Jump to content

DESAFIO EXTRA PARTE 2: A Revolução dos Músculos - Livro


Recommended Posts

  • Fundadora

Boa noite, herdeiras!

Como vocês estão? Por aqui tudo ótimo! Ontem foi o último dia de manutenção do desafio do livro A Revolução dos Músculos, que começamos no dia 6 de junho aqui abaixo pra quem não acompanhou!

 

Bom, eu segui a minha manutenção a risca, como disse que iria fazer no último post do primeiro desafio!

Esse último post completo está aqui: 

Mas o resumo dele é esse:

PESO: Pesagem após 14 dias do protocolo de perda de peso, sem perda de massa muscular: 58.1kg - Ao total dos 14 dias foram 600g 

E como tinha percebido que meu valor de manutenção seria menor do que o que ela dizia no livro eu fiz uma média de 1600 calorias por dia na fase de manutenção e realmente, não perdi nada (como era o desejado mesmo)! Meu peso se manteve no 58kg, tirando os dias do período menstrual que já passou.

E agora é dia da gente voltar novamente pra primeira fase e por isso estou fazendo esse novo post! Pois quem quiser continuar, pode continuar por aqui que vou colocar novamente o passo a passo e quem for novo e quiser começar esse desafio pra emagrecer SEM PERDER MASSA MUSCULAR, ou seja, é um emagrecimento bem específico, pode participar tbm ❤️

O DESAFIO COMEÇA AMANHÃ!!!!!! DIA 16.07 e DURA 15 DIAS!

Lembrando que esse não é o nosso desafio oficial do mês, por isso, ele nem é postado na aba de desafios, pra não confundir vocês!

Esse aqui é o que EU MESMA estou fazendo especificamente no meu dia a dia e vou continuar por pelo menos 3 meses, dependendo dos resultados!

Bom, vamos então as regras pra quem quiser fazer junto comigo:

Nesse mês eu vou continuar testando (estou indo pro 2o mês) um dos conceitos aprendidos no livro  A REVOLUÇÃO DOS MÚSCULOS em mim, pois quero testar esses conceitos antes de abordar em uma live aqui com vocês o assunto completo do livro, que irei fazer daqui alguns meses (pois já temos uma programação extensa para o próximo tbm).

Essa etapa que irei realizar AGORA (a partir de amanhã - dia 16.07) é a de perda de gordura com manutenção de massa magra.

Sendo assim, vou deixar alguns conceitos aqui para quem quiser me acompanhar no desafio por esses dias também, testar o conceito em si também e se possível ir compartilhando os resultados aqui conosco, assim posso ter mais base tbm para entender como funciona em mais pessoas.

Então segue aqui alguns passos do que irei fazer:

PASSO 1: Marcar tudo que come em um app que tenha os macronutrientes para ser possível traquear o desenvolvimento. Alguns apps sugeridos: Carbon ou Fat Secret. Se conhecerem outros podem indicar aqui pra galera tbm.

PASSO 2: Quem for fazer, compartilhar aqui os exercícios diários e calorias gastas junto com o print dos macros ingeridos no dia durante o período de 15 dias, contando a partir de amanhã dia 7 de junho. (PS: Eu irei postar o meu primeiro hoje pra vocês entenderem como ficaria a postagem.

PASSO 3: Fazer durante duas semanas e ficar duas no de manutenção (explico a manutenção ao final das duas semanas)

PASSO 4: Fazer pelo menos três refeições por dia, se necessário fazer um lanche adicional.

PASSO 5: Distribuir uniformemente as proteínas e os carboidratos nas refeições

PASSO 6: Reduzir as calorias para 10 a 20% menor que o valor de manutenção. PS: No parte 1 do desafio, descobri que o meu valor de manutenção é menor do que o que ela tinha dito como cálculo no livro, então se atentem a isso na primeira semana, pra entender se vocês está perdendo peso.

PASSO 7: Como calcular o valor de manutenção: Calcular aproximadamente 35 calorias por Kg de peso ideal! Ex: Se meu peso ideal é de 55kg x 35 calorias = 1925calorias (esse é meu valor de manutenção).

PASSO 8: Sendo assim, pra eu calcular o meu valor pra perda de gordura, mantendo a massa muscular, eu preciso ingerir entre 10 a 20% a menos de calorias que o meu valor de manutenção! Se considerarmos o exemplo acima, isso seria entre 1541 calorias e 1733 calorias. Olhar meu PS do passo 6 e observar se é isso mesmo!

