Bora Herdeira!

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 01/06/2024 at 14:59, Stela Veiga Vilena Silva disse:

me propus a postar o tracker de hábitos do meu primeiro mês completo. Eu estou me sentindo muito feliz de conseguir concluir pois no mês anterior além de eu começar na metade do mês me esqueci de marcar alguns dias. Algo que me ajudou a não esquecer foi deixar a folha a vista na minha mesa de trabalho. Pretendo esse mês fazer o trackeamento no Notion.

Stela, minha querida, você tem sido um exemplo e uma grande fonte de inspiração.
Como te falei, acho que você é a personificação do PMP! ❤️

Pretendo me espelhar em você e, assim que voltar pra casa, planejar meu mês de junho com toda essa organização.
A vontade de fazer acontecer eu já tenho, só falta colocar o plano em prática. hehehe

Vamos juntas!

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/06/2024 at 14:52, Jéssica disse:

Stela, minha querida, você tem sido um exemplo e uma grande fonte de inspiração.
Como te falei, acho que você é a personificação do PMP! ❤️

Pretendo me espelhar em você e, assim que voltar pra casa, planejar meu mês de junho com toda essa organização.
A vontade de fazer acontecer eu já tenho, só falta colocar o plano em prática. hehehe

Vamos juntas!

Je você é uma pessoa incrível e muito querida! 
Obrigada pelo carinho! 
Vamos juntas!!!🔥🔥🔥

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP (Admin)
On 03/06/2024 at 14:52, Jéssica disse:

Stela, minha querida, você tem sido um exemplo e uma grande fonte de inspiração.
Como te falei, acho que você é a personificação do PMP! ❤️

Pretendo me espelhar em você e, assim que voltar pra casa, planejar meu mês de junho com toda essa organização.
A vontade de fazer acontecer eu já tenho, só falta colocar o plano em prática. hehehe

Vamos juntas!

Conseguiu estruturar o trackeamento para esse mês, Jé?

 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP (Admin)
On 01/06/2024 at 14:59, Stela Veiga Vilena Silva disse:

Boa tarde herdeiras,

me propus a postar o tracker de hábitos do meu primeiro mês completo. Eu estou me sentindo muito feliz de conseguir concluir pois no mês anterior além de eu começar na metade do mês me esqueci de marcar alguns dias. Algo que me ajudou a não esquecer foi deixar a folha a vista na minha mesa de trabalho. Pretendo esse mês fazer o trackeamento no Notion.

Empilhei o hábito angular da atividade física com a boa alimentação(foquei em fazer melhores escolhas alimentares associadas ao meu ritmo de treino de corrida e musculação) e é impressionante como de fato um hábito leva a outro…quando penso no meu cardápio já associo com meu objetivo com os treinos e já penso que isso vai me ajudar a ter uma boa noite de sono que vai me proporcionar a acordar cedo e dar continuidade em todo o processo. Eu tenho me sentido muito feliz em realizar essas pequenas mudanças que apesar de serem pequenas são bem desafiadoras pra mim…continuo com o objetivo de melhor 1% a cada dia! 
Eu confesso que olhando essa folha totalmente preenchida me motiva a continuar porque consigo ter um direcionamento real de em qual área eu preciso focar no próximo mês. 
Fiquei com uma dúvida com relação a marcação do hábitos que não planejei que fossem diários(por exemplo 3x na semana) os dias que eu não for fazer eu devo marcar de vermelho também?

Me comprometo a postar meu tracker do Notion no primeiro dia do mês que vem! Quem vem comigo?!

Boraaaa🔥🔥🔥🔥

IMG_6038.jpeg

Parabéns, Stela! Que orgulho que dá ver como o seu mês foi cheio de conquistas, né? Nos dias que você não precisa fazer uma tarefa, ao invés de vermelho eu sugeriria marcar de outra forma, tipo um "x" só para o seu cérebro não contabilizar como uma falha. Parabéns e quero ver seu junho!

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/06/2024 at 14:48, Débora Sanders disse:

Conseguiu estruturar o trackeamento para esse mês, Jé?

 

Sim, Debs! Até postei foto no Instagram um dia. rsrs
Trackear é uma coisa, conseguir todos os hábitos todos os dias é outra beeeeem diferente, né?
Mas tendo os indicadores de desempenho, fica mais fácil focar na busca do 1% melhor a cada dia!
Junho começou desafiador, mas já vejo as nuvens dissipando e as coisas voltando aos eixos.
Obrigada por perguntar. 🥰

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP (Admin)
On 07/06/2024 at 14:55, Jéssica disse:

Sim, Debs! Até postei foto no Instagram um dia. rsrs
Trackear é uma coisa, conseguir todos os hábitos todos os dias é outra beeeeem diferente, né?
Mas tendo os indicadores de desempenho, fica mais fácil focar na busca do 1% melhor a cada dia!
Junho começou desafiador, mas já vejo as nuvens dissipando e as coisas voltando aos eixos.
Obrigada por perguntar. 🥰

Essa é a mentalidade!!! Que orgulho!! Parabéns, @Jéssica ❤️ 👏

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...