Jump to content

Falsa magra: como não morrer aos 30 anos


Ir para a solução Resolvido por Bia Henriques,

Recommended Posts

  • Fundadora
  • Solução

Oi, herdeiras do meu coração!

Essa semana vamos começar um desafio de exercícios também na Supernova, então me pesei pra ver o tamanho do estrago. Apesar do peso bem distribuído pelo meu corpo, sem aparentar que estou acima do peso, tenho 40% de gordura corporal e pouquíssima massa muscular.

Já comecei a regrar minha alimentação e incluir exercícios dentro da minha rotina para mudar esses números. 

Essa pesagem foi do dia 10 de junho, volto nesse post na próxima segunda-feira pra ver se já tive evoluções.

Mais alguém por aí com um desafio semelhante?

image.thumb.jpeg.2337b4a23cd0eba3c7489c22548686c5.jpeg

  • Like 9
  • EITA!! 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Bia, estou na mesma. 

Fiz a pesagem no inbody e apesar de saber que estava mais gordinha que meu costume, tomei um susto com o percentual de gordura. 

Massa magra estou melhor porque já venho me exercitando com certa regularidade. 

Dani postou o desafio dos músculos aqui, aproveitei para cuidar mais da alimentação. 

Vamos que vamos! 

  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/06/2024 at 14:07, Bia Henriques disse:

Oi, herdeiras do meu coração!

Essa semana vamos começar um desafio de exercícios também na Supernova, então me pesei pra ver o tamanho do estrago. Apesar do peso bem distribuído pelo meu corpo, sem aparentar que estou acima do peso, tenho 40% de gordura corporal e pouquíssima massa muscular.

Já comecei a regrar minha alimentação e incluir exercícios dentro da minha rotina para mudar esses números. 

Essa pesagem foi do dia 10 de junho, volto nesse post na próxima segunda-feira pra ver se já tive evoluções.

Mais alguém por aí com um desafio semelhante?

image.thumb.jpeg.2337b4a23cd0eba3c7489c22548686c5.jpeg

@Bia Henriques Que bacana esse desafio na Supernova. Incentivando a todos a comerem melhor e praticar atividade física.

Boa sorte!

  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

Bia, 

Apesar de fazer exercício regularmente há mais de 1 ano, eu também tenho 40% de gordura no corpo, pelo menos a última vez que fiz uma bioimpendância no começo do ano, marcou 41%.
Mas tenho uma boa massa magra. Ainda bem.

Desde que fizemos o desafio 002 eu comecei a emagrecer, e agora entrei no desafio da Dani sobre a revolução dos músculos e estou controlando a alimentação (bem desafiador).

Estou perto do início do ciclo menstrual, mas quando o sangramento cessar, vou fazer Bioimpedância novamente e trago o resultado.

Vamos seguindo juntas

  • Like 6
  • EITA!! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Fundadora
On 11/06/2024 at 22:29, Mariana Guimarães disse:

Bia, estou na mesma. 

Fiz a pesagem no inbody e apesar de saber que estava mais gordinha que meu costume, tomei um susto com o percentual de gordura. 

Massa magra estou melhor porque já venho me exercitando com certa regularidade. 

Dani postou o desafio dos músculos aqui, aproveitei para cuidar mais da alimentação. 

Vamos que vamos! 

Massa magra passou longe por aqui! hahahaha

Voltei a me exercitar mais recentemente, posto aqui o resultado 😉

  • Like 2
  • Hahaha 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Fundadora
On 12/06/2024 at 11:17, Danielle Ribeiro De Souza disse:

@Bia Henriques Que bacana esse desafio na Supernova. Incentivando a todos a comerem melhor e praticar atividade física.

Boa sorte!

É demais mesmo! Já é a segunda rodada. No ano passado fizemos e várias pessoas que começaram a se exercitar pelo desafio continuam até hoje, mesmo não tendo ganhado. 

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Fundadora
On 13/06/2024 at 11:42, Day Moreira disse:

Também estou participando do desafio e levei um susto, pois fazia um tempo que não me pesava e vi que engordei 3kg  e estou com 38.8% de gordura. 
Esse desafio foi ótimo para me motivar a melhorar minha alimentação e fazer atividade física. 

Bora lá! Depois atualizo vocês.😁

BORA DAYYYY!

Sem docinhos depois do almoço pra gente. 