PASSO 9: O máximo de perda por semana deve ser de de 0.6kg, ou seja 600gramas, se você passar disso, no dia seguinte precisa voltar pra quantidade de calorias de manutenção e ir observando se diminui no próximo dia ou se mantém. Isso é super importante para que não aconteça uma perda expressiva de massa muscular.

PASSO 10: É necessário treinar pelo menos 30 minutos de musculação no mínimo 3x na semana e 30 minutos de cardio (zona 1 ou 2) 2x na semana. Isso é necessário para o cálculo da proteína abaixo.

PASSO 11: Consumir 2.4g de proteína por quilo de peso ideal. Como calcular, exemplo: 2.4 X 55kg = 132g de proteína - Lembrando que um bife de 100g contém 26g de proteína e que 1 ovo contém aproximadamente 9g de proteína (depende do tamanho do ovo). Aqui lembro a importância de pesar a comida nesse momento de teste e anotar no app para não se perder nas quantidades.

Exemplo de como ficaria com 3 refeições por dia para um peso ideal de 55kg: 44g de proteína por refeição - se for carne vermelha 🥩 tenho que comer 176g por refeição.

PASSO 12: Comer pelo menos 30gramas de carboidrato POR REFEIÇÃO ajustando o valor final a depender da quantidade de calorias que vai fazer no desafio. Colocando no app fica mais fácil verificar isso.

PASSO 13: Valor da gordura entre 0.7 e 1.4g por quilo de peso ideal. Não ter medo da gordura da carne ou do frango e nem de assar a carne, por exemplo com Ghee. Lembrando que nós mulheres precisamos de gorduras boa pra produzir nossos hormônios. Porém, cuidado com os óleos vegetais.

DICA EXTRA: Se possível não utilizar gorduras vegetais (margarina, óleo de girassol, canola, soja), açúcar e álcool nesses dias.

Qualquer dúvida só colocar aqui embaixo que eu respondo ❤️

E espero que gostem de participar e fazer junto comigo! já vou postar a base de como iremos fazer os próximos a partir de amanhã aqui embaixo pra ver como vai funcionar nos próximos dias e quem quiser fazer o desafio é só seguir a mesma postagem abaixo!

PS: Quem quiser fazer o desafio, o mais fácil é você apertar o botão para seguir este post, assim você pode sempre ver o que estão postando em relação a ele e também encontrá-lo com mais facilidade!

Beijos, Dani ❤️

  • Like 10
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Fundadora

Exemplo de como vamos postar a partir de amanhã aqui embaixo desse post:

PESO: vou me pesar amanhã - se tiverem inbody pode colocar aqui que é melhor pra acompanharmos a perda de gordura e ver se a massa magra se mantém ou até aumenta.

TREINO: Treino de Força 285 calorias

MACROS BATIDOS: 118proteína; 64carboidrato; 63gordura; 1314 calorias.

FOTOS:

IMG_2089.jpg

IMG_2090.jpg

  • Like 7
Link para compartilhar
Share on other sites

  • This tópico was featured and pinned
  • Fundadora

Bom dia, galera!

Ontem, dia 16.07, foi o primeiro dia do protocolo de emagrecimento da Gabrielle por aqui. Penso que já foi beemmm mais fácil de fazer do que da primeira vez quando tive que reduzir o consumo calórico, que era muito maior no mês passado. Tudo na vida é costume, né? Ou seja, rotina!

PESO: 58kg inicio da pesagem - quero ver se faço um inbody essa semana, faz bastante tempo que não faço um, afinal de contas, mais importante do que o peso da balança é entender se estou ganhando músculo e perdendo gordura.

TREINO: Treino de Força 147 calorias

MACROS BATIDOS: 106proteína (acabou ficando abaixo do desejado, preciso ir atrás de carnes mais magras); 110 carboidrato; 69 gordura; 1488 calorias. 

Meu objetivo nesse desafio é ficar entre 1400 e 1500 calorias, visto que o anterior entre 1600-1700, que seria a media calculada da Gabrielle surtiu pouco efeito. De qq maneira tbm tenho um exame de calorimetria marcado na sexta-feira, o que vai ser ótimo pra prever isso com mais acurácia, e se for possível pra você, também faça!

