Jump to content

Você é daquelas que guardam as louças bonitas para as visitas? 🍽


Recommended Posts

Já parou para pensar que montar uma mesa bonita pra você mesma é tipo mandar um recado pro universo falando: 'Ei, universo, eu mereço tudo de bom!'
Sabe aquela louça que você guarda para visitas especiais?

Pois é, você é a pessoa mais especial! 😍

Imagina servir um prato caprichado só pra você? É autocuidado no modo turbo!

Não precisa ser nada de luxo, viu?

Um arroz, feijão e ovo bem apresentados já fazem toda a diferença.

A ideia é valorizar cada momento, mesmo os mais simples. 
O momento das suas refeições em um ritual de autocuidado.

Uma mesa bonita, mesmo que seja só pra você, é um convite para celebrar a vida!

Imagine saborear cada garfada com a louça que te faz feliz.🙂

É como um abraço quentinho pra sua alma! 

E não se preocupe com o preço da louça, o importante é o carinho que você coloca em cada detalhe.

Afinal, a vida é feita de pequenos prazeres, né? 
Herdar em vida é fazer é tornar os momentos simples em especiais. 🥂

Herdeira, você é daquelas que gosta de uma mesa posta e gosta de servir suas refeições bem apresentadas?

  • Like 8
Link para compartilhar
Share on other sites

@Dani Ribeiro que timing!

Nós ganhamos um conjunto de louças no casamento e como ficamos com dó de usar, nem tiramos da caixa e guardamos no armário para um "momento especial" ou de visita. Acontece que nós mal recebemos visita kkkk

Outro presente que ganhamos foi um cartão presente em uma loja de decoração de casa. Resolvemos comprar sousplat, guardanapos para fazermos mesa posta nas nossas refeições. Mas adivinha? Nem usamos ainda, guardados tudo 🫣

Você acabou de me convencer a caprichar hoje e fazer mesa posta! 

  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

Na terapia trato da compulsão alimentar, e minha terapeuta me deu a tarefa de todos os dias quando eu puder, fazer minhas refeições bem bonitas dentro do possível, pra que eu pudesse comer com os olhos antes de realmente comer. Depois que passei a arrumar a mesa pro meu jantar (janto sozinha todos os dias, e quase sempre janto a mesma coisa que eu mesma faço), passei a sentir mais prazer pra comer, e comer menos do que comia qnd só colocava a comida no prato e comia em qualquer lugar (as vezes até em pé). 

Agora eu adoro comprar louça bonita, sousplat, talheres.. só PRA MIM! kkkkk não guardo mais nada dessas coisas pra ocasiões especiais.

Mas confesso que ainda tenho dificuldade de fazer o mesmo com roupas e sapatos, vivo guardando pro evento especial e qnd vejo ta no guarda-roupa há meses.

  • Like 6
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/08/2024 at 17:37, Amanda Hikari disse:

@Dani Ribeiro que timing!

Nós ganhamos um conjunto de louças no casamento e como ficamos com dó de usar, nem tiramos da caixa e guardamos no armário para um "momento especial" ou de visita. Acontece que nós mal recebemos visita kkkk

Outro presente que ganhamos foi um cartão presente em uma loja de decoração de casa. Resolvemos comprar sousplat, guardanapos para fazermos mesa posta nas nossas refeições. Mas adivinha? Nem usamos ainda, guardados tudo 🫣

Você acabou de me convencer a caprichar hoje e fazer mesa posta! 

Coloca tudo pra jogo e usa já, você vai ver como isso vai te render momentos inesquecíveis. 

Com a pandemia eu passei a usar mesmo, antes eu sofria mais quando quebrava algo mas estou aprendendo a me desprender também quero as lembranças na memória, nas fotos e não guardadas em caixas. 

