Jump to content

Mais produtividade, menos notificações! Dica.


Recommended Posts

Olá, herdeiras!

Esses dias estava ficando impulsível, percebi que a cada notificação que chegava no meu celular, eu ficava mais ansiosa trabalhando. Isso porque eu sabia que já estavam acumulando muitas. 😫

Aquilo estava me estressando de uma forma que não percebia. E isso, o celular já estava no silencioso.

Mas então comecei a ativar o modo "Não perturbe". E finalmente... paz! 🧘‍♀️😌

Além disso, quando o modo "Não perturbe" está desativado, tenho outro recurso que poupa minha energia frente as notificações.

Habilitei o "modo resumo" de notificações. No Iphone conseguimos isso, não sei como funciona nos outros. Mas a maioria dos meus apps, só me mandam notificações às 8hs, às 12hs e às 18hs. Fora desses horários, notificações apenas do whatsapp.

Pensei que poderia ser útil para vocês também, até porque minha produtividade aumentou consideravelmente.

Então fica a dica, fia! 😉

Agora me conta, quais estratégias vocês já tomaram para aumentar a produtividade e diminuir a fadiga decisória do dia a dia?

  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

@Sarah Brito, essa dica que vou dar melhora a produtividade indiretamente. Eu decretei pra mim mesma que não abro mais o whatsapp depois das 17:00. Se alguém tiver uma urgência, me dá um toque q vou ver a chamada perdida e entro no whats.

 

Decidi fazer isso porque eu não consigo relaxar pra dormir na hora certa se fico ligada em problema e trabalho. Depois desse horário eu estou cuidando da minha mãe, da minha janta e depois já tenho q dormir. É hora de relaxar. Eu acredito que isso melhora a produtividade porque me faz começar o dia já respondendo quem falou comigo, e resolvendo as coisas, e também impõe limites aos outros. Eles sabem que tem hora pra demandar coisas de mim. Que eu tenho uma organização. E se adaptam a isso.

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

A última vez que meu celular tocou acho que foi no dia que comprei. kkkkkk
Desde então, segue no silencioso e nem notificações avisa. 
Então, só olho quando quero mesmo. A questão é: quero sempre. (Oh, céus!)

Mas o que está me fazendo diminuir essa síndrome do cel na mão é estabelecer horários específicos para pegá-lo. 

Tem dias que escorrego, mas sigo tentando fazer melhor a cada dia.

 

  • Like 5
  • Hahaha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito bom! 

Eu faço o máximo para não olhar fora do horário. Programo algumas pausas para ver se tem algo importante. Como faço faculdade vou até às 22hs. E como não tenho tempo durante o dia, às vezes ficam mensagens para responder. Tem momentos que demoro 4 dias para responder alguém. 

É que é muita coisa mesmo e todos os grupos são arquivados. Mas como tenho entregas durante a semana, não posso ignorar. 

Seguimos firmes focando no essencial e como fazer o essencial sem esforço e do jeito mais prático possível. 🔥

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP (Admin)
On 11/03/2024 at 12:32, Jessica Maria Gomes Araujo disse:

A última vez que meu celular tocou acho que foi no dia que comprei. kkkkkk
Desde então, segue no silencioso e nem notificações avisa. 
Então, só olho quando quero mesmo. A questão é: quero sempre. (Oh, céus!)

Mas o que está me fazendo diminuir essa síndrome do cel na mão é estabelecer horários específicos para pegá-lo. 

Tem dias que escorrego, mas sigo tentando fazer melhor a cada dia.

 

Ri muito!! kkkkkk

  • Hahaha 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Equipe PMP (Admin)
On 11/03/2024 at 11:54, Kátia Magaly Lopes Caldas disse:

@Sarah Brito, essa dica que vou dar melhora a produtividade indiretamente. Eu decretei pra mim mesma que não abro mais o whatsapp depois das 17:00. Se alguém tiver uma urgência, me dá um toque q vou ver a chamada perdida e entro no whats.

 

Decidi fazer isso porque eu não consigo relaxar pra dormir na hora certa se fico ligada em problema e trabalho. Depois desse horário eu estou cuidando da minha mãe, da minha janta e depois já tenho q dormir. É hora de relaxar. Eu acredito que isso melhora a produtividade porque me faz começar o dia já respondendo quem falou comigo, e resolvendo as coisas, e também impõe limites aos outros. Eles sabem que tem hora pra demandar coisas de mim. Que eu tenho uma organização. E se adaptam a isso.

Isso é herdar em vida!!! Adorei a ideia!! Vou considerar implementar.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/03/2024 at 10:32, Sarah Brito disse:

Olá, herdeiras!

Esses dias estava ficando impulsível, percebi que a cada notificação que chegava no meu celular, eu ficava mais ansiosa trabalhando. Isso porque eu sabia que já estavam acumulando muitas. 😫

Aquilo estava me estressando de uma forma que não percebia. E isso, o celular já estava no silencioso.

Mas então comecei a ativar o modo "Não perturbe". E finalmente... paz! 🧘‍♀️😌

Além disso, quando o modo "Não perturbe" está desativado, tenho outro recurso que poupa minha energia frente as notificações.

Habilitei o "modo resumo" de notificações. No Iphone conseguimos isso, não sei como funciona nos outros. Mas a maioria dos meus apps, só me mandam notificações às 8hs, às 12hs e às 18hs. Fora desses horários, notificações apenas do whatsapp.

Pensei que poderia ser útil para vocês também, até porque minha produtividade aumentou consideravelmente.

Então fica a dica, fia! 😉

Agora me conta, quais estratégias vocês já tomaram para aumentar a produtividade e diminuir a fadiga decisória do dia a dia?

 

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

O meu celular fica das 8h as 19h no modo foco, então não recebo notificação nenhuma, só do WhatsApp, mas eu uso muito para trabalhar, então não me atrapalha. Também não estou em muitos grupos e nem tenho muitos amigos que tem o hábito de conversar diariamente por WhatsApp, então tá tudo bem. 

Quando chega 19h chega uma renca de notificações, mas eu também não tenho paciência pra ver tudo, então já clico no X e deleto hahahahahah. 

Meu grande problema é o Instagram. Eu entro pra trabalhar, quando me dou conta já perdi 20 minutos vendo stories, reels... uma tristeza! 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/03/2024 at 20:56, Aline Nascimento disse:

O meu celular fica das 8h as 19h no modo foco, então não recebo notificação nenhuma, só do WhatsApp, mas eu uso muito para trabalhar, então não me atrapalha. Também não estou em muitos grupos e nem tenho muitos amigos que tem o hábito de conversar diariamente por WhatsApp, então tá tudo bem. 

Quando chega 19h chega uma renca de notificações, mas eu também não tenho paciência pra ver tudo, então já clico no X e deleto hahahahahah. 

Meu grande problema é o Instagram. Eu entro pra trabalhar, quando me dou conta já perdi 20 minutos vendo stories, reels... uma tristeza! 

Que tistreza!!

Eu tenho trocado o insta pela comu, e eu qndo mto corrida, daih ando tendo pouco tempo pra ver o feed… vou direto nos perfis q sao inportantes pra mim e jah acaba meu tempo kkkk

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 12/03/2024 at 20:56, Aline Nascimento disse:

O meu celular fica das 8h as 19h no modo foco, então não recebo notificação nenhuma, só do WhatsApp, mas eu uso muito para trabalhar, então não me atrapalha. Também não estou em muitos grupos e nem tenho muitos amigos que tem o hábito de conversar diariamente por WhatsApp, então tá tudo bem. 

Quando chega 19h chega uma renca de notificações, mas eu também não tenho paciência pra ver tudo, então já clico no X e deleto hahahahahah. 

Meu grande problema é o Instagram. Eu entro pra trabalhar, quando me dou conta já perdi 20 minutos vendo stories, reels... uma tristeza! 

Preciso dessa força de vontade pra manter o foco durante o dia inteiro. 
Tenho perdido cada vez menos tempo nas redes sociais, mas ainda escorrego bastante.
Essa semana vou tentar implementar novas rotinas referentes à isso. Quero ser minha melhor versão!

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Fundadora
On 11/03/2024 at 11:54, Kátia Magaly Lopes Caldas disse:

@Sarah Brito, essa dica que vou dar melhora a produtividade indiretamente. Eu decretei pra mim mesma que não abro mais o whatsapp depois das 17:00. Se alguém tiver uma urgência, me dá um toque q vou ver a chamada perdida e entro no whats.

 

Decidi fazer isso porque eu não consigo relaxar pra dormir na hora certa se fico ligada em problema e trabalho. Depois desse horário eu estou cuidando da minha mãe, da minha janta e depois já tenho q dormir. É hora de relaxar. Eu acredito que isso melhora a produtividade porque me faz começar o dia já respondendo quem falou comigo, e resolvendo as coisas, e também impõe limites aos outros. Eles sabem que tem hora pra demandar coisas de mim. Que eu tenho uma organização. E se adaptam a isso.

isso é ideal. tenho feito isso depois das 19:30 ou 20h e tem dado muito certo aqui tbm.

Tbm não costumo mais falar de trabalho depois desse horário.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá,

Essa dica é muito importante e válida.

Desde de que iniciei o PMP e comecei a montar a minha agenda da semana, eu determinei certos horários para mexer no celular, principalmente redes sociais. E até agora vejo que está dando certo, é claro que tem dias que dá vontade de olhar fora do determinado, mas a luta é diária.

E resultados estão vindo, a bateria passou a durar mais, o foco nas minhas atividades diárias melhorou muito e vejo que faz bem para a saúde mental também kkkkk.

Temos que cada um do seu jeito encontrar uma maneira de não ser depende de algo que toma tanto o nosso tempo, e passar a dar valor nas experiências presenciais das nossas vidas.

Agora estou encaixando na minha agenda a comunidade também, para não extrapolar as olhadinhas por aqui!!!

E vamos seguindo um dia de cada vez.

  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 semanas depois...
On 14/03/2024 at 15:34, Janaína Midori Hiracava disse:

Olá,

Essa dica é muito importante e válida.

Desde de que iniciei o PMP e comecei a montar a minha agenda da semana, eu determinei certos horários para mexer no celular, principalmente redes sociais. E até agora vejo que está dando certo, é claro que tem dias que dá vontade de olhar fora do determinado, mas a luta é diária.

E resultados estão vindo, a bateria passou a durar mais, o foco nas minhas atividades diárias melhorou muito e vejo que faz bem para a saúde mental também kkkkk.

Temos que cada um do seu jeito encontrar uma maneira de não ser depende de algo que toma tanto o nosso tempo, e passar a dar valor nas experiências presenciais das nossas vidas.

Agora estou encaixando na minha agenda a comunidade também, para não extrapolar as olhadinhas por aqui!!!

E vamos seguindo um dia de cada vez.

Minha maior dificuldade. Ficar longe do cel durante os horários de trabalho (e da comunidade. kkkkkkk).
Já consegui tirar da minha vida no período noturno. Antes do PMP, se eu acordasse na madrugada, pegava o cel e ia olhar redes sociais ou assistir série. Agora me 'obrigo' a voltar a dormir.
Mas vou seguir sua dica e criar horários específicos.
Obrigada pelo toque.

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 semanas depois...
On 07/03/2024 at 10:32, Sarah Brito disse:

Olá, herdeiras!

Esses dias estava ficando impulsível, percebi que a cada notificação que chegava no meu celular, eu ficava mais ansiosa trabalhando. Isso porque eu sabia que já estavam acumulando muitas. 😫

Aquilo estava me estressando de uma forma que não percebia. E isso, o celular já estava no silencioso.

Mas então comecei a ativar o modo "Não perturbe". E finalmente... paz! 🧘‍♀️😌

Além disso, quando o modo "Não perturbe" está desativado, tenho outro recurso que poupa minha energia frente as notificações.

Habilitei o "modo resumo" de notificações. No Iphone conseguimos isso, não sei como funciona nos outros. Mas a maioria dos meus apps, só me mandam notificações às 8hs, às 12hs e às 18hs. Fora desses horários, notificações apenas do whatsapp.

Pensei que poderia ser útil para vocês também, até porque minha produtividade aumentou consideravelmente.

Então fica a dica, fia! 😉

Agora me conta, quais estratégias vocês já tomaram para aumentar a produtividade e diminuir a fadiga decisória do dia a dia?

O meu vive no modo foco. Ainda sim eu estava mexendo mt, pq nessa de ir pesquisar conteúdo para os clientes, músicas para os vídeos, eu desfocava. Mas hoje aprendi a ser mais objetiva nisso e claro, O Portal sempre sendo uma mão na roda, esse ecossistema de produtos me ajuda em tudo kkk. 

Hoje, com o desafio, ou estou me exercitando, ou trabalhando ou aqui na comunidade. Eu não sei nem a última vez que perdi tempo com dopamina barata. Bom demais! 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 14/03/2024 at 15:21, Dani Noce disse:

isso é ideal. tenho feito isso depois das 19:30 ou 20h e tem dado muito certo aqui tbm.

Tbm não costumo mais falar de trabalho depois desse horário.

Essa é uma coisa que estou buscando fazer. Me atrapalha muito falar de trabalho à noite.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/03/2024 at 22:32, Sarah Brito disse:

Olá, herdeiras!

Esses dias estava ficando impulsível, percebi que a cada notificação que chegava no meu celular, eu ficava mais ansiosa trabalhando. Isso porque eu sabia que já estavam acumulando muitas. 😫

Aquilo estava me estressando de uma forma que não percebia. E isso, o celular já estava no silencioso.

Mas então comecei a ativar o modo "Não perturbe". E finalmente... paz! 🧘‍♀️😌

Além disso, quando o modo "Não perturbe" está desativado, tenho outro recurso que poupa minha energia frente as notificações.

Habilitei o "modo resumo" de notificações. No Iphone conseguimos isso, não sei como funciona nos outros. Mas a maioria dos meus apps, só me mandam notificações às 8hs, às 12hs e às 18hs. Fora desses horários, notificações apenas do whatsapp.

Pensei que poderia ser útil para vocês também, até porque minha produtividade aumentou consideravelmente.

Então fica a dica, fia! 😉

Agora me conta, quais estratégias vocês já tomaram para aumentar a produtividade e diminuir a fadiga decisória do dia a dia?

Total isso vou aderir

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...