Jump to content

Refeições prontas, agora é hora de focar na sua vida profissional!


Recommended Posts

Cansada de passar horas cozinhando, não consegue se planejar e só vive na correria no preparo da alimentação?

Esse plano é para você, Herdeira!

Eu criei esse planejamento para me ajudar, e todas as mulheres que adquirem o planejamento conseguem se organizar para manter uma alimentação saudável, não viver mais na correria e ter mais tempo livre para se dedicar nas outras áreas da vida.

Vou te mostrar um planejamento alimentar otimizado e eficiente que vai te ajudar a: 🎯
Comer de forma saudável: com comida de verdade e caseira.
Economizar tempo: pré-preparando as refeições e otimizando o processo na cozinha.
Reduzir o desperdício: planejando as compras e armazenando os alimentos corretamente.
Ter mais tempo livre: para focar nas suas metas e projetos.
Mas atenção: para que esse plano funcione, é preciso alinhar expectativa x realidade.🛑
 

1. Raio x do perfil e da cozinha:
Perfil alimentar: Você prefere comida feita na hora ou gosta de repetir pratos?
Tempo disponível: Quanto tempo você tem para cozinhar?
Estrutura da cozinha: Qual o tamanho da sua cozinha, geladeira, freezer e despensa?
Utensílios: Você tem panelas, potes e utensílios adequados?

Esses aspectos irão definir a quantidade de pessoas, de comida que irá fazer e para quantos dias. Ex: se você não tem espaço no freezer e não tem potes suficientes para isso, esse ponto determinará a quantidade e para quantos dias irá preparar.


2. Crie um cardápio inteligente:
Escolha 2 proteínas: frango, carne bovina, peixe ou outras de sua preferência.
Selecione 3 legumes e 2 raízes: varie os tipos e cortes para ter mais opções.
Prepare arroz e feijão com antecedência: congele-os para praticidade.
Varie o modo de preparo dos alimentos: assados, cozidos, saladas, etc.
Isso faz com que você otimize e agilize o preparo. Ex: se vai escolher carne bovina e frango, faça vários tipos de corte (picadinho, frango desfiado, cortes para bife, carne de panela). E a mesma coisa com os legumes varia cortes e preparos. Ex: batata-doce - chips, purê, no forno com ervas.🌿

 

3. Faça uma lista de compras setorizada:
Agrupe os itens por setor do mercado: facilite suas compras e evite itens desnecessários.
Defina a periodicidade das compras: semanal, quinzenal ou mensal.
Alinhe a quantidade de dias que irá cozinhar/período com o que vai comprar: priorize os alimentos que vai usar no período definido.

4. Otimize o processo: Utilize as ferramentas do PMP.📌
Faça compras em um dia específico: inclua no seu planejamento e no timebox.
Defina um dia para higienização, pré-preparo e preparo das refeições: organize seu tempo.
Cozinhe em grandes quantidades: congele as porções para as próximas refeições.


A partir daí tem os processos de preparo otimizado, a lista de utensílios otimizadores de processos e outras ferramentas para ajudar no preparo da alimentação. Mas os passos que compartilhei acima já vão te ajudar muito.


Tudo que aprendemos no PMP é replicável em todas as áreas da vida. Utilize as ferramentas. 
Lembre-se: Adapte o plano à sua realidade e necessidades.


Agora é só começar! Aproveite o fim de semana para se planejar.🤩
Bora herdar uma vida mais saudável, saborosa e com mais tempo para se dedicar às suas metas!👊
Ficou com dúvidas, compartilha aqui que vou te ajudar!

  • Like 10
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/07/2024 at 15:16, Danielle Ribeiro De Souza disse:

Cansada de passar horas cozinhando, não consegue se planejar e só vive na correria no preparo da alimentação?


Esse plano é para você, Herdeira!


Eu criei esse planejamento para me ajudar, e todas as mulheres que adquirem o planejamento conseguem se organizar para manter uma alimentação saudável, não viver mais na correria e ter mais tempo livre para se dedicar nas outras áreas da vida.


