Jump to content

A palavra do ano de 2024. Conta aqui! 🔥


Recommended Posts

Olá, herdeiras!

Como estão?

Então, estamos no primeiro trimestre do ano e queremos saber: já decidiram qual será a palavra que vai definir o seu 2024? Aquela palavra que irá guiar seus passos, inspirar suas ações e motivar suas conquistas ao longo do ano?

E quanto à palavra de 2023, vocês a alcançaram? É hora de olhar para trás, refletir sobre o que foi alcançado e celebrar cada vitória, por menor que seja. Cada passo dado nos aproxima do futuro que almejamos, e é importante reconhecer e valorizar o progresso feito até aqui. Bem como entender o que não deu certo, em!

Compartilha com a gente nos comentários: qual será a palavra que irá definir seu 2024 e como foi sua jornada em direção à palavra de 2023? Se quiser contar um resuminho de como foi para alcançar e como planeja daqui pra frente, é super válido.

Bem, aguardo ansiosa pelas respostas!

Beijoss!

  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

Já vou trazer a minha!

Esse ano a minha palavra é “crescimento”. Crescimento porque quero evoluir e crescer aqui na empresa, meu lado profissional aflora a cada dia e estou estudando para isso. Bem como traçando ações que me faça sentar na próxima cadeira!

Ano passado minha palavra foi “tranquilidade”: Tranquilidade no sentido de segurança financeira. Eu trabalhava como free lancer e minha vontade era trabalhar com o Paulo e a Dani. No final de 2022 tracei um plano que me fez entrar em abril na empresa. E cá estou eu. Trabalhando, ganhando bem e com mais saúde. Amando meu trabalho. Acabou que foi uma meta angular, mudou minha vidaa.

E aí, quem é a próxima? 😁

 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Sarah!!

Engraçado q eu comecei a pensar na palavra do ano em 2020, sem nem estar perto de organizar minha vida.

❇️ Gente desculpa mas lá vem textão de novo❇️

Eu lembro q tava no hospital com minha mãe olhando pela janela no final de dezembro de 2020 (eu passei meu aniversário, o Natal e o Reveillon no hospital) e pensando que em 2021 eu iria precisar de CORAGEM. Minha mãe ia voltar pra casa, só eu pra cuidar dela, da casa, do carro, dos assuntos da faxineira da casa, feira, ipva, iptu… meu trabalho envolve que os gringos venham pra Maceió, mas na pandemia ninguém tava viajando. Mesmo q estivessem aqui, eu nem tinha como sair de casa pq naquele momento tinha q me dedicar à minha mãe.

 

E eu realmente fui corajosa. Daí no final de 2021 eu lembrei desse momento q eu tive comigo mesma, e decidi definir outra palavra. A palavra pra 2022 foi PERSISTÊNCIA. Eu tinha que manter e fazer mais ainda, me estabilizar, etc.

 

Pra 2023, pensei na palavra DISCIPLINA, pq eu já estava voltando a trabalhar fora, mas tava aquela bagunça de alimentação, saúde, finanças… mas não fiz foi NADA disso. Muito difícil sozinha. Sem motivaçãp, sem um irmão, uma comunidade, só eu… parentes distantes não é a mesma coisa que alguém no seu dia-a-dia, e eu confesso que sozinha não tava conseguindo me motivar não.

Mas a partir de outubro busquei ajuda. Primeiro de uma nutri comportamental (Isabela Lacerda, procurem no insta que ela é maravilhosa). Em Dezembro, da Dani no PMP kkkkkk e aqui estou.

A palavra que defini pra esse ano, já com a cabeça nos meus novos hábitos e no PMP foi PROSPERIDADE. 

Eu não sei se vocês também tiveram esse sentimento que eu tive quando estava pra entrar no PMP… um nervosismo de “a coisa vai ficar séria, agora”. Eu sabia que agora as coisas iam andar e que EU IA FAZER o que tivesse que fazer, a Dani iria dar a orientação, informação, ferramentas… mas ia estar TUDO NA MINHA MÃO PRA EU FAZER. Me deu aquele nervosismo bom, sabe? Kkkkkk

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/03/2024 at 18:14, Sarah Brito disse:

Já vou trazer a minha!

