Members Debora Sanders Postado 3 de Junho de 2024 Members Postado 3 de Junho de 2024 Bom dia, herdeiras!  AmanhĂŁ tem uma SUPER AULA aqui na maternidade em que eu e a Dani vamos contar os atalhos que jĂĄ estĂŁo na frente de vocĂȘs, e que podem ajudar as mĂŁes a levarem essa jornada de forma mais leve e prazerosa, mesmo com todas as dificuldades que envolvem nosso ofĂcio materno. EntĂŁo, para eu saber a melhor forma de ajudĂĄ-las, quero perguntar de mĂŁe para mĂŁe, qual vocĂȘ diria que Ă© (ou foi) A MAIOR DIFICULDADE da SUA maternidade? Bora começar esse papo aqui e continuar amanhĂŁ Ă s 18h? JĂĄ coloca o alarme, lembrando que o evento estĂĄ no calendĂĄrio e eu quero muito contar com a presença de vocĂȘs herdeiras e herdeiros por lĂĄ! â€ïž Beijos, DĂ©bora. 6
Dani Olgas Postado 3 de Junho de 2024 Postado 3 de Junho de 2024 SerĂĄ incrĂvel a masterclass, tema necessĂĄrio. A maior maior dificuldade sempre foi conciliar o tempo de trabalho como empreendedora em home office e o tempo de qualidade com a minha filha. Hoje ela tem 17 anos, mas durante toda a infĂąncia dela foram raros os momentos que estive presente de fato nos momentos que estava com ela. Estava sempre com um olho no celular. Isso jĂĄ foi motivo de muita culpa para mim. Hoje nĂŁo carrego mais essa culpa e dedico tempo de qualidade quando estou com ela. Depois do PMP isso melhorou e melhora a cada dia. Quero muito escutar vocĂȘs e melhorar mais esse tempo de qualidade. ParabĂ©ns pela a ideia da live. â€ïž 2
Stela Veiga Postado 3 de Junho de 2024 Postado 3 de Junho de 2024 Eu nĂŁo tenho filhos ainda, mas tenho muitas amigas que tĂȘm. E a maioria me relata uma dificuldade em serem ouvidas. Em diferentes contextos eu observo que existe uma invisibilidade das questĂ”es maternas tambĂ©m, nĂŁo Ă© mesmo? Talvez essa âsobrecargaâ que muitas relatam existir acontece por falta muitas vezes do suporte do companheiro/a, falta de uma rede de apoio e a dificuldade em delegar. Outro ponto que me causa um desconforto Ă© ver  muitas amigas tratando os maridos como filhos, como se eles nĂŁo tivessem autonomia para executar suas atividades bĂĄsicas como por exemplo escolher a prĂłpria roupa. đł Eu tenho uma lista de coisas que pretendo ensinar meus filhos a fazerem desde pequenos(a louca đ€Ł) dentre elas Ă© terem autonomia para escolherem suas roupas, sua comida, etc⊠acredito que isso tira um pouco da sobrecarga de sentir a necessidade de fazer âtudoâ e prepara eles para no futuro serem adultos funcionais. Espero ter contribuĂdo!âșïž Um abraço, Stela 1
Priscilla De Oliveira Tomaz Lee Postado 3 de Junho de 2024 Postado 3 de Junho de 2024 On 03/06/2024 at 08:00, DĂ©bora Sanders disse: Bom dia, herdeiras!  AmanhĂŁ tem uma SUPER AULA aqui na maternidade em que eu e a Dani vamos contar os atalhos que jĂĄ estĂŁo na frente de vocĂȘs, e que podem ajudar as mĂŁes a levarem essa jornada de forma mais leve e prazerosa, mesmo com todas as dificuldades que envolvem nosso ofĂcio materno. EntĂŁo, para eu saber a melhor forma de ajudĂĄ-las, quero perguntar de mĂŁe para mĂŁe, qual vocĂȘ diria que Ă© (ou foi) A MAIOR DIFICULDADE da SUA maternidade? Bora começar esse papo aqui e continuar amanhĂŁ Ă s 18h? JĂĄ coloca o alarme, lembrando que o evento estĂĄ no calendĂĄrio e eu quero muito contar com a presença de vocĂȘs herdeiras e herdeiros por lĂĄ! â€ïž Beijos, DĂ©bora. OlĂĄ, Debs! Td bem? Essa master vai ter link de compra tbm? Como fazemos? BjĂŁo! 2
Members Debora Sanders Postado 3 de Junho de 2024 Author Members Postado 3 de Junho de 2024 On 03/06/2024 at 11:53, Priscilla De Oliveira Tomaz Lee disse: OlĂĄ, Debs! Td bem? Essa master vai ter link de compra tbm? Como fazemos? BjĂŁo! Ela Ă© um presente pra todas as herdeiras! EstĂĄ liberada para TODO MUNDO â€ïžÂ Ă sĂł vir pronta para a troca incrĂvel que vamos ter! 1
JĂ©ssica Postado 3 de Junho de 2024 Postado 3 de Junho de 2024 Meu calo, o que tira meu sono e me deixa frustrada Ă© a questĂŁo do tempo de telas. Sei de todos os malefĂcios, li muito sobre e, antes de ser mĂŁe, julgava e dizia que seria 0 telas na minha casa. Com Yana atĂ© que foi assim nos 3 primeiros anos. Maaas, com a segunda filha, o retorno ao escritĂłrio, o aumento das demandas e a diminuição do tempo de qualidade com elas, me rendi Ă s telas e acho que, hoje, Yana tem mais acesso do que eu gostaria e julgo saudĂĄvel. Agora, corro atrĂĄs do prejuĂzo. Fazia um tempinho que eu pedia por essa live. TĂŽ feliz demais que vai acontecer! 5
Dani Olgas Postado 3 de Junho de 2024 Postado 3 de Junho de 2024 On 03/06/2024 at 14:04, JĂ©ssica disse: Meu calo, o que tira meu sono e me deixa frustrada Ă© a questĂŁo do tempo de telas. Sei de todos os malefĂcios, li muito sobre e, antes de ser mĂŁe, julgava e dizia que seria 0 telas na minha casa. Com Yana atĂ© que foi assim nos 3 primeiros anos. Maaas, com a segunda filha, o retorno ao escritĂłrio, o aumento das demandas e a diminuição do tempo de qualidade com elas, me rendi Ă s telas e acho que, hoje, Yana tem mais acesso do que eu gostaria e julgo saudĂĄvel. Agora, corro atrĂĄs do prejuĂzo. Fazia um tempinho que eu pedia por essa live. TĂŽ feliz demais que vai acontecer! Concordo totalmente! Consegui segurar o uso das telas durante durante a infĂąncia da minha filhas, ela teve o primeiro celular aos 11 anos e mesmo assim julgo ter sido cedo. De qualquer forma hĂĄ 6 anos atrĂĄs os smartsphones ainda nĂŁo estava no nĂvel que estĂŁo. Lembro que dei a ela um moto g velho que nem internet tinha, ela usava mais para jogar. Hoje percebo que estĂĄ mais desafiador, vejo meus sobrinhos de 2 e 3 anos dependente total de celular. Sei o quanto Ă© complicado para nĂłs mĂŁes, tendo que dar conta de tanta coisa que acabamos cedendo. Quando minha filha completou 14 anos, eu e meu marido tivemos a infeliz ideia de ceder ao pedido dela e dar de presente um Iphone. Conseguimos segurar o uso das telas em excesso por um tempo, mas na pandemia desandou tudo. De lĂĄ para cĂĄ perdermos total o controle, Ă© praticamente o dia todo e isso nos incomoda muito. Muitas das questĂ”es da depressĂŁo dela vĂȘm desse uso de celular, hoje ela a pouco tempo de fazer 18 anos trabalha o uso em excesso das telas na terapia. Sinalizamos muito isso aqui, mas somos os chatos nĂ©? Eu sigo tentando e nĂŁo me canso de repetir Ă ela o quanto faz mal e tambĂ©m dou o exemplo. NĂŁo faço minhas refeiçÔes olhando o celular, nĂŁo deito na cama com celular e mais outros hĂĄbitos onde evito a tela, mesmo sendo a ferramenta do meu trabalho. Tenho certeza que a masterclass vai ser maravilhoso. 2