Será que alguém começou o desafio ontem também? Ou estão se entupindo de chocolate quente no inverno? kkkkkkk

FOTOS:

IMG_2153.PNG

IMG_2154.PNG

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia,
Comecei ontem o desafio (17/06)

Li tudinho pra entender o que precisava fazer. Fiz os cálculos com base no meu peso ideal que é 62kg. Então tenho que consumir 147g de proteínas (49g por refeição), a gorduras entre 43g e 87g (total no dia) e o 90g de carboidrato (30g por refeição).

Meu valor de manutenção: Meu peso ideal  62kg x 35 calorias = 2.170calorias
Meu valor para perda de gordura: entre 1.736 e 1.953


PESO: 70,1kg. Me pesei em uma inbody no dia 01/07 vou colocar a foto aqui (estou a dois meses seguidos só ganhando gordura e perdendo massa).

TREINO: Treino de Força 237 calorias

MACROS BATIDOS: 111proteína; 118carboidrato; 70gordura; 1542 calorias.

Minhas impressões do primeiro dia: Eu comi tanto, nem estava com fome pra jantar quando cheguei em casa (jantei mesmo assim) e ainda assim fiquei longe da quantidade de proteína indicada, já os carboidratos é bem fácil ultrapassar. Percebi que por me sentir satisfeita ao longo do dia inteiro eu nem pensei em doce, mesmo nos momentos mais estressantes do dia.

FOTOS: 

210623-1_20240701163854_InBody.jpg

IMG_3757.jpeg

IMG_3759.jpg

IMG_3760.jpeg

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia pessoal!
Também comecei ontem o desafio

Meus cálculos baseados nas diretrizes do post:
Peso ideal: 50kg (atual 52)
Valor de manutenção: 1750 kcal
Valor para perda de gordura: entre 1400 e 1575 kcal

Consumo:    120g de proteínas (40g por refeição)
50g de gorduras (considerei 1.0 no cálculo pra ter uma base)
120g de carboidrato (40g por refeição)

PESO: 50,0 kg. Me pesei na manhã do dia 17. Tenho uma balancinha de bioimpedância mas não consigo sincronizar a danada nem por nada com os demais apps 🫠 vou postar a composição corporal atual abaixo.

TREINO: Treino de Força, membros superiores (não tenho ainda um tracker, chuto 150kcal, teremos imagens num futuro próximo hihi)

MACROS BATIDOS: 92g proteína; 105g carboidrato; 39g gordura; 1070 calorias.

Minhas impressões do primeiro dia: como podem ver, falhei fortemente em bater os macros. Ontem foi um dia super cansativo e eu pulei a janta, só queria banho e cama. Resultado: a herdeira guerreira acordou as 3 da manhã com a barriga roncando! Acho que se eu tivesse jantado chegaria perto, mas confesso que durante o dia todo fiquei muito intencional nas quantidades de proteína, caso contrário ia ficar mais longe ainda.

Seguimos, hoje é um novo dia 😅

Fotos:
    PS: meu app MyFitnessPal cria o próprio “daily goal” por isso na tabela é um pouco diferente do nosso cálculo
 

image.png.a5102829b3bf1e14802b53ac5bd08d1a.png

 

image.thumb.png.6e4c501139ccd331c79cb62c8f3096f8.png

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde, Herdeiras. 

Ontem, 18/07, foi meu segundo dia. Foi mais tranquilo no quesito organização e distribuição das proporções ao longo do dia. Nesses dois dias de desafio bati a quantidade de 3 litros de água e não consumi nada com açúcar. 


Meta de consumo diário: 147g de proteínas, máximo 87g de gordura, 90g de carboidrato, máximo de calorias 1.953.

MACROS BATIDOS: 140proteína; 81g carboidrato; 62g gordura; 1542 calorias.

PESO: 69,1kg. Eu assustei quando vi 1kg de diferença na balança de um dia para o outro 😱.  Hoje vou fazer por onde consumir minha quantidade de calorias de manutenção (2.170calorias). Conforme a Dani comentou nos stories e  observar se diminui no próximo dia ou se mantém.  

TREINO: Aula de pilates 125 calorias

FOTOS:

WhatsApp Image 2024-07-19 at 13.29.37.jpeg

WhatsApp Image 2024-07-19 at 13.29.40.jpeg

 

WhatsApp Image 2024-07-19 at 13.50.00.jpeg

Editado por Marcela Sufia
  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 19/07/2024 at 18:46, Marcela Sufia disse:

Meninas, dúvida!

