Jump to content

Módulo 4


Recommended Posts

On 04/09/2024 at 10:42, Juliana Medeiros disse:

Minha mente foi completamente transformada pelo conhecimento poderoso da filósofa Ayn Rand. Sou imensamente grata à Dani e a toda sua equipe por esse módulo incrível e impactante! Pela primeira vez na vida, consegui me colocar em primeiro lugar, sem culpa.

Esse módulo é incrível né? As aulas com professor Dennys são 🤯 

Se tiver oportunidade, recomendo muito ler A Revolta de Atlas da Ayn Rand. O livro é espetacular. Mas é bem longo rsrs 

Estou lendo A virtude do egoísmo e está sendo muito proveitoso também. Uma leitura um pouco mais difícil, mas vale muito a pena. Estou achando bem disruptivo. 

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/09/2024 at 10:42, Juliana Medeiros disse:

Minha mente foi completamente transformada pelo conhecimento poderoso da filósofa Ayn Rand. Sou imensamente grata à Dani e a toda sua equipe por esse módulo incrível e impactante! Pela primeira vez na vida, consegui me colocar em primeiro lugar, sem culpa.

@Juliana Medeiros Esse módulo é desruptivo.

Foi divisor de águas para mim.

Eu já tinha lido o livro, mas a aula do Dennys foi transformadora.

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 04/09/2024 at 10:42, Juliana Medeiros disse:

Minha mente foi completamente transformada pelo conhecimento poderoso da filósofa Ayn Rand. Sou imensamente grata à Dani e a toda sua equipe por esse módulo incrível e impactante! Pela primeira vez na vida, consegui me colocar em primeiro lugar, sem culpa.

Pra mim foi libertador assistir as aulas do Dennys. Eu já vivia o egoísmo virtuoso mas ficava incomodada quando me chamavam de egoísta. Depois das aulas eu sustentei o título com orgulho😍

  • Like 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 05/09/2024 at 05:44, Jérsica disse:

Pra mim foi libertador assistir as aulas do Dennys. Eu já vivia o egoísmo virtuoso mas ficava incomodada quando me chamavam de egoísta. Depois das aulas eu sustentei o título com orgulho😍

Amei o “sustentar com orgulho” kkk

”sou egoísta e com muito orgulho” kkkkk

  • Like 2
  • Hahaha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu conheci o Dennys e a Ayn Rand através do livro dele "Ayn Rand e o s devaneios do coletivismo". Li para um clube de leitura do qual participava e até hoje ainda estou devendo ler os livros dela.

As ideias são realmente libertadoras, pois crescemos aprendendo que ser egoísta é errado e sentindo culpa em não poder fazer mais pelos outros. Muitos de nós vamos acumulando tarefas e responsabilidades que não são nossas ao longo da vida e nos frustramos porque as nossas coisas não progridem.

Essa ansiedade de não dar conta de tudo me levou pra terapia e lá aprendi a analisar o que é meu (minha responsabilidade) e o que não é. Mas foi só quando eu li sobre as ideias da Ayn Rand que realmente internalizei a diferença entre fazer por obrigação e escolher fazer, que não existe sacrifício quando a gente se coloca como protagonista e as ações tem objetivos claros.

É o real empoderamento.

  • Like 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...