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 3 de Junho de 2024 Postado 3 de Junho de 2024 On 03/06/2024 at 08:00, DĂ©bora Sanders disse: Bom dia, herdeiras!  AmanhĂŁ tem uma SUPER AULA aqui na maternidade em que eu e a Dani vamos contar os atalhos que jĂĄ estĂŁo na frente de vocĂȘs, e que podem ajudar as mĂŁes a levarem essa jornada de forma mais leve e prazerosa, mesmo com todas as dificuldades que envolvem nosso ofĂcio materno. EntĂŁo, para eu saber a melhor forma de ajudĂĄ-las, quero perguntar de mĂŁe para mĂŁe, qual vocĂȘ diria que Ă© (ou foi) A MAIOR DIFICULDADE da SUA maternidade? Bora começar esse papo aqui e continuar amanhĂŁ Ă s 18h? JĂĄ coloca o alarme, lembrando que o evento estĂĄ no calendĂĄrio e eu quero muito contar com a presença de vocĂȘs herdeiras e herdeiros por lĂĄ! â€ïž Beijos, DĂ©bora. Ain đ€©, ansiosa por essa SUPER AULA. Como jĂĄ disse algumas vezes sou mĂŁe de dois adolescentes, a minha maior dificuldade foram a falta de rede de apoio e acolhimento, atĂ© porque fui mĂŁe cedo (Aos 19 e 21) entĂŁo eu era muito julgada e analisada. Isso de forma geral me causou danos que hoje na terapia e em outros espaços como aqui no PMP tenho aprendido a ressignificar tudo. Tirando esse porĂ©m, eu sempre busquei a maternidade leve, real e possĂvel. Desde muito cedo percebia que a maternidade Ă© singular e todas as ĂĄreas da vida compĂ”em o tipo de maternidade que iremos desempenhar. Sou muito feliz e realizada no espaço mĂŁe  đ 2
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 3 de Junho de 2024 Postado 3 de Junho de 2024 On 03/06/2024 at 10:01, Danielle Ribeiro De Souza disse: SerĂĄ incrĂvel a masterclass, tema necessĂĄrio. A maior maior dificuldade sempre foi conciliar o tempo de trabalho como empreendedora em home office e o tempo de qualidade com a minha filha. Hoje ela tem 17 anos, mas durante toda a infĂąncia dela foram raros os momentos que estive presente de fato nos momentos que estava com ela. Estava sempre com um olho no celular. Isso jĂĄ foi motivo de muita culpa para mim. Hoje nĂŁo carrego mais essa culpa e dedico tempo de qualidade quando estou com ela. Depois do PMP isso melhorou e melhora a cada dia. Quero muito escutar vocĂȘs e melhorar mais esse tempo de qualidade. ParabĂ©ns pela a ideia da live. â€ïž NĂłs como mĂŁes nos culpamos muito nĂ©? Porque nos cobramos demais e muitas vezes precisamos de ferramentas e tĂ©cnicas para sermos nossa melhor versĂŁo que podemos ser. 1
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 3 de Junho de 2024 Postado 3 de Junho de 2024 On 03/06/2024 at 11:53, Priscilla De Oliveira Tomaz Lee disse: OlĂĄ, Debs! Td bem? Essa master vai ter link de compra tbm? Como fazemos? BjĂŁo! Ouvi dizer que Ă© um PRESENTE... Uhuu, sĂł vem! 1
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 3 de Junho de 2024 Postado 3 de Junho de 2024 On 03/06/2024 at 14:04, JĂ©ssica disse: Meu calo, o que tira meu sono e me deixa frustrada Ă© a questĂŁo do tempo de telas. Sei de todos os malefĂcios, li muito sobre e, antes de ser mĂŁe, julgava e dizia que seria 0 telas na minha casa. Com Yana atĂ© que foi assim nos 3 primeiros anos. Maaas, com a segunda filha, o retorno ao escritĂłrio, o aumento das demandas e a diminuição do tempo de qualidade com elas, me rendi Ă s telas e acho que, hoje, Yana tem mais acesso do que eu gostaria e julgo saudĂĄvel. Agora, corro atrĂĄs do prejuĂzo. Fazia um tempinho que eu pedia por essa live. TĂŽ feliz demais que vai acontecer! As temidas telas sĂŁo o monstrinho da criação dos filhos. Eu particularmente nĂŁo sou a favor de horas de exposição as telas, mas gosto de pensar no equilĂbrio, afinal nossos filhos sĂŁo NATIVOS DIGITAIS e o mundo digital chegou para ficar e daqui vemos os desdobramentos dessa realidade, tais como, novas profissĂ”es, novas relaçÔes com o trabalho, novas formas de compras/vendas e novas possibilidades. EntĂŁo busco deixar claro que as telas precisam de um uso consciente e responsĂĄvel e me coloco a disposição para juntos encontrarmos o equilĂbrio ideal. Como os meus filhos sĂŁo adolescentes e eles muito conscientes a linguagem Ă© o dialogo e os acordos. 3
