Jump to content

Dicas de organização, planejamento e rotina


Recommended Posts

Oii, herdeiras. Como vocês estão? 

Eu sou uma pessoa organizada, mas estou querendo otimizar isso, pois sinto que tem como melhorar. 
Gostaria de saber se vocês tem dicas e sugestões de organização no dia a dia, aplicativos que te ajudam, métodos, etc. 
Eu começo... Defino todo o cardápio da semana no domingo e já deixo as proteínas cortadas e temperadas (quando dá) e também já deixo todas as folhas cortadas e no jeito. Arroz e feijão eu faço uma quantidade para 3 dias e vou deixando no freezer/geladeira. Não me adaptei com marmitas, embora queira tentar de novo, mas isso me ajuda a ganhar tempo, porque consigo fazer o almoço em 10/20 minutos. 
Como ainda faço faculdade, eu defino a roupa que vou usar cada dia da semana para não perder tempo com isso também.
Ainda assim, sinto que minha cabeça fica muito bagunçada com muitas coisas. Tenho usado a técnica de despejo, anoto todos meus pensamentos, coisas para fazer em um papel e depois vou organizando isso, mas ainda sinto que está faltando algo. 

E vocês? Tem algo para compartilhar sobre isso?
Me ajudaria muito e talvez ajude outras herdeiras também.

Um abraço ❤️ 
 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/03/2024 at 22:40, Aline Nascimento disse:

Oii, herdeiras. Como vocês estão? 

Eu sou uma pessoa organizada, mas estou querendo otimizar isso, pois sinto que tem como melhorar. 
Gostaria de saber se vocês tem dicas e sugestões de organização no dia a dia, aplicativos que te ajudam, métodos, etc. 
Eu começo... Defino todo o cardápio da semana no domingo e já deixo as proteínas cortadas e temperadas (quando dá) e também já deixo todas as folhas cortadas e no jeito. Arroz e feijão eu faço uma quantidade para 3 dias e vou deixando no freezer/geladeira. Não me adaptei com marmitas, embora queira tentar de novo, mas isso me ajuda a ganhar tempo, porque consigo fazer o almoço em 10/20 minutos. 
Como ainda faço faculdade, eu defino a roupa que vou usar cada dia da semana para não perder tempo com isso também.
Ainda assim, sinto que minha cabeça fica muito bagunçada com muitas coisas. Tenho usado a técnica de despejo, anoto todos meus pensamentos, coisas para fazer em um papel e depois vou organizando isso, mas ainda sinto que está faltando algo. 

E vocês? Tem algo para compartilhar sobre isso?
Me ajudaria muito e talvez ajude outras herdeiras também.

Um abraço ❤️ 
 

Eu também não sou de organizar marmitas da semana, não tem rolado assim pra mim tb não. Mas eu encontrei a seguinte solução:

• comprei saquinhos ziplock e uma balança

• compro grão de bico congelado e brócolis congelado, e batata inglesa.

• fervo as batatas em rodelas e coloco a porção indicada nos saquinhos.

• peso as porções de acordo com o que minha nutri sugeriu, coloco nos saquinhos e guardo no congelador.
 

Cada saquinho tem a maior parte da minha janta. Fica faltando a carne moída e a salada crua, que ficam na geladeira, já prontas pra eu colocar no prato e esquentar a carne na frigideira.

Na hora de comer, pego um saquinho no congelador, coloco tudo na cuscuzeira e em 15 minutos ta pronto!!

 

Tem funcionado pra mim!! Espero que te ajude a pensar em algo que fincione pra você 😊

Editado por Kátia Magaly Lopes Caldas
Sempre tem algo pra editar
  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Meninas, eu faço isso de selecionar os looks da semana e me tira um peso enorme da mente, porque se tem uma coisa que me toma tempo é pensar no que vestir cada dia. 


Também, minha rotina matinal é meio que cronometrada e bem estabelecida. Sigo a mesma sequência todo dia. Isso alivia minha ansiedade e me traz clareza do que tenho que fazer. 

Em relação à alimentação, sei que não é o ideal, mas uso o máximo de congelados "saudáveis" possível. Sempre tenho seleta de legumes, ervilha, brócolis, couve flor e milho congelados. Também sou adepta de comprar o frango já desfiado e congelado, porque é uma mão na roda pra acelerar o processo de fazer uma jantinha rápida. Uso muitos temperinhos naturais, daqueles que já vem com o moedor na tampa, sabe? Assim consigo variar os sabores de forma rápida.

 

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/03/2024 at 07:02, Kátia Magaly Lopes Caldas disse:

Eu também não sou de organizar marmitas da semana, não tem rolado assim pra mim tb não. Mas eu encontrei a seguinte solução:

• comprei saquinhos ziplock e uma balança

• compro grão de bico congelado e brócolis congelado, e batata inglesa.

• fervo as batatas em rodelas e coloco a porção indicada nos saquinhos.

• peso as porções de acordo com o que minha nutri sugeriu, coloco nos saquinhos e guardo no congelador.
 

Cada saquinho tem a maior parte da minha janta. Fica faltando a carne moída e a salada crua, que ficam na geladeira, já prontas pra eu colocar no prato e esquentar a carne na frigideira.

Na hora de comer, pego um saquinho no congelador, coloco tudo na cuscuzeira e em 15 minutos ta pronto!!

 

Tem funcionado pra mim!! Espero que te ajude a pensar em algo que fincione pra você 😊

Vou aderir a dica dos saquinhos de ziplock, não tinha pensado nisso ainda. 

Muito obrigada ❤️ 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/03/2024 at 09:09, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

Meninas, eu faço isso de selecionar os looks da semana e me tira um peso enorme da mente, porque se tem uma coisa que me toma tempo é pensar no que vestir cada dia. 


Também, minha rotina matinal é meio que cronometrada e bem estabelecida. Sigo a mesma sequência todo dia. Isso alivia minha ansiedade e me traz clareza do que tenho que fazer. 

Em relação à alimentação, sei que não é o ideal, mas uso o máximo de congelados "saudáveis" possível. Sempre tenho seleta de legumes, ervilha, brócolis, couve flor e milho congelados. Também sou adepta de comprar o frango já desfiado e congelado, porque é uma mão na roda pra acelerar o processo de fazer uma jantinha rápida. Uso muitos temperinhos naturais, daqueles que já vem com o moedor na tampa, sabe? Assim consigo variar os sabores de forma rápida.

 

Tira mesmo, né? 

Eu pedi umas roupinhas para usar de uniforme na semana hahahaha. Roupa comum, mas que eu vou repetir exatamente elas nos exatos dias da semana, porque sinceramente, além de tirar um peso enorme da mente, eu ainda preciso lidar com a falta de roupas para sair, porque eu gosto de estar bem vestida e uso as roupas ''de sair'' para trabalhar, para estudar e quando vou sair, tenho só essas mesmas roupas. Me dá uma tristeza hahahah 

  • Like 1
  • Hahaha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/03/2024 at 00:07, Aline Nascimento disse:

Tira mesmo, né? 

Eu pedi umas roupinhas para usar de uniforme na semana hahahaha. Roupa comum, mas que eu vou repetir exatamente elas nos exatos dias da semana, porque sinceramente, além de tirar um peso enorme da mente, eu ainda preciso lidar com a falta de roupas para sair, porque eu gosto de estar bem vestida e uso as roupas ''de sair'' para trabalhar, para estudar e quando vou sair, tenho só essas mesmas roupas. Me dá uma tristeza hahahah 

Sou igual! 
E como nessa fase de filhas pequenas não saio muito, acabo que me arrumo muito pro trabalho e quando vou sair é sempre a mesma coisa.

A tática que usei pra ter uns lookinhos pra sair foi comprar umas roupas que não dá pra usar pra trabalhar. Porque se der pra usar, eu uso meeeeesmo! Quando vejo, tá tudo no escritório. kkkkkkkkk.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Fundadora

Eu penso que vocês estão super organizadas nesse quesito alimentação e looks do dia.

Em relação aos looks eu faço a mesma coisa, separo tudo no domingo depois de ter feito o ritual da agenda, pq dai já sei como vai ser a minha semana.

Quanto a alimentação depois que passei a comer no geral carnes, frutas e mel, basicamente eu faço tudo na hora e muito rapidamente. Pra dourar uma carne não levo mais que 6 minutos e as frutas é só comer direto. Minha vida facilitou muitooo depois disso, sem contar que tô melhorando bastante das minhas queixas hormonais.

E @Aline Nascimento se tiver algo específico que você não está conseguindo se organizar, seria legal abrir uma postagem, dessa maneira podemos tentar te ajudar.

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/03/2024 at 22:40, Aline Nascimento disse:

Oii, herdeiras. Como vocês estão? 

Eu sou uma pessoa organizada, mas estou querendo otimizar isso, pois sinto que tem como melhorar. 
Gostaria de saber se vocês tem dicas e sugestões de organização no dia a dia, aplicativos que te ajudam, métodos, etc. 
Eu começo... Defino todo o cardápio da semana no domingo e já deixo as proteínas cortadas e temperadas (quando dá) e também já deixo todas as folhas cortadas e no jeito. Arroz e feijão eu faço uma quantidade para 3 dias e vou deixando no freezer/geladeira. Não me adaptei com marmitas, embora queira tentar de novo, mas isso me ajuda a ganhar tempo, porque consigo fazer o almoço em 10/20 minutos. 
Como ainda faço faculdade, eu defino a roupa que vou usar cada dia da semana para não perder tempo com isso também.
Ainda assim, sinto que minha cabeça fica muito bagunçada com muitas coisas. Tenho usado a técnica de despejo, anoto todos meus pensamentos, coisas para fazer em um papel e depois vou organizando isso, mas ainda sinto que está faltando algo. 

E vocês? Tem algo para compartilhar sobre isso?
Me ajudaria muito e talvez ajude outras herdeiras também.

Um abraço ❤️ 
 

Avalie se vc não está passando do ponto... digo pq eu era muitooo organizada mas me sentia assim as vezes. O Perfeccionismo me fazia ficar pensando o tempo todo como melhorar e eu não descansava. Costumo sentir essa bagunça na cabeça quando tenho um projeto novo para criar ou tomar uma decisão muito importante. Se for só a bagunça da cabeça, no meu caso me ajuda muito, ler, escrever e desenhar. Coisas me deixam concentrada  enquanto os pensamentos se organizam. 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...