Jump to content

MASTERMIND - PRA QUÊ SERVE? DO QUÊ VIVE? O QUÊ COME?


Recommended Posts

  • Fundadora

Oi Herdeiras, tudo bom?

Se vocês me acompanharam esses dias no instagram, devem ter percebido que eu participei de um mastermind. O mastermind da Craft.

Antes de mais nada, você sabe o que é um mastermind e a importância de um mastermind na vida de quem empreende?

Não vou responder isso agora, que mesmo saber se você sabe o que é isso e espero sua resposta pra entender o que vocês pensam disso! Inclusive vocês estão muito quetinhas, uma das grandes importâncias de um mastermind e de uma comunidade como essa, é a conexão gerada aqui dentro. Ela pode ser enorme e nos levar a resolver diversas situações nas nossas vidas e nas nossas empresas, ou se não tiver a criação de postagens de vocês e essa interação e ajuda, não vamos pra lugar algum.

É interessante pensar que todas que estão aqui, já passaram ou estão passando pelo PMP, sendo assim, são pessoas que querem realizar sonhos, objetivos e metas nas suas vidas, e consequentemente pode ser que tenha várias de vocês aqui que podem ajudar umas as outras a realizar isso. Mas se não tivermos essas trocas, nada vai acontecer.

Então conto com vocês para compartilharem, perguntarem, responderem e interagirem, só assim a gente vai muito mais longe e mais rápido!

Agora, me responde, você sabe pra que serve um mistermind?

  • Like 10
Link para compartilhar
Share on other sites

Poxa viiida, Dani - tô só esperando um mastermind pras herdeiras! hahahahah

Eu nunca participei de um oficial, mas entendo como master um lugar que você vai para compartilhar experiências, pra aprender coisas novas (que vão te ajudar em algum ou em vários campos da vida: profissional, pessoal, financeiro, etc) e para gerar conexões com pessoas.

Pra gente, que empreende, eu vejo como sendo o melhor lugar para se energizar... eu já comentei até sobre isso: empreender pode ser muito solitário, apesar de vermos milhares de empreendedores por aí. Então, quando a gente participa de eventos como esses, a gente vê que não tá sozinho e que a dificuldade de um pode ser a mesma que a nossa - e as respostas para as nossas dúvidas geralmente estão por lá, pois alguém já passou por isso.

Acho que essa seria minha definição, curta e direta!
Agora te devolvo a pergunta: quando vamos ter o nosso? 😉❤️
 

  • Like 8
Link para compartilhar
Share on other sites

Dani, tenho que confessar que eu não sabia o que era mastermind. Eu achava que era uma palavra gringa gourmet para eventos com várias palestras de determinado assunto, como mentalidade e mindset por exemplo. Percebe-se o quanto eu estava enganada. 

Só me dei conta de que eu estava completamente errada sobre isso lendo a resposta da @Jessica Romanelli Lourenço, então fui pesquisar rapidamente a definição e ler um pouco sobre kkkkk.

Eu acredito que sejam vários benefícios e que eu com certeza os desconheço porque meu conhecimento no assunto se baseia em 10 minutos de pesquisa no Google, mas os que pensei foi:

  1. Você se sente bem ao compartilhar sua forma de pensar e agir diante de certas situações e ver que isso pode quebrar uma objeção que alguém tinha para alcançar determinado objetivo; 
  2. Você quebra aquele padrão de se comparar, porque é um momento que em que você consegue enxergar que pessoas de sucesso também passam por dificuldades em seus propósitos e metas; 
  3. Desperta sua criatividade para pensar de um jeito diferente; 
  4. Exercita o seu poder de escuta e análise das situações;
  5. Te dá a chance de conhecer maneiras diferentes de se chegar a um objetivo. 

Pensei nessas coisas, mas adoraria saber qual seria a sua resposta para essa pergunta, Dani. Achei um assunto interessante e é algo que eu realmente não fazia ideia que acontecia. Me sinto envergonhada de falar isso porque é algo que parece tão obvio, mas estou me jogando nessa experiência aqui da comunidade e quero compartilhar tudo com vocês hahahahah

  • Like 12
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/03/2024 at 17:17, Dani Noce disse:

Antes de mais nada, você sabe o que é um mastermind e a importância de um mastermind na vida de quem empreende?

Olha, a definição que eu vi de mastermind foi: uma reunião entre pessoas de uma determinada área, onde pelo menos uma delas tem bastante experiência prática e conquistas. Pra mim, essa comunidade é um mastermind não-presencial (claro que pra isso a gente precisa movimentá-la nesse sentido, como a Dani disse).

 

Edit: respondendo a segunda pergunta, eu falo por minha própria experiência a diferença GRITANTE que faz, para mim, estar aqui em contato diário com pessoas que estão na mesma pegada que eu, ou muito mais adiante!! Sem uma comunidade a gente não vai muito longe (eu pelo menos, ando muito mais devagar sozinha).

 

Editado por Kátia Magaly Lopes Caldas
Esqueci de responder a segunda pergunta 🤣
  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP (Admin)

Ontem participei de um evento sobre empreendedorismo criativo e uma das coisas que mais falaram lá foi da importância da REDE, o famoso networking que a gente chama aqui no digital. Artistas, empresárias, experts, executivas... todas concordaram que o poder da ambiência e das conexões que você escolhe fazer moldam intencionalmente o seu destino.

E aí correlaciono isso com o que eu entendo sobre mastermind. Fiquei de olho no Craft esses dias e tinha muita gente com resultados substanciais participando lá. Olha o poder de ouvir daquelas pessoas, de ouvir da Dani e do Paulo, o que deu certo e o que deu errado na jornada de cada um até aqui. Um insight sobre uma nova ferramenta ou uma resposta para uma pergunta de mercado podem poupar muitos meses e muitos reais para quem está algum passos mais pra trás na jornada. Masterminds são esses ambientes onde pessoas qualificadas se reúnem para dividir e aprender juntas. 

Nossa comunidade agora é esse ambiente e o que qualifica cada uma de nós aqui é o que temos em comum: fizemos o PMP e estamos hoje construindo o que queremos viver no futuro. 

Estar no lugar certo e com as pessoas certas como a Jéssica e a Beatriz falaram, é o potencializador de tudo que a gente até podia conseguir fazer sozinhas mas que custaria muito mais tempo e dinheiro do que se intencionalmente decidirmos fazer juntas, exatamente como a Kátia disse

On 03/03/2024 at 20:27, Jessica Romanelli Lourenço disse:

Poxa viiida, Dani - tô só esperando um mastermind pras herdeiras! hahahahah

Eu nunca participei de um oficial, mas entendo como master um lugar que você vai para compartilhar experiências, pra aprender coisas novas (que vão te ajudar em algum ou em vários campos da vida: profissional, pessoal, financeiro, etc) e para gerar conexões com pessoas.

Pra gente, que empreende, eu vejo como sendo o melhor lugar para se energizar... eu já comentei até sobre isso: empreender pode ser muito solitário, apesar de vermos milhares de empreendedores por aí. Então, quando a gente participa de eventos como esses, a gente vê que não tá sozinho e que a dificuldade de um pode ser a mesma que a nossa - e as respostas para as nossas dúvidas geralmente estão por lá, pois alguém já passou por isso.

Acho que essa seria minha definição, curta e direta!
Agora te devolvo a pergunta: quando vamos ter o nosso? 😉❤️
 

 

On 03/03/2024 at 23:16, Beatriz disse:

Penso que um mastermind seja o encontro de pessoas que trocam conhecimentos e experiências para além de expandir suas mentes, também concretizar suas ideias e metas através dessa troca, seria também como um networking?

🖤

 

On 04/03/2024 at 11:33, Kátia Magaly Lopes Caldas disse:

Olha, a definição que eu vi de mastermind foi: uma reunião entre pessoas de uma determinada área, onde pelo menos uma delas tem bastante experiência prática e conquistas. Pra mim, essa comunidade é um mastermind não-presencial (claro que pra isso a gente precisa movimentá-la nesse sentido, como a Dani disse).

 

Edit: respondendo a segunda pergunta, eu falo por minha própria experiência a diferença GRITANTE que faz, para mim, estar aqui em contato diário com pessoas que estão na mesma pegada que eu, ou muito mais adiante!! Sem uma comunidade a gente não vai muito longe (eu pelo menos, ando muito mais devagar sozinha).

 

.

P.S: ALine, amei sua sinceridade. Esse é o lugar para se jogar mesmo!! ❤️
 

  • Like 7
  • EITA!! 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Pra mim, mastermind é uma reunião de um monte de gente maravilhosamente f**a, em diversos níveis e áreas, mas com um objetivo em comum: crescer e estimular o crescimento conjunto. 

Como as meninas disseram, essa comunidade tem um quê de mastermind e o potencial é gigantesco. Bora movimentar mesmo isso aqui e quem sabe um dia não role uma mastermind Herdeiras presencial? Vou amar!

  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Fundadora
On 03/03/2024 at 20:27, Jessica Romanelli Lourenço disse:

Poxa viiida, Dani - tô só esperando um mastermind pras herdeiras! hahahahah

Eu nunca participei de um oficial, mas entendo como master um lugar que você vai para compartilhar experiências, pra aprender coisas novas (que vão te ajudar em algum ou em vários campos da vida: profissional, pessoal, financeiro, etc) e para gerar conexões com pessoas.

Pra gente, que empreende, eu vejo como sendo o melhor lugar para se energizar... eu já comentei até sobre isso: empreender pode ser muito solitário, apesar de vermos milhares de empreendedores por aí. Então, quando a gente participa de eventos como esses, a gente vê que não tá sozinho e que a dificuldade de um pode ser a mesma que a nossa - e as respostas para as nossas dúvidas geralmente estão por lá, pois alguém já passou por isso.

Acho que essa seria minha definição, curta e direta!
Agora te devolvo a pergunta: quando vamos ter o nosso? 😉❤️
 

É exatamente isso, Jé! Empreender, no geral pode ser bem solitário, e ter esse local de compartilhamento do que está dando certo e tbm errado no seu negócio, é simplesmente maravilhoso.

É a melhor maneira, criada lá atrás pelo Napoleon Hill, para que as empresas pudessem crescer de forma acelerada, compartilhando processos que fossem implementados pelos demais e cortando caminhos, pra que a gente não fique batendo cabeça enquanto que outro já descobriu uma forma de vencer aquele processo.

Agora, sobre um MASTER nosso, seria simplesmente incrível, eu tbm queria muiitooo fazer, mas ainda tô pensando no "e quando eu engravdiar?", o que eu faço com o MASTER? kkkkk

 

  • Like 3
  • Hahaha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Fundadora
On 03/03/2024 at 23:30, Aline Nascimento disse:

Dani, tenho que confessar que eu não sabia o que era mastermind. Eu achava que era uma palavra gringa gourmet para eventos com várias palestras de determinado assunto, como mentalidade e mindset por exemplo. Percebe-se o quanto eu estava enganada. 

Só me dei conta de que eu estava completamente errada sobre isso lendo a resposta da @Jessica Romanelli Lourenço, então fui pesquisar rapidamente a definição e ler um pouco sobre kkkkk.

Eu acredito que sejam vários benefícios e que eu com certeza os desconheço porque meu conhecimento no assunto se baseia em 10 minutos de pesquisa no Google, mas os que pensei foi:

  1. Você se sente bem ao compartilhar sua forma de pensar e agir diante de certas situações e ver que isso pode quebrar uma objeção que alguém tinha para alcançar determinado objetivo; 
  2. Você quebra aquele padrão de se comparar, porque é um momento que em que você consegue enxergar que pessoas de sucesso também passam por dificuldades em seus propósitos e metas; 
  3. Desperta sua criatividade para pensar de um jeito diferente; 
  4. Exercita o seu poder de escuta e análise das situações;
  5. Te dá a chance de conhecer maneiras diferentes de se chegar a um objetivo. 

Pensei nessas coisas, mas adoraria saber qual seria a sua resposta para essa pergunta, Dani. Achei um assunto interessante e é algo que eu realmente não fazia ideia que acontecia. Me sinto envergonhada de falar isso porque é algo que parece tão obvio, mas estou me jogando nessa experiência aqui da comunidade e quero compartilhar tudo com vocês hahahahah

Interessante ver por esse ponto de vista , Aline, de alguém que não conhecia, achei bem legal. No geral, não tem muita palestra de mentalidade não, são bem mais palestras de processos de empresas e que normalmente podem ser aplicados de alguma forma na sua, mas vc que tem que fazer a transferência de domínio pro seu negócio.

Outra coisa muito legal que sempre tem em masters é o hot seat (assento quente kkkkk), onde a pessoa tem determinado tempo pra fazer uma pergunta sobre o seu negócio e os demais respondem dando ideias de como ela pode resolver aquilo.

É bem interessante e não tenha vergonha do que vc não sabe. Esse é um local seguro pra isso e tbm ninguém no mundo sabe de tudo ❤️

  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 mês depois ...

Acredito que o Mastermind é como somar forças intelectuais para conquistar objetivos em comum.

E quando penso neste conceito, a primeira ideia que me surge é o grupo de Herdeiras do PMP, onde vivenciamos diferentes realidades, mas compartilhamos dos mesmos propósitos.

Eu sinto que aqui é uma ferramenta excepcional de troca de conhecimentos e experiências, onde cada um(a) contribui para o sucesso dos(as) colegas enquanto também aprende com eles. 🧡

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...