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

se tem uma coisa que eu adoro é montar pratos, como durante a semana por conta da rotina a gnt ja deixa as marmitas prontas (esse mes q estou em casa que tenho cozinhado quase todos os dias) criamos o habito de na sexta a noite e/ou no sabado fazermos um jantar ou almoço e curtir o momento entao sempre procuro preparar nosso prato até com a cumbuquinha de arroz pra ele sair bonitinho no prato rs

com a mudança e a compra de tudo novo ja fomos logo escolhendo um jogo de pratos mais bonitinho e copos mais trabalhados tbm, eu adoro! mas n gosto de nada muito emperequetado rs

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/08/2024 at 16:08, Dani Ribeiro disse:

A minha m'ao sempre teve essa mania de comprar coisas e guardar para usar em determinadas ocasiões, desde loucas e roupas até e evitar de colocar a tv na sala para não estragar o sofá e deixar a casa fechada par não sujar.
Nunca compactuei com esse estilo de vida e quando fui morar sozinha e depois com meu companheiro uso tudo para aproveitar e realmente da uma sensação muito boa, de que mereço e de conquista.
Ando trabalhando muito , me observando, e na terapia  a quebra de padrões e ciclos familiares para crescer e evoluir.
Não est[a sendo uma tarefa fácil, pois muitas vezes faço no automático, mas percebi que ter a consciência das ações e buscar a quebra de padrão já e um grande passo.

 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/08/2024 at 17:37, Amanda Hikari disse:

@Dani Ribeiro que timing!

Nós ganhamos um conjunto de louças no casamento e como ficamos com dó de usar, nem tiramos da caixa e guardamos no armário para um "momento especial" ou de visita. Acontece que nós mal recebemos visita kkkk

Outro presente que ganhamos foi um cartão presente em uma loja de decoração de casa. Resolvemos comprar sousplat, guardanapos para fazermos mesa posta nas nossas refeições. Mas adivinha? Nem usamos ainda, guardados tudo 🫣

Você acabou de me convencer a caprichar hoje e fazer mesa posta! 

@Amanda Hikari, fico feliz que chegou em boa hora.

Temos a tendência de cuidar da casa, usar louças bonitas, a roupa nova e tantas outras para os outros, e não para nós mesmas.

Nós somos as primeiras a cuidarmos de nós, para que os outros saibam como gostamos de ser cuidadas.

Bora tirar essas louças do armário e começar a usar. Isso é o conceito de Herdar em vida.

Já viram as mesas postas da @Dani Noce? São lindas! 

A gente se inspira e faz do nosso jeito. 

Eu sou apaixonada por café da manhã de hotel, como na maioria das vezes não estou viajando, eu preparo no domingo um café da manhã de hotel, uma mesa bem bonita e comidinhas gostosas.

É pensa no "como" e "a partir". Como posso fazer isso ou aquilo, a partir da realidade e do meu cenário hoje.😘

 

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/08/2024 at 19:15, Marina França disse:

Na terapia trato da compulsão alimentar, e minha terapeuta me deu a tarefa de todos os dias quando eu puder, fazer minhas refeições bem bonitas dentro do possível, pra que eu pudesse comer com os olhos antes de realmente comer. Depois que passei a arrumar a mesa pro meu jantar (janto sozinha todos os dias, e quase sempre janto a mesma coisa que eu mesma faço), passei a sentir mais prazer pra comer, e comer menos do que comia qnd só colocava a comida no prato e comia em qualquer lugar (as vezes até em pé). 

Agora eu adoro comprar louça bonita, sousplat, talheres.. só PRA MIM! kkkkk não guardo mais nada dessas coisas pra ocasiões especiais.

Mas confesso que ainda tenho dificuldade de fazer o mesmo com roupas e sapatos, vivo guardando pro evento especial e qnd vejo ta no guarda-roupa há meses.

@Marina França muito bom o que compartilhou. Preparar uma mesa bonita, o alimento organizado no prato ajuda muito no que compartilhou e até mesmo para quem precisar melhorar a alimentação.

