Fundadora Solução Bia Henriques Postado 11 de Junho de 2024 Fundadora Solução Compartilhar Postado 11 de Junho de 2024 Oi, herdeiras do meu coração! Essa semana vamos começar um desafio de exercícios também na Supernova, então me pesei pra ver o tamanho do estrago. Apesar do peso bem distribuído pelo meu corpo, sem aparentar que estou acima do peso, tenho 40% de gordura corporal e pouquíssima massa muscular. Já comecei a regrar minha alimentação e incluir exercícios dentro da minha rotina para mudar esses números. Essa pesagem foi do dia 10 de junho, volto nesse post na próxima segunda-feira pra ver se já tive evoluções. Mais alguém por aí com um desafio semelhante? 9 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Mariana Guimarães Postado 12 de Junho de 2024 Compartilhar Postado 12 de Junho de 2024 Bia, estou na mesma. Fiz a pesagem no inbody e apesar de saber que estava mais gordinha que meu costume, tomei um susto com o percentual de gordura. Massa magra estou melhor porque já venho me exercitando com certa regularidade. Dani postou o desafio dos músculos aqui, aproveitei para cuidar mais da alimentação. Vamos que vamos! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dani Ribeiro Postado 12 de Junho de 2024 Compartilhar Postado 12 de Junho de 2024 On 11/06/2024 at 14:07, Bia Henriques disse: Oi, herdeiras do meu coração! Essa semana vamos começar um desafio de exercícios também na Supernova, então me pesei pra ver o tamanho do estrago. Apesar do peso bem distribuído pelo meu corpo, sem aparentar que estou acima do peso, tenho 40% de gordura corporal e pouquíssima massa muscular. Já comecei a regrar minha alimentação e incluir exercícios dentro da minha rotina para mudar esses números. Essa pesagem foi do dia 10 de junho, volto nesse post na próxima segunda-feira pra ver se já tive evoluções. Mais alguém por aí com um desafio semelhante? @Bia Henriques Que bacana esse desafio na Supernova. Incentivando a todos a comerem melhor e praticar atividade física. Boa sorte! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Equipe PMP Day Moreira Postado 13 de Junho de 2024 Equipe PMP Compartilhar Postado 13 de Junho de 2024 Também estou participando do desafio e levei um susto, pois fazia um tempo que não me pesava e vi que engordei 3kg e estou com 38.8% de gordura. Esse desafio foi ótimo para me motivar a melhorar minha alimentação e fazer atividade física. Bora lá! Depois atualizo vocês.😁 7 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gracielle Postado 13 de Junho de 2024 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2024 Bia, Apesar de fazer exercício regularmente há mais de 1 ano, eu também tenho 40% de gordura no corpo, pelo menos a última vez que fiz uma bioimpendância no começo do ano, marcou 41%. Mas tenho uma boa massa magra. Ainda bem. Desde que fizemos o desafio 002 eu comecei a emagrecer, e agora entrei no desafio da Dani sobre a revolução dos músculos e estou controlando a alimentação (bem desafiador). Estou perto do início do ciclo menstrual, mas quando o sangramento cessar, vou fazer Bioimpedância novamente e trago o resultado. Vamos seguindo juntas 6 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fundadora Bia Henriques Postado 15 de Junho de 2024 Author Fundadora Compartilhar Postado 15 de Junho de 2024 On 11/06/2024 at 22:29, Mariana Guimarães disse: Bia, estou na mesma. Fiz a pesagem no inbody e apesar de saber que estava mais gordinha que meu costume, tomei um susto com o percentual de gordura. Massa magra estou melhor porque já venho me exercitando com certa regularidade. Dani postou o desafio dos músculos aqui, aproveitei para cuidar mais da alimentação. Vamos que vamos! Massa magra passou longe por aqui! hahahaha Voltei a me exercitar mais recentemente, posto aqui o resultado 😉 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fundadora Bia Henriques Postado 15 de Junho de 2024 Author Fundadora Compartilhar Postado 15 de Junho de 2024 On 12/06/2024 at 11:17, Danielle Ribeiro De Souza disse: @Bia Henriques Que bacana esse desafio na Supernova. Incentivando a todos a comerem melhor e praticar atividade física. Boa sorte! É demais mesmo! Já é a segunda rodada. No ano passado fizemos e várias pessoas que começaram a se exercitar pelo desafio continuam até hoje, mesmo não tendo ganhado. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fundadora Bia Henriques Postado 15 de Junho de 2024 Author Fundadora Compartilhar Postado 15 de Junho de 2024 On 13/06/2024 at 11:42, Day Moreira disse: Também estou participando do desafio e levei um susto, pois fazia um tempo que não me pesava e vi que engordei 3kg e estou com 38.8% de gordura. Esse desafio foi ótimo para me motivar a melhorar minha alimentação e fazer atividade física. Bora lá! Depois atualizo vocês.😁 BORA DAYYYY! Sem docinhos depois do almoço pra gente. 3 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fundadora Bia Henriques Postado 15 de Junho de 2024 Author Fundadora Compartilhar Postado 15 de Junho de 2024 On 13/06/2024 at 13:51, Gracielle Neiva disse: Bia, Apesar de fazer exercício regularmente há mais de 1 ano, eu também tenho 40% de gordura no corpo, pelo menos a última vez que fiz uma bioimpendância no começo do ano, marcou 41%. Mas tenho uma boa massa magra. Ainda bem. Desde que fizemos o desafio 002 eu comecei a emagrecer, e agora entrei no desafio da Dani sobre a revolução dos músculos e estou controlando a alimentação (bem desafiador). Estou perto do início do ciclo menstrual, mas quando o sangramento cessar, vou fazer Bioimpedância novamente e trago o resultado. Vamos seguindo juntas Que loucura, Graci! E a sua porcentagem de gordura sempre foi assim ou diminuiu e ficou na média dos 40%? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dani Ribeiro Postado 15 de Junho de 2024 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2024 On 15/06/2024 at 15:12, Bia Henriques disse: É demais mesmo! Já é a segunda rodada. No ano passado fizemos e várias pessoas que começaram a se exercitar pelo desafio continuam até hoje, mesmo não tendo ganhado. Incrível! Vai nos contando como está sendo. Queremos acomanhar. Boa sorte Bia! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dani Ribeiro Postado 15 de Junho de 2024 Compartilhar Postado 15 de Junho de 2024 On 13/06/2024 at 11:42, Day Moreira disse: Também estou participando do desafio e levei um susto, pois fazia um tempo que não me pesava e vi que engordei 3kg e estou com 38.8% de gordura. Esse desafio foi ótimo para me motivar a melhorar minha alimentação e fazer atividade física. Bora lá! Depois atualizo vocês.😁 Boa sorte Day! Vais nos contando como está sendo.👊 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gracielle Postado 16 de Junho de 2024 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2024 On 15/06/2024 at 15:13, Bia Henriques disse: Que loucura, Graci! E a sua porcentagem de gordura sempre foi assim ou diminuiu e ficou na média dos 40%? Bia, Desde nova eu sou muito ativa, era magra até os 22 anos, com percentual de gordura me torno de 20%. Com 25 anos meu percentual de gordura já era 33% e eu vivia no efeito sanfona, engorda e emagrece, tomei remédio para emagrecer algumas vezes, acho que por isso que perdi muita massa magra. Quando voltava a engordar, recuperava a gordura e não ganhava músculo com facilidade. Com 30 anos voltei para academia, mas não ia regularmente e foi seguindo. Mas na pandemia quando a academia fechou e no auge da ansiedade foi que tudo desandou e eu cheguei a pesar 77kg ( meu maior peso sem estar grávida). Hoje eu peso 69kg, já estou treinando quase todos os dias desde início de 2023, mesmo assim a gordura ainda não foi embora. Tenho mais facilidade em ganhar musculo do que perder gordura porque não controlo direito a alimentação. Vou fazer a bioimpedância daqui uns dias e te conto os dados. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fundadora Bia Henriques Postado 17 de Junho de 2024 Author Fundadora Compartilhar Postado 17 de Junho de 2024 On 16/06/2024 at 20:00, Gracielle Neiva disse: Bia, Desde nova eu sou muito ativa, era magra até os 22 anos, com percentual de gordura me torno de 20%. Com 25 anos meu percentual de gordura já era 33% e eu vivia no efeito sanfona, engorda e emagrece, tomei remédio para emagrecer algumas vezes, acho que por isso que perdi muita massa magra. Quando voltava a engordar, recuperava a gordura e não ganhava músculo com facilidade. Com 30 anos voltei para academia, mas não ia regularmente e foi seguindo. Mas na pandemia quando a academia fechou e no auge da ansiedade foi que tudo desandou e eu cheguei a pesar 77kg ( meu maior peso sem estar grávida). Hoje eu peso 69kg, já estou treinando quase todos os dias desde início de 2023, mesmo assim a gordura ainda não foi embora. Tenho mais facilidade em ganhar musculo do que perder gordura porque não controlo direito a alimentação. Vou fazer a bioimpedância daqui uns dias e te conto os dados. Interessante as médias, Graci! Tomara que você consiga reverter o percentual também. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gracielle Postado 1 de Julho de 2024 Compartilhar Postado 1 de Julho de 2024 (edited) On 11/06/2024 at 14:07, Bia Henriques disse: Oi, herdeiras do meu coração! Essa semana vamos começar um desafio de exercícios também na Supernova, então me pesei pra ver o tamanho do estrago. Apesar do peso bem distribuído pelo meu corpo, sem aparentar que estou acima do peso, tenho 40% de gordura corporal e pouquíssima massa muscular. Já comecei a regrar minha alimentação e incluir exercícios dentro da minha rotina para mudar esses números. Essa pesagem foi do dia 10 de junho, volto nesse post na próxima segunda-feira pra ver se já tive evoluções. Mais alguém por aí com um desafio semelhante? On 17/06/2024 at 11:23, Bia Henriques disse: Interessante as médias, Graci! Tomara que você consiga reverter o percentual também. Bia, Fiz a bioimpedância. Vou postar aqui para você. Como foram essas semanas de desafio para você? Eu resolvi levar á sério a minha alimentação saudável, ainda quero fechar o ano com 24% de gordura, sei que é uma meta ousada, mas quero alcançá-la. Editado 1 de Julho de 2024 por Gracielle 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Osiris Do Carmo Freitas Dos Santos Postado 2 de Julho de 2024 Compartilhar Postado 2 de Julho de 2024 On 13/06/2024 at 11:42, Day Moreira disse: Também estou participando do desafio e levei um susto, pois fazia um tempo que não me pesava e vi que engordei 3kg e estou com 38.8% de gordura. Esse desafio foi ótimo para me motivar a melhorar minha alimentação e fazer atividade física. Bora lá! Depois atualizo vocês.😁 Que top vcs tbm fazem desafios ahhh é mais inspirador ainda rs Como faz pra saber o índice de gordura no corpo e qual o ideal como funciona ? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dani Ribeiro Postado 2 de Julho de 2024 Compartilhar Postado 2 de Julho de 2024 On 01/07/2024 at 20:33, Gracielle disse: Bia, Fiz a bioimpedância. Vou postar aqui para você. Como foram essas semanas de desafio para você? Eu resolvi levar á sério a minha alimentação saudável, ainda quero fechar o ano com 24% de gordura, sei que é uma meta ousada, mas quero alcançá-la. Parabéns @Gracielle! Quanta transformação. Está no caminho certo. Bora Herdeira!👊 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dani Ribeiro Postado 2 de Julho de 2024 Compartilhar Postado 2 de Julho de 2024 On 01/07/2024 at 23:53, Osiris Do Carmo Freitas Dos Santos disse: Que top vcs tbm fazem desafios ahhh é mais inspirador ainda rs Como faz pra saber o índice de gordura no corpo e qual o ideal como funciona ? @Osiris Do Carmo Freitas Dos Santos você pode procurar um nutricionista ou academia que tem a pesagem da bioimpedância. Não sei se tem outros lugares na sua cidade que disponibilizam a pesagem. Personal hoje em dia também costuma ter umas mais básicas. É bem legal fazer essa pesagem, você fica sabendo de todas informações relacionadas sobre o seu peso. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Osiris Do Carmo Freitas Dos Santos Postado 2 de Julho de 2024 Compartilhar Postado 2 de Julho de 2024 On 02/07/2024 at 08:19, Danielle Ribeiro De Souza disse: @Osiris Do Carmo Freitas Dos Santos você pode procurar um nutricionista ou academia que tem a pesagem da bioimpedância. Não sei se tem outros lugares na sua cidade que disponibilizam a pesagem. Personal hoje em dia também costuma ter umas mais básicas. É bem legal fazer essa pesagem, você fica sabendo de todas informações relacionadas sobre o seu peso. Nossa que top adorei não sabia disso eu sabia que tinha essa medida de gordura corporal já tinha ouvido falar mas eu não sabia o nome desse procedimento vou procurar saber obrigada ❤️ 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fundadora Bia Henriques Postado 16 de Julho de 2024 Author Fundadora Compartilhar Postado 16 de Julho de 2024 On 01/07/2024 at 20:33, Gracielle disse: Bia, Fiz a bioimpedância. Vou postar aqui para você. Como foram essas semanas de desafio para você? Eu resolvi levar á sério a minha alimentação saudável, ainda quero fechar o ano com 24% de gordura, sei que é uma meta ousada, mas quero alcançá-la. Aeeeeeeeeeee!!! Melhorou demaaaaais. Eu ia me pesar na semana passada e acabei ficando doente, vou me pesar essa semana e compartilho o resultado aqui. A meta da porcentagem de gordura é ousada mesmo, mas vale a pena pela saúde a longo prazo. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts