Sarah Brito Postado 11 de Março de 2024 Compartilhar Postado 11 de Março de 2024 Olá, herdeiras! Como estão? Bateu uma curiosidade por aqui: alguma meta para esse ano já começou a sair do papel? Sim, não e por quê? Conta pra gente a meta e como projetou para alcançá-la. Será que estamos vendo a realidade das nossas ações de forma pragmática?🔥 Vamos ajudar umas as outras. Que tal uma forcinha da comunidade com experiências variadas. Conta aqui! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kátia Magaly Lopes Caldas Postado 11 de Março de 2024 Compartilhar Postado 11 de Março de 2024 Engraçado que o meu plano está sim saindo do papel, mas totalmente diferente do que eu havia planejado! Eu tenho uma meta pessoal de cuidar melhor da minha saúde, e uma meta financeira de conseguir mais fontes de renda pra somar um valor mínimo X de renda mensal. A idéia q eu tinha tido de outra fonte de renda não deu certo (era ensinar idioma por um site, mas o site nao aprovou minha solicitação de ensinar por lá). Mas semana passada um conhecido falou de uma escola que queria professora de inglês e eu fui lá hoje conversar com a coordenação e já saí com tudo certo! São poucas aulas, porém horas super flexíveis (era exatamente o que eu precisava, por causa da minha rotina com minha mãe). Agora é ir atrás de mais outra fonte de renda. Pensando em começar a investir na minha página do instagram (eu sei que esse vai me gerar renda lá pra frente, só… mas tá na hora de eu voltar a movimentar a página). No futuro quero fazer o curso do Paulo Cuenca! E o melhor de tudo: eu já comecei a guardar dinheiro pra reserva de emergência, e também criei um investimento no meu app do banco chamado Prazeres, onde coloco 10% do q recebo lá e tudo q eu gastar relacionado prazer vai sair desse montante. Como tem q aguardar 30 dias pra poder resgatar sem iof, eh bom q vai juntando dinheiro… ah, e também comecei a investir no Selic! Sinto que a máquina começou a andar!!! Passei a primeira marcha kkkkkk 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Equipe PMP (Admin) Débora Sanders Postado 12 de Março de 2024 Equipe PMP (Admin) Compartilhar Postado 12 de Março de 2024 On 11/03/2024 at 20:34, Kátia Magaly Lopes Caldas disse: Engraçado que o meu plano está sim saindo do papel, mas totalmente diferente do que eu havia planejado! Eu tenho uma meta pessoal de cuidar melhor da minha saúde, e uma meta financeira de conseguir mais fontes de renda pra somar um valor mínimo X de renda mensal. A idéia q eu tinha tido de outra fonte de renda não deu certo (era ensinar idioma por um site, mas o site nao aprovou minha solicitação de ensinar por lá). Mas semana passada um conhecido falou de uma escola que queria professora de inglês e eu fui lá hoje conversar com a coordenação e já saí com tudo certo! São poucas aulas, porém horas super flexíveis (era exatamente o que eu precisava, por causa da minha rotina com minha mãe). Agora é ir atrás de mais outra fonte de renda. Pensando em começar a investir na minha página do instagram (eu sei que esse vai me gerar renda lá pra frente, só… mas tá na hora de eu voltar a movimentar a página). No futuro quero fazer o curso do Paulo Cuenca! E o melhor de tudo: eu já comecei a guardar dinheiro pra reserva de emergência, e também criei um investimento no meu app do banco chamado Prazeres, onde coloco 10% do q recebo lá e tudo q eu gastar relacionado prazer vai sair desse montante. Como tem q aguardar 30 dias pra poder resgatar sem iof, eh bom q vai juntando dinheiro… ah, e também comecei a investir no Selic! Sinto que a máquina começou a andar!!! Passei a primeira marcha kkkkkk Ae, Kátia! Uma meta realista, mesmo com recálculos de rota, se mantém possível! Parabéns por se colocar em movimento, muito legal ler seu relato!! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Jéssica Postado 12 de Março de 2024 Compartilhar Postado 12 de Março de 2024 Minha meta para o primeiro semestre é concluir 3 cursos que tenho em andamento. Eles prescrevem entre setembro e dezembro, mas coloquei como meta conclui-los até julho, porque quero novas metas pro segundo semestre, relacionadas a aumentar os rendimentos. Tracei um plano de estudos, e estou indo curso à curso. Finalizando um, vou pro outro. Estudo sempre entre 21h30 e 23h30, depois que coloco as meninas pra dormir. Outra meta que saiu do papel foi tirar a carteira de motorista. Em 2018, enquanto estava em processo de habilitação, bati nosso carro e nunca mais dirigi. Nem fui mais fazer a prova prática. Mas ficar na dependência de outras pessoas pra me locomover, e ainda mais morando há 9km da cidade, tava me incomodando muito. Então, depois que iniciei o PMP, fiz minha matrícula e comecei o processo novamente. Já fiz os exames iniciais (fui a única que tirou EXCELENTE no psicotécnico e até hoje me pergunto como. kkkkkkk) e iniciei as aulas teóricas (terei que repor algumas que perdi porque estava com meu pai no hospital), já já, estarei habilitada. Também coloquei a meta de ler 10 livros até dezembro e já estou no terceiro. Leio 30 minutos diariamente, depois do devocional. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kátia Magaly Lopes Caldas Postado 12 de Março de 2024 Compartilhar Postado 12 de Março de 2024 On 11/03/2024 at 22:32, Jessica Maria Gomes Araujo disse: Minha meta para o primeiro semestre é concluir 3 cursos que tenho em andamento. Eles prescrevem entre setembro e dezembro, mas coloquei como meta conclui-los até julho, porque quero novas metas pro segundo semestre, relacionadas a aumentar os rendimentos. Tracei um plano de estudos, e estou indo curso à curso. Finalizando um, vou pro outro. Estudo sempre entre 21h30 e 23h30, depois que coloco as meninas pra dormir. Outra meta que saiu do papel foi tirar a carteira de motorista. Em 2018, enquanto estava em processo de habilitação, bati nosso carro e nunca mais dirigi. Nem fui mais fazer a prova prática. Mas ficar na dependência de outras pessoas pra me locomover, e ainda mais morando há 9km da cidade, tava me incomodando muito. Então, depois que iniciei o PMP, fiz minha matrícula e comecei o processo novamente. Já fiz os exames iniciais (fui a única que tirou EXCELENTE no psicotécnico e até hoje me pergunto como. kkkkkkk) e iniciei as aulas teóricas (terei que repor algumas que perdi porque estava com meu pai no hospital), já já, estarei habilitada. Também coloquei a meta de ler 10 livros até dezembro e já estou no terceiro. Leio 30 minutos diariamente, depois do devocional. Faz tudo isso, malha e ainda é mãe. Fazendo cabaninha pra filha no meio da sala (vi seus stories hahahha mto fofo). Tá de parabéns, hein! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Nascimento Postado 12 de Março de 2024 Compartilhar Postado 12 de Março de 2024 Oii ❤️ O meu foi fazer todos os cursos que eu tinha comprado e não tinha chegado até o fim. Fiz o plano de ação no final do ano e usei as férias inteiras da faculdade para termina-los. Eu achei que ia ficar cansada, mas eu amei hahahahah. Ainda falta um, que é o de inglês, mas termino até junho (já comentei aqui em outro momento). Inclusive, fazer esses cursos, foi o que me deu confiança para entrar de cabeça na profissão que eu queria (estrategista de conteúdo). Recentemente consegui meu primeiro cliente e comemorei comendo o chocolate do Superpoder que recebi aqui em casa. Quando ele chegou, eu guardei e disse que só comeria ele depois desse feito hahahah. Foi muito emocionante para mim. Com certeza isso não seria possível sem o PMP, pois eu não teria feito os cursos, eles iam vencer e eu ia ter perdido dinheiro e essa oportunidade maravilhosa, assim como já deixei acontecer anteriormente. Agora tenho outros planos de ação em andamento ❤️ 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Kátia Magaly Lopes Caldas Postado 12 de Março de 2024 Compartilhar Postado 12 de Março de 2024 On 12/03/2024 at 07:29, Aline Nascimento disse: Oii ❤️ O meu foi fazer todos os cursos que eu tinha comprado e não tinha chegado até o fim. Fiz o plano de ação no final do ano e usei as férias inteiras da faculdade para termina-los. Eu achei que ia ficar cansada, mas eu amei hahahahah. Ainda falta um, que é o de inglês, mas termino até junho (já comentei aqui em outro momento). Inclusive, fazer esses cursos, foi o que me deu confiança para entrar de cabeça na profissão que eu queria (estrategista de conteúdo). Recentemente consegui meu primeiro cliente e comemorei comendo o chocolate do Superpoder que recebi aqui em casa. Quando ele chegou, eu guardei e disse que só comeria ele depois desse feito hahahah. Foi muito emocionante para mim. Com certeza isso não seria possível sem o PMP, pois eu não teria feito os cursos, eles iam vencer e eu ia ter perdido dinheiro e essa oportunidade maravilhosa, assim como já deixei acontecer anteriormente. Agora tenho outros planos de ação em andamento ❤️ Well done, girl!!