Talitta Marchal Postado 4 de Junho de 2024 Postado 4 de Junho de 2024 On 03/06/2024 at 13:00, DĂ©bora Sanders disse: Bom dia, herdeiras!  AmanhĂŁ tem uma SUPER AULA aqui na maternidade em que eu e a Dani vamos contar os atalhos que jĂĄ estĂŁo na frente de vocĂȘs, e que podem ajudar as mĂŁes a levarem essa jornada de forma mais leve e prazerosa, mesmo com todas as dificuldades que envolvem nosso ofĂcio materno. EntĂŁo, para eu saber a melhor forma de ajudĂĄ-las, quero perguntar de mĂŁe para mĂŁe, qual vocĂȘ diria que Ă© (ou foi) A MAIOR DIFICULDADE da SUA maternidade? Bora começar esse papo aqui e continuar amanhĂŁ Ă s 18h? JĂĄ coloca o alarme, lembrando que o evento estĂĄ no calendĂĄrio e eu quero muito contar com a presença de vocĂȘs herdeiras e herdeiros por lĂĄ! â€ïž Beijos, DĂ©bora.  Para nĂłs, que moramos longe da famĂlia, tem sido a falta de uma rede de apoio. NĂŁo tem preço poder ligar pra famĂlia e pedir uma ajudinha... 4
Dani Olgas Postado 4 de Junho de 2024 Postado 4 de Junho de 2024 On 03/06/2024 at 17:23, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: Nós como mães nos culpamos muito né? Porque nos cobramos demais e muitas vezes precisamos de ferramentas e técnicas para sermos nossa melhor versão que podemos ser. Exatamente @Joane Priscilla Teixeira De Lima. Carregamos muitas culpas. 2
Gracielle Postado 5 de Junho de 2024 Postado 5 de Junho de 2024 On 03/06/2024 at 11:32, Stela Veiga Vilena Silva disse: Eu nĂŁo tenho filhos ainda, mas tenho muitas amigas que tĂȘm. E a maioria me relata uma dificuldade em serem ouvidas. Em diferentes contextos eu observo que existe uma invisibilidade das questĂ”es maternas tambĂ©m, nĂŁo Ă© mesmo? Talvez essa âsobrecargaâ que muitas relatam existir acontece por falta muitas vezes do suporte do companheiro/a, falta de uma rede de apoio e a dificuldade em delegar. Outro ponto que me causa um desconforto Ă© ver  muitas amigas tratando os maridos como filhos, como se eles nĂŁo tivessem autonomia para executar suas atividades bĂĄsicas como por exemplo escolher a prĂłpria roupa. đł Eu tenho uma lista de coisas que pretendo ensinar meus filhos a fazerem desde pequenos(a louca đ€Ł) dentre elas Ă© terem autonomia para escolherem suas roupas, sua comida, etc⊠acredito que isso tira um pouco da sobrecarga de sentir a necessidade de fazer âtudoâ e prepara eles para no futuro serem adultos funcionais. Espero ter contribuĂdo!âșïž Um abraço, Stela Stela, Hoje que vi esse post. Que necessĂĄrio. Me senti culpada, a carapuça serviu aqui para mim. Por muitas vezes trato o meu marido como filho, como se ele nĂŁo fosse capaz de tomar decisĂ”es simples pela nossa famĂlia sem me perguntar,. Tipo ir ali no mercado comprar o que achar melhor. Sobre a roupa, meus filhos jĂĄ tem 10 e 11 anos e eu me meto na vestimenta deles o tempo todo. Porque ĂĄs vezes querem ir arrumados demais para brincar no parquinho e se sujar, ou nĂŁo se arrumam para ir numa festa. Ă um eterno dilema dar autonomia para crianças. hahaha E sobre a comida, aqui em casa, se eu deixar escolher o que vĂŁo comer, serei obrigada a fazer 4 pratos de comida diferente por refeição. Tem coisa que desejamos, mas ao mesmo tempo nĂŁo queremos. Mas concordo que a tarefa mais importante de uma mĂŁe Ă© ensinar autonomia para os filhos para se tornarem adultos funcionais. 3
