Jump to content

Você está alinhada com o seu ciclo circadiano?


Recommended Posts

O ciclo circadiano é o nosso relógio biológico.⏱️

Herdeira, o desafio #006 está a todo vapor, e queremos ajudar vocês a turbinar ainda mais essas semanas de cuidado com a alimentação e o bom funcionamento do seu corpo.

Como funciona o ciclo circadiano?

O melhor sono é a noite e a melhor hora de acordar é ao amanhecer.😴

Nosso corpo acompanha o ritmo da natureza.🌱

A cada duas horas temos um órgão ou uma função do nosso corpo trabalhando na melhor potência.

Ficar no mínimo de 12h em jejum, conte da sua última refeição.🍇

4h às 12h – eliminação – comece seu dia com 300 ml de água natural, para ajudar nessa eliminação.

Período do nosso detox natural. A hora que nosso corpo está se livrando das toxinas e dos resíduos do dia anterior. Para ajudar nesse trabalho, o ideal é ingerir alimentos leves.

12h às 20h – consumo

É o melhor período para fazer nossas principais refeições. Por volta de meio dia nossa capacidade digestiva está na sua melhor potência, essa deve ser nossa maior refeição.

Tente fazer sua última refeição antes das 20h. Opte por comida de verdade, evite alimentos processados e ultraprocessados.

20h às 4h – assimilação

Essa é hora da digestão e absorção de nutrientes do que comemos no período anterior. O nosso intestino absorve os nutrientes, por isso é tão importante manter o corpo limpo. Ir ao banheiro todos os dias ao acordar é saúde, além da frequência a qualidade das nossas fezes também diz muito sobre o nosso corpo. Fique de olho!

image.thumb.png.6bd7f77f76b1ce2b7223995ad1b3d554.png

Relógio biológico - para vocês conhecerem o funcionamento do nosso corpo.💯

1h às 3h – Fígado

3h às 5h – Pulmão

5h às 7h – intestino grosso

7h às 9h – Estômago

9h às 11h – Pâncreas

11h às 13h – Coração

13h às 15h - Intestino delgado

15h às 17h – Bexiga

17h às 19h – Rim

19h às 21h – Circulação da sexualidade

21h às 23h – Triplo aquecedor (ênfase na digestão e excreção)

23h às 01h – Vesícula biliar

Pisar na terra, no mar, no lago, na areia da praia, mexer em plantas e na terra ajuda o nosso corpo a se alinhar com o tempo da natureza e equilibrar o nosso corpo.🌊

Conte para gente! Você tem o hábito de se conectar com o tempo da natureza?




 

  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

On 13/08/2024 at 08:14, Dani Ribeiro disse:

O ciclo circadiano é o nosso relógio biológico.⏱️

Herdeira, o desafio #006 está a todo vapor, e queremos ajudar vocês a turbinar ainda mais essas semanas de cuidado com a alimentação e o bom funcionamento do seu corpo.

Como funciona o ciclo circadiano?

O melhor sono é a noite e a melhor hora de acordar é ao amanhecer.😴

Nosso corpo acompanha o ritmo da natureza.🌱

A cada duas horas temos um órgão ou uma função do nosso corpo trabalhando na melhor potência.

Ficar no mínimo de 12h em jejum, conte da sua última refeição.🍇

4h às 12h – eliminação – comece seu dia com 300 ml de água natural, para ajudar nessa eliminação.

Período do nosso detox natural. A hora que nosso corpo está se livrando das toxinas e dos resíduos do dia anterior. Para ajudar nesse trabalho, o ideal é ingerir alimentos leves.

12h às 20h – consumo

É o melhor período para fazer nossas principais refeições. Por volta de meio dia nossa capacidade digestiva está na sua melhor potência, essa deve ser nossa maior refeição.

Tente fazer sua última refeição antes das 20h. Opte por comida de verdade, evite alimentos processados e ultraprocessados.

20h às 4h – assimilação

Essa é hora da digestão e absorção de nutrientes do que comemos no período anterior. O nosso intestino absorve os nutrientes, por isso é tão importante manter o corpo limpo. Ir ao banheiro todos os dias ao acordar é saúde, além da frequência a qualidade das nossas fezes também diz muito sobre o nosso corpo. Fique de olho!

image.thumb.png.6bd7f77f76b1ce2b7223995ad1b3d554.png

Relógio biológico - para vocês conhecerem o funcionamento do nosso corpo.💯

1h às 3h – Fígado

3h às 5h – Pulmão

5h às 7h – intestino grosso

7h às 9h – Estômago

9h às 11h – Pâncreas

11h às 13h – Coração

13h às 15h - Intestino delgado

15h às 17h – Bexiga

17h às 19h – Rim

19h às 21h – Circulação da sexualidade

21h às 23h – Triplo aquecedor (ênfase na digestão e excreção)

23h às 01h – Vesícula biliar

Pisar na terra, no mar, no lago, na areia da praia, mexer em plantas e na terra ajuda o nosso corpo a se alinhar com o tempo da natureza e equilibrar o nosso corpo.🌊

Conte para gente! Você tem o hábito de se conectar com o tempo da natureza?




 

Que demais, 

Eu estou aos pouquinhos alinhando sim

Eu busco por mais contemplação sempre que possível 🌱🧘🏻‍♀️

Eu tenho origens ancestrais próximas (bisavó) indígena, e sempre me conectei com a natureza de maneira genuína. 

Aqui estou eu em um ritual que faço sempre que possível Ayahuasca , já fazem uns dois anos e essa ritualística me auxilia no alinhamento com a natureza e também com a espiritualidade em como a enxergo. 

O PMP tem me auxiliado muito a construir minha autoridade pessoal e meu propósito ❤ É sobre aprender a realizar com intenção {H}

 

IMG-20240803-WA0079.thumb.jpg.8e4ab4c043ae3f2a51697165a9396c8f.jpg

  • Like 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...