Lara Bernardo Postado 24 de Julho de 2024 Postado 24 de Julho de 2024 Bom dia Herdeiras, meu primeiro post por aqui e nem sei se estou no sitio certo đ Terminei a aula 6.1- HĂĄbitos e rotina, confesso que eu jĂĄ tinha feito o PMP antes, entĂŁo a minha rotina jĂĄ estava criada. mas comecei a sentir que estava com uma agenda muito apertada e demasiado cansativa. Eu trabalho fora de casa e sou mĂŁe de primeira viagem, alĂ©m da minha rotina queria tambĂ©m ajeitar a do meu filho. Percebi que era impossĂvel fazer as coisas que preciso de fazer com ele por perto, entĂŁo comecei a organizar a minha rotina de maneira a fazer as minhas coisas quando ele estivesse a dormir. Eu vou partilhar a minha rotina neste momento e se vocĂȘs a organizassem de outra forma, digam-me para eu perceber se seria mais Ăștil. Eu acordo Ă s 05h da manhĂŁ. Das 05h Ă s 06h, eu tomo o meu banho, as minhas vitaminas, tomo o cafĂ© da manhĂŁ, e faço a minha rotina de skincare. Das 06h Ă s 07h, eu estudo, preparo o meu dia na agenda, e faço uma aula do PMP. Das 07h Ă s 08h, eu acordo o meu filho, faço toda a higiene dele, dou-lhe o cafĂ© da manhĂŁ e levo-o Ă escola. Entre as 08h e as 09h (que Ă© quando começo a trabalhar), eu "viajo" atĂ© ao trabalho quando chego ainda consigo ficar uns 20minutinhos a ler. Das 09h Ă s 15h Ă© o meu bloco de trabalho. (neste momento estou com horĂĄrio reduzido devido Ă amamentação). Quando chego a casa umas 15h40 +/- (tem sempre mais transito na vinda para casa), eu faço o meu exercĂcio, preparo o jantar, e tomo meu banho. Ăs 16h50 +/- vou buscar o meu filho e começo toda a rotina noturna dele, a brincadeira (o nosso tempo), o banho, o jantar. Nem sempre mas a maior parte dos dias Ă s 20h ele jĂĄ estĂĄ na cama. AtĂ© Ă s 21h eu arrumo o que consigo, faço a minha rotina de skincare e vou dormir. Claro que quando o pai dele estĂĄ em casa Ă© tudo muito mais fĂĄcil e mais leve, ele trabalha por turnos. O que acham meninas? Acham que Ă© possĂvel otimizar mais esta rotina? Acreditem, eu tenho tempo para respirarđđ 5
Fundadora Dani Noce Postado 24 de Julho de 2024 Fundadora Postado 24 de Julho de 2024 On 24/07/2024 at 16:06, Lara Bernardo disse: Bom dia Herdeiras, meu primeiro post por aqui e nem sei se estou no sitio certo đ Terminei a aula 6.1- HĂĄbitos e rotina, confesso que eu jĂĄ tinha feito o PMP antes, entĂŁo a minha rotina jĂĄ estava criada. mas comecei a sentir que estava com uma agenda muito apertada e demasiado cansativa. Eu trabalho fora de casa e sou mĂŁe de primeira viagem, alĂ©m da minha rotina queria tambĂ©m ajeitar a do meu filho. Percebi que era impossĂvel fazer as coisas que preciso de fazer com ele por perto, entĂŁo comecei a organizar a minha rotina de maneira a fazer as minhas coisas quando ele estivesse a dormir. Eu vou partilhar a minha rotina neste momento e se vocĂȘs a organizassem de outra forma, digam-me para eu perceber se seria mais Ăștil. Eu acordo Ă s 05h da manhĂŁ. Das 05h Ă s 06h, eu tomo o meu banho, as minhas vitaminas, tomo o cafĂ© da manhĂŁ, e faço a minha rotina de skincare. Das 06h Ă s 07h, eu estudo, preparo o meu dia na agenda, e faço uma aula do PMP. Das 07h Ă s 08h, eu acordo o meu filho, faço toda a higiene dele, dou-lhe o cafĂ© da manhĂŁ e levo-o Ă escola. Entre as 08h e as 09h (que Ă© quando começo a trabalhar), eu "viajo" atĂ© ao trabalho quando chego ainda consigo ficar uns 20minutinhos a ler. Das 09h Ă s 15h Ă© o meu bloco de trabalho. (neste momento estou com horĂĄrio reduzido devido Ă amamentação). Quando chego a casa umas 15h40 +/- (tem sempre mais transito na vinda para casa), eu faço o meu exercĂcio, preparo o jantar, e tomo meu banho. Ăs 16h50 +/- vou buscar o meu filho e começo toda a rotina noturna dele, a brincadeira (o nosso tempo), o banho, o jantar. Nem sempre mas a maior parte dos dias Ă s 20h ele jĂĄ estĂĄ na cama. AtĂ© Ă s 21h eu arrumo o que consigo, faço a minha rotina de skincare e vou dormir. Claro que quando o pai dele estĂĄ em casa Ă© tudo muito mais fĂĄcil e mais leve, ele trabalha por turnos. O que acham meninas? Acham que Ă© possĂvel otimizar mais esta rotina? Acreditem, eu tenho tempo para respirarđđ Expand Lara, eu achei sua rotina super bem organizada. VocĂȘ tem tempo para si, para estudar, para dar atenção pro filho, pra trabalhar fora e ainda para fazer exercĂcio! O bĂĄsico tĂĄ muito bem feito, parabĂ©ns! Quando vocĂȘ passou pela aula 5.5 Roda da Vida, o que definiu como sendo a ĂĄrea da vida que seria sua prioridade? Porque eu diria para vocĂȘ mudar a rotina se vocĂȘ nĂŁo estivesse incluindo as tarefas da sua meta nela. Se a sua meta Ă© estudar e finalizar o PMP porque quer desenvolver suas habilidades intelectuais (uma das ĂĄreas da roda da vida ligado ao pessoal) entĂŁo estĂĄ perfeito porque isso jĂĄ estĂĄ contemplado no seu dia. Agora, se a sua meta for outra, que nĂŁo estĂĄ contemplada nas tarefas da rotina, vale reconsiderar e entender onde otimizar para abrir tempo para um timebox de realização das tarefas da meta. 5
Dani Olgas Postado 25 de Julho de 2024 Postado 25 de Julho de 2024 On 24/07/2024 at 16:06, Lara Bernardo disse: Bom dia Herdeiras, meu primeiro post por aqui e nem sei se estou no sitio certo đ Terminei a aula 6.1- HĂĄbitos e rotina, confesso que eu jĂĄ tinha feito o PMP antes, entĂŁo a minha rotina jĂĄ estava criada. mas comecei a sentir que estava com uma agenda muito apertada e demasiado cansativa. Eu trabalho fora de casa e sou mĂŁe de primeira viagem, alĂ©m da minha rotina queria tambĂ©m ajeitar a do meu filho. Percebi que era impossĂvel fazer as coisas que preciso de fazer com ele por perto, entĂŁo comecei a organizar a minha rotina de maneira a fazer as minhas coisas quando ele estivesse a dormir. Eu vou partilhar a minha rotina neste momento e se vocĂȘs a organizassem de outra forma, digam-me para eu perceber se seria mais Ăștil. Eu acordo Ă s 05h da manhĂŁ. Das 05h Ă s 06h, eu tomo o meu banho, as minhas vitaminas, tomo o cafĂ© da manhĂŁ, e faço a minha rotina de skincare. Das 06h Ă s 07h, eu estudo, preparo o meu dia na agenda, e faço uma aula do PMP. Das 07h Ă s 08h, eu acordo o meu filho, faço toda a higiene dele, dou-lhe o cafĂ© da manhĂŁ e levo-o Ă escola. Entre as 08h e as 09h (que Ă© quando começo a trabalhar), eu "viajo" atĂ© ao trabalho quando chego ainda consigo ficar uns 20minutinhos a ler. Das 09h Ă s 15h Ă© o meu bloco de trabalho. (neste momento estou com horĂĄrio reduzido devido Ă amamentação). Quando chego a casa umas 15h40 +/- (tem sempre mais transito na vinda para casa), eu faço o meu exercĂcio, preparo o jantar, e tomo meu banho. Ăs 16h50 +/- vou buscar o meu filho e começo toda a rotina noturna dele, a brincadeira (o nosso tempo), o banho, o jantar. Nem sempre mas a maior parte dos dias Ă s 20h ele jĂĄ estĂĄ na cama. AtĂ© Ă s 21h eu arrumo o que consigo, faço a minha rotina de skincare e vou dormir. Claro que quando o pai dele estĂĄ em casa Ă© tudo muito mais fĂĄcil e mais leve, ele trabalha por turnos. O que acham meninas? Acham que Ă© possĂvel otimizar mais esta rotina? Acreditem, eu tenho tempo para respirarđđ Expand @Lara Bernardo achei sua rotina bem otimizada e eficiente, mas como disse a Dani, Ă© preciso avaliar se dentro da sua rotina estĂŁo as tarefas relacionadas com a sua meta alinhada com a roda da vida que estĂĄ focando. Eu, essa semana fiz um alinhamento de rota, percebi que estava dedicando muito tempo em tarefas que nĂŁo estavam alinhadas com a minha meta no momento. E estou fazendo um teste para ver se tudo ficarĂĄ encaixado do jeito que programei. Depois vou compartilhar aqui na comunidade essas mudanças na rotina. 1
Andresa Fedatti Raetano Postado 25 de Julho de 2024 Postado 25 de Julho de 2024 @Lara Bernardo Sua rotina é show, inclusive me inspirou a melhorar a minha, que confesso tem sido uma dificuldade imensa colocar em pråtica, mas conseguirei. Adorei a anålise da @Dani Noce também. 3
Lara Bernardo Postado 26 de Julho de 2024 Author Postado 26 de Julho de 2024 On 24/07/2024 at 23:45, Dani Noce disse: Lara, eu achei sua rotina super bem organizada. VocĂȘ tem tempo para si, para estudar, para dar atenção pro filho, pra trabalhar fora e ainda para fazer exercĂcio! O bĂĄsico tĂĄ muito bem feito, parabĂ©ns! Quando vocĂȘ passou pela aula 5.5 Roda da Vida, o que definiu como sendo a ĂĄrea da vida que seria sua prioridade? Porque eu diria para vocĂȘ mudar a rotina se vocĂȘ nĂŁo estivesse incluindo as tarefas da sua meta nela. Se a sua meta Ă© estudar e finalizar o PMP porque quer desenvolver suas habilidades intelectuais (uma das ĂĄreas da roda da vida ligado ao pessoal) entĂŁo estĂĄ perfeito porque isso jĂĄ estĂĄ contemplado no seu dia. Agora, se a sua meta for outra, que nĂŁo estĂĄ contemplada nas tarefas da rotina, vale reconsiderar e entender onde otimizar para abrir tempo para um timebox de realização das tarefas da meta. Expand Oi Dani. Neste momento o que defini como sendo minha prioridade sĂŁo os recursos financeiros, o "estudo" tem haver com melhorar minhas habilidades para poder ganhar mais dinheiro, ainda nĂŁo tenho o que preciso, mas estou quase. 1
Lara Bernardo Postado 26 de Julho de 2024 Author Postado 26 de Julho de 2024 On 25/07/2024 at 12:48, Andresa Fedatti Raetano disse: @Lara Bernardo Sua rotina Ă© show, inclusive me inspirou a melhorar a minha, que confesso tem sido uma dificuldade imensa colocar em prĂĄtica, mas conseguirei. Adorei a anĂĄlise da @Dani Noce tambĂ©m. Expand Realmente nĂŁo Ă© fĂĄcil, definir e colocar em prĂĄtica, mas com disciplina passa a ser possĂvel. Eu sinto que neste momento a minha rotina me ajuda nos meus objetivos, mas claro que se precisar ajustarei a qualquer momento. Que bom que pude inspirar alguĂ©mâ€ïž Tenho certeza que irĂĄ conseguirđ„° 1
Lara Bernardo Postado 26 de Julho de 2024 Author Postado 26 de Julho de 2024 On 25/07/2024 at 12:12, Dani Ribeiro disse: @Lara Bernardo achei sua rotina bem otimizada e eficiente, mas como disse a Dani, Ă© preciso avaliar se dentro da sua rotina estĂŁo as tarefas relacionadas com a sua meta alinhada com a roda da vida que estĂĄ focando. Eu, essa semana fiz um alinhamento de rota, percebi que estava dedicando muito tempo em tarefas que nĂŁo estavam alinhadas com a minha meta no momento. E estou fazendo um teste para ver se tudo ficarĂĄ encaixado do jeito que programei. Depois vou compartilhar aqui na comunidade essas mudanças na rotina. Expand @Dani Ribeiro neste momento a minha prioridade sĂŁo os recursos financeiros, quero realizar algo mais onde preciso muito de aumentar minha poupança e minha renda, entĂŁo foquei em estudar e aprender mais para poder ter como receber mais dinheiro tambĂ©m. Espero estar a fazer o certođ, mas como jĂĄ mencionei antes se precisar de alinhar algo, eu alinho sem problema, sĂł preciso de ter o meu momento com meu filho e com o meu namorado, e claro comigo mesmaâ€ïž 2
Dani Olgas Postado 26 de Julho de 2024 Postado 26 de Julho de 2024 On 26/07/2024 at 17:48, Lara Bernardo disse: @Dani Ribeiro neste momento a minha prioridade sĂŁo os recursos financeiros, quero realizar algo mais onde preciso muito de aumentar minha poupança e minha renda, entĂŁo foquei em estudar e aprender mais para poder ter como receber mais dinheiro tambĂ©m. Espero estar a fazer o certođ, mas como jĂĄ mencionei antes se precisar de alinhar algo, eu alinho sem problema, sĂł preciso de ter o meu momento com meu filho e com o meu namorado, e claro comigo mesmaâ€ïž Expand Claro! Vai sentindo e qualquer coisa recalcula a rota. 2
Fundadora Dani Noce Postado 1 de Agosto de 2024 Fundadora Postado 1 de Agosto de 2024 @Lara Bernardo entĂŁo estĂĄ super coerente porque vocĂȘ tem 1h por dia dedicada aos estudos. Faça com que seja 1h super produtiva que vocĂȘ vai conseguir chegar onde planeja đ 2
Recommended Posts