Esse peso ideal é com base no que a gente se sente bem ou tem algum outro cálculo pra isso também ? 

Ótima pergunta Marcela.

Eu também queria saber o certo.. eu assumi o meu com base em uma época que eu ainda nao tinha gordura que tapava músculos (tbm tinha bem mais massa) como agora, mas nao quis tambem ousar demais 😅

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa dia, Herdeiras. 

Ontem, 19/07, terceiro dia do desafio. Foi mais complicado, pois fiz 2 refeições fora de casa (café da manhã e almoço), pedi opções mais proteicas no café e no almoço peguei a olho a quantidade de carne que geralmente dava cerca de 150g. Como na ultima pesagem tinha baixado 1kg na balança eu me guiei pelo valor de manutenção.

Meta de consumo diário: 147g de proteínas, máximo 87g de gordura, 90g de carboidrato, máximo de calorias 1.953.

MACROS BATIDOS: 208proteína; 180g carboidrato; 74g gordura; 2.477calorias. Até passou das calorias de manutenção do dia, porém como não consegui pesar a comida separadamente os valores não estão fiéis.

PESO: 69,3kg. 

TREINO: Aula de ballet pilates 341 calorias

FOTOS: 

WhatsApp Image 2024-07-20 at 09.25.18.jpeg

WhatsApp Image 2024-07-20 at 09.25.17.jpeg

WhatsApp Image 2024-07-20 at 09.25.16.jpeg

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde parceiras de desafio!

@Marcela Sufia Também me assustei com a redução de quase 1kg na balança de um dia para o outro. Talvez seja também efeito acumulado, já que desde domingo passado não como açúcar ou nada processado, estou me policiando para cerca de 3L de água e fui à academia todos os dias essa semana depois de duas semanas doentinha.

Aqui vai a atualização de ontem:

Meta de Consumo:    120g de proteínas, 50g de gorduras, 120g de carboidrato, máx 1575 kcal

PESO ATUAL: 51,3Kg (- 0,7g)

TREINO: Treino de Força, membros inferiores (190 kcal) – o tracker já está a caminho!! 🤩

MACROS BATIDOS: 89g proteína; 120g carboidrato; 55g gordura; 1336 kcal

Minhas impressões: mais um dia sem bater proteína, dessa vez mesmo jantando. A noite já não aguentava mais comer e ainda faltava proteína, mas passei um pouco a gordura (em teoria ainda está dentro pois meu cálculo é para 1.0). Fechei o carboidrato na tampa! Agora entendendo melhor o que preciso combinar e de que forma.. oremos para hoje eu bater a proteína, porque não é possível! Hahaha
Só consegui lembrar de uma nutri que eu tive quando fazendo dieta para ganho de peso, falando que eu como igual passarinho! Que tenho que me esforçar bastante para mandar comida pra dentro. Acho que ainda é verdade!

Hoje já organizei as refeições da semana melhor e espero que me saia bem. Bora que vamo 💪🏼

Super beijo e ótimo final de semana!

FOTOS:

image.png.13d603f47a5240ca66ef17ae1d96e459.png

 

image.thumb.png.4642af76c1f714602126fa14d7162a5a.png

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde, herdeiras lindas. 
 

Bora lá, ontem foi meu quarto dia de desafio. Tive uma festa junina em família, era um evento que eu estava esperando e querendo participar, então comi e bebi sem neura. Como eu sabia que por conta festa eu não iria bater a proteína do dia, suplementei com whey a tarde. 

Meta de consumo diário: 147g de proteínas, máximo 87g de gordura, 90g de carboidrato, máximo de calorias 1.953.

MACROS BATIDOS: 112proteína; 187g carboidrato; 77g gordura; 1.933calorias. 

PESO: Não me pesei, aos fins de semana fico na casa do meu namorado (que é em outra cidade) e não tem balança. 

TREINO: Não treinei também 🙇‍♀️

@Natália Teixeira que legal que seu track está a caminho, eu ganhei o meu no dia dos namorados esse ano e deu até um ânimo a mais para treinar kk. 

FOTOS: 

IMG_3833.png

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 21/07/2024 at 18:26, Marcela Sufia disse:

 

Boa tarde, herdeiras lindas. 
 