  • Like 3
  • Hahaha 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Fundadora
On 13/06/2024 at 13:51, Gracielle Neiva disse:

Bia, 

Apesar de fazer exercício regularmente há mais de 1 ano, eu também tenho 40% de gordura no corpo, pelo menos a última vez que fiz uma bioimpendância no começo do ano, marcou 41%.
Mas tenho uma boa massa magra. Ainda bem.

Desde que fizemos o desafio 002 eu comecei a emagrecer, e agora entrei no desafio da Dani sobre a revolução dos músculos e estou controlando a alimentação (bem desafiador).

Estou perto do início do ciclo menstrual, mas quando o sangramento cessar, vou fazer Bioimpedância novamente e trago o resultado.

Vamos seguindo juntas

Que loucura, Graci! E a sua porcentagem de gordura sempre foi assim ou diminuiu e ficou na média dos 40%?

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/06/2024 at 11:42, Day Moreira disse:

Também estou participando do desafio e levei um susto, pois fazia um tempo que não me pesava e vi que engordei 3kg  e estou com 38.8% de gordura. 
Esse desafio foi ótimo para me motivar a melhorar minha alimentação e fazer atividade física. 

Bora lá! Depois atualizo vocês.😁

Boa sorte Day!

Vais nos contando como está sendo.👊

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/06/2024 at 15:13, Bia Henriques disse:

Que loucura, Graci! E a sua porcentagem de gordura sempre foi assim ou diminuiu e ficou na média dos 40%?

Bia, 

Desde nova eu sou muito ativa, era magra até os 22 anos, com percentual de gordura me torno de 20%. 

Com 25 anos meu percentual de gordura já era 33% e eu vivia no efeito sanfona, engorda e emagrece, tomei remédio para emagrecer algumas vezes, acho que por isso que perdi muita massa magra. Quando voltava a engordar, recuperava a gordura e não ganhava músculo com facilidade. 

Com 30 anos voltei para academia, mas não ia regularmente e foi seguindo. Mas na pandemia quando a academia fechou e no auge da ansiedade foi que tudo desandou e eu cheguei a pesar 77kg ( meu maior peso sem estar grávida).

Hoje eu peso 69kg, já estou treinando quase todos os dias desde início de 2023, mesmo assim a gordura ainda não foi embora. Tenho mais facilidade em ganhar musculo do que perder gordura porque não controlo direito a alimentação.

Vou fazer a bioimpedância daqui uns dias e te conto os dados.

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Fundadora
On 16/06/2024 at 20:00, Gracielle Neiva disse:

Bia, 

Desde nova eu sou muito ativa, era magra até os 22 anos, com percentual de gordura me torno de 20%. 

Com 25 anos meu percentual de gordura já era 33% e eu vivia no efeito sanfona, engorda e emagrece, tomei remédio para emagrecer algumas vezes, acho que por isso que perdi muita massa magra. Quando voltava a engordar, recuperava a gordura e não ganhava músculo com facilidade. 

Com 30 anos voltei para academia, mas não ia regularmente e foi seguindo. Mas na pandemia quando a academia fechou e no auge da ansiedade foi que tudo desandou e eu cheguei a pesar 77kg ( meu maior peso sem estar grávida).

Hoje eu peso 69kg, já estou treinando quase todos os dias desde início de 2023, mesmo assim a gordura ainda não foi embora. Tenho mais facilidade em ganhar musculo do que perder gordura porque não controlo direito a alimentação.

Vou fazer a bioimpedância daqui uns dias e te conto os dados.

Interessante as médias, Graci! 

Tomara que você consiga reverter o percentual também.

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
On 11/06/2024 at 14:07, Bia Henriques disse:

Oi, herdeiras do meu coração!

Essa semana vamos começar um desafio de exercícios também na Supernova, então me pesei pra ver o tamanho do estrago. Apesar do peso bem distribuído pelo meu corpo, sem aparentar que estou acima do peso, tenho 40% de gordura corporal e pouquíssima massa muscular.

Já comecei a regrar minha alimentação e incluir exercícios dentro da minha rotina para mudar esses números. 

Essa pesagem foi do dia 10 de junho, volto nesse post na próxima segunda-feira pra ver se já tive evoluções.

Mais alguém por aí com um desafio semelhante?

image.thumb.jpeg.2337b4a23cd0eba3c7489c22548686c5.jpeg

 

On 17/06/2024 at 11:23, Bia Henriques disse:

Interessante as médias, Graci! 

Tomara que você consiga reverter o percentual também.

Bia,

Fiz a bioimpedância. 

Vou postar aqui para você. Como foram essas semanas de desafio para você?