Esse ano a minha palavra é “crescimento”. Crescimento porque quero evoluir e crescer aqui na empresa, meu lado profissional aflora a cada dia e estou estudando para isso. Bem como traçando ações que me faça sentar na próxima cadeira!

Ano passado minha palavra foi “tranquilidade”: Tranquilidade no sentido de segurança financeira. Eu trabalhava como free lancer e minha vontade era trabalhar com o Paulo e a Dani. No final de 2022 tracei um plano que me fez entrar em abril na empresa. E cá estou eu. Trabalhando, ganhando bem e com mais saúde. Amando meu trabalho. Acabou que foi uma meta angular, mudou minha vidaa.

E aí, quem é a próxima? 😁

 

 

Cara, parabéns, que massa a tua conquista!! Tranquilidade é uma ótima palavra pra você focar!!! 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/03/2024 at 18:12, Sarah Brito disse:

Olá, herdeiras!

Como estão?

Então, estamos no primeiro trimestre do ano e queremos saber: já decidiram qual será a palavra que vai definir o seu 2024? Aquela palavra que irá guiar seus passos, inspirar suas ações e motivar suas conquistas ao longo do ano?

E quanto à palavra de 2023, vocês a alcançaram? É hora de olhar para trás, refletir sobre o que foi alcançado e celebrar cada vitória, por menor que seja. Cada passo dado nos aproxima do futuro que almejamos, e é importante reconhecer e valorizar o progresso feito até aqui. Bem como entender o que não deu certo, em!

Compartilha com a gente nos comentários: qual será a palavra que irá definir seu 2024 e como foi sua jornada em direção à palavra de 2023? Se quiser contar um resuminho de como foi para alcançar e como planeja daqui pra frente, é super válido.

Bem, aguardo ansiosa pelas respostas!

Beijoss!

 

Eita! Eu nunca pensei em palavra do ano, sabia?

E que coisa mais profunda...

Pensando agora, acho que minha palavra para 2023 foi AUTOCONHECIMENTO. Foi um ano dedicado a mergulhar dentro de mim, lidar com meus monstrinhos e lançar luz sobre eles. Foi ano passado que, com ajuda de terapia, aprendi a lidar e comecei a tratar uma compulsão por compras, tive coragem de assumir que sofro de ansiedade e aprendi a lidar com ela, quase que zerando minhas crises. 

Também consegui encontrar, assumir e investir no nicho que gosto de trabalhar; percebi que a Jéssica mãe nunca será completa sem a Jéssica profissional e que, embora minhas filhas sejam meu maior amor e conquista, ser só mãe delas me limitava muito e me deixava infeliz. Então, passei a me culpar menos e meu maternar fluiu melhor.

Pra 2024 minha palavra é CRESCIMENTO. Estou investindo todas as minhas fichas em crescer profissionalmente e pessoalmente e o PMP tem me guiado nesse caminho. Ter essa comunidade pra partilhar tudo isso tem sido essencial. É outro nível correr atrás dos objetivos sendo acompanhada por quem está no mesmo propósito. 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

   A minha palavra para esse ano será SABEDORIA.

• Busco sabedoria para trilhar um novo caminho
• Para tomar decisões mais certeiras na minha vida

•Para lidar com as adversidades, não só do dia a dia mas também da minha própria cabeça.    
   Passei por uma fase em que estive no lado oculto da lua, escondida na sombra de outras pessoas, me colocando de lado muitas vezes e me esquecendo. Busco sabedoria para desenvolver meus pontos fortes e obter mais equilíbrio emocional.

E apesar de AINDA não estar como queria em uma área da minha vida, eu estou muito feliz de ter tido a sabedoria de entrar pro PMP, de ultrapassar a barreira do “eu não preciso de ajuda” pra “eu PRECISO e eu QUERO” aprender, crescer, transformar e ser alguém melhor pra mim mesma!