Gracielle Postado 5 de Junho de 2024 Postado 5 de Junho de 2024 On 03/06/2024 at 17:30, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: As temidas telas sĂŁo o monstrinho da criação dos filhos. Eu particularmente nĂŁo sou a favor de horas de exposição as telas, mas gosto de pensar no equilĂbrio, afinal nossos filhos sĂŁo NATIVOS DIGITAIS e o mundo digital chegou para ficar e daqui vemos os desdobramentos dessa realidade, tais como, novas profissĂ”es, novas relaçÔes com o trabalho, novas formas de compras/vendas e novas possibilidades. EntĂŁo busco deixar claro que as telas precisam de um uso consciente e responsĂĄvel e me coloco a disposição para juntos encontrarmos o equilĂbrio ideal. Como os meus filhos sĂŁo adolescentes e eles muito conscientes a linguagem Ă© o dialogo e os acordos. Joane, vejo que o forte na sua famĂlia Ă© o dialogo. Que coisa maravilhosa, esse Ă© o suprassumo da vida đ«°. EstĂŁo de parabĂ©ns! 3
Gracielle Postado 5 de Junho de 2024 Postado 5 de Junho de 2024 On 03/06/2024 at 08:00, DĂ©bora Sanders disse: Bom dia, herdeiras!  AmanhĂŁ tem uma SUPER AULA aqui na maternidade em que eu e a Dani vamos contar os atalhos que jĂĄ estĂŁo na frente de vocĂȘs, e que podem ajudar as mĂŁes a levarem essa jornada de forma mais leve e prazerosa, mesmo com todas as dificuldades que envolvem nosso ofĂcio materno. EntĂŁo, para eu saber a melhor forma de ajudĂĄ-las, quero perguntar de mĂŁe para mĂŁe, qual vocĂȘ diria que Ă© (ou foi) A MAIOR DIFICULDADE da SUA maternidade? Bora começar esse papo aqui e continuar amanhĂŁ Ă s 18h? JĂĄ coloca o alarme, lembrando que o evento estĂĄ no calendĂĄrio e eu quero muito contar com a presença de vocĂȘs herdeiras e herdeiros por lĂĄ! â€ïž Beijos, DĂ©bora. Debora, Como a aula Ă© hoje, nĂŁo sei se ainda da tempo de responder. Mas meu dilema Ă© encontrar tempo na agenda para ter um momento de atenção com as crianças, que seja fazer dever de casa e auxiliar nos estudos, mas tambĂ©m sĂł um tempo de diversĂŁo, sem fazer nada. Aqui em casa as crianças cobram muito da minha atenção e eu ainda deixo a desejar. beijos e obrigada 3
Stela Veiga Postado 5 de Junho de 2024 Postado 5 de Junho de 2024 On 05/06/2024 at 12:02, Gracielle Neiva disse: Stela, Hoje que vi esse post. Que necessĂĄrio. Me senti culpada, a carapuça serviu aqui para mim. Por muitas vezes trato o meu marido como filho, como se ele nĂŁo fosse capaz de tomar decisĂ”es simples pela nossa famĂlia sem me perguntar,. Tipo ir ali no mercado comprar o que achar melhor. Sobre a roupa, meus filhos jĂĄ tem 10 e 11 anos e eu me meto na vestimenta deles o tempo todo. Porque ĂĄs vezes querem ir arrumados demais para brincar no parquinho e se sujar, ou nĂŁo se arrumam para ir numa festa. Ă um eterno dilema dar autonomia para crianças. hahaha E sobre a comida, aqui em casa, se eu deixar escolher o que vĂŁo comer, serei obrigada a fazer 4 pratos de comida diferente por refeição. Tem coisa que desejamos, mas ao mesmo tempo nĂŁo queremos. Mas concordo que a tarefa mais importante de uma mĂŁe Ă© ensinar autonomia para os filhos para se tornarem adultos funcionais. Ah por favor, nĂŁo me entendam mal. Talvez eu nĂŁo tenha expressado da forma correta. Cada um tem sua realidade e eu relendo o que escrevi percebi que falei em forma de crĂtica sem ter voz de fala porque ainda nĂŁo passei por issoâŠe Ă© verdade. Falar Ă© uma