Jump to content

A disciplina engole a motivação no café da manhã! ✨


Recommended Posts

Cansada de esperar a motivação bater na sua porta? Sabe como ela é fugaz, né? Um café da manhã gostoso e... pfff, já se foi! Mas a disciplina? Ah, essa sim é a parceira fiel que te leva para realizar todos os seus objetivos.

A verdade é que nem todos os dias acordamos com aquele gás total. Tem dias que a gente só quer se enrolar no cobertor e dar um up na série favorita. Mas a disciplina te coloca pra cima, te faz dar o primeiro passo, mesmo quando a empolgação parece ter tirado férias.

Nos dias mais desafiadores é o momento onde a disciplina faz toda a diferença. Nos dias que estamos mais motivados a gente segue com o que precisa ser feito sem nem pensar muito.

Lembra daquela aula incrível da Dani no módulo 2, aula 2.2? Ela mandou a real: a motivação dura uns 10 segundos!⏱️ Mas a disciplina? Essa te acompanha na jornada, te impulsiona dia após dia, te transformando na pessoa que você deseja ser.

E aí, como anda a sua disciplina nos estudos do PMP e na construção dos seus bons hábitos?

Bora dar um gás juntas?👊

Crie um cronograma de estudos realista e flexível. Nada de se encher de metas que vão te desanimar rapidinho! Comece devagar e vá aumentando o ritmo aos poucos. Ex: Leve em consideração a sua realidade, se você tem filhos, você precisa dedicar seu tempo à ele, e em alguns momentos isso é a sua prioridade. Monte seu cronograma de acordo com sua realidade hoje. Tem pontos na nossa vida que precisamos levar em consideração na hora de montar nosso planejamento nos estudos e nas nossas metas.

Encontre um lugar tranquilo para estudar. Sem distrações, a concentração fica muito mais fácil! Ex: De acordo com sua realidade, como pode melhorar o seu ambiente de estudos. As vezes não temos o local ideal, mas o importante é não criar desculpas. Como pode melhorar o seu ambiente a partir do que tem hoje. 

Compartilhe suas experiências aqui na comunidade. Caminhar junto na mesma direção com outras pessoas é mais agradável. Ex: A prioridade são os estudos, as aulas do PMP, mas incluir no seu timebox 5 min para compartilhar ou para olhar a comunidade e complementar os seus estudos, já está valendo.

Dê recompensas para si mesma quando alcançar seus objetivos. Comemore cada conquista, mesmo que seja pequena! Ex: Comemore sempre suas conquistas, isso ajuda a registrar tudo que vêm construindo.

Não desanime se tiver um dia ruim. Todo mundo tem dias de preguiça. O importante é retomar os estudos o mais rápido possível. Ex: Acordou desanimada, algum imprevisto ruim aconteceu, foque na solução e retome seu estudo e seus hábitos o quanto antes. Será a constância que resultam nos resultados que deseja.🎯

Lembre-se: a disciplina é a chave para abrir as portas da vida que deseja! Acredite em você e vá em busca dos seus objetivos. Você é capaz de conquistar tudo que deseja!

Compartilhe com a gente como anda sua disciplina por aí!

 

 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@Danielle Ribeiro De Souza do céu, a sacudida que precisava depois de uma semana ruim...

Vou imprimir e ler todo dia. 
Por vezes a jornada é mais complicada. Estou tentando, mas sei que não estou fazendo o suficiente.
A cobrança atrapalha e a procrastinação vem que vem.
Preciso lembra do mantra: 1% melhor por dia ao invés de querer tudo de uma vez e me frustrar porque não vai rolar fazer tudo de uma vez.
Porque às vezes é tão difícil né?
Mas vamos lá recomeçar de onde paramos. Boa semana.

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 15/07/2024 at 17:37, Mariana Guimarães disse:

@Danielle Ribeiro De Souza do céu, a sacudida que precisava depois de uma semana ruim...

Vou imprimir e ler todo dia. 
Por vezes a jornada é mais complicada. Estou tentando, mas sei que não estou fazendo o suficiente.
A cobrança atrapalha e a procrastinação vem que vem.
Preciso lembra do mantra: 1% melhor por dia ao invés de querer tudo de uma vez e me frustrar porque não vai rolar fazer tudo de uma vez.
Porque às vezes é tão difícil né?
Mas vamos lá recomeçar de onde paramos. Boa semana.

@Mariana Guimarães que bom que chegou em uma boa hora!

As vezes precisamos relembrar de tudo né? 

Tem dias que são mais desafiadores com certeza, mas o 1% todos os dias é o nosso maior lema.

Bora lá! Conte comigo! 

Boa semana. 🥰

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...