Espero também conhecer e criar muitas amizades por aqui, estou precisando de amigas e pessoas com o mesmo mindset 🙌🏼

🖤

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/03/2024 at 19:07, Kátia Magaly Lopes Caldas disse:

Oi Sarah!!

Engraçado q eu comecei a pensar na palavra do ano em 2020, sem nem estar perto de organizar minha vida.

❇️ Gente desculpa mas lá vem textão de novo❇️

Eu lembro q tava no hospital com minha mãe olhando pela janela no final de dezembro de 2020 (eu passei meu aniversário, o Natal e o Reveillon no hospital) e pensando que em 2021 eu iria precisar de CORAGEM. Minha mãe ia voltar pra casa, só eu pra cuidar dela, da casa, do carro, dos assuntos da faxineira da casa, feira, ipva, iptu… meu trabalho envolve que os gringos venham pra Maceió, mas na pandemia ninguém tava viajando. Mesmo q estivessem aqui, eu nem tinha como sair de casa pq naquele momento tinha q me dedicar à minha mãe.

 

E eu realmente fui corajosa. Daí no final de 2021 eu lembrei desse momento q eu tive comigo mesma, e decidi definir outra palavra. A palavra pra 2022 foi PERSISTÊNCIA. Eu tinha que manter e fazer mais ainda, me estabilizar, etc.

 

Pra 2023, pensei na palavra DISCIPLINA, pq eu já estava voltando a trabalhar fora, mas tava aquela bagunça de alimentação, saúde, finanças… mas não fiz foi NADA disso. Muito difícil sozinha. Sem motivaçãp, sem um irmão, uma comunidade, só eu… parentes distantes não é a mesma coisa que alguém no seu dia-a-dia, e eu confesso que sozinha não tava conseguindo me motivar não.

Mas a partir de outubro busquei ajuda. Primeiro de uma nutri comportamental (Isabela Lacerda, procurem no insta que ela é maravilhosa). Em Dezembro, da Dani no PMP kkkkkk e aqui estou.

A palavra que defini pra esse ano, já com a cabeça nos meus novos hábitos e no PMP foi PROSPERIDADE. 

Eu não sei se vocês também tiveram esse sentimento que eu tive quando estava pra entrar no PMP… um nervosismo de “a coisa vai ficar séria, agora”. Eu sabia que agora as coisas iam andar e que EU IA FAZER o que tivesse que fazer, a Dani iria dar a orientação, informação, ferramentas… mas ia estar TUDO NA MINHA MÃO PRA EU FAZER. Me deu aquele nervosismo bom, sabe? Kkkkkk

Que linda, Kátia! ❤️ 

Tive um sentimento parecido ao entrar no PMP. As coisas ficaram mais organizadas por aqui. 
Antes do PMP, eu tinha uns 5 cursos onlines para fazer e outros que já haviam vencido e eu nem sequer tinha feito. Tinha pago um curso e não tinha me dado ao trabalho de ir até o final. Que vergonha! 

No PMP, não só fui até o final como fiz ele mais que uma vez kkkk. E o melhor, coloquei como meta terminar todos esses cursos que eu havia comprado e já conclui 4/5. Criei um plano de ação para acabar todos nas férias. Esse último que não acabei, estou no caminho, pois é um curso de inglês e que precisa de no mínimo 6 meses para terminar. Em Junho eu acabo também (e fluente, eu espero). 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/03/2024 at 19:07, Kátia Magaly Lopes Caldas disse:

Oi Sarah!!

Engraçado q eu comecei a pensar na palavra do ano em 2020, sem nem estar perto de organizar minha vida.

❇️ Gente desculpa mas lá vem textão de novo❇️

Eu lembro q tava no hospital com minha mãe olhando pela janela no final de dezembro de 2020 (eu passei meu aniversário, o Natal e o Reveillon no hospital) e pensando que em 2021 eu iria precisar de CORAGEM. Minha mãe ia voltar pra casa, só eu pra cuidar dela, da casa, do carro, dos assuntos da faxineira da casa, feira, ipva, iptu… meu trabalho envolve que os gringos venham pra Maceió, mas na pandemia ninguém tava viajando. Mesmo q estivessem aqui, eu nem tinha como sair de casa pq naquele momento tinha q me dedicar à minha mãe.

 

E eu realmente fui corajosa. Daí no final de 2021 eu lembrei desse momento q eu tive comigo mesma, e decidi definir outra palavra. A palavra pra 2022 foi PERSISTÊNCIA. Eu tinha que manter e fazer mais ainda, me estabilizar, etc.

 

Pra 2023, pensei na palavra DISCIPLINA, pq eu já estava voltando a trabalhar fora, mas tava aquela bagunça de alimentação, saúde, finanças… mas não fiz foi NADA disso. Muito difícil sozinha. Sem motivaçãp, sem um irmão, uma comunidade, só eu… parentes distantes não é a mesma coisa que alguém no seu dia-a-dia, e eu confesso que sozinha não tava conseguindo me motivar não.

Mas a partir de outubro busquei ajuda. Primeiro de uma nutri comportamental (Isabela Lacerda, procurem no insta que ela é maravilhosa). Em Dezembro, da Dani no PMP kkkkkk e aqui estou.

A palavra que defini pra esse ano, já com a cabeça nos meus novos hábitos e no PMP foi PROSPERIDADE. 

Eu não sei se vocês também tiveram esse sentimento que eu tive quando estava pra entrar no PMP… um nervosismo de “a coisa vai ficar séria, agora”. Eu sabia que agora as coisas iam andar e que EU IA FAZER o que tivesse que fazer, a Dani iria dar a orientação, informação, ferramentas… mas ia estar TUDO NA MINHA MÃO PRA EU FAZER. Me deu aquele nervosismo bom, sabe? Kkkkkk

Sensacional! Adoro textões haha.

Parabéns, Kátia! Eu entendo como é dificil nos motivamos sozinhas. Ainda bem que agora estamos aquii!

Você fez jus a cada palavra, e desejo que esse ano a prosperidade venha!! 🤩🥂

Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/03/2024 at 19:28, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Eita! Eu nunca pensei em palavra do ano, sabia?

E que coisa mais profunda...

Pensando agora, acho que minha palavra para 2023 foi AUTOCONHECIMENTO. Foi um ano dedicado a mergulhar dentro de mim, lidar com meus monstrinhos e lançar luz sobre eles. Foi ano passado que, com ajuda de terapia, aprendi a lidar e comecei a tratar uma compulsão por compras, tive coragem de assumir que sofro de ansiedade e aprendi a lidar com ela, quase que zerando minhas crises. 

Também consegui encontrar, assumir e investir no nicho que gosto de trabalhar; percebi que a Jéssica mãe nunca será completa sem a Jéssica profissional e que, embora minhas filhas sejam meu maior amor e conquista, ser só mãe delas me limitava muito e me deixava infeliz. Então, passei a me culpar menos e meu maternar fluiu melhor.

Pra 2024 minha palavra é CRESCIMENTO. Estou investindo todas as minhas fichas em crescer profissionalmente e pessoalmente e o PMP tem me guiado nesse caminho. Ter essa comunidade pra partilhar tudo isso tem sido essencial. É outro nível correr atrás dos objetivos sendo acompanhada por quem está no mesmo propósito. 

É profundo mesmo! Parabéns, Jessica!!

Nossa, é um desafio aceitar a ansiedade, mudar convicções e até crenças que vem junto com pensamentos da sociedade. Mas você tirou de letra, herdeira!

Conta com a gente para esse ano alcançar o crescimento. 

Bora! 🔥

Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/03/2024 at 20:21, Beatriz disse:

   A minha palavra para esse ano será SABEDORIA.

• Busco sabedoria para trilhar um novo caminho
• Para tomar decisões mais certeiras na minha vida

•Para lidar com as adversidades, não só do dia a dia mas também da minha própria cabeça.    
   Passei por uma fase em que estive no lado oculto da lua, escondida na sombra de outras pessoas, me colocando de lado muitas vezes e me esquecendo. Busco sabedoria para desenvolver meus pontos fortes e obter mais equilíbrio emocional.

E apesar de AINDA não estar como queria em uma área da minha vida, eu estou muito feliz de ter tido a sabedoria de entrar pro PMP, de ultrapassar a barreira do “eu não preciso de ajuda” pra “eu PRECISO e eu QUERO” aprender, crescer, transformar e ser alguém melhor pra mim mesma!

Espero também conhecer e criar muitas amizades por aqui, estou precisando de amigas e pessoas com o mesmo mindset 🙌🏼

🖤

Uhull!!! É isso aí, herdeira!

Passei por essa fase, e é libertador. Parabéns por isso, conta com a gente!

Desenvolver o autoconhecimento nos dá superpoderes. Aproveita cada livro que a Dani passou, se puder ler, são incríveis. Além disso, fazer os testes de personalidade e usar clifton ao seu favor é sensacional.

Bora, Bia! 🥂🤩

Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/03/2024 at 22:51, Aline Nascimento disse:

@Jessica Maria Gomes Araujo, eu também nunca pensei em uma palavra do ano, acredita? 

A minha palavra do ano será AÇÃO. Essa palavra vai me lembrar constante que é hora de agir e colocar meus planos em prática, em vez de procrastinar, como eu estava habituada a fazer. ❤️ 

Booa, Alinee!! 🔥

Conta com gente sempre que travar, iremos te dar um empurrãozinho se esse antigo hábito voltar.

Vamos te ajudar a mantê-lo longe!🤩

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 mês depois ...
On 06/03/2024 at 21:12, Sarah Brito disse:

Olá, herdeiras!

Como estão?

Então, estamos no primeiro trimestre do ano e queremos saber: já decidiram qual será a palavra que vai definir o seu 2024? Aquela palavra que irá guiar seus passos, inspirar suas ações e motivar suas conquistas ao longo do ano?

E quanto à palavra de 2023, vocês a alcançaram? É hora de olhar para trás, refletir sobre o que foi alcançado e celebrar cada vitória, por menor que seja. Cada passo dado nos aproxima do futuro que almejamos, e é importante reconhecer e valorizar o progresso feito até aqui. Bem como entender o que não deu certo, em!

Compartilha com a gente nos comentários: qual será a palavra que irá definir seu 2024 e como foi sua jornada em direção à palavra de 2023? Se quiser contar um resuminho de como foi para alcançar e como planeja daqui pra frente, é super válido.

Bem, aguardo ansiosa pelas respostas!

Beijoss!

 

Eu já tinha ouvido várias pessoas falando sobre a palavra do ano, mas nunca defini uma...

Um dia eu tava numa papo com uma mulher fodástica e ela me contou que assistiu uma palestra que tirou o chão dela… A palestrante perguntou: “Quais verbos guiam sua vida hoje?”.
E, de fato, é um tapa na cara, porque nós costumamos usar adjetivos para dizer como está nossa vida, mas deveríamos usar verbos. Porque a vida é feita de ações!

E com isso eu comecei a definir VERBOS para os meus anos....

Vai ter textão... Sorry, uma copywriter não consegue escrever pouco! 🤭

Post do inicio de 2023: 
"Qual verbo está guiando a sua vida hoje?

Por aqui fizemos esse exercício e esses foram os nossos: MENTALIZAR, AGIR e RESPIRAR fundo! 

Sempre fomos muito bons em sonhar, mas por muito tempo erramos em não planejar ações e não cumprir metas.

Até que entendemos que precisamos ter sonhos, pegar esses sonhos e transformar em planos…
E os planos precisam ser destrinchados em metas.

Metas pequenas e alcançáveis. 
Uma por vez, mas sem nunca parar!

E, aprendemos isso faz pouco tempo…
E colocamos em prática, conscientemente, esse ano.

E é incrivel ver o resultado!
Estamos em Março…e já fizemos vários .

2023 será um ano de DESCOBRIR!"

Post do final de 2023: 
"No dia 08 de Março de 2023 compartilhei com vocês qual seria o verbo guia do ano: DESCOBRIR!
Agora terminando o ano, me peguei refletindo se realmente foi ele...

E como INTENSIDADE não é um verbo, posso dizer que sim, DESCOBRIR foi o verbo de 2023.

Esse ano descobrimos a importância de se fazer escolhas conscientes, principalmente em relação às pessoas que queremos caminhar ao lado.

Descobrimos a importância de sermos firmes, termos responsabilidade sobre nossas decisões e não entregarmos nossa felicidade na mão do outro.

Descobrimos qual é a sensação de ver a Aurora Boreal.
Descobrimos como é estar rodeado de pessoas que te impulsionam e te fazem crescer.
Descobrimos qual é a sensação de achar que nunca mais veria alguém que ama...
Esse ano, descobrimos muito mais sobre nós mesmos e nossas capacidades.

Eu descobri um potencial que eu nem sabia existir dentro de mim, descobri eu posso inspirar pessoas, mesmo achando que as pessoas que eu inspiro estão doidas. 😂

Descobri que posso e devo conversar de igual para igual com qualquer pessoa, que respeito e admiração nada tem a ver com me sentir inferior.

Isso não foi uma descoberta, mas sim uma redescoberta: Por mais que a minha felicidade dependa apenas de mim e deve ser responsabilidade só minha, a jornada é muito mais alegre e gratificante quando compartilhada e eu sou muito melhor quando acompanhada.

E agora já começo a me perguntar: Qual verbo guiará 2024?
Você já sabe?"

Post do inicio de 2024:
"Qual verbo guiará o seu 2024?
Você já sabe?

Eu tenho total clareza sobre qual verbo guiará o meu ano!
E também tenho clareza de que não será fácil, a jornada será árdua, mas valerá a pena!

Mais do que um verbo, ele será um compromisso, uma mudança de mentalidade, um chamado à ação, será repleto de intenção.

Ele representará a determinação para alcançar meus objetivos mais desafiadores e ambiciosos. Será sobre superar obstáculos, transcender limites e não apenas alcançar, mas ir além do que é considerado possível.

Vou abraçar desafios com coragem e persistência, reconhecendo que cada obstáculo é uma oportunidade de crescimento e aprendizado.

Não será apenas sobre atingir metas tangíveis, mas também sobre um estado de espírito. Significará cultivar uma mentalidade de crescimento, aceitando as falhas como parte do processo e aprendendo com cada experiência.

O meu verbo para 2024 é: CONQUISTAR!

Estou determinada a conquistar novos horizontes, explorar novas ideias, aprender novas habilidades e expandir meus limites. Vou focar em cada passo, celebrando cada progresso, por menor que seja, sabendo que sou merecedora de cada vitória e cada uma é digna de celebração.

A jornada para conquistar é repleta de desafios e incertezas, mas é nessa jornada que encontrarei oportunidades para me superar e evoluir.

Convido vocês a acompanharem minha jornada ao longo do ano, compartilhando minhas experiências, lições aprendidas e conquistas. Vamos nos apoiar mutuamente, inspirando-nos e encorajando-nos enquanto buscamos nossos próprios objetivos.

E quero saber: Qual o seu verbo para 2024?"

Desculpa o livro Herdeiras....
Mas deixo o convite: Qual VERBO guiará o ano de vocês? 
Mesmo que já tenham escolhido uma palavra... Pensei agora em um verbo! 💟

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 09/04/2024 at 21:45, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Amanda, eu também sou apaixonada por ler e escrever.
Tô amando ler você!

Meu VERBO do ano é REALIZAR.

Quero realizar minhas metas, conquistar meus objetivos e, como você, celebrar cada uma delas, por menor que seja.

Obrigada por essa reflexão.

PS: Qual seu instagram?

Adorei que você topou o desafio de escolher um verbo!!!

Bora realizar muito esse ano! E divide comigo, quero celebrar junto!!! 😍

https://www.instagram.com/mandybertoni

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...