Jump to content

Criando novos BONS hábitos e uma rotina mais otimizada


Recommended Posts

Sempre fui bastante organizada com a minha rotina (exercicio, alimentação, trabalho, relacionamentos), entretanto desde o fim do ano passado tenho dado uma de Zeca Pagodinho e deixei a vida me levar adquirindo maus hábitos como comer qualquer coisa , pior na frente da TV, perder HORAS em rede social e no fim da gestação já não podia fazer exercícios. Essa falta de uma rotina boa e saudável tem me feito falta principalmente após o nascimento do meu amado filho, que demanda muitos cuidados por causa da idade e tenho a impressão de não fazer nada por mim ou nada produtivo. Por isso, que estou fazendo o método PMP e já estou adequando algumas coisas a nossa rotina como ter uma diarista uma vez por semana e fazer o mercado via aplicativo que são coisas que estão me demandando tempo, pois tudo que faço tenho que incluir meu filho por ainda amamenta-lo em livre demanda. Outro hábito que estou encaixando são exercícios em casa de 15 a 20 minutos diariamente e reeducação alimentar. Só com essas pequenas alterações já estou vendo melhorias na minha rotina. 

Vamos lá herdeiras ,que rotina sem metas são sonhos!!🚀🚀🚀

  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

On 19/06/2024 at 17:16, Ana Carolina Ferreira Veríssimo disse:

Sempre fui bastante organizada com a minha rotina (exercicio, alimentação, trabalho, relacionamentos), entretanto desde o fim do ano passado tenho dado uma de Zeca Pagodinho e deixei a vida me levar adquirindo maus hábitos como comer qualquer coisa , pior na frente da TV, perder HORAS em rede social e no fim da gestação já não podia fazer exercícios. Essa falta de uma rotina boa e saudável tem me feito falta principalmente após o nascimento do meu amado filho, que demanda muitos cuidados por causa da idade e tenho a impressão de não fazer nada por mim ou nada produtivo. Por isso, que estou fazendo o método PMP e já estou adequando algumas coisas a nossa rotina como ter uma diarista uma vez por semana e fazer o mercado via aplicativo que são coisas que estão me demandando tempo, pois tudo que faço tenho que incluir meu filho por ainda amamenta-lo em livre demanda. Outro hábito que estou encaixando são exercícios em casa de 15 a 20 minutos diariamente e reeducação alimentar. Só com essas pequenas alterações já estou vendo melhorias na minha rotina. 

Vamos lá herdeiras ,que rotina sem metas são sonhos!!🚀🚀🚀

Olá Ana Carolina, que bom que está conseguindo se organizar e colocar em prática hábitos bons.

O nosso corpo logo sente quando paramos de nos alimentar bem e ter uma vida com hábitos saudáveis né?

São as pequenas alterações, que com constância faz a gente ter os resultados que a gente deseja.

Tenho certeza que é só o começo.

Você já assistiu o módulo 6 - Hábitos?

Esse módulo aborda muito o que trouxe aqui.

Bora Herdeira!

Conte com a gente!

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 19/06/2024 at 21:16, Ana Carolina Ferreira Veríssimo disse:

Sempre fui bastante organizada com a minha rotina (exercicio, alimentação, trabalho, relacionamentos), entretanto desde o fim do ano passado tenho dado uma de Zeca Pagodinho e deixei a vida me levar adquirindo maus hábitos como comer qualquer coisa , pior na frente da TV, perder HORAS em rede social e no fim da gestação já não podia fazer exercícios. Essa falta de uma rotina boa e saudável tem me feito falta principalmente após o nascimento do meu amado filho, que demanda muitos cuidados por causa da idade e tenho a impressão de não fazer nada por mim ou nada produtivo. Por isso, que estou fazendo o método PMP e já estou adequando algumas coisas a nossa rotina como ter uma diarista uma vez por semana e fazer o mercado via aplicativo que são coisas que estão me demandando tempo, pois tudo que faço tenho que incluir meu filho por ainda amamenta-lo em livre demanda. Outro hábito que estou encaixando são exercícios em casa de 15 a 20 minutos diariamente e reeducação alimentar. Só com essas pequenas alterações já estou vendo melhorias na minha rotina. 