Bora lá, ontem foi meu quarto dia de desafio. Tive uma festa junina em família, era um evento que eu estava esperando e querendo participar, então comi e bebi sem neura. Como eu sabia que por conta festa eu não iria bater a proteína do dia, suplementei com whey a tarde. 

 

Meta de consumo diário: 147g de proteínas, máximo 87g de gordura, 90g de carboidrato, máximo de calorias 1.953.

MACROS BATIDOS: 112proteína; 187g carboidrato; 77g gordura; 1.933calorias. 

PESO: Não me pesei, aos fins de semana fico na casa do meu namorado (que é em outra cidade) e não tem balança. 

TREINO: Não treinei também 🙇‍♀️

@Natália Teixeira que legal que seu track está a caminho, eu ganhei o meu no dia dos namorados esse ano e deu até um ânimo a mais para treinar kk. 

FOTOS: 

IMG_3833.png

Oi @Marcela Sufia,

você tá sangue nos olhos no desafio ein! Parabéns super! Impressionada que vc tá batendo a proteína ou chegando bem perto mesmo com festa junina (inclusive que saudade disso 🥲)

Tá me motivando a ir tbm no foco, parceira 😍 hahahaha

Eu to atrasada com os updates MAs hoje coloco tudo mais tarde. E sim, eu tive um tracker por alguns anos e ajuda demais né .. agora já tô doida pro bichinho novo chegar. Também sou motivada pelos resultados que ele mostra 😜

bora que bora, por aqui já comecei o dia na academia! Vamo timee hahaha

Editado por Natália Teixeira
  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia,

Estou mesmo @Natália Teixeira. Essa ultima Inbody que fiz eu senti tristeza e raiva, pois mesmo diminuindo as besteiras que eu comia, comendo mais comida de verdade e fazendo exercícios, parecia que nada acontecia. Comprei o PMP em março do ano passado e desde de então (mais de uma ano depois) minhas metas continuam as mesmas: voltar aos 62kg e crescer profissionalmente (transição de carreira), e a culpa é toda minha, eu não estou dando o meu 100%.
E mais 2 detalhes: pra mim é muito mais saboroso comer 200gr de carne por refeição do que um bowl de salada 😅 e os dias que vejo que vou ficar muito longe da quantidade necessária eu recorro ao whey 🤷‍♀️

Ontem 21/07, quinto dia de desafio, tive um aniversário no almoço (foi churrasco 🙌). Não consegui pesar as comidas, coloquei no app a olho mesmo, não bebi nada alcoólico, mas comi muito doce. 🫣


Meta de consumo diário: 147g de proteínas, máximo 87g de gordura, 90g de carboidrato, máximo de calorias 1.953.

MACROS BATIDOS: 123g proteína; 261g carboidrato; 121g gordura; 2.555calorias. 

PESO: Não me pesei.

TREINO: Fiz meus primeiros 12k correndo, sem nenhuma caminhada no meio. Fiquei assustada e muito feliz em ver como menos de uma semana comendo certinho me deu muita disposição, terminei esse treino inteira. PS: meu máximo até ontem foi 7k direto. Esses resultados dão muito animo para continuar focada nos treinos e alimentação. 

Boraaaaa pra mais uma semana 💪

FOTOS: 



 

WhatsApp Image 2024-07-22 at 12.07.28.jpeg

 

WhatsApp Image 2024-07-22 at 12.52.34.jpeg

Editado por Marcela Sufia
  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá parceira de desafio 💪🏼 

Nossa @Marcela Sufia, eu te entendo bem! Obrigada por compartilhar.
Eu desde que mudei de país me afundei em comilanças e ganhei nada menos que 6kg. Virei aquela falsa magra barrigudinha e molenga! 🫠 De lá pra cá só ladeira abaixo com os hábitos alimentares e há uns dois meses criei vergonha na cara. Mas estava penando muito pra me reorganizar em termos de rotina e bons hábitos. Também passei por uma transição de carreira recentemente e só agora estou conseguindo realmente voltar ao foco. Entrei no PMP há uma semana e está sendo ótimo ter você por aqui!
A gente tarda, mas não fala hahaha.. então vamos confiantes que vai dar bom!

