Jump to content

Topa compartilhar dicas de livros?📚🤓


Recommended Posts

  • Equipe PMP

Oiê herdeiras e herdeiros!!!

O que é bom a gente compartilha, não é mesmo ?😁

Por isso trouxe a indicação de leitura do livro "Arrume sua Cama" de Willian McRaven, um almirante das forças especiais dos EUA que apresenta 10 lições de vida.

Veja alguns ensinamentos do livro:

1. Comece o dia com uma vitória: arrume sua cama. Isso estabelece o tom para conquistas maiores ao longo do dia.

2. Todos precisam de ajudar para chegar ao seu objetivo. Encontre alguém que o ajude na sua caminhada.

3. Respeite todas as pessoas. Tudo o que importa é a vontade de vencer e não a cor, etnia, sexualidade, religião.

4. O fracasso é inevitável, aprenda a superar e não se faça de vítima. A vida não é justa e as vezes o fracasso é inevitável.

5. As dificuldades nos fortalecem. Não desanime, supere e faça o seu melhor. 

6. Não tenha medo de enfrentar os desafios. Arrisque-se. Siga em frente mesmo correndo riscos.

7. É necessário coragem em tudo que fizer.

8. Nos momentos de dificuldades não esmoreça, busque sua força interior e faça o seu melhor.

9. Nunca perca a fé. Tudo passa. Tenha esperança de dias melhores. Faça o seu melhor, não desista. Seja luz e exemplo de perseverança.

10. Nunca desista. O pior arrependimento é de não ter tentado, enfrentado as dificuldades até o fim.

 

➡️ Agora é com você! Indique um livro que fez diferença na sua vida e o que você mais aprendeu com ele.

 

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Um livro que me impactou bastante, recentemente, foi Nação Dopamina, de Dra. Anna Lembke. 


Sempre fui uma leitora assídua, mas depois das babies acabei deixando de lado. Faziam bons anos que eu não lia nada!

Ao invés disso estava viciada em séries/filmes.

Quando comecei o PMP decidi voltar a ler pelo menos 30 minutos por dia. A ideia é ler pelo menos 10 livros até o final do ano. Iniciei as leituras no início de fevereiro e já estou no 3° livro! Uma conquista da qual me orgulho muito!

O PMP é transformador, né? Brinco que é terapêutico.
 

  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 mês depois ...

"Biblioteca da Meia Noite", escrito por Matt Haig, é uma obra encantadora que mescla elementos de fantasia, aventura e reflexão e que me fez refletir bastante sobre minha vida (literalmente de explodir a cabeça).🤯

A protagonista se encontra em um momento crucial da vida. Desiludida com suas escolhas e atormentada pelos arrependimentos da vida, ela contempla o fim da própria existência. No entanto, em vez da escuridão final, ela se vê transportada para um lugar diferente de tudo: a Biblioteca da Meia-Noite.

Nesse universo infinito de livros, cada volume representa uma vida alternativa que a protagonista poderia ter vivido, explorando diferentes versões de si mesma: uma glaciologista famosa, uma rockstar de sucesso, uma nadadora olímpica e muito mais.

A cada nova vida experimentada, ela confronta suas crenças, reavalia suas prioridades e descobre as nuances da felicidade e da realização. Através dessa imersão em realidades paralelas, ela busca entender o que realmente importa na vida e o que a torna verdadeiramente feliz.

Recomendado para:

  • Quem busca uma leitura leve e envolvente, com uma pitada de fantasia.
  • Aqueles que se questionam sobre o significado da vida e o que realmente importa.
  • Pessoas que desejam lidar com o arrependimento e aprender a perdoar a si mesmas.
  • Quem busca inspiração para viver uma vida mais autêntica e feliz.

 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...