Vamos lá herdeiras ,que rotina sem metas são sonhos!!🚀🚀🚀

Olá Ana Carolina,

Ainda me lembro bem de quando a minha filha nasceu e passei por essa fase. Tentava fazer as coisas mas maior parte das vezes ficava metade por fazer, por causa da amamentação por livre demanda, e como boa virginiana que sou não havia algo mais irritante do que deixar tarefas a meio termo ou deixar que outros fizessem que não fosse do meu jeito…. então tive de mudar. Primeiro tive de aceitar o facto de que mesmo que não fique do meu jeito, as tarefas vão ser concluídas, e segundo: passei a delegar mais para o marido.

Outro hábito que recuperei, caminhar! Não dá para fazer exercício mais puxado, então caminho e aprecio o passeio. Especialmente depois do almoço, antes de voltar a sentar a bunda na cadeira do trabalho (também posso trabalhar de pé, mas é aborrecido ficar de pé parada).

Algo que me ajuda é ter um tracker de hábitos, tal como a @Dani Noce menciona nos stories dela, assim tens como visualizar tudo o que já foi feito, onde podemos manter a consistência e onde podemos alternar.

Muitas felicidades para ti e para o teu filho!

p.s.: Adorei este vídeo sobre exercito e dos seus benefícios para o nosso cérebro 

 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 19/06/2024 at 17:16, Ana Carolina Ferreira Veríssimo disse:

Sempre fui bastante organizada com a minha rotina (exercicio, alimentação, trabalho, relacionamentos), entretanto desde o fim do ano passado tenho dado uma de Zeca Pagodinho e deixei a vida me levar adquirindo maus hábitos como comer qualquer coisa , pior na frente da TV, perder HORAS em rede social e no fim da gestação já não podia fazer exercícios. Essa falta de uma rotina boa e saudável tem me feito falta principalmente após o nascimento do meu amado filho, que demanda muitos cuidados por causa da idade e tenho a impressão de não fazer nada por mim ou nada produtivo. Por isso, que estou fazendo o método PMP e já estou adequando algumas coisas a nossa rotina como ter uma diarista uma vez por semana e fazer o mercado via aplicativo que são coisas que estão me demandando tempo, pois tudo que faço tenho que incluir meu filho por ainda amamenta-lo em livre demanda. Outro hábito que estou encaixando são exercícios em casa de 15 a 20 minutos diariamente e reeducação alimentar. Só com essas pequenas alterações já estou vendo melhorias na minha rotina. 

Vamos lá herdeiras ,que rotina sem metas são sonhos!!🚀🚀🚀

 
Olá Ana!
Que bom ver você focada em retomar uma rotina saudável, especialmente nessa nova fase!
É o 1% por dia que faz a diferença! Continue assim, bora herdeira!  🚀🚀🚀
  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP (Admin)
On 20/06/2024 at 12:27, Sofia Peixe disse:

Olá Ana Carolina,

Ainda me lembro bem de quando a minha filha nasceu e passei por essa fase. Tentava fazer as coisas mas maior parte das vezes ficava metade por fazer, por causa da amamentação por livre demanda, e como boa virginiana que sou não havia algo mais irritante do que deixar tarefas a meio termo ou deixar que outros fizessem que não fosse do meu jeito…. então tive de mudar. Primeiro tive de aceitar o facto de que mesmo que não fique do meu jeito, as tarefas vão ser concluídas, e segundo: passei a delegar mais para o marido.

Outro hábito que recuperei, caminhar! Não dá para fazer exercício mais puxado, então caminho e aprecio o passeio. Especialmente depois do almoço, antes de voltar a sentar a bunda na cadeira do trabalho (também posso trabalhar de pé, mas é aborrecido ficar de pé parada).

Algo que me ajuda é ter um tracker de hábitos, tal como a @Dani Noce menciona nos stories dela, assim tens como visualizar tudo o que já foi feito, onde podemos manter a consistência e onde podemos alternar.

Muitas felicidades para ti e para o teu filho!

p.s.: Adorei este vídeo sobre exercito e dos seus benefícios para o nosso cérebro 

 

Esse podcast está fantástico! Eu fiquei com vontade de compra ro livro dela!

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/06/2024 at 20:50, Débora Sanders disse:

Esse podcast está fantástico! Eu fiquei com vontade de compra ro livro dela!

Eu adoro os podcasts desse canal. São variados nos temas que aborda e aprendo sempre alguma coisa. Neste momento esse é o canal d’ Os Sócios São dos meus podcasts preferidos e que me acompanham com frequência. ☺️

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP (Admin)
On 19/06/2024 at 17:16, Ana Carolina Ferreira Veríssimo disse:

Sempre fui bastante organizada com a minha rotina (exercicio, alimentação, trabalho, relacionamentos), entretanto desde o fim do ano passado tenho dado uma de Zeca Pagodinho e deixei a vida me levar adquirindo maus hábitos como comer qualquer coisa , pior na frente da TV, perder HORAS em rede social e no fim da gestação já não podia fazer exercícios. Essa falta de uma rotina boa e saudável tem me feito falta principalmente após o nascimento do meu amado filho, que demanda muitos cuidados por causa da idade e tenho a impressão de não fazer nada por mim ou nada produtivo. Por isso, que estou fazendo o método PMP e já estou adequando algumas coisas a nossa rotina como ter uma diarista uma vez por semana e fazer o mercado via aplicativo que são coisas que estão me demandando tempo, pois tudo que faço tenho que incluir meu filho por ainda amamenta-lo em livre demanda. Outro hábito que estou encaixando são exercícios em casa de 15 a 20 minutos diariamente e reeducação alimentar. Só com essas pequenas alterações já estou vendo melhorias na minha rotina. 

Vamos lá herdeiras ,que rotina sem metas são sonhos!!🚀🚀🚀

Oi Ana, eu também sou mãe e uso o método PMP para otimizar minha rotina (já que parte dela é dedicada às meninas).

É super normal sentir essa desorganização em um momento tão intenso da vida. Pequenas mudanças, como ter uma diarista e fazer compras via aplicativo, fazem uma grande diferença, não é? E os exercícios em casa são uma ótima forma de cuidar de você, mesmo que por poucos minutos. 

Eu e a Dani demos uma aula sobre o PMP aplicado à rotina de quem tem filhos e acho que você pode tirar outras ideias lá para aplicar na sua rotina e ajudar a ir ainda mais longe. A gravação fica disponível na aba "lives" aqui dentro da comunidade.

❤️



 

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Ana, querida! Buenas noches!!

Tudo na paz? 

Primeiramente, parabéns pela chegada do bebê!! Que Deus possa abençoar suas vidas com saúde e paz!!

Eu também sou mãe, mas de adolescente, a minha Laís tem quase 13 anos e passei exatamente pelo que você está passando hoje. E vou te contar uma coisa, o tempo passou e eu me perdi muitas vezes me deixando de lado, até perceber que ninguém ao meu redor fica bem se eu estiver mal. Sua decisão de colocar pequenas atividades que são importantes pro seu bem estar vão impactar todo o seu lar e vão te impulsionar a aumentar o nível no futuro, quando for mais adequado.

Hoje mesmo estou fazendo supermercado online, pra não deixar de ir na academia amanhã. Quantas vezes falhei na segunda-feira, nem sei.. Hoje não falho mais!!

Se eu puder te apoiar com algo mais, conte comigo.

Beijos em seu coração e boa semana! 

 

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...