Jump to content

E se a vida te der limões?


Recommended Posts

Buenas noches, herdeiras!!

Tudo na paz?

Ilustrando esse post os limões que ganhei hoje do meu pai. Ele mora na roça e não só limões, ele ainda me trouxe uma sacolada de frutas sem agrotóxico que ele mesmo colheu no pomar no fundo de casa.

Quando a gente lembra dessa frase clichê, "E se a vida te der limões, faça uma limonada, ou caipirinha" quer dizer que fomos pegos de surpresa por algum imprevisto desagradável, que muito provavelmente irá exigir criatividade para ser transformado em algo bom. Hoje quando a vida me trouxe limões o cenário era outro. Eu já estava em ação para colocar o planejamento da alimentação semanal da minha família pra funcionar. Graças a santa herdeira @Sofia Peixe que fez um post excelente sobre isso, os limões não foram um percalço, pois a geladeira já estava liberada para recebê-los. Assim como todas as outras frutas, abacate, manga, mamão, mexerica, maracujá, um volume bem grande. Pois eu já tinha descascado e picado todos os legumes, que ocupavam a gaveta da geladeira, para usar essa semana e congelei temperadinhos em porções para apenas colocar na panela na hora do preparo. Na sequência já descasquei e piquei todas as frutas para porcionar e agilizar o nosso consumo durante a semana. Tudo com ajuda da minha Laís.

A @Dani Noce sempre nos lembra que imprevistos irão acontecer, e nem sempre serão imprevistos bons e fáceis de resolver como esse, mas se eles nos encontrar com o planejamento em dia, certamente será mais fácil transformar em limonada. 

Que a semana de todas as herdeiras seja abençoada e rycas de oportunidades em seus caminhos!!

Beijos em seus corações!

WhatsApp Image 2024-06-23 at 19.21.26 (1).jpeg

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/06/2024 at 19:53, Júlia Bárbara Toledo disse:

Buenas noches, herdeiras!!

Tudo na paz?

Ilustrando esse post os limões que ganhei hoje do meu pai. Ele mora na roça e não só limões, ele ainda me trouxe uma sacolada de frutas sem agrotóxico que ele mesmo colheu no pomar no fundo de casa.

Quando a gente lembra dessa frase clichê, "E se a vida te der limões, faça uma limonada, ou caipirinha" quer dizer que fomos pegos de surpresa por algum imprevisto desagradável, que muito provavelmente irá exigir criatividade para ser transformado em algo bom. Hoje quando a vida me trouxe limões o cenário era outro. Eu já estava em ação para colocar o planejamento da alimentação semanal da minha família pra funcionar. Graças a santa herdeira @Sofia Peixe que fez um post excelente sobre isso, os limões não foram um percalço, pois a geladeira já estava liberada para recebê-los. Assim como todas as outras frutas, abacate, manga, mamão, mexerica, maracujá, um volume bem grande. Pois eu já tinha descascado e picado todos os legumes, que ocupavam a gaveta da geladeira, para usar essa semana e congelei temperadinhos em porções para apenas colocar na panela na hora do preparo. Na sequência já descasquei e piquei todas as frutas para porcionar e agilizar o nosso consumo durante a semana. Tudo com ajuda da minha Laís.

A @Dani Noce sempre nos lembra que imprevistos irão acontecer, e nem sempre serão imprevistos bons e fáceis de resolver como esse, mas se eles nos encontrar com o planejamento em dia, certamente será mais fácil transformar em limonada. 

Que a semana de todas as herdeiras seja abençoada e rycas de oportunidades em seus caminhos!!

Beijos em seus corações!

WhatsApp Image 2024-06-23 at 19.21.26 (1).jpeg

Isso aí Júlia!

Os desafios sempre irão existir, o que vamos fazer com eles é o que faz a diferenças em nossas vidas.

Muito bom!

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/06/2024 at 23:53, Júlia Bárbara Toledo disse:

Buenas noches, herdeiras!!

Tudo na paz?

Ilustrando esse post os limões que ganhei hoje do meu pai. Ele mora na roça e não só limões, ele ainda me trouxe uma sacolada de frutas sem agrotóxico que ele mesmo colheu no pomar no fundo de casa.

Quando a gente lembra dessa frase clichê, "E se a vida te der limões, faça uma limonada, ou caipirinha" quer dizer que fomos pegos de surpresa por algum imprevisto desagradável, que muito provavelmente irá exigir criatividade para ser transformado em algo bom. Hoje quando a vida me trouxe limões o cenário era outro. Eu já estava em ação para colocar o planejamento da alimentação semanal da minha família pra funcionar. Graças a santa herdeira @Sofia Peixe que fez um post excelente sobre isso, os limões não foram um percalço, pois a geladeira já estava liberada para recebê-los. Assim como todas as outras frutas, abacate, manga, mamão, mexerica, maracujá, um volume bem grande. Pois eu já tinha descascado e picado todos os legumes, que ocupavam a gaveta da geladeira, para usar essa semana e congelei temperadinhos em porções para apenas colocar na panela na hora do preparo. Na sequência já descasquei e piquei todas as frutas para porcionar e agilizar o nosso consumo durante a semana. Tudo com ajuda da minha Laís.

A @Dani Noce sempre nos lembra que imprevistos irão acontecer, e nem sempre serão imprevistos bons e fáceis de resolver como esse, mas se eles nos encontrar com o planejamento em dia, certamente será mais fácil transformar em limonada. 

Que a semana de todas as herdeiras seja abençoada e rycas de oportunidades em seus caminhos!!

Beijos em seus corações!

WhatsApp Image 2024-06-23 at 19.21.26 (1).jpeg

Olá Júlia! 

Obrigado pela referência, e fico super contente por saber que o meu post veio em boa hora para mais herdeiras.
Aqui em Portugal, desde que se deu a a Pandemia, houve vários pequenos negócios a abrir e um dos que uso até hoje é precisamente a entrega de cabazes de frutas e legumes da época vindos de agricultura sustentável, sem agrotóxicos. É outro sabor, não é? 

Eu também faço o mesmo que tu, especialmente quando tenho melão, meloa ou melancia. Corto tudo e deixo pronto a comer, afastando logo do caminho a preguiça de comer fruta.

Ao ler o teu post, também me veio uma memória sobre a minha mãe e verão à cabeça. Ela costumava fazer um refresco de chá preto com limão delicioso. Não te sei dizer as quantidades mas envolve fazer chá preto suave, um pouco diluído, depois deixava arrefecer a temperatura ambiente e adicionava rodelas de limão (a minha mãe espremia as pontas do limão para dentro do chá) e umas folhas de hortelã para puxar pelo frescor e açucar para adocicar um pouquinho (vale substituir o açucar por outro ingrediente que adoce a bebida). No fim colocava na geladeira para se poder beber bem fresquinho! 

Então aqui fica um refresco para acompanhar os nossos desafios da vida! 
Uma boa semana para todas estas maravilhosas herdeiras, sinto-me muito honrada por fazer parte de uma comunidade que me inspira todos os dias.

Beijinhos para todas!

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 23/06/2024 at 19:53, Júlia Bárbara Toledo disse:

Ilustrando esse post os limões que ganhei hoje do meu pai. Ele mora na roça e não só limões, ele ainda me trouxe uma sacolada de frutas sem agrotóxico que ele mesmo colheu no pomar no fundo de casa.

Oi, Júlia! Que texto maravilhoso!

Assim como você, tenho pais que moram na roça. A diferença é que moro na roça com eles. hehehe.
Engraçado que o tempo e a maturidade nos fazem enxergar as coisas com outros olhos, né?
Na minha adolescência dizia que nunca voltaria a morar no sítio. E, depois de adulta, na primeira oportunidade que tive, voltei pra minha terra e construí minha casa à 30m da casa dos meus pais. 

Poder proporcionar pra minhas filhas uma infância de pé na areia e contato contínuo com a natureza é, de longe, a melhor escolha que fiz na vida!

E essa escolha também foi motivada por "limões" que tive que encarar.

PS: Fruta fresca, direto do pé e sem agrotóxicos é outro nível, né?
Aqui temos manga, siriguela, coco, caju, mamão, graviola, azeitonas, tangerina, limão, laranja, goiaba, pinha, jaca, jabuticaba, abóbora, jerimum, acerola e pequi. Do meu irmão, que mora em outro sítio vêm as bananas e abacates. 
 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/06/2024 at 08:12, Jéssica disse:

Oi, Júlia! Que texto maravilhoso!

Assim como você, tenho pais que moram na roça. A diferença é que moro na roça com eles. hehehe.
Engraçado que o tempo e a maturidade nos fazem enxergar as coisas com outros olhos, né?
Na minha adolescência dizia que nunca voltaria a morar no sítio. E, depois de adulta, na primeira oportunidade que tive, voltei pra minha terra e construí minha casa à 30m da casa dos meus pais. 

Poder proporcionar pra minhas filhas uma infância de pé na areia e contato contínuo com a natureza é, de longe, a melhor escolha que fiz na vida!

E essa escolha também foi motivada por "limões" que tive que encarar.

PS: Fruta fresca, direto do pé e sem agrotóxicos é outro nível, né?
Aqui temos manga, siriguela, coco, caju, mamão, graviola, azeitonas, tangerina, limão, laranja, goiaba, pinha, jaca, jabuticaba, abóbora, jerimum, acerola e pequi. Do meu irmão, que mora em outro sítio vêm as bananas e abacates. 
 

Que maravilhoso Jéssica! Frutas orgânicas tem outro sabor.

Falo para as minhas amigas que no dia que comerem morango orgânico vai ver que ele também tem um sabor doce da própria fruta. Não aguento elas comendo morango com leite condensado ou açúcar porque azedo. 🤔

  • Hahaha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...