Jump to content

Vamos começar a brilhar na carreira e nos negócios!


Recommended Posts

O diagnóstico vai te ajudar a entender se sua meta é realista e se está alinhada com o seu objetivo de carreira ou negócio. 

Com essas perguntas você terá respostas que irão te ajudar a criar tarefas claras e detalhadas para as suas metas profissionais. 

Definir metas realistas e desafiadoras: Trace o caminho para o sucesso com objetivos que te impulsionam e te dão a sensação de conquista.🎯

  • Antecipar problemas e se preparar para o futuro: Mesmo diante de cenários pessimistas, você estará pronto para agir e minimizar os impactos negativos.
  • Alcançar seus sonhos mais ambiciosos: Descubra o que te separa da realização máxima e identifique as ações que te levarão até lá.

Algumas sugestões:📌

  • Faça o diagnóstico mensalmente no início do mês.
  • Com mais autonomia, realize o diagnóstico a cada trimestre ou ano.
  • Utilize perguntas simples e básicas para direcionar seus pensamentos.
  • Foco total: Foque em um indicador por vez para uma análise profunda. - aula 8.5 - a Bia compartilhou o poder dos indicadores.

Escolhemos 3 perguntas para compartilhar aqui, mas a lista com todas as perguntas está no módulo 8 - aula 8.6

  1. Meta realista: Qual objetivo te desafia, mas é possível alcançar?
  2. Meta pessimista: E se tudo der errado? Antecipe situações e previna-se.
  3. Meta dos sonhos: Imagine o sucesso máximo. Quais ações te levarão até lá?

Pulo do Gato!🚀

  • Dica da Dani: Se fizer na sua empresa e já tiver mais pessoas na sua equipe, peça para cada membro da equipe fazer o diagnóstico individualmente e depois compartilhem as ideias juntos. Assim, você terá mais ideias brilhantes e pensamentos mais interessantes de cada um, que juntos surgirão outros mais relevantes.

Se já aplicou o diagnóstico, quais foram os pontos importantes que identificou? Compartilhe com a gente como foi.

Nos vemos hoje na aula com Fabiana Lima, “Como brilhar na carreira!”

 

Editado 18 de Julho de 2024 por Danielle Ribeiro De Souza

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 18/07/2024 at 14:43, Danielle Ribeiro De Souza disse:

O diagnóstico vai te ajudar a entender se sua meta é realista e se está alinhada com o seu objetivo de carreira ou negócio. 

Belíssimo post, Dani!

Assisti essa aula ontem. Agora preciso de um tempinho para realizar meu diagnóstico. Depois volto aqui pra compartilhar.

Esse módulo de carreira tem me feito refletir muito! 
Tanto que algumas falas da Dani Noce e da Bia têm fervilhado na minha cabeça durante a semana inteira! Vou até deixá-las aqui, para reflexão das outras Herdeiras.

1. O que você é PAGO para fazer NÃO É sua META!

2. Meta Profissional = algo que vai ALÉM DO QUE ESTÁ PLANEJADO PARA VOCÊ FAZER NO DIA A DIA dentro do seu bloco de trabalho.

3. Você se dedica às suas METAS DE CARREIRA FORA do seu HORÁRIO DE TRABALHO.

4. Metas de carreira precisam ser ESTRUTURAIS, QUANTITATIVAS, QUALITATIVAS e classificadas em CURTO, MÉDIO ou LONGO PRAZO. 

E porque essas falas refletiram tanto em mim? Porque me fizeram perceber que, por mais que eu esteja no caminho do 1% melhor a cada dia, AINDA não estou fazendo do jeito certo na minha área profissional. 
Por vezes, me pego realizando tarefas que têm a ver com minhas metas de carreira dentro do meu bloco de trabalho. Por quê? Porque é muito mais prazeroso. Acontece que, embora esteja investindo em alavancar a carreira, estou atrasando processos do trabalho e realizando as tarefas no 'limite' do tempo. Ou seja, procrastinando e não entregando os serviços com a excelência que preciso e quero fazer. E isso ainda me mostra que estou sendo OCUPADA, e não PRODUTIVA. 

A questão é que, como mãe de duas, fica difícil alocar o desenvolvimento da carreira no tempo pós expediente. 
Mas difícil não é impossível, né?
Hoje marido tá voltando de uma viagem à trabalho e volto a ter ajuda com as meninas.
Vou tirar um tempo pra organizar essa rotina. Assim, ganho no quesito organização, proatividade e automação dos meus processos e ainda marco uns pontinhos no Desafio. hehehe

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...