Vou te mostrar um planejamento alimentar otimizado e eficiente que vai te ajudar a: 🎯
Comer de forma saudável: com comida de verdade e caseira.
Economizar tempo: pré-preparando as refeições e otimizando o processo na cozinha.
Reduzir o desperdício: planejando as compras e armazenando os alimentos corretamente.
Ter mais tempo livre: para focar nas suas metas e projetos.
Mas atenção: para que esse plano funcione, é preciso alinhar expectativa x realidade.🛑
 

1. Raio x do perfil e da cozinha:
Perfil alimentar: Você prefere comida feita na hora ou gosta de repetir pratos?
Tempo disponível: Quanto tempo você tem para cozinhar?
Estrutura da cozinha: Qual o tamanho da sua cozinha, geladeira, freezer e despensa?
Utensílios: Você tem panelas, potes e utensílios adequados?
Esses aspectos irão definir a quantidade de pessoas, de comida que irá fazer e para quantos dias. Ex: se você não tem espaço no freezer e não tem potes suficientes para isso, esse ponto determinará a quantidade e para quantos dias irá preparar.


2. Crie um cardápio inteligente:
Escolha 2 proteínas: frango, carne bovina, peixe ou outras de sua preferência.
Selecione 3 legumes e 2 raízes: varie os tipos e cortes para ter mais opções.
Prepare arroz e feijão com antecedência: congele-os para praticidade.
Varie o modo de preparo dos alimentos: assados, cozidos, saladas, etc.
Isso faz com que você otimize e agilize o preparo. Ex: se vai escolher carne bovina e frango, faça vários tipos de corte (picadinho, frango desfiado, cortes para bife, carne de panela). E a mesma coisa com os legumes varia cortes e preparos. Ex: batata-doce - chips, purê, no forno com ervas.🌿

3. Faça uma lista de compras setorizada:
Agrupe os itens por setor do mercado: facilite suas compras e evite itens desnecessários.
Defina a periodicidade das compras: semanal, quinzenal ou mensal.
Alinhe a quantidade de dias que irá cozinhar/período com o que vai comprar: priorize os alimentos que vai usar no período definido.


4. Otimize o processo: Utilize as ferramentas do PMP.📌
Faça compras em um dia específico: inclua no seu planejamento e no timebox.
Defina um dia para higienização, pré-preparo e preparo das refeições: organize seu tempo.
Cozinhe em grandes quantidades: congele as porções para as próximas refeições.
A partir daí tem os processos de preparo otimizado, a lista de utensílios otimizadores de processos e outras ferramentas para ajudar no preparo da alimentação. Mas os passos que compartilhei acima já vão te ajudar muito.
Tudo que aprendemos no PMP é replicável em todas as áreas da vida. Utilize as ferramentas. 
Lembre-se: Adapte o plano à sua realidade e necessidades.


Agora é só começar! Aproveite o fim de semana para se planejar.🤩
Bora herdar uma vida mais saudável, saborosa e com mais tempo para se dedicar às suas metas!👊
Ficou com dúvidas, compartilha aqui que vou te ajudar!

Plano maravilhoso, já incluindo algumas das dicas do que já faço por aqui 🥰

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 semanas depois...
On 12/07/2024 at 16:33, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse:

Plano maravilhoso, já incluindo algumas das dicas do que já faço por aqui 🥰

Herdeiras, nosso desafio #006 será focado na alimentação e esse planejamento vai ajudar muito na organização da sua alimentação. Ter um processo otimizado e eficiente vai dar aquele up durante o desafio.

Bora? @Jérsica, @Jéssica, @Andresa Fedatti Raetano. @Gracielle, @Heloisa Palasio Flaviano Mimary, @Stela Veiga.

E todas as Herdeiras será bem-vindas no desafio focado na alimentação.😘

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 02/08/2024 at 11:21, Dani Ribeiro disse:

Herdeiras, nosso desafio #006 será focado na alimentação e esse planejamento vai ajudar muito na organização da sua alimentação. Ter um processo otimizado e eficiente vai dar aquele up durante o desafio.

Bora? @Jérsica, @Jéssica, @Andresa Fedatti Raetano. @Gracielle, @Heloisa Palasio Flaviano Mimary, @Stela Veiga.

E todas as Herdeiras será bem-vindas no desafio focado na alimentação.😘

Bora! Estou animada com esse desafio e com essas dicas fica menos difícil 😅.
 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 02/08/2024 at 11:21, Dani Ribeiro disse:

Herdeiras, nosso desafio #006 será focado na alimentação e esse planejamento vai ajudar muito na organização da sua alimentação. Ter um processo otimizado e eficiente vai dar aquele up durante o desafio.

Bora? @Jérsica, @Jéssica, @Andresa Fedatti Raetano. @Gracielle, @Heloisa Palasio Flaviano Mimary, @Stela Veiga.

E todas as Herdeiras será bem-vindas no desafio focado na alimentação.😘

Boraaaa! 
Vou fazer o raio-x hoje, já que amanhã é dia de fazer feira. 
Amei o desafio! Mais tarde passo no post pra fazer meu depoimento inicial. ❤️
Ou só faz o inicial dia 5?

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 02/08/2024 at 11:33, Jéssica disse:

Boraaaa! 
Vou fazer o raio-x hoje, já que amanhã é dia de fazer feira. 
Amei o desafio! Mais tarde passo no post pra fazer meu depoimento inicial. ❤️
Ou só faz o inicial dia 5?

Bora!!!

Já pode fazer o post inicial @Jéssica. E já coloca a agenda a nossa live às 09h no dia 05/08.

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 02/08/2024 at 11:21, Dani Ribeiro disse:

Herdeiras, nosso desafio #006 será focado na alimentação e esse planejamento vai ajudar muito na organização da sua alimentação. Ter um processo otimizado e eficiente vai dar aquele up durante o desafio.

Bora? @Jérsica, @Jéssica, @Andresa Fedatti Raetano. @Gracielle, @Heloisa Palasio Flaviano Mimary, @Stela Veiga.

E todas as Herdeiras será bem-vindas no desafio focado na alimentação.😘

Eu amei a proposta do desafio @Dani Ribeiro, mas isso não é um desafio pra mim. rsrsrs

Já tenho o hábito de fazer uma alimentação saudável. Vou tentar acompanhar o desafio, mas esse não irei participar, estou focando na minha meta profissional e além disso estou fazendo o desafio extra com a Dani(pesando os macros e é algo que demanda uma maior dedicação). Não consigo encaixar mais um espaço no meu timebox para mais um desafio.

Obrigada pelo carinho,

 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 02/08/2024 at 18:10, Stela Veiga disse:

Eu amei a proposta do desafio @Dani Ribeiro, mas isso não é um desafio pra mim. rsrsrs

Já tenho o hábito de fazer uma alimentação saudável. Vou tentar acompanhar o desafio, mas esse não irei participar, estou focando na minha meta profissional e além disso estou fazendo o desafio extra com a Dani(pesando os macroso que demanda uma maior dedicação). Não consigo encaixar mais um espaço no meu timebox para mais um desafio.

Obrigada pelo carinho,

 

@Stela Veiga, eu sei que já tem o hábito de se alimentar bem, justamente por isso te marquei.

E o desafio de bater os macros é alinhado com a proposta do desafio da alimentação saudável.

Se quiser compartilha aqui na comunidade algum post falando da sua alimentação saudável para as Herdeiras se inspirarem. 

Beijinhos.😘

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 02/08/2024 at 11:21, Dani Ribeiro disse:

Herdeiras, nosso desafio #006 será focado na alimentação e esse planejamento vai ajudar muito na organização da sua alimentação. Ter um processo otimizado e eficiente vai dar aquele up durante o desafio.

Bora? @Jérsica, @Jéssica, @Andresa Fedatti Raetano. @Gracielle, @Heloisa Palasio Flaviano Mimary, @Stela Veiga.

E todas as Herdeiras será bem-vindas no desafio focado na alimentação.😘

Olá Herdeiras!!

Eu passei por uma cirurgia simples na cabeça no mês passado, mas infelizmente os pontos abriram e agora estou cuidando de 3 feridas 😪.

Ou seja, quase 2 meses de molho sem poder fazer exercício. Com isso bate um desanimo de fazer outras coisas, até para trabalhar fica mais difícil porque tem risco de infecção.

Então esse mês minha energia estará concentrada em cuidar da minha cabeça (literalmente) 😅

Boa Sorte vocês com esse desafio maravilhoso!

 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/08/2024 at 22:32, Gracielle disse:

Olá Herdeiras!!

Eu passei por uma cirurgia simples na cabeça no mês passado, mas infelizmente os pontos abriram e agora estou cuidando de 3 feridas 😪.

Ou seja, quase 2 meses de molho sem poder fazer exercício. Com isso bate um desanimo de fazer outras coisas, até para trabalhar fica mais difícil porque tem risco de infecção.

Então esse mês minha energia estará concentrada em cuidar da minha cabeça (literalmente) 😅

Boa Sorte vocês com esse desafio maravilhoso!

 

@Gracielle querida! Desejo melhoras para você. Se cuide! Em breve você retornar as suas atividades.

O que precisar estamos aqui. 

Boa recuperação!😘

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...