O belo encanta! O ser humano gosta do belo.

Depois que li um texto que não me lembro de quem, mas vou buscar para compartilhar com vocês, passei a usar tudo e não guardar nada. O momento especial é hoje, que acordei e estou viva. 

Não guardo mais nada, uso tudo...🤣

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/08/2024 at 19:36, Ludy Carvalho disse:

se tem uma coisa que eu adoro é montar pratos, como durante a semana por conta da rotina a gnt ja deixa as marmitas prontas (esse mes q estou em casa que tenho cozinhado quase todos os dias) criamos o habito de na sexta a noite e/ou no sabado fazermos um jantar ou almoço e curtir o momento entao sempre procuro preparar nosso prato até com a cumbuquinha de arroz pra ele sair bonitinho no prato rs

com a mudança e a compra de tudo novo ja fomos logo escolhendo um jogo de pratos mais bonitinho e copos mais trabalhados tbm, eu adoro! mas n gosto de nada muito emperequetado rs

Boa @Ludy Carvalho! A mesa bonita pode ser feita com louças simples.

O importante nesse movimento é fortalecer a mentalidade para o autocuidado e o merecimento do melhor.

Muita gente come em pé, na frente do computador, colocar a comida de qualquer jeito e tantos outros comportamentos que podem parecer besteira, mas isso atrapalha muito a mentalidade de crescimento e de merecimento.

 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/08/2024 at 19:24, Joane Priscilla Teixeira De Lima disse:

Coloca tudo pra jogo e usa já, você vai ver como isso vai te render momentos inesquecíveis. 

Com a pandemia eu passei a usar mesmo, antes eu sofria mais quando quebrava algo mas estou aprendendo a me desprender também quero as lembranças na memória, nas fotos e não guardadas em caixas. 

Isso aí! Quebrar e sujar faz parte de uma casa com pessoas que vivem e desfrutam de bons momentos.

Muito bom Jo!

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/08/2024 at 19:48, Dayana Alves Pereira disse:

 

Sim @Dayana Alves Pereira.

Quebrar esses padrões familiares não é das tarefas mais fáceis, mas é possível. Eu trabalho há muito tempo essa quebra de ciclo, é libertador.

A mentalidade de abundância é conectada com a vontade de ter algo e usufruir daquilo que desejou. Desejar, ter e não usar é mentalidade de escassez.

É preciso trabalhar isso. Está fazendo muito bem. 😘

  • Like 5
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/08/2024 at 16:08, Dani Ribeiro disse:

Pois é, você é a pessoa mais especial! 😍

Eu AMO louça bonita! 
Tenho algumas relíquias que herdei da minha sogra e algumas outras peças que comprei na época da confeitaria, pra fazer as fotos dos meus bolos. Minha estratégia era comprar 2 pares de cada item, mas que combinassem entre si. Assim fiquei com uma variedade bem interessante. 

Eu não guardo nada. Nem louça, nem roupa, nem itens de cama e banho.
Sempre fui adepta da linha de que a pessoa mais especial da minha vida sou eu mesma. kkkkkk
Falando assim, pode parecer egoísmo (e por muito tempo, achei que fosse), já que tenho duas filhas, marido, pais e tooooda uma família que me é muito cara. 

Mas, depois que a gente assiste a aula do Prof. Denis e aprende sobre o EGOÍSMO VIRTUOSO e a Ayn Rand, tudo passa a fazer sentido. 

E nessa ótica, de que EU sou a pessoa mais especial, me arrumo todos os dias, me cuido todos os dias, me mimo todos os dias. Uso louça bonita na rotina diária, faço mesa posta aos finais de semana e amo todos esses pequenos cuidados. 

Vamos viver o hoje! Fazer o melhor que pudermos hoje, com as condições que temos hoje, no momento que a gente está agora, como tão bem ensinou nossa mentora Dani Noce. 
 

  • Like 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...