Jump to content

Acordei impactada com a masterclass de ontem. Quem mais? ​🤯​


Recommended Posts

Autoconhecimento e Autoresponsabilidade: O pilares para uma vida mais saudável. 

  • A importância de ir além: Concordo plenamente com a Dani! É fundamental que a gente busque conhecimento sobre nosso corpo e as condições que vivemos. Os profissionais da área médica são essenciais, mas não é a única fonte de informação.
  • A mente e o corpo conectados: Nosso corpo é integrado e para o bom funcionamento dele precisamos estar com tudo alinhado para que ele faça o trabalho dele da melhor forma. Nada é separado.
  • A necessidade de mudança: A mentalidade precisa evoluir. É preciso passar da passividade para a proatividade, assumindo o controle de nossa saúde.

Alimentação e Hábitos Saudáveis: A base de tudo

  • A importância da nutrição: A alimentação é o combustível do nosso corpo. Ao escolhermos alimentos de qualidade e em quantidades adequadas, estamos investindo em nossa saúde a longo prazo e melhorando ou até mesmo a remição de doenças.
  • A individualidade: Cada corpo é único e reage de forma diferente aos alimentos. É importante encontrar uma alimentação que funcione para você e te faça se sentir bem.

Quando passei alguns anos adepta ao vegetarianismo sentia muitos desconfortos, não fazia bem para mim, gases e cansaço era o que mais reclamava, mas me forçava ter uma alimentação sem carnes a favor de um conceito que para mim não estava funcionando. Quando eliminei os grãos e sementes passei a ter mais disposição e nunca para de sentir estufamento. É interessante notar como a alimentação pode influenciar diretamente nosso bem-estar. Lembro da masterclass da Vanessa, nutricionista da Dani, "alimentação adequada" é individual, não pode generalizar.

Sobre as doenças autoimunes, que tema importante e urgente, o mundo todo deveria assistir a masterclass.😱

Eu sou buscadora de conhecimento e ainda mais quando o assunto é saúde, e já comprei o livro sobre doenças autoimune que a Dani compartilhou na master. Minha filha toma muitas medicações, isso me incomoda muito e escutando a Dani falar ontem que me aprofundar mais no assunto.

A importância da abordagem individualizada: Cada doença é única e requer um tratamento personalizado. É fundamental buscar profissionais que tragam essa abordagem sem achar que o tratamento é igual para todos.

A importância de buscarmos conhecimento sobre nossa saúde e possíveis doenças é responsabilidade nossa e não dos profissionais.

Precisamos para cada vez mais de delegar a nossa vida na mão de outras pessoas. Somos donos da nossa vida e nossas escolhas impactam diretamente na nossa vida, seja para o bem e para o mau. Delegar nossa saúde na mão de outra pessoa não é uma boa escolha.👊

Esse é um post pessoal da minha reflexão sobre a master de ontem, adoraria ler as reflexões de vocês sobre o tema. 🧐

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...