Jump to content

[PMP] O que você cortou/otimizou/implementou na sua vida desde o PMP?


Recommended Posts

Oie herdeiras!!

Queria trocar com vocês os aprendizados que tem mudado nossa rotina pra melhor desde que entramos no PMP! 
 

A idéia aqui é inspirarmos umas as outras a pensar formas práticas de agilizar certas atividades, ou como finalmente eliminar um mau hábito testando o que funcionou pra outra herdeira… acho que estou querendo otimizar nossa otimização kkkkkkkkk

 

Eu começo. O que mais tem causado impacto na minha rotina foi:

• Fazer e seguir uma timebox. Eu faço no meu whatsapp mesmo (mando pra mim mesma), e normalmente nem preciso ficar consultando porque lembro do que planejei. Olho mais no final pra ver se fiz tudo que era pra fazer.

• anotar e registrar detalhadamente TODA VEZ que sai dinheiro da minha conta, diariamente. Tô fazendo isso desde que assisti a live da Dani, e tem funcionado pra eu ter noção do quanto eu gasto diariamente. Teve dia que eu me RECUSEI a comprar uma coca-zero pq eu ia ter q escrever na lista de gastos e eu tava p da vida de ficar acrescentando coisa na lista. Eu quero passar o dia e NÃO GASTAR, mas até agora não rolou 😞. Mas vou chegar nesse dia. Vou fazer ateh aquela plaquinha “estamos há X dias sem gastar 1 real kkkkkkk”. Tive um problema com a minha mochila (o zíper quebrou) e a primeira coisa q pensei foi comprar outra mochila. Mas depois me ocorreu formas de consertá-la eu mesma, ou levar no centro da cidade pra alguém trocar o zíper… é beeem mais barato! Estou oficialmente mão-de-vaca hahahahhaaA

• Teve uma coisa que a Dani disse em uma das aulas que foi algo assim: “se você não determinar o dia e hora que você vai fazer aquela tarefa, você não vai fazer”. É algo meio óbvio, mas a gente fica se enganando muitas vezes jogando as coisas pra frente mas sem definir quando né? Sempre lembro disso.

• Esta comunidade. Saber que tem um monte de pessoas se apoiando e ajudando a crescer juntas tem não apenas me motivado, mas também ao invés de ficar vendo reels atrás de reels no insta, ou o stories daquela subcelebridade q me acostumei a assistir, estou vindo pra cá 😎.


E vcs? O que tem otimizado no dia-a-dia de vocês?

Editado por Kátia Magaly Lopes Caldas
Sempre esqueço de dizer algo
  • Like 7
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP (Admin)

Me identifiquei com o que você disse sobre a comunidade, Kátia! Não vim aqui hoje de manhã e já tava pensando: "o que será de legal que tá rolando por lá hoje?" Coloquei no meu timebox "vir na comu" agora no fim da tarde e me deparei com seu post. Amei!

Você resumiu pontos super relevantes do treinamento, é sinal que aprendeu bem! Tão bem que já conseguiu colocá-los em prática e está tendo resultados com eles! Parabéns!!!

Eu vejo um grande ganho na minha otimização com o ritual de domingo. Se eu começo a semana sem fazer o planejamento macro, saio encaixando tudo e parece que as tarefas vão me engolindo ao longo dos dias. O ritual de domingo me dá clareza de onde dá pra encaixar novas tarefas e, principalmente, me ajuda a agrupar coisas que preciso resolver em "blocos" (ex.: junto uma ida até a farmácia com a ida até a escola para pegar as crianças - planejo um trajeto que contemple as duas coisas e volto pra casa com duas pendências resolvidas). Amo quando consigo fazer isso, a sensação é de ter achado dinheiro no bolso do casaco, sabe?! hehe

Quem é a próxima?

  • Like 3
  • Hahaha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O que revolucionou tudo aqui foi me condicionar a acordar mais cedo. 


Eu vivia atrasada, correndo e mau humorada por estar sempre correndo. Passei a acordar às 5h pra ter tempo pra mim. E tem me feito um bem enorme acordar nesse horário, fazer meu café e devocional com calma, ler 30 minutos, observar o sol nascendo. É de fato o meu momento. E nunca mais nos atrasamos pra escola/trabalho. Como saímos As 7h20, ainda quero encaixar aí alguma atividade física rapidinha, já que só vou p academia 3x na semana.

Também tenho reduzido drasticamente o hábito de procrastinar. E me sinto muito foda quando percebo que tô querendo procrastinar e me "forço" a parar de enrolar e faço o que precisa ser feito. 

Confesso que nos últimos dias tá tudo um pouco caótico por aqui, mas hoje já comecei a retomar de onde parei. Como já sei o caminho, fica mais fácil, né?

Kátia, adorei o que você tá fazendo com as finanças e quero replicar. Também preciso fazer esse controle mais minuncioso porque sei que tenho ralos aos montes.

Isso de determinar dia e hora pra executar determinada tarefa foi um belo de um puxão de orelha, viu? Obrigada! 

Também tô apaixonada por essa comunidade! Quero morar aqui pra sempre! kkkkkk.

 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Fundadora
On 06/03/2024 at 08:57, Kátia Magaly Lopes Caldas disse:

Oie herdeiras!!

Queria trocar com vocês os aprendizados que tem mudado nossa rotina pra melhor desde que entramos no PMP! 
 

A idéia aqui é inspirarmos umas as outras a pensar formas práticas de agilizar certas atividades, ou como finalmente eliminar um mau hábito testando o que funcionou pra outra herdeira… acho que estou querendo otimizar nossa otimização kkkkkkkkk

 

Eu começo. O que mais tem causado impacto na minha rotina foi:

• Fazer e seguir uma timebox. Eu faço no meu whatsapp mesmo (mando pra mim mesma), e normalmente nem preciso ficar consultando porque lembro do que planejei. Olho mais no final pra ver se fiz tudo que era pra fazer.

• anotar e registrar detalhadamente TODA VEZ que sai dinheiro da minha conta, diariamente. Tô fazendo isso desde que assisti a live da Dani, e tem funcionado pra eu ter noção do quanto eu gasto diariamente. Teve dia que eu me RECUSEI a comprar uma coca-zero pq eu ia ter q escrever na lista de gastos e eu tava p da vida de ficar acrescentando coisa na lista. Eu quero passar o dia e NÃO GASTAR, mas até agora não rolou 😞. Mas vou chegar nesse dia. Vou fazer ateh aquela plaquinha “estamos há X dias sem gastar 1 real kkkkkkk”. Tive um problema com a minha mochila (o zíper quebrou) e a primeira coisa q pensei foi comprar outra mochila. Mas depois me ocorreu formas de consertá-la eu mesma, ou levar no centro da cidade pra alguém trocar o zíper… é beeem mais barato! Estou oficialmente mão-de-vaca hahahahhaaA

• Teve uma coisa que a Dani disse em uma das aulas que foi algo assim: “se você não determinar o dia e hora que você vai fazer aquela tarefa, você não vai fazer”. É algo meio óbvio, mas a gente fica se enganando muitas vezes jogando as coisas pra frente mas sem definir quando né? Sempre lembro disso.

• Esta comunidade. Saber que tem um monte de pessoas se apoiando e ajudando a crescer juntas tem não apenas me motivado, mas também ao invés de ficar vendo reels atrás de reels no insta, ou o stories daquela subcelebridade q me acostumei a assistir, estou vindo pra cá 😎.


E vcs? O que tem otimizado no dia-a-dia de vocês?

HHAHAHHAHAHAH eu JÁ preciso dessa plaquinha pra ontem tbm kkkkkkk

 

Eu sempre otimizo meu dia revendo o que rolou no final do dia e vendo o que tenho que fazer ou reordenar pra fazer no da seguinte. Isso me dá paz inclusive pra dormir bem, que vem sendo meu maior propósito de vida kkkkkk visto que eu preciso regular meus hormônios ❤️

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/03/2024 at 08:57, Kátia Magaly Lopes Caldas disse:

Oie herdeiras!!

Queria trocar com vocês os aprendizados que tem mudado nossa rotina pra melhor desde que entramos no PMP! 
 

A idéia aqui é inspirarmos umas as outras a pensar formas práticas de agilizar certas atividades, ou como finalmente eliminar um mau hábito testando o que funcionou pra outra herdeira… acho que estou querendo otimizar nossa otimização kkkkkkkkk

 

Eu começo. O que mais tem causado impacto na minha rotina foi:

• Fazer e seguir uma timebox. Eu faço no meu whatsapp mesmo (mando pra mim mesma), e normalmente nem preciso ficar consultando porque lembro do que planejei. Olho mais no final pra ver se fiz tudo que era pra fazer.

• anotar e registrar detalhadamente TODA VEZ que sai dinheiro da minha conta, diariamente. Tô fazendo isso desde que assisti a live da Dani, e tem funcionado pra eu ter noção do quanto eu gasto diariamente. Teve dia que eu me RECUSEI a comprar uma coca-zero pq eu ia ter q escrever na lista de gastos e eu tava p da vida de ficar acrescentando coisa na lista. Eu quero passar o dia e NÃO GASTAR, mas até agora não rolou 😞. Mas vou chegar nesse dia. Vou fazer ateh aquela plaquinha “estamos há X dias sem gastar 1 real kkkkkkk”. Tive um problema com a minha mochila (o zíper quebrou) e a primeira coisa q pensei foi comprar outra mochila. Mas depois me ocorreu formas de consertá-la eu mesma, ou levar no centro da cidade pra alguém trocar o zíper… é beeem mais barato! Estou oficialmente mão-de-vaca hahahahhaaA

• Teve uma coisa que a Dani disse em uma das aulas que foi algo assim: “se você não determinar o dia e hora que você vai fazer aquela tarefa, você não vai fazer”. É algo meio óbvio, mas a gente fica se enganando muitas vezes jogando as coisas pra frente mas sem definir quando né? Sempre lembro disso.

• Esta comunidade. Saber que tem um monte de pessoas se apoiando e ajudando a crescer juntas tem não apenas me motivado, mas também ao invés de ficar vendo reels atrás de reels no insta, ou o stories daquela subcelebridade q me acostumei a assistir, estou vindo pra cá 😎.


E vcs? O que tem otimizado no dia-a-dia de vocês?

Olá, Kátia!

Esse post foi sensacional!!

O PMP mudou minha vida de uma forma que seria difícil pôr em palavras kk.

Uma das coisas principais coisas foi planejamento estratégico. Pensar com intencinalidade e colocar em prática o que eu queria. 

Passei a pensar na minha vida como algo que realmente poderia controlar. Melhorei meu relacionamento com as pessoas ao meu redor. Fiquei mais firme nos meus pensamentos. O PMP me transformou. 

E essa comunidade veio para agregar, saber que cada uma pode apoiar a outra, ou até cobrar é muuuito incrível. Aumenta até a coragem e dá aquela sensação de compromisso. Isso é top!

 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...