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 12 de Março de 2024 Author Compartilhar Postado 12 de Março de 2024 On 11/03/2024 at 20:34, Kátia Magaly Lopes Caldas disse: Engraçado que o meu plano está sim saindo do papel, mas totalmente diferente do que eu havia planejado! Eu tenho uma meta pessoal de cuidar melhor da minha saúde, e uma meta financeira de conseguir mais fontes de renda pra somar um valor mínimo X de renda mensal. A idéia q eu tinha tido de outra fonte de renda não deu certo (era ensinar idioma por um site, mas o site nao aprovou minha solicitação de ensinar por lá). Mas semana passada um conhecido falou de uma escola que queria professora de inglês e eu fui lá hoje conversar com a coordenação e já saí com tudo certo! São poucas aulas, porém horas super flexíveis (era exatamente o que eu precisava, por causa da minha rotina com minha mãe). Agora é ir atrás de mais outra fonte de renda. Pensando em começar a investir na minha página do instagram (eu sei que esse vai me gerar renda lá pra frente, só… mas tá na hora de eu voltar a movimentar a página). No futuro quero fazer o curso do Paulo Cuenca! E o melhor de tudo: eu já comecei a guardar dinheiro pra reserva de emergência, e também criei um investimento no meu app do banco chamado Prazeres, onde coloco 10% do q recebo lá e tudo q eu gastar relacionado prazer vai sair desse montante. Como tem q aguardar 30 dias pra poder resgatar sem iof, eh bom q vai juntando dinheiro… ah, e também comecei a investir no Selic! Sinto que a máquina começou a andar!!! Passei a primeira marcha kkkkkk Que incríveeel!! É exatamente assim que funciona mesmo. Parabéns demais, continua que é só o começo de uma jornada maravilhosa. 😍 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 12 de Março de 2024 Author Compartilhar Postado 12 de Março de 2024 On 11/03/2024 at 22:32, Jessica Maria Gomes Araujo disse: Minha meta para o primeiro semestre é concluir 3 cursos que tenho em andamento. Eles prescrevem entre setembro e dezembro, mas coloquei como meta conclui-los até julho, porque quero novas metas pro segundo semestre, relacionadas a aumentar os rendimentos. Tracei um plano de estudos, e estou indo curso à curso. Finalizando um, vou pro outro. Estudo sempre entre 21h30 e 23h30, depois que coloco as meninas pra dormir. Outra meta que saiu do papel foi tirar a carteira de motorista. Em 2018, enquanto estava em processo de habilitação, bati nosso carro e nunca mais dirigi. Nem fui mais fazer a prova prática. Mas ficar na dependência de outras pessoas pra me locomover, e ainda mais morando há 9km da cidade, tava me incomodando muito. Então, depois que iniciei o PMP, fiz minha matrícula e comecei o processo novamente. Já fiz os exames iniciais (fui a única que tirou EXCELENTE no psicotécnico e até hoje me pergunto como. kkkkkkk) e iniciei as aulas teóricas (terei que repor algumas que perdi porque estava com meu pai no hospital), já já, estarei habilitada. Também coloquei a meta de ler 10 livros até dezembro e já estou no terceiro. Leio 30 minutos diariamente, depois do devocional. Uaau, Jéssica! Que superação, parabéns por resignificar esse sentimento e enfrentar os medos. Nada pode te parar! Boraaa! 🔥 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sarah Brito Postado 12 de Março de 2024 Author Compartilhar Postado 12 de Março de 2024 On 12/03/2024 at 07:29, Aline Nascimento disse: Oii ❤️ O meu foi fazer todos os cursos que eu tinha comprado e não tinha chegado até o fim. Fiz o plano de ação no final do ano e usei as férias inteiras da faculdade para termina-los. Eu achei que ia ficar cansada, mas eu amei hahahahah. Ainda falta um, que é o de inglês, mas termino até junho (já comentei aqui em outro momento). Inclusive, fazer esses cursos, foi o que me deu confiança para entrar de cabeça na profissão que eu queria (estrategista de conteúdo). Recentemente consegui meu primeiro cliente e comemorei comendo o chocolate do Superpoder que recebi aqui em casa. Quando ele chegou, eu guardei e disse que só comeria ele depois desse feito hahahah. Foi muito emocionante para mim. Com certeza isso não seria possível sem o PMP, pois eu não teria feito os cursos, eles iam vencer e eu ia ter perdido dinheiro e essa oportunidade maravilhosa, assim como já deixei acontecer anteriormente. Agora tenho outros planos de ação em andamento ❤️ Nossa, até arrepiei! Aline que inspirador. Eu já pensei assim também, se não tivesse me disciplinado a fazer, onde eu estaria hoje? É surreal. Bora com tudo, beselha! Ops, herdeira! hahah 🔥❤️ Conta com a gente! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts