Dani Ribeiro Postado 16 de Agosto de 2024 Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2024 Já ouviu falar da economia prateada? É o nome chique que deram para o mercado dos mais maduros, aqueles que estão vivendo a melhor fase da vida! 😋 No Brasil, a galera acima de 60 anos tá crescendo que nem pão na padaria e, com eles, vem um poder de compra gigante! Imagine um mercado de 1,6 TRILHÃO DE REAIS por ano! É dinheiro pra todo mundo! Mas, peraí... com tanto dinheiro rolando, por que será que as empresas ainda não entenderam que essa galera merece produtos e serviços feitos sob medida?🧐 A verdade é que a maioria das marcas ainda enxerga os mais velhos como um público homogêneo e com necessidades básicas. Mas esquecem que essa galera tá mais ativa do que nunca, viaja, se exercita, se conecta e quer viver a vida intensamente!🏋️♀️ Quer um exemplo? 4 em cada 10 brasileiros acima de 60 anos não encontram produtos que se identifiquem! Isso é um absurdo!😱 Mas calma, que tem solução! A economia prateada é uma mina de ouro para quem sabe enxergar as oportunidades. Quem conhece a máxima “Crie o seu próprio mercado?” 😅 Imagine criar produtos e serviços que vão além das necessidades básicas, que trazem mais autonomia, mais qualidade de vida e mais felicidade para essa galera! A galera da economia prateada anseia: Moda: roupas confortáveis, estilosas e que valorizem a beleza natural. Beleza: produtos específicos para cuidar da pele e dos cabelos, além de tratamentos estéticos. Finanças: serviços financeiros personalizados e soluções para planejar a aposentadoria. Turismo: viagens adaptadas para diferentes gostos e necessidades, com foco em experiências únicas. Tecnologia: dispositivos fáceis de usar e que ajudem a manter a conexão com o mundo. O futuro já chegou e ele é prateado! ✨ E aí Herdeira, vai surfar essa onda?🏄♀️ 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jéssica Postado 16 de Agosto de 2024 Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2024 @Dani Ribeiro, vendo esse seu post lembrei também de uma reflexão que vi sobre a sexualidade das mulheres 60+. Como o desejo sexual das mulheres nessa faixa etária é invisibilizado, e como as marcas que vendem produtos nessa área sequer apresentam as opções e possibilidades para esse nicho. Falava sobre como as marcas de sexshop sempre usavam mulheres jovens em suas campanhas, como se a partir de certa idade o desejo, a libido, o sexo deixasse de fazer parte das nossas vidas. Achei uma reflexão importantíssima, já que a vida sexualmente ativa independe de idade (e agora me vem a lembrança da leitura do Capital Erótico). E deixo aqui a dica para as Herdeiras que atuam nessa área: Olhem para a economia prateada! Já pensou que sacada fora da curva investir em divulgar os produtos para um público que está sedento por novidades e se vê 'à margem' do que a sociedade determina como 'politicamente correto', uma vez que trata as mulheres 60+ praticamente como pessoas 'assexuadas'? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Dani Ribeiro Postado 16 de Agosto de 2024 Author Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2024 On 16/08/2024 at 10:43, Jéssica disse: @Dani Ribeiro, vendo esse seu post lembrei também de uma reflexão que vi sobre a sexualidade das mulheres 60+. Como o desejo sexual das mulheres nessa faixa etária é invisibilizado, e como as marcas que vendem produtos nessa área sequer apresentam as opções e possibilidades para esse nicho. Falava sobre como as marcas de sexshop sempre usavam mulheres jovens em suas campanhas, como se a partir de certa idade o desejo, a libido, o sexo deixasse de fazer parte das nossas vidas. Achei uma reflexão importantíssima, já que a vida sexualmente ativa independe de idade (e agora me vem a lembrança da leitura do Capital Erótico). E deixo aqui a dica para as Herdeiras que atuam nessa área: Olhem para a economia prateada! Já pensou que sacada fora da curva investir em divulgar os produtos para um público que está sedento por novidades e se vê 'à margem' do que a sociedade determina como 'politicamente correto', uma vez que trata as mulheres 60+ praticamente como pessoas 'assexuadas'? Muito bom @Jéssica. Um mercado que só cresce. Existe um público desejando produtos e serviços que estejam alinhados ao momento que vivem. O movimento está crescendo muito. Obrigada por compartilhar. Aqui no RJ já tem ate festas e boates voltadas para o público. Crie seu próprio mercado, já diz @Dani Noce. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts