Jump to content

Como a meditação pode mudar a sua visão de mundo


Recommended Posts

Olá Herdeiras e herdeiros,  

Eu precisava vir aqui relatar para vocês como a meditação tem me trazido resultados bons e  rápidos.

No módulo 6.6 a Dani propõe mini desafios, e de acordo com a minha roda da vida que preenchi no módulo 5, eu escolhi cuidar da minha saúde mental por causa da nota baixa no equilíbrio emocional, a cada ciclo menstrual eu fico muito negativa na TPM, choro por qualquer coisa, brigo com o meu marido, perco a paciência com as crianças, e assim vai.

Meu marido e eu estamos passando por alguns desafios financeiros porque ele escolheu trocar de emprego e começamos a consumir rapidamente as nossas reservas, e eu estava brigando diariamente com ele com um medo muito medonho de acabar com o nosso dinheiro (isso aqui me da segurança, que é algo muito importante para mim).

Pois bem, fiz o desafio por 7 dias, meditei pelo menos 10 dias todos os dias. E enquanto isso fui num centro de meditação aqui em Brasília, que tem aula de Ioga e meditação de graça, então duas vezes na semana tenho meditado em grupo durante 30 minutos. E eu passei a ter forças para fazer o que precisava ser feito.

Eu simplesmente sentei com o meu marido e mantamos um plano para economizar e eu simplesmente mentalizei coisas boas na meditação, como estar em segurança e em paz, e as coisas começaram a melhorar, tanto na minha saúde emocional, quanto na minha paz interior quanto em coisas materiais. Até o dinheiro começou a vir com mais facilidade através do nosso trabalho. E a mudança no meu humor e na minha paz, é nítida.

Esse mês foi a primeira TPM da minha vida adulta que eu me senti serena, sem vontade de brigar com ninguém e focada no que preciso fazer. 

E com isso deixo esse meu relato para vocês do quanto é importante cuidar do nosso emocional, que a nossa mente determina a forma como vemos o mundo e como mundo devolve as coisas que desejamos. 

Fiquem em paz 🙌

 

 

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 20/06/2024 at 12:20, Gracielle Neiva disse:

Olá Herdeiras e herdeiros,  

Eu precisava vir aqui relatar para vocês como a meditação tem me trazido resultados bons e  rápidos.

No módulo 6.6 a Dani propõe mini desafios, e de acordo com a minha roda da vida que preenchi no módulo 5, eu escolhi cuidar da minha saúde mental por causa da nota baixa no equilíbrio emocional, a cada ciclo menstrual eu fico muito negativa na TPM, choro por qualquer coisa, brigo com o meu marido, perco a paciência com as crianças, e assim vai.

Meu marido e eu estamos passando por alguns desafios financeiros porque ele escolheu trocar de emprego e começamos a consumir rapidamente as nossas reservas, e eu estava brigando diariamente com ele com um medo muito medonho de acabar com o nosso dinheiro (isso aqui me da segurança, que é algo muito importante para mim).

Pois bem, fiz o desafio por 7 dias, meditei pelo menos 10 dias todos os dias. E enquanto isso fui num centro de meditação aqui em Brasília, que tem aula de Ioga e meditação de graça, então duas vezes na semana tenho meditado em grupo durante 30 minutos. E eu passei a ter forças para fazer o que precisava ser feito.

Eu simplesmente sentei com o meu marido e mantamos um plano para economizar e eu simplesmente mentalizei coisas boas na meditação, como estar em segurança e em paz, e as coisas começaram a melhorar, tanto na minha saúde emocional, quanto na minha paz interior quanto em coisas materiais. Até o dinheiro começou a vir com mais facilidade através do nosso trabalho. E a mudança no meu humor e na minha paz, é nítida.

Esse mês foi a primeira TPM da minha vida adulta que eu me senti serena, sem vontade de brigar com ninguém e focada no que preciso fazer. 

E com isso deixo esse meu relato para vocês do quanto é importante cuidar do nosso emocional, que a nossa mente determina a forma como vemos o mundo e como mundo devolve as coisas que desejamos. 