Aqui vai a atualização de sábado e de a (lástima) de domingo:

Meta de Consumo: 120g de proteínas, 50g de gorduras, 120g de carboidrato, máx 1575 kcal

SABADO:
PESO: 51,4 Kg

TREINO: Aeróbico (250 kcal) – 10 min de elíptico + 30 min de bike

MACROS BATIDOS: 124g proteína; 99g carboidrato; 45g gordura; 1338 kcal

Minhas impressões: hoje comi lindamente e bati todos os Macros! A alegria de criança. Não tive que morrer de comer, então foi mais estratégia mesmo. Adicionei snacks proteicos no fim da tarde que fizeram toda a diferença.

FOTOS:
image.png.2cb30a7fe619bf1bf67d724ce51db45f.png

image.thumb.png.3cf3a72a3d3761436daa0f5db2c691bb.png

 

DOMINGO:
PESO: 51,35 Kg

TREINO: descanso, sem treino

MACROS BATIDOS: 50g proteína; 118g carboidrato; 54g gordura; 1162 kcal

Minhas impressões: foi um dia de decisões fortes, pois tinhamos comprado ingressos para um festival de comida italiana feito por famílias italianas 🫠. Isso foi no almoço. Mesmo tentando fazer escolhas mais proteicas, bom... é carboidrato com carboidrato e queijo por cima! Como estava há uma semana sem açúcar processado/doces e com carboidratos mais “leves” passei muito mal a noite. Tenho um intestino sensível, tive intolerância a lactose por mtos anos então acho que foi um choque no coitado! Ainda assim consegui jantar um pouco melhor com um peixinho. Fiquei abaixo de tudo.. oremos pelo meu progresso 😅

FOTOS:
 

image.png.428f02d9fdbbfe03f507e3bff384a29a.png

 

image.thumb.png.d534d0295769d59662a768baeb611095.png

 

Bom, é isso por hoje pessoal!

Vamos no foco, que amanha tem mais!

Um beijo a todas 🥰

 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, parceira @Natália Teixeira

Pra mim esta sendo ótimo vir aqui e pensar sobre o meu dia de ontem. No fim acabo não refletindo só sobre o que comi, mas várias outras coisas. Ontem 23/07, sexto dia de desafio, fiz frango desfiado e foi frango no almoço, tarde e frango a noite, fiz 4 refeições. Não comi doce e bebi mais de 3L de água. 

Meta de consumo diário: 147g de proteínas, máximo 87g de gordura, 90g de carboidrato, máximo de calorias 1.953.

MACROS BATIDOS: 142g proteína; 97g carboidrato; 66g gordura; 1.576calorias. 

PESO: 69.3KG 

TREINO: Esteira só.

FOTOS: 


 

WhatsApp Image 2024-07-23 at 12.40.53 (1).jpeg

WhatsApp Image 2024-07-23 at 12.40.53.jpeg

WhatsApp Image 2024-07-23 at 12.40.54.jpeg

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Fundadora
On 23/07/2024 at 22:41, Izabel Nunez disse:

Quero fazer o desafio, mas peguei ele andando. Consigo acompanhar? 

Consegue, sim @Izabel Nunez. Tem a parte 1 do desafio e agora a parte 2. Se você ler desde o começo vai conseguir entender o que precisa fazer e começar por aí. Vou colocar o link aqui da parte 1 e bora 🤩
 

 

  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

On 24/07/2024 at 03:41, Izabel Nunez disse:

Quero fazer o desafio, mas peguei ele andando. Consigo acompanhar? 

Seja bem vinda ao desafio @Izabel Nunez !
Super dá pra fazer, como a Dani disse. Eu também peguei em andamento e comecei assim que entrei. no PMP. É só ir contando os dias direitinho que dá tudo certo 😁

Bora que vamo 💪🏼

 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite herdeiras,

eis-me aqui me apresentando novamente! 

"A volta dos que não foram!"

Eu precisei fazer uma pequena mudança de rota na minha rotina alimentar mas agora que está tudo resolvido vou dar continuidade ao desafio.

Eu fiz os primeiros 15 dias do desafio depois não fiz a fase da manutenção mas, avaliando a minha situação atual vou fazer o cálculo para o défict calórico mesmo.

