Jump to content

Indicação de livro: Omotenashi | Vem aprender mais sobre Kaizen!


Recommended Posts

  • Fundadora

Falaaaa, gente linda! 

Hoje tenho uma indicação excelente de leitura. Antes, uma breve contextualização: 

Há alguns meses Dani e Paulo viajaram para o Japão e eles ficaram encantados com o atendimento de todos os estabelecimentos que foram. Então, descobriram que no Japão existe uma regra cultural muito forte ligada à experiência do cliente

Como estamos sempre buscando melhorar, nos interessamos pelo assunto e fomos buscar referências do atendimento japonês até encontrar o livro Omotenashi, dos autores Sohaku Bastos e Roberto Tuji. 

Aí você deve estar pensando: mas eu não tenho clientes, é interessante pra mim também?

E a resposta é: COM CERTEZA!!!!!

Muito mais que atendimento, o livro fala sobre um estilo de vida baseado em melhoria contínua, junto com outros conceitos como o de hospitalidade e empatia. 

Inclusive, descobri que a palavra KAIZEN, que mencionamos no PMP, não significa só ser 1% melhor todo dia, mas também reduzir custos e aumentar eficiência. 

Vale a pena a leitura!

 

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/07/2024 at 15:03, Bia Henriques disse:

Falaaaa, gente linda! 

Hoje tenho uma indicação excelente de leitura. Antes, uma breve contextualização: 

Há alguns meses Dani e Paulo viajaram para o Japão e eles ficaram encantados com o atendimento de todos os estabelecimentos que foram. Então, descobriram que no Japão existe uma regra cultural muito forte ligada à experiência do cliente

Como estamos sempre buscando melhorar, nos interessamos pelo assunto e fomos buscar referências do atendimento japonês até encontrar o livro Omotenashi, dos autores Sohaku Bastos e Roberto Tuji. 

Aí você deve estar pensando: mas eu não tenho clientes, é interessante pra mim também?

E a resposta é: COM CERTEZA!!!!!

Muito mais que atendimento, o livro fala sobre um estilo de vida baseado em melhoria contínua, junto com outros conceitos como o de hospitalidade e empatia. 

Inclusive, descobri que a palavra KAIZEN, que mencionamos no PMP, não significa só ser 1% melhor todo dia, mas também reduzir custos e aumentar eficiência. 

Vale a pena a leitura!

 

Aiiii Biaaaaa! Desde que vi essa indicação de leitura nos teus stories, tô namorando esse livro! Já até coloquei no meu carrinho da Amazon! 
Mas só vou fechar a compra quando concluir uma das minhas metas. Será meu "champagne". rsrs. 

Confesso que tem sido uma luta diária segurar o dedinho pra não comprar antes da hora. hehehe.

  • Like 3
  • Hahaha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 22/07/2024 at 15:03, Bia Henriques disse:

Falaaaa, gente linda! 

Hoje tenho uma indicação excelente de leitura. Antes, uma breve contextualização: 

Há alguns meses Dani e Paulo viajaram para o Japão e eles ficaram encantados com o atendimento de todos os estabelecimentos que foram. Então, descobriram que no Japão existe uma regra cultural muito forte ligada à experiência do cliente

Como estamos sempre buscando melhorar, nos interessamos pelo assunto e fomos buscar referências do atendimento japonês até encontrar o livro Omotenashi, dos autores Sohaku Bastos e Roberto Tuji. 

Aí você deve estar pensando: mas eu não tenho clientes, é interessante pra mim também?

E a resposta é: COM CERTEZA!!!!!

Muito mais que atendimento, o livro fala sobre um estilo de vida baseado em melhoria contínua, junto com outros conceitos como o de hospitalidade e empatia. 

Inclusive, descobri que a palavra KAIZEN, que mencionamos no PMP, não significa só ser 1% melhor todo dia, mas também reduzir custos e aumentar eficiência. 

Vale a pena a leitura!

 

Que maravilhoso @Bia Henriques!

Já vou comprar o meu. Fiquei estigada na leitura desde que vi no seu stories.👊

Printei e coloquei no meu carrinho da Amazon...rs

Tá aí a foto que não me deixa mentir. 😃

 

WhatsApp Image 2024-07-22 at 17.57.59.jpeg

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...