Fiquem em paz 🙌

 

 

Que transformação incrível Graci!

Parabéns pelo desafio e por dar continuidade! Fico feliz que você tenha encontrado um caminho para mais tranquilidade e paz interior, refletindo diretamente em sua vida familiar e bem-estar geral.

O autocuidado é fundamental para esse processo! Mais uma conquista para a conta! Bora herdeira 🚀🚀🚀

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Graci, que relato.

Lendo eu você me veio a voz do meu marido "tá vendo" eu falo para você que meditar ajuda, que você devia parar 20 minutos no seu horário de almoço para dar essa pausa.

Ele sempre praticou meditação em fase com mais ou menos intensidade.

Eu já tive fases de ser bem aplicada, meditar em um grupo toda semana, etc. E agora confesso que este é mais um ponto a melhorar por aqui, por também sinto que preciso ficar mais centrada, mais calma para enfrentar as adversidades.

Vou me inspirar em você.
Obrigada por compartilhar.

  • Hahaha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 20/06/2024 at 16:47, Mariana Guimarães disse:

Lendo eu você me veio a voz do meu marido "tá vendo" eu falo para você que meditar ajuda, que você devia parar 20 minutos no seu horário de almoço para dar essa pausa.

Mariana, 

Olha que coisa boa, você já tem o incentivo e o exemplo do seu marido em casa. E se você já fazia, é bem mais fácil retomar, né?

Eu era daquelas dizia que não conseguia silenciar a mente, até descobri que meditar não é isso, é simplesmente focar em você, no presente, nem que seja só prestando atenção na respiração.

Agora meu objetivo é levar a minha família toda comigo. 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 20/06/2024 at 12:20, Gracielle Neiva disse:

Olá Herdeiras e herdeiros,  

Eu precisava vir aqui relatar para vocês como a meditação tem me trazido resultados bons e  rápidos.

No módulo 6.6 a Dani propõe mini desafios, e de acordo com a minha roda da vida que preenchi no módulo 5, eu escolhi cuidar da minha saúde mental por causa da nota baixa no equilíbrio emocional, a cada ciclo menstrual eu fico muito negativa na TPM, choro por qualquer coisa, brigo com o meu marido, perco a paciência com as crianças, e assim vai.

Meu marido e eu estamos passando por alguns desafios financeiros porque ele escolheu trocar de emprego e começamos a consumir rapidamente as nossas reservas, e eu estava brigando diariamente com ele com um medo muito medonho de acabar com o nosso dinheiro (isso aqui me da segurança, que é algo muito importante para mim).

Pois bem, fiz o desafio por 7 dias, meditei pelo menos 10 dias todos os dias. E enquanto isso fui num centro de meditação aqui em Brasília, que tem aula de Ioga e meditação de graça, então duas vezes na semana tenho meditado em grupo durante 30 minutos. E eu passei a ter forças para fazer o que precisava ser feito.

Eu simplesmente sentei com o meu marido e mantamos um plano para economizar e eu simplesmente mentalizei coisas boas na meditação, como estar em segurança e em paz, e as coisas começaram a melhorar, tanto na minha saúde emocional, quanto na minha paz interior quanto em coisas materiais. Até o dinheiro começou a vir com mais facilidade através do nosso trabalho. E a mudança no meu humor e na minha paz, é nítida.

Esse mês foi a primeira TPM da minha vida adulta que eu me senti serena, sem vontade de brigar com ninguém e focada no que preciso fazer. 

E com isso deixo esse meu relato para vocês do quanto é importante cuidar do nosso emocional, que a nossa mente determina a forma como vemos o mundo e como mundo devolve as coisas que desejamos. 

Fiquem em paz 🙌

 

 

Que maravilhoso Graci!

A meditação é algo transformador. Além de te ajudar a estar mais em paz e serena, conforme for adquirindo prática e constância na meditação, você vai perceber que ela vai te trazer muito clareza mental.

Quando estou com algo desafiador e que preciso de respostas levo para o momento da meditação e obtenho muitas respostas a muitos questionamentos.

Estou muito feliz com suas conquistas.

Conte com a gente para o que precisar.👊

 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...