Jump to content

Mudança de hábitos


Recommended Posts

Olá, herdeiras

Hoje eu vim contar uma pequena conquista. Estou passando por um período de ansiedade e depressão, já venho há alguns meses fazendo tratamento com medicação, terapia e mudanças de hábitos. Graças a Deus estou me sentindo melhor a cada dia.

Nesse período mais crítico da minha vida, eu engordei muito, parei de me cuidar, e não estava observando nem o dia que minha menstruação chegava.

Só estava percebendo que parecia que ela estava vindo mais rápido do que eu lembrava, mas como eu não estava acompanhando não tinha certeza.

Eu gosto de ver os storys da Dani diariamente, ali tem ouro e eu aprendo todo dia. Teve um dia que ela explicou sobre o ciclo menstrual dela, e como as mudanças alimentares fizeram aumentar o período do seu ciclo, que estava mais curto. Apartir daquele momento eu pensei, vou voltar a acompanhar meu ciclo e anotar, percebi que realmente meu ciclo estava curto, fazendo eu menstruar até duas vezes no mês.

Resolvi a focar na mudança da alimentação, exercícios ( ainda não está muito frequente, mas estou me organizando para mudar isso).

E realmente, além de me sentir melhor, emagrecer, o meu ciclo voltou ao normal.

A Dani nós inspira a olhar para nós mesmos, a buscar uma constante melhora e evolução, que podemos ser mais.

Obs. Estava participando do desafio, não estou enviando as fotos, por esquecimento, mas continuo mantendo a minha alimentação saudável.

Teve momentos que comi errado, mas sempre procuro voltar na próxima refeição, com a alimentação saudável.

 

Gratidão 🙏🏻 

  • Like 10
Link para compartilhar

Oi, Julyene! Fico feliz que você esteja se cuidando e melhorando!

Aqui também, depois do PMP, as mudanças na minha rotina e hábitos foram drásticas!
Passei a me alimentar melhor, me livrei de alguns vícios em junk food, inseri atividade física na minha rotina, entre tantas outras coisas que só vieram pra me fazer crescer como pessoa e fortalecer para chegar onde quero.

Que as mudanças e os impactos positivos continuem por aí também. 
Vamos juntas!

  • Like 2
Link para compartilhar
On 27/08/2024 at 09:07, Julyene De Avila Oliveira Silva disse:

Olá, herdeiras

Hoje eu vim contar uma pequena conquista. Estou passando por um período de ansiedade e depressão, já venho há alguns meses fazendo tratamento com medicação, terapia e mudanças de hábitos. Graças a Deus estou me sentindo melhor a cada dia.

Nesse período mais crítico da minha vida, eu engordei muito, parei de me cuidar, e não estava observando nem o dia que minha menstruação chegava.

Só estava percebendo que parecia que ela estava vindo mais rápido do que eu lembrava, mas como eu não estava acompanhando não tinha certeza.

Eu gosto de ver os storys da Dani diariamente, ali tem ouro e eu aprendo todo dia. Teve um dia que ela explicou sobre o ciclo menstrual dela, e como as mudanças alimentares fizeram aumentar o período do seu ciclo, que estava mais curto. Apartir daquele momento eu pensei, vou voltar a acompanhar meu ciclo e anotar, percebi que realmente meu ciclo estava curto, fazendo eu menstruar até duas vezes no mês.

Resolvi a focar na mudança da alimentação, exercícios ( ainda não está muito frequente, mas estou me organizando para mudar isso).

E realmente, além de me sentir melhor, emagrecer, o meu ciclo voltou ao normal.

A Dani nós inspira a olhar para nós mesmos, a buscar uma constante melhora e evolução, que podemos ser mais.

Obs. Estava participando do desafio, não estou enviando as fotos, por esquecimento, mas continuo mantendo a minha alimentação saudável.

Teve momentos que comi errado, mas sempre procuro voltar na próxima refeição, com a alimentação saudável.

 

Gratidão 🙏🏻 

@Julyene De Avila Oliveira Silva, obrigada por compartilhar sua história.

Parabéns pelas conquistas! Fiquei feliz em saber que está se alimentando melhor. Uma boa alimentação é a base de tudo para nossa vida.

Costumo dizer que nossa vida não acontece nas exceções e sim na constância. Comer fora da nossa alimentação as vezes não tem problema. O grande lance é sempre voltar para o que te faz bem.

Nosso lema é se tornar 1% melhor todos os dias, você está no caminho certo.

Conte com a gente para o que precisar. 😘

  • Like 1
Link para compartilhar

Ei, @Julyene De Avila Oliveira Silva!

Relatos como o seu são extremamente valiosos para todas nós dentro da plataforma. Quando uma herdeira compartilha sua jornada, desafios e conquistas, isso nos inspira e motiva a buscar ser melhor a cada dia. A comunidade do PMP nos mostra que não estamos sozinhas e que podemos encontrar forças para evoluirmos e crescermos juntas. 🧡

Ps.: Uso um app (que estou amando!) para controlar minha menstruação que também é muito desregulada e tem sido uma virada de chave para acompanhar meu peso, humor, oscilações... Se chama ''Calendário Menstrual Flo''. Espero que ajude de alguma forma. 

Obrigada por compartilhar sua história conosco, e continue firme! 💪

  • Like 3
Link para compartilhar
On 28/08/2024 at 22:04, Adrielle Girodo disse:

Ei, @Julyene De Avila Oliveira Silva!

Relatos como o seu são extremamente valiosos para todas nós dentro da plataforma. Quando uma herdeira compartilha sua jornada, desafios e conquistas, isso nos inspira e motiva a buscar ser melhor a cada dia. A comunidade do PMP nos mostra que não estamos sozinhas e que podemos encontrar forças para evoluirmos e crescermos juntas. 🧡

Ps.: Uso um app (que estou amando!) para controlar minha menstruação que também é muito desregulada e tem sido uma virada de chave para acompanhar meu peso, humor, oscilações... Se chama ''Calendário Menstrual Flo''. Espero que ajude de alguma forma. 

Obrigada por compartilhar sua história conosco, e continue firme! 💪

@Adrielle Girodo e @Julyene De Avila Oliveira Silva, vocês assistiram a live sobre ciclicidade feminina. Na aula eu compartilhei as fases do ciclo e as características de cada uma delas. Vale a pena assistir. Esse processo de autoconhecimento do nosso corpo nos ajuda muito em todas as áreas da vida. 

Qualquer dúvida conte comigo. 😘

Vou deixar o link abaixo. Clicando no link está na aba "pessoal."

https://comunidade.daninoce.com.br/lives/

  • Like 1
Link para compartilhar
On 28/08/2024 at 22:04, Adrielle Girodo disse:

Ei, @Julyene De Avila Oliveira Silva!

Relatos como o seu são extremamente valiosos para todas nós dentro da plataforma. Quando uma herdeira compartilha sua jornada, desafios e conquistas, isso nos inspira e motiva a buscar ser melhor a cada dia. A comunidade do PMP nos mostra que não estamos sozinhas e que podemos encontrar forças para evoluirmos e crescermos juntas. 🧡

Ps.: Uso um app (que estou amando!) para controlar minha menstruação que também é muito desregulada e tem sido uma virada de chave para acompanhar meu peso, humor, oscilações... Se chama ''Calendário Menstrual Flo''. Espero que ajude de alguma forma. 

Obrigada por compartilhar sua história conosco, e continue firme! 💪

Obrigada, já vou baixar 😊

  • Like 1
Link para compartilhar

Por favor faça o login para comentar

You will be able to leave a comment after signing in



Login
×
×
  • Criar novo...