Começo amanhã novamente,

Boraaaa

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, herdeiras 
tudo bem? Bem vinda @Izabel Nunez e muito bom te ver aqui @Stela Veiga

Esses 6 últimos dias eu não me organizei como deveria e não anotei minhas refeições, foi uma semana com uma viagem,  2 aniversários e pelo menos uma refeição por dia fora de casa, então comi muito doce e bebi (enfim, desfoquei, cedi aos prazeres momentâneos) e o resultado é que inchei tudo de novo. Porém amanhã estou de volta, essa semana faço minha nova Inbody.
 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 28/07/2024 at 22:12, Marcela Sufia disse:

Oi, herdeiras 
tudo bem? Bem vinda @Izabel Nunez e muito bom te ver aqui @Stela Veiga

Esses 6 últimos dias eu não me organizei como deveria e não anotei minhas refeições, foi uma semana com uma viagem,  2 aniversários e pelo menos uma refeição por dia fora de casa, então comi muito doce e bebi (enfim, desfoquei, cedi aos prazeres momentâneos) e o resultado é que inchei tudo de novo. Porém amanhã estou de volta, essa semana faço minha nova Inbody.
 

Bora recomeçar com tudo @Marcela Sufia.

 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Fundadora
On 19/07/2024 at 13:46, Marcela Sufia disse:

Meninas, dúvida!

Esse peso ideal é com base no que a gente se sente bem ou tem algum outro cálculo pra isso também ? 

 

On 19/07/2024 at 16:34, Natália Teixeira disse:

Ótima pergunta Marcela.

Eu também queria saber o certo.. eu assumi o meu com base em uma época que eu ainda nao tinha gordura que tapava músculos (tbm tinha bem mais massa) como agora, mas nao quis tambem ousar demais 😅

Oi @Marcela Sufia, oi @Natália Teixeira 

O peso ideal é mais ou menos o peso que você se sente bem. O meu eu to colocando como 55kg  porque eu sei que eu me sinto bem com 52kg (mas 52kg sem massa muscular).

Hoje em dia, como eu tenho a noção de que músculo pesa muito mais que gordura, eu me baseei em um peso que nunca cheguei que é o 55kg com músculos. A minha meta é chegar nesse marco.

Tenta se basear em um peso que você se sentiu bem, que suas roupas serviam e você gostava. Lembrando que sempre dá pra reanalisar isso, o recálculo de rota eterno. Se você chegou no seu peso e ainda não tem ou a quantidade de músculos ou baixou muito o peso, você pode subir. 

Agora cuidado para não colocar um peso muito baixo absurdamente porque isso pode te fazer mal e inclusive parar seu metabolismo.

Faz sentido? 😘

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, herdeiras. Não disse que eu voltava ? kk 

Ontem consegui planejar e pesar todas as refeições, treinei, bati a quantidade de água. Porém no fim do dia cheguei em casa e meus pais tinham feito pizza, além de comer a pizza, comi um docinho depois. Na hora é tão bom, mas depois que passa bate a frustação de como eu não consigo ser focada e disciplina com coisas tão simples. Era a ultima refeição do dia, eu estava quase lá 🙇‍♀️. Enfim chega de choramingar, hoje ja fiz minha listinha de compras e já detalhei no app o que preciso comer/fazer para bater a meta do dia. 

Meta de consumo diário: 147g de proteínas, máximo 87g de gordura, 90g de carboidrato, máximo de calorias 1.953.

Informações de ontem👇

MACROS BATIDOS: 148g proteína; 173g carboidrato; 89g gordura; 2.153calorias. 

PESO: 70kg.

TREINO: Corrida/caminhada 256 calorias 
 

FOTOS: 

 

WhatsApp Image 2024-07-30 at 08.22.20 (1).jpeg

WhatsApp Image 2024-07-30 at 08.22.20.jpeg

WhatsApp Image 2024-07-30 at 08.22.18.jpeg

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia, 

Ontem comi doces de novo, eu não posso saber que ter em casa que meus pensamentos não sossegam enquanto eu não vou lá e como. 😖 

Meta de consumo diário: 147g de proteínas, 90g de carboidrato, máximo 87g de gordura, máximo de calorias 1.953.

ontem👇

MACROS BATIDOS: 131g proteína; 149g carboidrato; 79g gordura; 1876calorias. 

PESO: 70,1kg.

TREINO: Treino de força, 341 calorias 
 

FOTOS: 

 

WhatsApp Image 2024-07-31 at 11.07.14.jpeg

WhatsApp Image 2024-07-31 at 11.08.13.jpeg

WhatsApp Image 2024-07-31 at 11.08.09.jpeg

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • O tópico foi desafixado
×
×
  • Criar novo...