Eu resolvi levar á sério a minha alimentação saudável, ainda quero fechar o ano com 24% de gordura, sei que é uma meta ousada, mas quero alcançá-la.

 

image.thumb.jpeg.d3a6c4226ae9ee9f5f57c1b3ca701fb9.jpegImagemdoWhatsAppde2024-07-01(s)19_44.36_153c639c.thumb.jpg.8537a97277ae023c62e1fdbbf3b7c92d.jpgImagemdoWhatsAppde2024-07-01(s)19_45.02_88ac107b.thumb.jpg.6b6254c35d19a388303e763d7f633681.jpg

 

 

Editado por Gracielle
  • Like 1
  • EITA!! 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/06/2024 at 11:42, Day Moreira disse:

Também estou participando do desafio e levei um susto, pois fazia um tempo que não me pesava e vi que engordei 3kg  e estou com 38.8% de gordura. 
Esse desafio foi ótimo para me motivar a melhorar minha alimentação e fazer atividade física. 

Bora lá! Depois atualizo vocês.😁

Que top vcs tbm fazem desafios ahhh é mais inspirador ainda rs 

Como faz pra saber o índice de gordura no corpo e qual o ideal como funciona ? 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 01/07/2024 at 20:33, Gracielle disse:

 

Bia,

Fiz a bioimpedância. 

Vou postar aqui para você. Como foram essas semanas de desafio para você?

Eu resolvi levar á sério a minha alimentação saudável, ainda quero fechar o ano com 24% de gordura, sei que é uma meta ousada, mas quero alcançá-la.

 

image.thumb.jpeg.d3a6c4226ae9ee9f5f57c1b3ca701fb9.jpegImagemdoWhatsAppde2024-07-01(s)19_44.36_153c639c.thumb.jpg.8537a97277ae023c62e1fdbbf3b7c92d.jpgImagemdoWhatsAppde2024-07-01(s)19_45.02_88ac107b.thumb.jpg.6b6254c35d19a388303e763d7f633681.jpg

 

 

Parabéns @Gracielle

Quanta transformação. Está no caminho certo.

Bora Herdeira!👊

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 01/07/2024 at 23:53, Osiris Do Carmo Freitas Dos Santos disse:

Que top vcs tbm fazem desafios ahhh é mais inspirador ainda rs 

Como faz pra saber o índice de gordura no corpo e qual o ideal como funciona ? 

@Osiris Do Carmo Freitas Dos Santos você pode procurar um nutricionista ou academia que tem a pesagem da bioimpedância. Não sei se tem outros lugares na sua cidade que disponibilizam a pesagem.

Personal hoje em dia também costuma ter umas mais básicas. 

É bem legal fazer essa pesagem, você fica sabendo de todas informações relacionadas sobre o seu peso.

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 02/07/2024 at 08:19, Danielle Ribeiro De Souza disse:

@Osiris Do Carmo Freitas Dos Santos você pode procurar um nutricionista ou academia que tem a pesagem da bioimpedância. Não sei se tem outros lugares na sua cidade que disponibilizam a pesagem.

Personal hoje em dia também costuma ter umas mais básicas. 

É bem legal fazer essa pesagem, você fica sabendo de todas informações relacionadas sobre o seu peso.

Nossa que top adorei não sabia disso eu sabia que tinha essa medida de gordura corporal já tinha ouvido falar mas eu não sabia o nome desse procedimento vou procurar saber obrigada ❤️

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 semanas depois...
  • Fundadora
On 01/07/2024 at 20:33, Gracielle disse:

 

Bia,

Fiz a bioimpedância. 

Vou postar aqui para você. Como foram essas semanas de desafio para você?

Eu resolvi levar á sério a minha alimentação saudável, ainda quero fechar o ano com 24% de gordura, sei que é uma meta ousada, mas quero alcançá-la.

 

image.thumb.jpeg.d3a6c4226ae9ee9f5f57c1b3ca701fb9.jpegImagemdoWhatsAppde2024-07-01(s)19_44.36_153c639c.thumb.jpg.8537a97277ae023c62e1fdbbf3b7c92d.jpgImagemdoWhatsAppde2024-07-01(s)19_45.02_88ac107b.thumb.jpg.6b6254c35d19a388303e763d7f633681.jpg

 

 

Aeeeeeeeeeee!!! Melhorou demaaaaais.

Eu ia me pesar na semana passada e acabei ficando doente, vou me pesar essa semana e compartilho o resultado aqui.

A meta da porcentagem de gordura é ousada mesmo, mas vale a pena pela saúde a longo prazo. 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...