coisa que se destoa totalmente da vivĂȘncia. Por isso faço de tudo pra nĂŁo criticar a vivĂȘncia dos outros. Dito isso, eu digo nas questĂ”es do cotidiano, Ă© sĂł meu ponto de vista e eu posso estar totalmente errada viuâŠkkkkkk Mas por exemplo: uma coisa Ă© vc expressar sua opiniĂŁo com relação qual tipo de roupa a pessoa fica melhor, eu mesma peço e dou tbm. Outra coisa diferente Ă© vc pegar a roupa e entregar na mĂŁo sem dar a opção da pessoa aprender a escolher a prĂłpria roupa. A mesma coisa com a comida. Se a comida estĂĄ na mesa nĂŁo seria um bom momento de ensinar a criança a colocar sua comida no prato? Porque tem que fazer o prato e colocar na boca? eu falo de crianças que jĂĄ tem cognição pra isso Ă© claro. Eu escuto minhas amigas reclamando das demandas, que sĂŁo inĂșmeras e que falta tempo para elas mas tem muitas coisas que se elas delegassem penso que seria menos sofrido. Eu falo isso pra elas?! Claro que nĂŁo, pq nĂŁo Ă© da minha contaâŠpq se eu falar nĂŁo vai mudar em nada. Eu apenas acolho dando atenção e escutando. Se faço errado? Eu sinceramente nĂŁo sei. Mas vai que nas circunstĂąncias delas eu fizesse exatamente igual! Kkkk Eu me lembro da aula do Denis sobre egoĂsmo virtuoso e isso endossa mais o meu ponto de vista. Mais uma vez me desculpe se causei algum constrangimento, nĂŁo foi a minha intenção.  Com carinho, Stela  1
JĂ©ssica Postado 5 de Junho de 2024 Postado 5 de Junho de 2024 On 05/06/2024 at 12:02, Gracielle Neiva disse: Stela, Hoje que vi esse post. Que necessĂĄrio. Me senti culpada, a carapuça serviu aqui para mim. Por muitas vezes trato o meu marido como filho, como se ele nĂŁo fosse capaz de tomar decisĂ”es simples pela nossa famĂlia sem me perguntar,. Tipo ir ali no mercado comprar o que achar melhor. Sobre a roupa, meus filhos jĂĄ tem 10 e 11 anos e eu me meto na vestimenta deles o tempo todo. Porque ĂĄs vezes querem ir arrumados demais para brincar no parquinho e se sujar, ou nĂŁo se arrumam para ir numa festa. Ă um eterno dilema dar autonomia para crianças. hahaha E sobre a comida, aqui em casa, se eu deixar escolher o que vĂŁo comer, serei obrigada a fazer 4 pratos de comida diferente por refeição. Tem coisa que desejamos, mas ao mesmo tempo nĂŁo queremos. Mas concordo que a tarefa mais importante de uma mĂŁe Ă© ensinar autonomia para os filhos para se tornarem adultos funcionais. Graci, acredito que, como mĂŁes, a gente deva orientar e conduzir as decisĂ”es de nossos filhos, mas dando a eles certa autonomia, sabe? Quanto Ă roupa, oferecer opçÔes possĂveis para que dentre elas, eles escolham o que vestir. Na alimentação, chamar pra construir o cardĂĄpio juntos, assim todos serĂŁo contemplados em seus gostos algum dia da semana, ou, apresentando o que tem para o dia, permitir que eles escolham o que comer ou nĂŁo (partindo da premissa de uma alimentação saudĂĄvel, claro). Em se falando de tratar o marido como filho, acho que se a gente nĂŁo se policiar, acaba se colocando nesse lugar mesmo de 'mĂŁe de marmanjo'. kkkkkkkkk. E acho que eles prĂłprios gostam dessa posição, porque fica mais leve pra eles nĂŁo ter que tomar decisĂ”es simples do dia a dia. O que de fato nos sobrecarrega. Eu faço muito isso, por nĂŁo ter paciĂȘncia de esperar o tempo dele de resolução das coisas. Vou lĂĄ e faço. Mas tenho procurado cada vez mais dar autonomia pra que ele faça as coisas por si sĂł. NĂŁo se sinta culpada. A prĂłpria sociedade nos molda para agirmos de certa forma. SĂŁo ensinamentos transmitidos por geraçÔes e quebrar os padrĂ”es Ă© de fato difĂcil. Mas Ă© possĂvel. Um pouquinho a cada dia, aprendendo, revendo crenças e posturas, a gente segue tentando melhorar. 2
Bruna Bruner Postado 6 de Junho de 2024 Postado 6 de Junho de 2024 Esse post foi reconhecido por Day Moreira! Bruna Bruner recebeu o badge 'Masterclass {PMP} para mĂŁes'. Passando para dizer que eu assisti a Masterclass e foi incrĂvel! Hoje minha filha jĂĄ Ă© adulta e nao mora mais comigo, mas da forma que Ă© possĂvel vou tentando passar e viver esses conceitos que estou aprendendo no PMP com ela. Mas para as mĂŁes que estĂŁo criando os filhos agora essa live foi um super presente. Nao dĂĄ pra voltar no tempo entao nao vou me lamentar, mas se eu puder dar um conselho seria para que as que tem filhos, enteados, enfim... as que sao responsĂĄveis por cuidar de uma criança, assistam de novo e de novo. Nao tem alegria maior do que ver que voce criou uma pessoinha que Ă© boa para ela mesma e tambĂ©m para o mundo! 8
Members Debora Sanders Postado 6 de Junho de 2024 Author Members Postado 6 de Junho de 2024 On 05/06/2024 at 21:24, Bruna Bruner disse: Passando para dizer que eu assisti a Masterclass e foi incrĂvel! Hoje minha filha jĂĄ Ă© adulta e nao mora mais comigo, mas da forma que Ă© possĂvel vou tentando passar e viver esses conceitos que estou aprendendo no PMP com ela. Mas para as mĂŁes que estĂŁo criando os filhos agora essa live foi um super presente. Nao dĂĄ pra voltar no tempo entao nao vou me lamentar, mas se eu puder dar um conselho seria para que as que tem filhos, enteados, enfim... as que sao responsĂĄveis por cuidar de uma criança, assistam de novo e de novo. Nao tem alegria maior do que ver que voce criou uma pessoinha que Ă© boa para ela mesma e tambĂ©m para o mundo! Bruna, que presente ler isso! A gente fica muito feliz que gostou! Que sensibilidade a sua de vir dividir com a comunidade seu sentimento e se colocar como parte deste diĂĄlogo. Obrigada â€ïž 5
Joane Priscilla Teixeira De Lima Postado 10 de Junho de 2024 Postado 10 de Junho de 2024 On 05/06/2024 at 12:04, Gracielle Neiva disse: Joane, vejo que o forte na sua famĂlia Ă© o dialogo. Que coisa maravilhosa, esse Ă© o suprassumo da vida đ«°. EstĂŁo de parabĂ©ns! Ouwnt lindona! Quando me vi mĂŁe e me vi mais ainda como filha, e minha mĂŁe nĂŁo conversava tanto e ainda nĂŁo conversa. EntĂŁo com as minhas crias eu queria fazer diferente e desde sempre busquei o diĂĄlogo com eles tambĂ©m porque sempre quis eles prĂłximos e que soubessem que em mim teriam apoio e colo. 3
JĂ©ssica Postado 10 de Junho de 2024 Postado 10 de Junho de 2024 On 09/06/2024 at 22:54, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse: Ouwnt lindona! Quando me vi mĂŁe e me vi mais ainda como filha, e minha mĂŁe nĂŁo conversava tanto e ainda nĂŁo conversa. EntĂŁo com as minhas crias eu queria fazer diferente e desde sempre busquei o diĂĄlogo com eles tambĂ©m porque sempre quis eles prĂłximos e que soubessem que em mim teriam apoio e colo. E Ă© tĂŁo difĂcil quebrar esse padrĂŁo de falta de comunicação, nĂ©? Aqui tambĂ©m, minha mĂŁe nunca foi de conversar muito...e ainda me critica porque tento resolver tudo conversando. Acha que preciso ser mais dura. rsrs Mas, como digo pra ela: Me criou do jeito que quis, pra que eu crie minhas filhas do jeito que eu quero. hehehe. Apesar das discordĂąncias, hoje somos vizinhas, muito amigas e ela (e painho) me ajudam demais! 2
Recommended Posts